Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Home Gym Do Tsug

TsuG

Posts Recomendados

Postado (editado)

Cara, nem sei o q dizer...

Vendo a sua academia ficando cada vez melhor, ta me dando um flashback GIGANTE, to lembrando de cada passo da minha.

É muito bom ver o esforço dando resultado.

Nao sei se vc curte LPO, olha o q fiz, pode te ajudar tbm.

10567532_834587183217991_1527238472_n.jp

Meu tio fez um desse pra mim sem regulagem, cobrou 100 reais do material e tive q ajudar ele a colocar massa no acabamento do muro da casa dele. A altura é um pouco menor q a altura dos ombros, so uso para agachamento. O material foi metalon.

pqp cara...

eu tenho um topico aqui tu viu? Tu viu qnt o cara cobro pra fazer isso com medida fixa??da uma olhada la...vai ficar d boca aberta

Editado por escrubles1
  • 2 semanas depois...
Postado

Tsug, acompanhei todos os comentários do post e fiquei empolgado com a evolução da sua homegym.

Parabéns pelo empenho cara!

Morro de inveja de ter um espaço assim... moro em apartamento e não posso fazer uma gym com aparelhos.

To começando um projeto pra minha "homegym" aqui no meu quarto.

O espaço que tenho aqui em casa é mínimo. 100x50cm pra guardar as barras/anilhas e uma área de 1,5x2,0 m pra fazer os exercícios.

Até agora eu tenho 2 barras de 30cm, um exercise ball, colxonete, uns tatames pra não quebrar/arranhar o piso com os pesos, uma barra de porta e encomendei 100kg de anilhas do site anilhasehalteres (tô aguardando elas chegarem).

Quando as anilhas chegarem eu faço um post com fotos pra dar uma incentivada na galera que mora em AP, mas fica com medo de fazer uma homegym simples.

Abraço cara.

Continue assim!

Postado

Quando eu comprei duas barras de 40cm me mandaram 4 presilhas junto.

Eu comprei uma barra de 2,20 na tudo esportes e as presilhas vieram.

Quando comprei o banco de supino, ele veio sem uma proteção de pé.

Mandei email explicando a situação e eles me enviaram so a proteção por correio.

Se vc fazer o msm q fiz e explicar a situação, acredito q eles mandem a presilha

Ah eu esqueci totalmente desse assunto esses dias. Muita coisa para pensar e como não estou podendo treinar esses dias, acabei esquecendo da barra :ohno01:

Agora ja faz mais de uma semana nem vou entrar em contato mais não. Se fizer falta depois eu improviso algo aqui para travar as anilhas.

De toda forma obrigado pela dica.

Sua gym ta ficando monstra em Tsug !

ainda estou acompanhando...

Valeu Scorpion. Devagarzinho esta chegando la.

Tsug, acompanhei todos os comentários do post e fiquei empolgado com a evolução da sua homegym.

Parabéns pelo empenho cara!

Morro de inveja de ter um espaço assim... moro em apartamento e não posso fazer uma gym com aparelhos.

To começando um projeto pra minha "homegym" aqui no meu quarto.

O espaço que tenho aqui em casa é mínimo. 100x50cm pra guardar as barras/anilhas e uma área de 1,5x2,0 m pra fazer os exercícios.

Até agora eu tenho 2 barras de 30cm, um exercise ball, colxonete, uns tatames pra não quebrar/arranhar o piso com os pesos, uma barra de porta e encomendei 100kg de anilhas do site anilhasehalteres (tô aguardando elas chegarem).

Quando as anilhas chegarem eu faço um post com fotos pra dar uma incentivada na galera que mora em AP, mas fica com medo de fazer uma homegym simples.

Abraço cara.

Continue assim!

Poxa que bacana. Morar em Ap realmente deve ser complicado para isso. Depois posta mesmo o resultado de como ficou o seu espaço que com certeza deve incentivar quem tem essa mesma limitação de espaço a tentar fazer algo parecido.

E quando começar a treinar ai no seu AP vai ver como a qualidade dos treinos é bem melhor. Para mim foi um salto na qualidade de vida poder treinar em casa.

Abraços

• 4 semanas depois...
Postado

Tsug, rola fazer front lever nessa barra fixa sem bater a cabeça na parede?

Rola sim, esses 85cm de distancia é uma distancia bem grande. Para se ter uma ideia eu consigo fazer front lever no meu suporte de agachamento e a distancia dele para a parede é de apenas 50cm. Ta certo que no suporte de agachamento eu raspo a cabeça na parede, mas da para ter uma ideia de como 85cm é bastante.

Postado

Muito interessante sua home gym cara, eu vou mandar fazer o mesmo tipo de suporte pra barra fixa e paralelas. É uma pena que aqui em casa não tem uma área com piso morto, é praticamente tudo com cerâmica, e usar peso em cima de cerâmica não rola.

Meus parabéns, e que venham mais evoluções ai!

Postado

Blz, acho que vou montar uma dessas, mas to pensando nos exercícios que a parede pode me limitar, tu lembra de mais algum? Pensei naqueles rodopios que algumas pessoas fazem na barra (tipo ginástica olímpica), mas acho que nunca vou fazer isto.

Rapaz os "rodopios" tambem é querer de mais para algo que esta chumbado na parede né. Para eles teria que ser uma barra fixada no chão mesmo como são as olímpicas. E acho que fora esse a parede não limita mais em nenhum. Exercicios que você precise esticar as pernas como o front lever, leg raises, etc. Basta fazer com as costas voltadas para a parede que não limita em nada.

Muito interessante sua home gym cara, eu vou mandar fazer o mesmo tipo de suporte pra barra fixa e paralelas. É uma pena que aqui em casa não tem uma área com piso morto, é praticamente tudo com cerâmica, e usar peso em cima de cerâmica não rola.

Meus parabéns, e que venham mais evoluções ai!

Opa valeu Joachin. Realmente ceramica é complicado mas aqueles pisos emborrachados não seriam a solução para poder lidar com os pesos em cima dela?

De todo forma apenas com barra + paralela somado aos exercicios em solo, da para fazer uma infinidade de exercicios.

Boa sorte com o projeto ai.

Abraço.

Postado

Opa valeu Joachin. Realmente ceramica é complicado mas aqueles pisos emborrachados não seriam a solução para poder lidar com os pesos em cima dela?

De todo forma apenas com barra + paralela somado aos exercicios em solo, da para fazer uma infinidade de exercicios.

Boa sorte com o projeto ai.

Abraço.

Colocar esses pisos emborrachados até pode dar uma solução, o medo que tenho é que, além da casa ser alugada, ela já é meio antiga, ou seja, se danificar uma ceramica dessas, pra achar igual acho que seja quase impossível.

Mas eu dei uma pesquisada por aqui, comprando tatame deve resolver o problema, colocando ele numa possível área de armazenamento/uso dos pesos livres já deve bastar, além do mais pesquisei também preços de anilhas perto de mim e achei o lugar que fabricou as mesmas anilhas da academia que eu frequento, e o preço (pelo menos o que tava indicado), o KG saía por R$ 4,00, e nem precisaria pagar frete porque dá pra ir buscar de carro. No mais, vou pesquisando tudo com calma pra não fazer cagada kkkkkkk

abraço

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Fala Tsug,

Tava dando uma olhada nas fotos desse topico e reparei no seu Dip Belt. To pra fazer os meus e minha duvida esta sendo no comprimento da corrente.

Qual comprimento voce usou? sera que 1 metro fica muito grande?

Abraço

Postado

Fala Tsug,

Tava dando uma olhada nas fotos desse topico e reparei no seu Dip Belt. To pra fazer os meus e minha duvida esta sendo no comprimento da corrente.

Abraço

Vou ter a liberdade de responder

1m é pouco, quase nao fecha a cintura.

Para comecar pode ser com 1.5m, no começo quando vc coloca cargas baixas usando anilhas de 5kg e 10kg ta tudo bem.

Quando chegar a hora de colocar anilhas de 20kg, 25kg ou 2 de 20kg, nao vai dar certo.

É melhor errar pelo excesso do q pela falta, compre no minimo 2m.

Postado (editado)

Oloco, sera que 2 metros não é muito?

Tem um video do Ross usando aquela que ele fez e não parece ter tudo isso. Tenho receio de ficar muito grande e as anilhas baterem no chao, ja que meu power rack tem só 2,20 de altura e sou relativamente alto.

Video:

Talvez seja impressão...

Foi mal "poluir" seu topico TsuG

Editado por Night
Postado

Se ficar grande vc regula, é muito facil.

Vc compra 2m de corrente e um mosquetao
Faz um cinto com a corrente e prende no mosquetao, a sobra de correntes vc passa na anilha e prende no mosquetao.
É mais seguro e vc pode regular, faço isso a anos.

Pode confiar

Postado

Fala Tsug,

Abraço

Opa Night, a questão do dips belt é bem como o Luiz falou mesmo. 1m apenas mau da para a sua cintura, teria que ter no minimo 1,5m.

O meu eu ia comprar 1,5m mas a loja onde comprei só vendia de 1 em 1, logo levei 2 metros de corrente.

Se ficar grande vc regula, é muito facil.

Vc compra 2m de corrente e um mosquetao

Faz um cinto com a corrente e prende no mosquetao, a sobra de correntes vc passa na anilha e prende no mosquetao.

É mais seguro e vc pode regular, faço isso a anos.

Pode confiar

Pois é, a questão de ficar grande é só você puxar a corrente para cima e regular na altura que você quer. Com certeza é melhor sobrar um pouco do que faltar e não ter como por mais anilhas.

A unica coisa que acho ruim do meu sobrando é a corrente batendo nas anilhas, fico me sentindo igual aquelas vacas que usam sino para sinalizarem aonde estão :laughingsmiley:

Outra coisa que você pode fazer depois se tiver um alicate bom em casa é cortar o excesso para ficar no tamanho ideal para você usar. O meu eu ate cortei um pedaço uma vez, mas foi um pedacinho muito pequeno e me deu muito trabalho cortar, então acabei deixando da maneira que estava mesmo.

Abraços

Postado

Cara achei muito legal sua iniciativa de ter uma gym em casa...eu tenho um pulley feito com cordas e roldanas e um supino multifuncional feito com madeira que da pra fazer agachamento e tals

... Minhas anilhas são de armações de aço e concreto...VC não acha viável gazelas ao invés de compralas?

Postado

Cara achei muito legal sua iniciativa de ter uma gym em casa...eu tenho um pulley feito com cordas e roldanas e um supino multifuncional feito com madeira que da pra fazer agachamento e tals

... Minhas anilhas são de armações de aço e concreto...VC não acha viável gazelas ao invés de compralas?

Pois é, a melhor coisa que fiz esse ano foi passar a treinar em casa. Quando passo na porta da academia entao e vejo a quantidade de carros e motos parados por la é que fico feliz mesmo em pensar que me livrei daquele inferninho hehehehe.

Acho que qualquer dia desses eu animo de fazer um pulley tambem para variar um pouco nos treinos. Eu ate pensei em fazer as anilhas de concreto mesmo antes de comprar as minhas, mas como faço levantamento terra não achei uma opção viavel pois elas sendo de concreto eu não poderia bate-las no chão. Como a quantidade de anilhas que eu comprei esta bem suficiente por enquanto, só penso em pegar mais algumas para fazer os pares dos halteres depois mesmo.

Abraços

Postado

Oi gente.. criei um tópico há algum tempinho "Treino em casa p/mulheres"

Malhei em academia por 5 anos, mas cansei do compromisso de ter que ir sempre até lá, falta de tempo, dinheiro, gente metida, enfim.. resolvi montar minha "mini academia" em casa mesmo.

Itens que eu já tenho:

- Par de caneleiras 5kg

- Step

- Bola de ginástica

- Estação de musculação

- Colchonete

- Leg Magic (aparelho para parte interna das coxas)

- Corda

- Kit de Elástico de resistência

- Barra maciça, que pesa 8kg

- 2 anilhas de 10kg cada

- 2 Halteres de 3kg

E ainda quero montar um cavalete em casa mesmo..

Assim vou aperfeiçoando com o tempo, o valor que eu pagaria na mensalidade de uma academia, eu invisto em equipamentos para minha "home gym" malho em casa, a hora que eu quiser, quanto tempo eu quiser e é isso =DD

Comprei minhas anilhas, barra maciça e halteres na loja https://www.tudoesportes.com.br/

Super recomendo galera, quando o pagamento foi confirmado, não demorou 2 dias para chegar em minha casa, pois a entrega é feita através de transportadora.. fora o preço que é suuper bom, anilha de 10kg custa 39,90...

Postado

Oi gente.. criei um tópico há algum tempinho "Treino em casa p/mulheres"

Malhei em academia por 5 anos, mas cansei do compromisso de ter que ir sempre até lá, falta de tempo, dinheiro, gente metida, enfim.. resolvi montar minha "mini academia" em casa mesmo.

Itens que eu já tenho:

- Par de caneleiras 5kg

- Step

- Bola de ginástica

- Estação de musculação

- Colchonete

- Leg Magic (aparelho para parte interna das coxas)

- Corda

- Kit de Elástico de resistência

- Barra maciça, que pesa 8kg

- 2 anilhas de 10kg cada

- 2 Halteres de 3kg

E ainda quero montar um cavalete em casa mesmo..

Assim vou aperfeiçoando com o tempo, o valor que eu pagaria na mensalidade de uma academia, eu invisto em equipamentos para minha "home gym" malho em casa, a hora que eu quiser, quanto tempo eu quiser e é isso =DDComprei minhas anilhas, barra maciça e halteres na loja https://www.tudoesportes.com.br/

Super recomendo galera, quando o pagamento foi confirmado, não demorou 2 dias para chegar em minha casa, pois a entrega é feita através de transportadora.. fora o preço que é suuper bom, anilha de 10kg custa 39,90...

VC tem fotos? Suas e da sua gym? Kkkk
  • 2 semanas depois...
Postado

anaglass

Você tem que upar foto em algum site proprio para isso. Vide esse tópico aqui: Como Colocar Fotos No Seu Tópico Ou Post.

Não precisa necessariamente ser o imageshake, baste ser um de upload de imagem.

Imagens do facebook como ja estão upadas no proprio face, basta você abrir a imagem, clicar com o botão direito do mouse e copiar, ai só vir no tópico e colar.

Abraço

• 3 semanas depois...
Visitante Usuario Excluido 1
Postado (editado)
eai tsug estou fazendo uma barra paralelas
e estou com uma duvida, o espaço entre as barra tem a ver com
a largura dos ombros?,achei varias imagens no google imagens
com medidas variadas de 50 cm a 80 cm, perguntei para o luiz ea dele é 60cm ,na academia que eu frequentava o espaço entre as barras era monstruoso,to meio na duvida ainda o q acha ?
abraço
Editado por dvill
Postado

eai tsug eu to fazendo uma barra paralelas
e estou com uma duvida, o espaço entre as barra tem a ver com
a largura dos ombros?,achei varias imagens no google imagens
com medidas variadas de 50 cm a 80 cm, perguntei para o luiz ea dele é 60cm ,na academia que eu frequentava o espaço entre as barras era monstruoso,to meio na duvida ainda o q acha ?
abraço

A largura dos ombros vai interferir no tamanho das paralelas sim. As minhas eu fiz da seguinte forma. deixei os meus braços relaxados para baixo e medi a distancia entre uma mão e a outra. E foi essa distancia que usei para fazer a paralela.

Uma paralela aberta de mais pode ser prejudicial para os seus ombros e pulsos. na academia que eu treinava antes elas eram bemm abertas e era ruim ate de treinar nelas. A minha aqui em casa tem 60cm, mas eu sou pequeno, meço só 1,65.

Postado (editado)

TsuG, on 08 Nov 2014 - 16:01, said:

A largura dos ombros vai interferir no tamanho das paralelas sim. As minhas eu fiz da seguinte forma. deixei os meus braços relaxados para baixo e medi a distancia entre uma mão e a outra. E foi essa distancia que usei para fazer a paralela.

Uma paralela aberta de mais pode ser prejudicial para os seus ombros e pulsos. na academia que eu treinava antes elas eram bemm abertas e era ruim ate de treinar nelas. A minha aqui em casa tem 60cm, mas eu sou pequeno, meço só 1,65.

fala tsug ,as paralelas estao quase prontas falta somente colocalas na parede, vou fazer mais ou menos na largura dos meus ombros igual vc fez, que vai dar 58 cm a 60 cm, talves amanha ou depois, depois eu posto fotos dela na parede.

2rqy2cz.jpg

2ykf22u.jpg

11trb75.jpg

soldas

2who583.jpg

15o8npx.jpg

atmb7m.jpg

faoqh0.jpg

parafusos, parabolt.

34sqtjp.jpg

Editado por dvill
Postado

Ficou show em dvill. Você mesmo que esta fazendo os seus equipamentos né?

Como eu tinha falado na no meu diario, ano que vem pretendo comprar uma maquina de solda para ca. Ficar dependendo da mão de obra alheia é tenso, ate porque alem do trabalho do planejamento + desenho do equipamento ainda tenho o trabalho de fazer o serralheiro entender o que que é.

E essa parte é a mais difícil, pois entender os meus rabiscos só eu mesmo :laughingsmiley:

Parabens ai. E sua gym ai, ja esta com o que nela?

Postado (editado)

Ficou show em dvill. Você mesmo que esta fazendo os seus equipamentos né?

Como eu tinha falado na no meu diario, ano que vem pretendo comprar uma maquina de solda para ca. Ficar dependendo da mão de obra alheia é tenso, ate porque alem do trabalho do planejamento + desenho do equipamento ainda tenho o trabalho de fazer o serralheiro entender o que que é.

E essa parte é a mais difícil, pois entender os meus rabiscos só eu mesmo :laughingsmiley:

Parabens ai. E sua gym ai, ja esta com o que nela?

pois é tsug a maioria dos serralheiros só manja mesmo de fazer portao ,tem rabisco q só nos mesmo para entedermos kkk cara a melhor coisa que fiz foi comprar uma maquina de solda, eu mesmo posso fazer meus equipamentos.

meu objetivo é fazer um rack e um banco de supino completo e comprar umas barras cromadas , talve para o começo do ano q vem, já fiz as contas dos metalon 2,5mm e vai sair mais ou menos uns 400 contos, vou ti falar nada contra quem compra rack no mercado livre e outros sites por ai, cada um tem sua opiniao e necessidades, mais é uma roubalheira, outro dia eu tava vendo um cara vendendo um rack bem simples metalon 1,5 por quase 2.000. conto.

o q eu já tenho aqui é um banco supino.

um suporte para agachamento.

barrinhas ,barra para supino, barra para agachamento, puley triceps e anilhas,

por enquanto tá dando para suprir minhas necessidades.

abraço

Editado por dvill

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...