Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Home Gym Do Tsug


TsuG

Posts Recomendados

Publicidade

esse povo que fala que treinar em casa é uma merda na verdade tem inveja pois nao tem condições de ter uma home gym decente

Aqui, 166 páginas de fotos de academia dos gringos em casa, vulgo 'home gym'. Divirta-se.

http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=652376

E pô, gostei desse banco de supino. Garanto que aguenta muito mais carga que esses bancos retos de R$ 300,00.

Editado por kolinus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse povo que fala que treinar em casa é uma merda na verdade tem inveja pois nao tem condições de ter uma home gym decente

Não tem condições e nem espaço são obrigados a pagar academia sem um único suporte de agachamento. Se pensar bem eles é que estão em grande desvantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana, TsuG. Parabéns!

Em futuro próximo pretendo realizar uma home gym com praticamente os mesmo artefatos.

Aliás, você está sofrendo para custear estes utensílios ou, como citado no tópico do desafio, está economizando e deixando o supérfluo de lado?

Caso não tenha caneleiras ou halteres à disposição (ou não se sinta bem ao utilizá-los durante barra fixa ou paralelas), há uma ótima opção no vídeo que se segue, compartilhado pelo caioclm em algum tópico que não me recordo o nome.

http://www.youtube.com/watch?v=E5ez0KbF9QU

Espero que seja útil (caso ainda não tenha assistido).

Abraço.

Opa Flavio, obrigado pela contribuição. Eu tenho deixado os superfulos de lado mesmo heheh dinheiro aqui anda muito curto, então só tenho gastado com o que é realmente importante. só fim de semana mesmo que as vezes vou comer algo ali com a namorada mas nao é nada muito caro nao :laughingsmiley:

O dips belt acabou que eu ja tinha feito. eu fiz de acordo com o que tinha em um link aqui no forum:http://rosstraining.com/blog/2009/05/16/homemade-dip-belt/

Só falta eu achar silver tape pra vender aqui na cidade. por enquanto o meu ta fechado com fita isolante mas ela não ira aguentar quando por peso.

Estou construindo a minha tambem só esta demorando pq tem que fazer o telhado tambem dai vou comprar as barras para fazer as paralelas que vao ser mais ou menos cerca de 1,50 e a barra fixa ja tenho vou fazer o suporte para agachamento com vigas de madeira.

Qual tipo de barra seria ideal para fazer as pararelas?

Barras de 32mm (1.1/4)

E pô, gostei desse banco de supino. Garanto que aguenta muito mais carga que esses bancos retos de R$ 300,00.

Pois é, tambem aposto que ele aguenta mais :laughingsmiley:

Caro TsuG,

Esse seu projeto de suporte mult funcional inclui furos na tubulação, pra fins de ajustar a altura, como esse abaixo não é? Se não... penso que é melhor adicioná-los. hehe.

2cqf8gn.jpg

Então kolinus, o meu projeto foi baseado nesse equipamento aqui: http://www.savagestrength.co.uk/squat-and-pull-up-rig.html

Esse ai do link é movel tambem. porem o meu vai ser fixo. aqueles rabiscos de medições la, são os pontos das travas.

Eu peguei um cabo de vassoura e tirei as medidas que eu fico em cada posição. Por exemplo, A trava de segurança do agacho esta a 0,60cm de altura. é uma altura suficiente para mim fazer o supino e o agachamentosem me atrapalhar ja que Quaando agacho a barra fica a uns 70 cm (ou é 80 não me lembro agora) do chao. ai as travas para segurar a barra estão em 2 alturas diferentes (vao ser 2) uma esta a 1,04m de altura que é a altura que achei mais comodo para descolar a barra na hora de fazer o supino e a outra trava esta a 1,44 de altura. que é quase a altura que meu ombro fica quando estou em pé :laughingsmiley: ficando assim uma altura boa para retirar a barra do suporte.

Não quis fazer movel pois essas furações teriam que ficar bem precisas para não dar desigualdades e não confio tanto assim na qualidade do serviço desse serralheiro. alem de que seria muito mais dificil deu explicar para ele o que eu queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

(...)

Projeto do suporte mult funcional (agachamento, desenvolvimento e supino)

4lk3fa.jpg

Esse ainda não orcei quanto vai ficar, pois perdi o telefone da loja que vende os ferros e estou sem tempo de ir la fazer o orçamento.

Mas sei que vou precisar de 9m de Metalon o que estimo que não deva passar de R$ 90,00 e o restante é a mão de obra do serralheiro.

Fala, Tsug. Blz? É nozes na homegym. haha

Treinando sozinho, um suporte multifuncional é mais do que suficiente p/ boa parte dos treinos. A questão é vc estipular bem a altura dos ganchos e da barra de segurança (principalmente esta). A impressão que tenho é que priorizando a altura da barra de segurança com amplitude máxima p/o supino, é praticamente certo que ela vai funcionar bem p/o agacho. P/os OHPs ela acaba ficando um pouco baixa, mas isso tá longe de ser um problema.

Caso vc não chegou a iniciar o suporte, acho que vale a pena medir minuciosamente a altura dessa barra (sempre dá p/ compensar com calços, mas meu feedback é que o supino é sempre o mais crítico dos exercícios em relação a barra de segurança). A desvantagem de ter apenas um par de ganchos p/o supino é que caso vc use mais p/ frente variações (como a pegada fechada), eles vão acabar ficando um pouco baixos em relação à aberta.

Vc comentou que não confia muito no serralheiro.. quanto ao desenho, ok, dá p/ entender que a viga é paralela à base (numa perspectiva mais anamórfica). Mas se o cara tiver acostumado à uma perspectiva isométrica seca, talvez valha a pena desenhar a vista frontal e lateral p/ ter certeza que o cara vai entender o desenho. ehehe (melhor garantir).

Outra coisa: deixe claro a partir de que cota (altura/ponto de referência) são as medidas. Explico: pelas setas do desenho, dá impressão que os 1,04m (e os 1,44m) dos ganchos são a partir do topo do gancho, e não da base do gancho que é onde vai a barra com as anilhas (que é o que realmente importaria). Pode parecer um detalhe, mas o cara precisa ter certeza do que precisa ser feito (e os 5~10 cms de diferença nos ganchos vão fazer bastante diferença na hora de execução).

Boa sorte com o projeto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Tsug. Blz? É nozes na homegym. haha

Opa HmacOs beleza sim :laughingsmiley:

Então, na verdade só estou colocando o suporte de supino para por mesmo. Eu tenho feito o supino com halteres ja a algum tempo e tenho preferido. Mas como vi que daria para encaixar um suporte para supino no aparelho resolvi coloca-lo.

Pois é, eu não confio muito sobre faze rum power rack com ele pois o power é algo um pouco mais complexo e eu iria querer ele com as furações todas bem alinhadas. Não ia gostar de ver nem um mm fora do lugar hehehe ai fico meio assim de mandar fazer um power.

Mas para esse projeto o serralheiro da conta do recado. Ate porque o projeto é apenas para ilustrar o que eu quero e para ter as anotações de medidas. A forma como vai ser montado, como ele ira fazer para criar os ganhos de suporte para barra e etc eu que vou estar la explicando para ele, para garantir que vai sair do jeito que tem que ser.

Esse projeto multi funcional ai ja esta mais perto de sair.

Comprei o portão que era a parte mais cara da minha academia ja. e acredito que esse mês eu faça o piso no local aonde vai ficar o suporte.

Ai assim que estiver com o piso feito mando fazer o suporte.

TsuG

Faz um rack igual ao meu

Tenho um projeto q achei na net muito bom tmb

Vou procurar o link

Po passa o link ai depois, que mesmo que eu não faça por agora tenho interesse em tentar fazer um mais para frente.

Essa barra-fixa não ficou meio fina não ? :ohno02:

Ficou não. Deve ter sido impressão apenas pelo angulo da foto.

Os braços que segurar ela são de metalon 40x40 e a barra em si é de 1.1/4 (32mm).

Ou seja a parte da barra é mais grossa que uma barra de academia comum.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...