Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Diário] O Strongman Peso Pena - Powerbuilding, Calistenia, Crossfit, Old-School-Bad-Motherfucker


R.U.M.

Posts Recomendados

Salve Ting!

Os treinos são bem mais difíceis mesmo. É supinar e ir pra casa.

Ontem mandei 6x6 80 kg e mais zercher squats. Cheguei só até 3x120kg e fui embora. Com o upper body cansado, não existe qualquer chance de ir em num zercher squat. Os sets de 80 kg pareceram fáceis no começo, só cansando no final.

Amanhã temos 7x5 84 kg. Reta final do Smolov Jr.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salve!

Hoje mandei um treino extra bem animado:

Sandbag walks 43 kg - 5x 50m (mais ou menos)

Farmer's walks 24/24 kg (fat gripz) - 4x 40m (mais ou menos)

Pull ups (fat gripz) + hammer curls 24/24kg - 2x5+5

E só!

Peguei um saco de entulho vazio e enchi com as caneleiras da academia daqui do prédio. Amarrei com um cadarço, subi, abracei o sacão e saí correndo com ele pela academia.

Se tem alguma coisa que massacra o abdome, é o sandbag. Puta merda, é pior que no zercher. Você pode criar o six-pack do verão com este exercício.
Outra coisa - tirar o maldito do chão é uma desgraça. Você começa absolutamente ass to grass, o filho da puta escorrega e muda de forma o tempo todo, e você tem que saber arredondar o lower back. Esqueça a forma, pra tirar o bicho do chão, tem que se torcer.

Exercício violento nos bíceps. Tá explicado porque strongmen tem de treinar os bíceps direto, o risco de rompimento é alto. Cardio dos infernos, destrói seu fôlego.

Enfim, gostei pra caralho, farei mais frequentemente. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz 1 (UMA SÓ) aula de CrossFit de MMA e tinha uma tortura parecida. A gente tinha de carregar o saco de pancadas de um ponto a outro, jogá-lo no chão, aplicar dez cotoveladas e dez socos de cada braço. E carregá-lo de novo e, enfim... tortura.

É exatamente isso que você descreveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

Hoje mandei um treino extra bem animado:

Sandbag walks 43 kg - 5x 50m (mais ou menos)

Farmer's walks 24/24 kg (fat gripz) - 4x 40m (mais ou menos)

Pull ups (fat gripz) + hammer curls 24/24kg - 2x5+5

E só!

Peguei um saco de entulho vazio e enchi com as caneleiras da academia daqui do prédio. Amarrei com um cadarço, subi, abracei o sacão e saí correndo com ele pela academia.

Se tem alguma coisa que massacra o abdome, é o sandbag. Puta merda, é pior que no zercher. Você pode criar o six-pack do verão com este exercício.

Outra coisa - tirar o maldito do chão é uma desgraça. Você começa absolutamente ass to grass, o filho da puta escorrega e muda de forma o tempo todo, e você tem que saber arredondar o lower back. Esqueça a forma, pra tirar o bicho do chão, tem que se torcer.

Exercício violento nos bíceps. Tá explicado porque strongmen tem de treinar os bíceps direto, o risco de rompimento é alto. Cardio dos infernos, destrói seu fôlego.

Enfim, gostei pra caralho, farei mais frequentemente. Abraço!

Não sei se seu relato me desmotivou ou animou kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Assim que terminar o ciclo de pull ups, o sandbag será meu guia!

Ainda restaram algumas dúvidas:

- Sentiu algum desconforto no antebraço fazendo?

- Ele aguentou bem essa carga? Nenhum risco de rompimento? Até pq penso em fazer uns press com o sandbag, não quero minha cabeça dilacerada por pedras kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salveeee

Ontem:

Pause Bench 7x5 84 kg
Terra (com pequeno défict) 1x5 110 kg, 2x5 130 kg, 1x3 140 kg
Ab Wheel 3x8
Depois mais mobilizações e saí fora.

Os primeiros dois sets do bench foram absurdamente fáceis. Os outros, devido ao descanso reduzido que resolvi tomar, cansaram e cansaram bastante. Grind feio no quinto set.

Estava com saudade de um levantamento terra razoável, e mandei esses sets, intensidade média de uns 70%, com boa forma e sem cinto. Bastante satisfeito em saber que não perdi força nenhuma aqui (pelo contrário...).

Os Ab Wheel foram a novidade, vi o equipamento na academia e finalmente resolvi experimentar. Consigo rolar a partir dos joelhos, ainda vai demorar até dominar o movimento com extensão total, apoiando-me apenas nos pés.

Hoje é descanso total, afinal este fds é o mais destruidor do Smolov. Somando sexta e sábado, temos 62 reps com intensidade média 88%. Quem não entendeu, consulte uma tabela Prilepins e veja o absurdo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow mandou bem nessas reps aí heim hehehehe

Cara como está o descanso entre sets? geralmente começa o treino dando quanto tempo e termina dando quanto tempo?

Começa a perceber perda no desempenho em que altura do treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...