Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Diário] O Strongman Peso Pena - Powerbuilding, Calistenia, Crossfit, Old-School-Bad-Motherfucker


R.U.M.

Posts Recomendados

Eu vou pegar esse dezembro pra ver a lataria também.

Fui ao ortopedista. Estou na fisioterapia.

E as cargas todas geriátricas.

Se bem que ainda não movi a ideia de sapecar um teste de carga máxima de terra no dia 17.

Enfim, é final de ano e se você quiser fazer umas três semanas de deadload acho que não irá queimar no inferno, além de entrar o ano zerado em termos de engrenagens e bielas que andam soltas...rs

weighlifts... till I dye.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino de hoje: Terra e nada mais

warm até 1x3 120 kg

3x3 144 kg

1x1 150 kg

1x8 100 kg

e só. Energia sumiu nas triplas, nao consegui criar coragem para mandar acessorios. Tentei outras singles, mas a grip abriu. Tudo no meu DL esta inferior: grip, saída, lockout. Sei lá. Semana que vem tem mais, melhor focar no supino e mandar uma hipertrofia.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e aí RUM, imagina o motivo da falta de disposição no terra? é apenas um dia ruim? Ou ainda é sua lombar zicada?

V~e se pega leve até ir no ortopedista cara, ficar encostado meses aí por causa de bobeira é fodz =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lombar zuada mesmo Ricardo... disposição não faltava. Só que a dor alfineta logo que me abaixo, a saída fica horrível, não consigo uma base sólida pra usar o máximo dos quadris. Também, na moral, fiz terra na quarta e na quinta, zercher sem cinto na sexta, e exercícios que forçam muito da grip em todo treino há mais de uma semana. A disposição anda 190%, por mim era PR amanhã, mas a lombar tá me assustando.

Eu brevemente tentei mandar uma remada curvada. 50%. Pareceu pior que o terra com 82% hahahahha. Tá osso essa lombar... Essa semana vou treinar só bench e acessórios de upper (barra-fixa, bíceps e tríceps e ombros). Para entreter acho que vou revezar umas séries com a mulecada da academia no cross, nas polias... testar a força nesses isoladores lixo hahaha. Tá bão, devo preservar a lombar, e gerar estímulo - recuperação ativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

Relato breve - treinei só na sexta, o resto foi recuperação. Caminhadas e algum alongamento, e só! Já foi de grande ajuda. A dorzinha persiste, especialmente ao sentar ou dobrar a coluna (má posição ao levantar, geralmente), mas já melhorou bem. Banhos frios têm ajudado. Deixo a água congelante cair bem na lombar e fico assim por alguns minutos... alívio imediato.

Treino de sexta

Uneven Chin ups - chin ups parcialmente unilaterais, onde um braço vai realizando o movimento normal, o outro fica em pronação, apenas me segurando por dois dedos - 5x4 BW

Weighted Chin ups 4x3 BW + 32 kg

Spoto press

6x3 84 kg

Pause bench, dropset (sem descansos)

1x3 90 kg, 1x2 84 kg, 1x3 80 kg, 1x5 70 kg, 1x8 50 kg

Chin up 1x23 BW

Fiz também algumas planks na bola de estabilidade - muito mais brutais... quero tentar a one-arm-one-leg plank na bola amanhã!

Essa uneven chin up é violentíssima. O set com 32 kg, que geralmente sobe de boa, foi terrível depois delas. Antebraços doendo até agora, hehehe. Será que consigo progredir até a suprema one arm chin up? Que a tendinite de cotovelos não escute isto...

O dropset no bench, junto dos vários sets estilo Eric Spoto, me deu um pump estilo Goku. Curti demais. Meu leg drive anda BEM melhor.

Amanhã, vou fazer quase o mesmo treino - planks, supinos e chins 'unilaterais'. Talvez menos reps nos movimentos pesados, mais acessórios para hipertrofia. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

Por fim, fui ao ortopedista. Ganhei um desvio na coluna (hiperlordose) que há de ser tratado com RPG, e alguma probabilidade de ter tendinite de cotovelo (uma ultrassonografia há de confirmar). No mais, agora só sinto dores ao acordar, assim que caminho um pouco, e o sangue corre mais rápido, as dores passam. Dr. Proxy, alguma recomendação para correção do desvio e tratamento de uma provável tendinite, além da oxandrolona?

Daí saí do consultório para a academia e resolvi fazer os últimos terra deste ano, já que o médico disse que meu problema era com má postura, e não falou um A sobre o treino... com razão doutor:

- Levantamento Terra

5x60 kg

5x100 kg

5x120 kg

5x140 kg

AMRAP 6x150 kg - PR do mês... ainda cabia uma sétima...

- Supino declinado (com pausa)

2x6 70 kg

1x6 80 kg

1x6 84 kg

- Supino reverse grip 2x10 50 kg (só de zua)

- Pistol Squats 2x10 BW

- AMRAP pull ups 1x20 BW (lixo)

- Staillity ball plank - umas três séries

Hoje é o último dia de academia em 2014, que só reabre no dia 05/01. Vou mandar AMRAP no supino, e mais uneven chin ups.

Vou aproveitar essas duas semanas de off para focar em alguns calistênicos e em MUITA mobilização para começar a curar minhas costas tortas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

Na semana do Natal, tenho treinado exclusivamente com calistênicos. Aprendi as one arm pushups, a fazer dragon flags com uma amplitude de respeito para triplas, pike pushups, ando melhorando nas uneven chin ups. Fiz agachamentos BW em estilo Tabata (mesma coisa que Guerrilha Cardio), fiquei com as pernas num pump/DOMS monstra de segunda a quinta. No mais, estou aproveitando a quantidade massiva de chester, peito de peru e lombo assado que apareceram neste Natal, e ganhei do meu cunhado um pró hormonal chamado Erase Pro. Promete bastante, vamos ver.

Treinei pesado de domingo a terça, quarta foi light, ontem foi off total. Hoje volto com força total, para dezenas de triplas nos dragon flags, flexões de um braço, uneven chins e alguns pistols com carga. Preciso retirar a quantidade massiva de vodka Leonoff e cannabis sativa que misteriosamente adentraram meu organismo na madrugada do dia 25.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaí RUM, natal a época mais fácil de pegar a proteína da dieta kkkkkkkkk

E a lombar cara, nessa época de apenas calistênicos conseguiu dar uma boa descansada nela?

Abraços cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom descanso mano Ricardo! Além da tripla que evidenciou na última semana que consegui pelo menos manter a força no terra, sinto alguma dor pela manhã. Com o passar das horas e as atividades diárias, a dor some. Ainda estou para marcar o RPG, mas tenho trabalhado em algum fortalecimento dos posteriores da coxa e do abdominal reto, além de cuidar mais da postura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...