Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Diário] O Strongman Peso Pena - Powerbuilding, Calistenia, Crossfit, Old-School-Bad-Motherfucker


R.U.M.

Posts Recomendados

Publicidade

Valeu Jaraqui! Para você também meu amigo!

Um 2015 infestado de PRs e sem lesões a todos!

--

Relato dos últimos dias:

Tenho treinado exclusivamente com calistênicos. Duas semanas de um interessante aprendizado e treinos intensos, fullbody com exercícios que sempre variam. Mantive apenas alguns como mascotes - one arm push ups, uneven chin ups, handstands e dragon flags. Só não treinei ontem, mas tenho feito uma recuperação ativa monstra aqui no sítio em Mairiporã, aonde devo ficar até domingo - batendo uma bola com os primos, nadando horas a fio e até mandando umas muscle ups no parquinho que tem aqui. Aproveitei a grama para praticar minhas handstands, já ganhei alguns segundos em todas as minhas reps, hehe. Além de um feito de força ou outro para os parentes, o mais notório foram duas clapping one arm push ups, estilo Rocky.

Elaborei uma nova rotina, observando o que aprendi de melhor em 2014, e provavelmente não difere da rotina de um levantador qualquer de 1880~1960.

Treino A

Terra: 8x2~3

Militar: 8x2~3

Zercher: 3x6~8

Handstand pushups: 5x AMAP

1 ou 2 acessórios

Treino B

Supino: 8x2~3

Uneven chin ups: 8x2~3

Supino: 3x6~8

Chin ups (c/carga): 3x6~8

1 ou 2 acessórios

Acessórios, para 3~5xAMAP, dropsets ou rest/pause

Dragon flags, Pistols, 1-arm push ups, Pontes, Lat Pulldowns, Crucifixos, Planks, Roscas, Praying mantis push ups, Supino declinado, Pike push ups, Zercher shrugs.

A ideia é simples: progressão de cargas toda vez que conseguir mandar o número máximo de reps. Ou seja, só o volume sobe todo treino. E a cada 4~5 semanas, o volume cai e a intensidade sobe. Nas chin ups, vou progredindo de movimentos, rumo a uma one arm chin up completa.

Vou me focar no terra e no supino, e deixar para focar no squat quando mudar para uma academia com rack. Forçar no zercher tira a ênfase no meu terra, e ele é mais potencialmente lesivo que qualquer outra coisa que eu faça, apesar de todo meu amor por ele.

E sim, uma meta para 2015 é mudar menos de rotinas. Espero me manter nessa parada aí até abril.

Um abraço e bons treinos a todos.

Editado por R.U.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...