Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Diário] O Strongman Peso Pena - Powerbuilding, Calistenia, Crossfit, Old-School-Bad-Motherfucker


R.U.M.

Posts Recomendados

Saudações a todos! Sejam bem vindos, vamos primeiro aos dados:

Medidas
- Idade: 22 anos;

- Altura: 176 cm;

- Peso: 73~74 kg;

- Body Fat: ~11%

Melhores cargas

- Supino: 104 kg x 1

- Agachamento: 146 kg x 1 (zercher squat)
- Levantamento terra: 180 kg x1

- Clean and press: 80 kg x 1

- Barra-fixa: 27 reps

- Paralelas: 30 reps

- Zercher shrugs 150 kg x 3

- Barbell rows 104 kg x 1

- One arm clapping push ups x 2 (hehehe)

Metas: força e boa forma

- Progresso no powerlifting, no curto prazo alcançar 455 kg de total raw (só cinto). Foco no supino e levantamento terra. Até o fim do ano... talvez 500? Veremos;

- Aperfeiçoamento nos exercícios com peso corporal como one arm chin ups, handstand push ups sem apoio, entre outros;

- BF baixo (abaixo dos 12%), ganhar alguma massa. Sem novidades aqui;

- Sem lesões.

Página principal e título atualizados em 02/01.

Comentem, critiquem, deem um salve.

Obrigado pela atenção, se você leu tudo, vai para Valhalla sem escala.

Grande abraço e bons treinos a todos!

Editado por R.U.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa tarde a todos!

Acredito que hoje foi um dia de sucesso. Acordei umas dez e meia, mandei o Oxyelite pra dentro, com mais um litro e pouco de água (não de uma vez). O calor por aqui foi grande, fiquei meio zonzo, um pouco enjoado. Fui pra rua, caminhei uns vinte minutos, mandei mais água, descansei e voltei depois de um bom intervalo. Refeição? Um maracujá que comprei outro dia no Mercado Municipal, creatina e vitamina C 500mg.

Resolvi não tomar o Oxy agora à tarde, apesar do enjoo ter baixado, ainda me sentia estranho. Fui pra academia. Vamos aos números:

- Desenvolvimento em pé - 3x6 42kg -> na última série, cheguei só até a 5ª rep. Peguei fôlego por uns vinte segundos e fiz a última no mesmo peso. Felizmente, a execução em todas foi ok - amplitude total do movimento, pouca tremedeira e equilíbrio normal. Ao meu ver, mais um pequeno avanço.

- Encolhimento com barra - 2x6 80kg, 1x5 100kg -> aqui vou baixar o peso e trabalhar melhor essa execução. Pegada tá ruim ainda pra fazer todas com 100 kg;

- Barra-fixa 3x6 BW+17kg -> tranquilo. Senti um pouco o cotovelo esquerdo;

- Não fiz paralelas. Mudei para um supino fechado 3x10 44kg a fim de poupar os cotovelos - as paralelas na academia são afastadas num ponto que sinto os cotovelos... aliás, vou fazendo o supino fechado. Senti um pouco de dor no início das séries, mas foi tranquilo depois;

- Rosca direta 2x10 20kg -> Faço rosca na mesma barra que uso nos big lifts, então vão poucas anilhas. Acho melhor, trabalho o equilíbrio. Assim que fiz a rosca, a dor sumiu. Acho que é este tipo de estímulo de que preciso pra reduzir essa dor...

- Fiz mais 10x20kg no desenvolvimento depois dessa rosca e fui embora. Esgotado.

Me pesei na balança da academia, mostrou 74 kg. Uma boa notícia. No espelho, temos um four pack se definindo, os culotes sumindo... hehe.

Moral da história: missão cumprida. Estou perdendo peso, mantendo ou subindo cargas em exercícios compostos cuja execução deu uma melhorada.

Acabei de terminar a refeição pós-treino. Meio litro de leite desnatado, whey e aveia assim que cheguei. Depois da ducha, feijão, filés de frango, verduras, abobrinha cozida, atum e linguiça. Para a noite, provavelmente o feijão, salada, atum+frango e leite em quantidades reduzidas. Overeating is awesome.

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ho ho, ao que parece em minha cidade vai haver um campeonato de supino!

2ª Copa de Supino de Guarulhos, 20/04/14.

Vou levar esse cutting até o começo de fevereiro e penso em cair em Sheiko - #30, #31 e peak #32. Alguma sugestão senhores?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve salve, fds em off, sem novidades. Só AEJ e algum grip work - não é do meu feitio ficar 100% inativo.

Sábado mandei o Oxyelite e fiz meia hora de bike em intensidade moderada e depois Farmer's Walk até a falha. Senti algum enjoo no fim da tarde. Domingo só caminhei uns km e fiquei sem o Oxy... preguiça de tomar mesmo.

Pra segunda-feira, agacho vai ser 102 kg, no mínimo.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve salve!

Rapaziada, treino lower body hoje foi lindo!

- Agachamento 104kg

- Agachamento frente 48 kg - exercício desgraçado, me mostra como preciso fortalecer meu upper... felizmente executei tudo e enfiei uma rep a mais.

- Stiff DL 64 kg

Na extensora, zerei a máquina, vou aumentar as reps. Fortalecer esses joelhos.

A execução do Dragon Flag foi inferior - não consegui descer muito as pernas, estava morto... o agacho foi exigente. Eu ficaria nos 102, mas bateu a confiança, coloquei o cinturão e saiu. Uma subida meio torta na rep. final... mais saiu. Exercício excelente, trinca o superior do abdome.

Amanhã, vou experimentar inverter as reps do supino - fazer 6x3 ao invés das 3x6. E enfiar peso, quero quebrar a RM do supino acima de tudo.

Sem efeitos colaterias do Oxyelite hoje. Mandei duas cápsulas, tranquilo. Pesando 74,5 kg, e quero quebrar marcas.

Estive lendo sobre a lendária rotina dos 20 Rep Squat ( quem não conhece, uma variação interessante aqui: http://www.seriouspowerlifting.com/2843/articles/20-rep-squat-program). Alguém já tentou algo com levantamento terra, supino? (Ou, uma rotina 20 Rep Squat-Bench-Dead? rs).

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com esse treino de lower ai, os exercícios são bons, mas achei o volume exagerado maaaano! Minha dica é fazer um Lower¹ e um Lower², um contendo o agachamento , e o outro o agachamento frontal, sempre alternando.

Sei lá, opinião minha mesmo.

Em relação ao relato em geral.. boa maninho ! Continue destruindo. E a dieta meu xerifinho ? Suave ? Deficit é foda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, até concordo! Ontem estive bem fatigado... mas sinto que o que preciso baixar seriam as reps, não mudar os exercícios. Nos treinos de quinta mando o terra, um legpress pesado e a flexora também pesada. Creio que a intensidade seja mais alta que no treino com agacho, onde de pesado além do próprio agacho, sinto apenas o stiff. Mas o agacho frente está leve - digo, a carga é baixa e não sinto que exige tanto das pernas, o esforço maior está em manter a postura.

Penso em reduzir as reps do agacho, 3x5 ou 5x3. Minha dificuldade com o agacho pela frente é mais com a técnica - nunca fiz este exercício antes dessa rotina.

Mantenho o jejum intermitente. É simples fazer o overeating - comece por uma salada, mande uma bela carga protéica, um pouco de gorduras e se houver algum carbo, coma por último. Vacilei nos últimos dois dias - esqueci de recalcular minha TMB, que baixou de +-2650 para 2450, provavelmente queimei menos banha devido a esse erro besta. Bater a meta das proteínas e da gordura tem sido ok, mas às vezes vacilo nos carbos no fim de semana. Mas até o momento, resultado positivo. De 06/01 até hoje, perdi 6,5 kg.

O cutting vai por pelo menos mais uns dez dias, dia 06/02 vou ter um veredito final. Assim que secar a banha, vou migrar para uma rotina de força.

Vou mandar a creatina aqui e enganar a fome com um teco de escarola, umas três e pouco vou pro treino.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...