Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Diário] O Strongman Peso Pena - Powerbuilding, Calistenia, Crossfit, Old-School-Bad-Motherfucker


R.U.M.

Posts Recomendados

Renan, uma tradução do livro circula pela internet. E pelo que vi, é sim bem similar ao que tenho treinado - os programas numerados Os exercícios, volume, intensidades, assistências. O foco maior no ensino da técnica adequada, o aprendizado do SNC. Conforme pesquisei em fóruns gringos, os numerados são sim efetivos. E de fato circulam também rotinas de treino "inspiradas" em Sheiko, que podem divergir do que ele próprio possui como método. E estou centenas de vezes mais preocupado se o que vi e porei em prática darão resultados. Até porque uma metodologia Sheiko 100%, só vai vir do próprio, e a consultoria dele custa entre US$ 250-400 por mês. Sua tabela não exibe as Youth Classes?

E outra, levando em conta só a sua lógica, se os treinos numerados não servem para rated lifters, e eu não sou um rated lifter, por que diabos daria errado? Para quem os treinos numerados funcionam? Temos uma contradição bem aparente.

Além do mais, quem treina 100% dentro dos programas de algum atleta/treinador famoso, seja o Wendler, Rippetoe, Louie Simmons? A metodologia 100% nasce e morre somente com eles, o que temos aí na internet é o mesmo tipo de conteúdo que encontrei do Sheiko: artigos, números, pessoas a favor, pessoas contra e versões genéricas de treino. Quer treinar como um desses caras, mude-se pra academia dele e pague a consultoria dele. O objetivo é o de sempre: ficar forte. Os caminhos, conforme todos sabemos, são inúmeros. Varia de pessoa para pessoa.

Enganado? Talvez. Mas tem funcionado - me acostumar com o alto volume tem melhorado minha técnica e até o pouco que testei, minha força subiu. No início de abril terei resultados. Pouco me importa toda essa nomenclatura e essa disputa de quem leu mais no Google, sou sim um novato. Quero começar a competir. Tenho um longo caminho, tudo são opções, selecionei uma menos comum. Era mais fácil ter escolhido um 5/3/1 e evitar esse tipo de conversa.

Obrigado pelo incentivo, continue acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

entrando na discussão,

não sei se é possível que todo conteúdo que temos traduzido para o inglês do boris sheiko seja falso

pelo menos o maior divulgador desse estilo de treino em toda a internet é o eliteFTS e eles prezam por uma boa qualidade em seus artigos, http://www.elitefts.net/sheiko/Default.asp

quanto ao fato do sheiko ser melhor para levantadores com um total maior, nisso eu concordo, mas nesse mesmo site do eliteFTS existe um treino sheiko voltado aos novatos

http://www.elitefts.net/sheiko/exemplary_6.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sprinter, parece bastante com os treinos numerados! A diferença é que nos numerados já entram as porcentagens da 1RM e os acessórios são diferentes. O #29 que eu estou terminando vi num outro lugar com a nomenclatura de Beginners 1. O Beginners 2 não sei se seria o #39.

Atualizando esta bagaça:

Hoje finalmente chegaram meus Fat Gripz. Coisa azul fofa. Fui fazer umas reps de rosca, pra ver a diferença né... realmente, o antebraço saiu queimando. De leve, porque foi pouca coisa e ainda não treinei, mas já vi que vai ficar tudo mais difícil, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yeah bitches!

Supino

1x5 40 kg

1x4 50 kg

2x3 56 kg

2x3 66 kg

3x2 70 kg

- Tranquilo, sem novidades. A FatGripz não alterou muita coisa aqui!

Levantamento Terra

1x3 70 kg

1x3 84 kg

2x3 100 kg

2x3 110 kg

3x2 118 kg

3x2 110 kg

- Para a primeira série, experimentei a novidade da academia: uma trap-bar. As outras resolvi fazer na barra comum, porque fazem algumas semanas desde que não faço um terra completo, achei melhor prezar pelo tradicional. Mas fica aí a oportunidade: revezar entre trap-bar e convencional pelas próximas semanas! Old school até o osso.

Série cruel, destruiu tudo.
OBS: impossível fazer terra com FatGripz neste momento...

Supino

1x5 40 kg

1x5 50 kg

4x5 58 kg

- Levinho, mas nas últimas séries mostrou suas garras, na última tava quebrado.

Barra fixa 5x10 - puta que pariu é o melhor termo para descrever barra-fixa com FatGripz. Mãos e antebraços em pump até agora.

É pessoal, o dia das crianças chegou mais cedo por aqui.

Para amanhã, vou mandar um treino de bíceps, antebraço e grip, com a FG. Quero extrair o máximo desse artefato.

Sexta feira temos agachamentos, supinos e vários acessórios. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no bodybuilding.com

Fechei a compra no dia 07/02 e me deram de 10 a 25 dias úteis pra entregar. Chegou dia 03/03, mas só tive como retirar no correio hoje.

A má notícia: fui tributado. O preço da FG tava em 39 dólares, mais 15 do frete. 54 dólares ao total. E o nosso querido governa taxa em 60% qualquer compra acima de 50 dólares.

Saiu no fim, com a pior cotação possível de R$ 2,45, uns 190 reais. Ainda bem que larguei mão de comprar suplementos, se não tava fodido.

Vou ficar mais atento quando for comprar minha Captains of Crush no mês que vem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breve atualização: treino de grip hoje.

Conforme dito, vou encaixar algumas séries de roscas e outras coisas nos dias que não faço powerlifting pra dar melhorar minha grip, antebraços e talvez os bíceps (que sempre foram um parto pra crescer).

Hoje foi assim:

Barra-fixa com toalha - 10 reps totais

Rosca direta ramped set 4x10 24 kg (Fat Gripz)

Rosca martelo halteres 4x10 12 kg/mão (Fat Gripz)

Crush gripper 25 kg + 7 kg em anilhas amarradas 4x10

Treino rápido e eficiente. Mãos, antebraços e bíceps foram bem trabalhados, queimação, dores e pegadas abrindo não faltaram, especialmente nas últimas da rosca martelo.

Amanhã, Sheiko destruindo geral. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro de ter barra fixa no sheiko, você acrescentou?

e aquelas assistências que ele sempre passa? Fly, Dips, Leg Press, tá fazendo? como cheguei agora no diário não deu tempo de ler todas as paginas ainda..

Fala, bro! Tô lendo seus relatos aqui e vou começar a ler tudo sobre esses protocolos do sheiko, etc. Quero entrar de vez no powerbuilding assim que estagnar no SL

Me entrometendo no assunto

sheiko tem uma proposta mais porwerlifting, se você presa por simetria, volume, densidade, bla bla bla, e não só força nos 3 básicos

seria melhor optar por outro treino, mas se informar sobre as coisas é sempre bom né? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...