Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Diário] O Strongman Peso Pena - Powerbuilding, Calistenia, Crossfit, Old-School-Bad-Motherfucker


R.U.M.

Posts Recomendados

Publicidade

- KiDD, bem vindo!

- Fala Gaguri!

Sheiko é treino de força, de powerlifting, aqui estou focado 100% na força. E felizmente o treino não tem atrapalhado em nada no quesito hipertrofia... muito pelo contrário. Percebo meus braços e peitoral maiores, costas trincando, abs razoável, pernas grandes, panturrilhas estão definidas e grandes. Tive um ganho de peso, acho que uns 2 kg de fevereiro pra cá. Se pá, pouca banha.

Meu objetivo maior é a força, ficar foda nos power lifts e competir. O objetivo secundário é: manter BF razoável, que resume bem minha preocupação com a estética rs.

Creio que todo treino de força gere alguma hipertrofia, vai dos acessórios que você usa e número de repetições. O SL 5x5 gera hipertrofia porque no total, você trabalha com uma quantidade bem razoável de repetições toda semana = 185 a 205 reps dos main lifts, mais umas 25/30 dos acessórios e warm-up, por semana. Hipertrofia está bem ligada ao número de reps. Acho que os treinos de força que não geram hipertrofia são só os pré competitivos, que visam a maximização da utilização do SNC, da utilização da estrutura física - os músculos. Todos começam com grande volume, e é pra isso mesmo: gerar a estrutura necessária pra no fim você quebrar maxes. E depois dos maxes/competições, com o SNC cansado, você baixa as cargas, volta a trabalhar no volume, construir mais estrutura...

Claro que é isso o que eu acho, tendo observado uns livros e por alguma experiência, posso estar enganado rs.

Editado por R.U.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve marombada, vamos ao relato do dia.

Dia bom, já me sinto menos cansado durante o treino e após o treino. Nesta semana eu basicamente saía da academia e caía morto... mais uma evolução rs.

E foi pesado, não pensem o contrário. Vamos às anilhas:

Agachamento

1x5 62 kg

2x4 76 kg

2x3 88 kg

6x3 96 kg

Supino (pause bench)

1x6 42 kg

1x5 52 kg

2x4 60 kg

2x3 66 kg

2x2 70 kg

1x4 66 kg

1x5 60 kg

1x6 52 kg

1x7 42 kg

Crucifixo 5x10 14 kg/halter

Francês 5x10 26 kg

Agachamento

1x3 70 kg

1x3 82 kg

4x2 96 kg

Bom dia sentado 5x5 22 kg

Agachamentos mais profundos, supinos pausados, 1h40 de treino. Ao fim do primeiro agachamento estava com uma dorzinha nas laterais das pernas/quadris, no segundo só manifestou nas últimas duplas. Pump monstro após o supino e crucifixo.

Tirei umas medidas, e para minha surpresa, não estou nem maior nem menor. Só mais pesado rs. Densidade muscular aumentando pelo visto.

Vou dormir que mais tarde tem Metallica no Morumbi! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- KiDD, bem vindo!

- Fala Gaguri!

Sheiko é treino de força, de powerlifting, aqui estou focado 100% na força. E felizmente o treino não tem atrapalhado em nada no quesito hipertrofia... muito pelo contrário. Percebo meus braços e peitoral maiores, costas trincando, abs razoável, pernas grandes, panturrilhas estão definidas e grandes. Tive um ganho de peso, acho que uns 2 kg de fevereiro pra cá. Se pá, pouca banha.

Meu objetivo maior é a força, ficar foda nos power lifts e competir. O objetivo secundário é: manter BF razoável, que resume bem minha preocupação com a estética rs.

Creio que todo treino de força gere alguma hipertrofia, vai dos acessórios que você usa e número de repetições. O SL 5x5 gera hipertrofia porque no total, você trabalha com uma quantidade bem razoável de repetições toda semana = 185 a 205 reps dos main lifts, mais umas 25/30 dos acessórios e warm-up, por semana. Hipertrofia está bem ligada ao número de reps. Acho que os treinos de força que não geram hipertrofia são só os pré competitivos, que visam a maximização da utilização do SNC, da utilização da estrutura física - os músculos. Todos começam com grande volume, e é pra isso mesmo: gerar a estrutura necessária pra no fim você quebrar maxes. E depois dos maxes/competições, com o SNC cansado, você baixa as cargas, volta a trabalhar no volume, construir mais estrutura...

Claro que é isso o que eu acho, tendo observado uns livros e por alguma experiência, posso estar enganado rs.

Entendi, tens razão

Meu foco também é força, mas como você disse, a hipertrofia vai ocorrer também

Li em algum lugar sobre o SL5x5 não ser tão bom em relação ao SNC, o que vc acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SL quando fica realmente pesado é muito desgastante. Você está mandando várias reps com pesos altos por dias, semanas, e só poder fazer deload de 10% quando você já insistiu demais num movimento estagnado, pode ser cruel. Sério man, mandar um terra quase 1RM 2x semana frita a bagaça, experiência própria. Você se sente cansado só de pensar em ferro! hehe. Sem contar que por mais que seja simples e eficiente, eu acho monótono!

Ele é excelente pra iniciar um treino de força, e gera uma hipertrofia monstra nas pernas, em contrapratida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SL quando fica realmente pesado é muito desgastante. Você está mandando várias reps com pesos altos por dias, semanas, e só poder fazer deload de 10% quando você já insistiu demais num movimento estagnado, pode ser cruel. Sério man, mandar um terra quase 1RM 2x semana frita a bagaça, experiência própria. Você se sente cansado só de pensar em ferro! hehe. Sem contar que por mais que seja simples e eficiente, eu acho monótono!

Ele é excelente pra iniciar um treino de força, e gera uma hipertrofia monstra nas pernas, em contrapratida.

Eu acho bem maneiro, mas realmente além de ter um momento que irá estagnar, o SNC ficará prejudicado nessa parte já perto de ter que, praticamente, tirar RM todo treino.

Foda que eu tenho 40~50 minutos para treinar...vai ser dificil conciliar uma rotina de sheiko nisso...mas quero realmente me manter em um treino de força, já indo para o nível intermediário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu digo uma coisa, usar um programa intermediário com cargas de iniciantes é burrice.

Caso o comentário tenha sido direcionado à minha dúvida, foi má interpretação de sua parte.

Busco um programa intermediário para usá-lo, obviamente, quando chegar ao nível intermediário. Por ora sigo progredindo no SL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...