Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Diário] O Strongman Peso Pena - Powerbuilding, Calistenia, Crossfit, Old-School-Bad-Motherfucker


R.U.M.

Posts Recomendados

Fala R.U.M.

Coincidência ou não, minha imunidade também baixou durante o Smolov. Também achava bem tranquilo os treinos, só que cheguei na ultima semana chorando. Tenho minhas teorias de como aproveitar melhor o Smolov, mas vou ficar quieto por hora.

Aposto meu machado que estes 114 vão vir.

Sigo acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode ser Mklek! Ontem mesmo cogitei reforçar a dieta com mais zinco e magnésio, pra ver se a coisa melhora. Hoje só estou com uma coriza forte, nada mais. Engraçado como o alto volume pode desgastar tanto a imunidade tão silenciosamente - não senti nenhum problema diferente ou dor direto nos ombros/tríceps/peitorais. Ou sei lá, algum sintoma associado com baixa testo.

__

Ontem tive um treino incomum: acompanhei minha namorada num treino de pole dance. A escola dela ofereceu uma aula experimental grátis, e lá fui, aprender algo novo com deusas em micro roupas e 10x mais fortes que qualquer marmanjo ordinário.

Informei à professora de que já tinha experiência com calistenia, halterofilismo e etc, e fui presenteado com um treino fullbody impecável, como verão.

Aquecimento com alongamentos dinâmicos e depois 2 rounds de: spiderman pushups (1 min) + burpees (30 s), sem descansos. Depois pratiquei giros - usando uma posição de mãos semelhante a usada na human flag, fiz 3 tipo de giros diferentes - carrossel (o mais simples), bumerangues e um tipo de L-sit. Breve descanso e parti para as travas, dolorosas travas. Dois tipos diferentes de travas, uma usando apenas o interior das coxas e o peito do pé, no hands, depois uma variação com uma perna estendida e inclinando o tronco para fora da barra, pegando mais acima na virilha (medo de amassar o pau naquela porra... ou de cair feito bosta), no hands.

Dor desgraçada nessas travas. Sua pele te sustentando. Seus pêlos arrancados pelo atrito. Além do trabalho forte de core em todos os exercícios, principalmente nos giros. Os giros recrutam muito os punhos, tríceps e ombros (medo).

Por fim pratiquei escaladas na barra - primeiro uma super simples, usando o meio dos pés as mãos livremente igual um macaco, e depois uma bem mais treta, onde você sobre de lado, travando na barra com o joelho e o peito do pé, subindo lentamente. Subida spider, se me lembro do nome.

Mais algum alongamento e fechamos 1h de treino. Apesar de ter completado todos os exercícios, fiz o treino menos sensual do mundo, fiquem seguros disto. Nenhum relance da graça e técnica das outras alunas hahahahaha. Saí com o fôlego arrebentado, grip devastada, pernas, bíceps, deltóides e abdome bem trabalhados.

Fiquei de passar por lá no futuro, fazer uns treinos avulsos. É totalmente diferente até da experiência que tive com a calistenia. Recomendo. Principalmente às moças...

OBS: não, não deu tempo de apreciar os micro-shorts, tops e corpos esculturais, no meio de dor e sofrimento. Não dá tempo.

Hoje tem 8x4 86 kg. Smolov Jr goes fucking psycho.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca mais verei uma dançarina de pole dance do mesmo jeito @___@

Treino bruto, caralho. Human Flag deve ser comum nos estágios mais avançados, né?

No mas, gogogo nesse supino aí! Rotina do Doug eu tentaria algum dia, olhando no papel parece bem de boas...

(Parece)

Como eu supus, você consegue alguma coisa nas swingers! xD

Tal como um gibão. Deve ser infernal catar impulso pra voltar às duas mãos.

Editado por Kinko_RO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai por mim Kinko, as minas te quebram no meio se tu vacilar hauheuhauehauehaue. O human flag é um nível avançado, mas nem tanto. Tem coisa pior. E o mais brutal em si não é um movimento ou dois, e sim que as minas montam coreografias de 2, 3, 4 minutos mandando diversos destes movimentos, às vezes sem descer da barra, às vezes numa barra giratória. As competições parecem ginástica olímpica/artística, até porque tem mesmos atributos: força, flexibilidade, equilíbrio, perfeição técnica e graça. Não é pra mim, admito, mas temos coisas a aprender.

Recomendo a rotina do Doug Hepburn especialmente usando singles. Não tem nada mais antiquado, simplório, sanguinário e efetivo do que singles! Hehe.

As swingers são de boa, assim que você solta uma mão, o corpo já balança sozinho devido à mudança súbita de ponto de equilíbrio, é só segurar a bronca e manter as escápulas no lugar certo, razoavelmente tensionadas. É um exercício firmeza pra grip e mobilidade, devo incluir em rotinas futuras, assim como singles, rest-pause... estou parindo um treino bonitinho aqui, em duas semanas posto!

hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

Ontem tivemos pause bench 8x4 86 kg, e hoje cedo 10x3 90 kg. E nada mais além de mobilizações.

E nem teria como, foi o suficiente pra acabar comigo. Nos dois treinos, achei que não terminaria. E consegui! Hehe. O cansaço pelo volume acumulado se faz presente, mas é amenizado pela tremenda melhoria na técnica - a barra já mal trava no meio da subida, consigo pausas maiores mesmo em cargas altas, e consigo fazer melhor o leg drive.

Que treino doentio. Usei 90% da minha RM para calcular as cargas e os aumentos semanais e ainda assim vejo a morte por esmagamento no supino nas séries. Smolov com 100% é para hormonizados, PONTO!

Detalhe interessante - estou comendo demais. Junk food. Bulk sujo.

E estou mais definido. Perdi uma gordura razoável, ou estou louco.

Segunda tem 6x6 80 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O AmericanHero daqui do fórum conseguiu fazer Smolov + Smolov Jr.

Como ele sobreviveu é uma boa pergunta kkkkkkk

Aliás, esse era um ponto que eu questionaria: Como tá a fome com essa rotina do satanás aí?

E quero ver esse treino futuro xD

Não esquece de um dia testar o sandbag, na moral õ/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R.U.M. to acompanhando em ninja mode a um bom tempo. Parece que está se dando muito bem ao smolov, mas qual o seu feedback em relação ao progresso até agora? Acha que vai conseguir fechar as semanas do programa de boa? Chegou a perceber melhora no seu bench (força e execução)? Está achando muito estressante para o corpo (principalmente em relação a fome)?

E aproveitando logo o "questionário" já tem ideia de qual programa engatar assim que sair dele? hehehehehehe

Abraços cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salveee

Jaraqui, tenho alguma experiência com treinos de alto volume. Foram 4 meses de Sheiko no primeiro semestre e mais recentemente 4 meses Chaos & Pain com treinos até 6x semana incluindo sessões de crossfit. Acho que é por isso que estou me dando bem, além de usar uma RM de 96 ao invés de 104! Hehe. O volume do Smolov Jr. não me impressiona... e sim a intensidade! A intensidade é absurda. Acho que é porque sou leve - segundo Sheiko, levantadores leves conseguem lidar muito melhor com o volume, e levantadores pesados (+ 80 kg) recuperam melhor de altas intensidades.

Kinko, vai ver rolaram ROOOOIDS no treino do AmericanHero uaheuaehuhaeuhea. Vamos investigando.
Quanto à fome, tá de boa. Tenho me obrigado a comer, inclusive os junk food (chocolates, bolachas, McDonalds, etc). Mas percebo que tenho agido corretamente, eu realmente estou perdendo peso. Continuo tomando meus 3L de água diários. Sempre tento mandar mais de 150g de proteína.
Acho que vou usar o sandbag amanhã, depois dos AMRAP zercher squats.

Ricardo, percebi uma melhoria notória na técnica. Não desfaço o arco do supino, uso melhor o leg drive, faço pausas melhores, consigo me concentrar mais na respiração. As cargas parecem mais fáceis a cada treino, com certeza por causa da alta frequência. Excetuando os últimos dois treinos, a segunda semana teve sets que saíram mais fáceis do que no primeiro dia! Percebo que não travo tanto no meio do movimento, o que significa que meus tríceps estão mais fortes.
E sim, acho que consigo fechar essa semana. 6x6 80 kg e 7x5 84 kg não me assustam, nem de longe. A sexta feira com 8x4 90 kg vai ser bem difícil, mas vai sair.

Em compensação, o último treino faz querer mudar de esporte: 10x3 94kg

30 REPS COM 90% !!!! VAI TOMAR NO CU

Esse vai ser o destruidor do universo. Antes de saber quantos sets consigo fazer (se só cinco, ou só três, ou todos), não tenho nem números para o meet day, nem nenhuma rotina nova confirmada. Tenho um negócio aqui montado, que aguarda só as cargas do bench para calcular. Dei uma lida agora na rotina de terra do Ed Coan, talvez incorpore algumas ideias. Talvez não. Hehe.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...