Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Diário] O Strongman Peso Pena - Powerbuilding, Calistenia, Crossfit, Old-School-Bad-Motherfucker


R.U.M.

Posts Recomendados

Valeu Jaraqui!

Mklek, fechei meu treino da seguinte forma:

Segunda - smolov bench 6x6, zercher 10x1 110 kg (uma pluma), pull ups com fat bar

Quarta - smolov bench 7x5, power cleans 5x3 60 kg (75%)

Sexta - smolov bench 8x4, farmer's walk 300m x 60 kg (por tempo, sem progresso de carga)

Sábado - smolov bench 10x3 e eu quero a minha mãe

Estou usando 100 kg como atual RM (104 não deu...), com aumento de +4 kg (+ ou - 9 lb) em cada treino da semana 2, e +6 kg (+ ou - 13 lb) em cada treino da semana 3. Acho é possível aumentar + 6 nos treinos leves da semana 2 e + 8 nos mesmos treinos da semana 3. Será que os aumentos estão muito discretos ou tá de boa?

___

Treino de ontem foi PR no Clean & Press (push press, não strict, mas também não chega a ser um jerk):

- Warm up até 60 kg x 1

- 66 kg x 1

- 74 kg x 1 PR

- 80 kg x 1 PR

- 84 kg fail

Não consegui encaixar o clean nos 84! Me falta a técnica para fazer mais na segunda puxada e para encaixar a barra. Até acho que altura aonde subiu dava para eu me jogar... mas e o medo de me lesionar antes de começar Smolov? Nahh, foda-se. 80 kg acima da cabeça, 7 kg a mais do que meu próprio peso, para mim é uma senhora vitória.

E foi isso, em mais ou menos 50 minutos. Hoje já farei um treino fullbody comum e talvez faça uma aula de pole dance com minha mina. Essa vai ser do caralho hahahaha.

Abraço.

Editado por R.U.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei que os auxiliares fechou bem agora. Eu faria algo semelhante também.

Sobre as cargas eu fui bem agressivo, coloquei +11 kg na semana 2 e +11+6 na semana 3. Bem doido, hahaha!!!

Hoje eu seria mais conservador e meus números seria +8 e +4. Você está usando +4 e +2 , acho que cabe um pouco mais. No mínimo +6 e +3.

Minha RM da época era 110kg, bem parecida com a sua, acho que vai fluir tranquilo.

Como conselho sugiro seguir a risca e aumentar igualmente na semana pois esta é a base da progressão que proporciona uma wave mais harmônica. Se vc coloca mais carga nos dias leves isto se perde e talvez cause um OR na sequencia. Percebi que Smolov trabalha meio que neste limite:

overreaching-model.jpg

Vamos lá. Até me animei a fazer um Smolov Jr. novamente. Quem sabe!!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, vou aumentar essa porra, +8 e +12. Vou começar com uma RM mais conservadora, cortar uns 10% e calcular tudo com base em 96. A graça é a sobrecarga monstruosa por semana, certo? Assim também consigo melhorar a recuperação nos treinos leves, e os pesados... continuarão MUITO pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que finalizei as cargas para o Smolov Jr:

Semana 1

Segunda

Bench 6x6 68 kg

Quarta

Bench 7x5 72 kg

Sexta

Bench 8x4 78 kg

Sábado 10x3 82 kg

Semana 2 = Semana 1 + 8 kg em cada dia (76/80/86/90)

Semana 3 = Semana 1 + 12 kg em cada dia (80/84/90/94 - talvez baixe para 92 se a coisa apertar aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Kinko! Nenhuma, não sou nem doido de forçar ainda mais as articulações. No máximo exercícios para o core em algum dia mais leve. Valeu!

TREINO DE ONTEM

- Crossfit WOD - Cindy, que consiste em realizar o maior número de rounds em 20 minutos, sendo cada round composto por:

5 pull ups (pegada neutra)

10 flexões

15 agachamentos BW

Consegui 15 rounds, o que dá um total bonito de 75 pull ups, 150 flexões e 225 agachamentos, em 20 minutos hehee.

- Toes to bar

2x8 BW

2x4 4 kg

- Farmer's Walk

3x 60m 48 kg

(easy)

Por fim chegou meu novo gripper, de 100 lb (uns 45 kg), brinquei com ele a tarde toda... dá pra fechar de boa, mas o número de reps é beeeem diferente. Com o meu de 25 kg, mando 150 cada mão. Com esse, fechei 35 cada mão no máximo do máximo, e a esquerda chorando. Já vou encomendar o 150 lb hehe.

Abraço!

Editado por R.U.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R.U.M. tu que curte uns wods de vez em quando, já tinha esse lance guardado a um tempo e até coloquei lá no diário para a turma que gosta, está viajando ou sem tempo.

Não sei também já tem rsrsrsrs, mas é um compilado de vários wods apenas com BW. De vez em quando pego um aleatório para fazer hehehehehe, fazer uns paranauês diferentes XD

PDF - Compilado de WODS com BW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que finalizei as cargas para o Smolov Jr:

....

Acho que ficou bom R.U.M.

Só aplicar agora!!

Você consegue manipular adrenalina concientemente nos treinos?

No Smolov consegui manter o nível sempre baixo na maioria dos treinos. Centrado e calmo. Acho mais produtivo e seguro.

As vezes nos treinos 10X3, depois dos sets 5 -6 a coisa começa a ficar feia, era o momento que eu entrava com um boost de adrenalina.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...