Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adução De Escápula E Ação Dos Grandes Dorsais No Supino


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

Excelente vídeo. Em pensar que na minha primeira semana na academia (1,5 anos atrás) veio um bombado e pediu se poderia opinar no meu treino, eu disse que sim. Eu estava fazendo bench press. Eis que ele me diz para evitar ao máximo colocar o pé no chão, pois lesionaria a coluna. Fiquei 1 ano mais ou menos fazendo bench press e qualquer outro exércicio horizontal no banco apoiando os pés. Lamentável.

Fazendo ponte, apoiando os pés no chão e tendo ciência dos "macetes", mudou da água para vinho. Me arrependo de não obter o conhecimento antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho utilizado também. Agora sim, digo que faço supino. O que eu fazia antes era uma piada! Em pouco tempo fazendo da forma correta (que claro ainda precisa de aprimoramento) meu corpo já respondeu de forma significativa. Em, sei lá, 2 anos fazendo antes deste aprimoramento não tive o mesmo resultado.

Conforme adquirimos consciência corporal é que aprendemos mesmo a fazer o que deve ser feito e sentimos a diferença. É algo que vem gradualmente, e com interesse em pesquisar artigos como o postado neste tópico. Infelizmente ainda existem caras como o que atrapalhou o Pedro de Moraes, dando conselhos totalmente sem noção. Ai porque o cara é grandinho e tal, enquanto ainda não temos base para criticar as coisas, acabamos nos deixando influenciar e fazendo bobagem. Acho que já aconteceu algo do tipo com todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode me dizer se fazer supino fazendo adução de escápula gera tensão muscular significativa na dorsal? porque faz um tempo já que sinto dores musculares (normais de treino) na dorsal no dia seguinte ao treino de peito, e agora que fui pensar que pode ser devido à isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente contribuição Aless.

Danielc, você consegue se atentar se está realizando uma força maior do que a necessária nos dorsais? Penso que esta contração isométrica não deva produzir DMT.

pra mim parece bem natural o movimento, mas eu to aduzindo as escapulas em quase todos os exercicios do treino de empurrar, o que pode ser um agravante tambem, não sei pode aduzir as escapulas em outros movimentos, mas pra mim já tá natural

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...