Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

renato.pellizon

Membro
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que renato.pellizon postou

  1. Uma dúvida, até pegando o gancho de um dos comentários acima: Nas instruções, temos o seguinte: "O consumo de proteína deve ser o mesmo para os três tipos de dias. Pelo menos um grama por pound de peso corporal é necessário, mas eu recomendo 1.5 por pound de peso corporal para melhores resultados (o que dá 330 gramas de proteína para nosso bodybuilder de 100 kg, ou 220 pounds)." Eu devo mesmo calcular desta forma? 1 a 1,5g por pound? Se na realidade for em Kg, mantenho de que forma? Seguindo o padrão de 1,6g a 2g/Kg? Pergunto isso pois meus números para macros ficaram meio absurdos, então fiquei em dúvida. Aqui vão eles: -> BMR = 1731,45 kcal -> BMR x 1,6 (moderadamente ativo) = 2770,32 -> Mesomorfo (20% a mais para ganhos, e 20% a menos para perda de gordura) = 3324,38 kcal para ganhos, 2770,32 para perda de gordura Agora é que são elas: Tenho 1,68m e peso 75 Kg, ou seja, 165 pounds. Citarei apenas o exemplo de cálculos para hipertrofia, para não ficar muito extenso: -> Proteínas: 1.5g por pound = 1.5 x 165 = 247,5g ( x 4 kcal = 990 kcal ) -> Carbos: para ganho de massa, mesma quantidade da proteína = 247,5g ( x 4 kcal = 990 kcal ) -> Gorduras: 3324,38 - 990 - 990 = 1344,38 kcal ( /9g = 149,37g) -------> TOTAL de Calorias: 3324 Como podem ver, teria que ingerir 247,5g de proteína, o que dá aproximadamente 3,5g por Kg!!! Enfim, espero contar com o esclarecimento de alguém para fazer os ajustes necessários! Valeu desde já =)
  2. Olhar para cima é bem contra-indicado para a coluna. O pescoço não pode ficar "quebrado"..tem que ficar o tempo todo em linha com a coluna. A questão de manter a coluna ereta é muito mais sustentada mesmo pelo quadril para trás, e mantendo o core contraído durante todo o exercício. Tenho hiperlordose e desvio de quadril constatados, e não sinto essas dores. Até sentia uma coisa ou outra quando ainda fazia o movimento de forma errada.
  3. Realmente 2600kcal é pouco. Eu que tenho 167cm e peso 71kg estou ingerindo 3200kcal/dia (vindos de alimentos úteis ao corpo, e não de trash food), e ainda assim enfrento certa dificuldade para ganho de peso.
  4. Tenho utilizado também. Agora sim, digo que faço supino. O que eu fazia antes era uma piada! Em pouco tempo fazendo da forma correta (que claro ainda precisa de aprimoramento) meu corpo já respondeu de forma significativa. Em, sei lá, 2 anos fazendo antes deste aprimoramento não tive o mesmo resultado. Conforme adquirimos consciência corporal é que aprendemos mesmo a fazer o que deve ser feito e sentimos a diferença. É algo que vem gradualmente, e com interesse em pesquisar artigos como o postado neste tópico. Infelizmente ainda existem caras como o que atrapalhou o Pedro de Moraes, dando conselhos totalmente sem noção. Ai porque o cara é grandinho e tal, enquanto ainda não temos base para criticar as coisas, acabamos nos deixando influenciar e fazendo bobagem. Acho que já aconteceu algo do tipo com todo mundo.
  5. Cara, tenha em mente que o tamanho do cara não é necessariamente proporcional ao conhecimento dele. Tem muito grandão falando bobagem por ai. O cara pode ter uma genética boa, estar ciclando, enfim, tem uma série de variáveis. Eu particularmente estou achando bizarra esta proposta de treino dele. Não se deixe escravizar por esse tipo de situação. Busque desenvolver o seu conhecimento e teste os métodos até ir sentindo o que funciona pra você. Hoje em dia há muita informação disponível para que nos prendamos a uma fonte só, e uma bem estranha diga-se de passagem (no caso do seu amigo). Como pelo que eu entendi você é iniciante, acho mais produtivo se focar no arroz com feijão mesmo, com o básico. Não é hora de ir atrás de invencionice, técnicas avançadas, descanso zero, nem nada dessas coisas. Agora é a hora de desenvolver uma boa base!
  6. Valeu Shapudo. Mas o objetivo sendo hipertrofia, ou uma mescla de força + hipertrofia, que é meu caso (exercícios low reps com finalizadores high reps ), o que seria mais indicado nesta questão de fases negativas?
  7. Pessoal, me expressei mal! Quis dizer que realizo o terra em um dia de lower, e RDL no outro dia DE LOWER, e não no dia seguinte! rsss E Luis, vc sente os posteriores e glúteos sem nem descer a barra até os joelhos? Putz, já vi milhões de videos e fotos de RDL e achava que estava fazendo com ótima execução, mas vamos lá voltar para a prancheta....rss
  8. Faço RDL em um dia de lower, e terra no outro dia. A idéia do RDL seria enfatizar um pouco mais os posteriores, porém não consigo sentí-los sendo exigidos. Posso estar fazendo alguma bobagem, mas seria esta execução com amplitude menor menos recomendada para o meu caso (de foco nos posteriores)? Ou então desencano disso de estar sentindo ou não e simplesmente mantenho como está?
  9. Este tópico veio bem a calhar. Iniciei com o RDL na semana passada e não senti contração alguma nos posteriores, justamente por ter visto um "how to" conforme a 2a imagem do post inicial do tópico, com pouca amplitude. Senti mais as costas trabalhando (sem curvá-la de forma alguma, mantendo a postura correta). Amanhã é dia de RDL novamente e vou aplicar as dicas de manter os joelhos estáticos, e aumentar a amplitude. Antes vou dar uma treinada com a barra sem peso.
  10. Realmente não sabia disso que que o mais indicado seria descer rapidamente...bem interessante! Eu sempre executo o movimento completo de forma cadenciada e controlada, inclusive na descida. Já senti umas fisgadas no joelho na época em que executava porcamente e deixava os joelhos virarem para dentro. Hoje em dia depois de aperfeiçoar a postura e ajustar a carga, não sinto mais dores. Mas digam mais a respeito de não focar na negativa. Isso de certa forma não sub-aproveita o exercício? Um 5x5 continua sendo eficiente mesmo com foco apenas na subida? Obrigado!
  11. Tive uma virose em Maio, e no primeiro sinal de melhora eu já fui para a academia. Na época, meu treino era bem volumoso, buscando a falha concêntrica em todas as séries, etc. Resultado: fiquei 2x pior, e tive que interromper os treinos por 10 dias. Claro, mantive a dieta e tudo mais. No mês passado fiquei doente de novo, e após uma melhora lá fui eu treinar novamente. Sendo que agora faço um treino bem menos volumoso, focando mais em low reps com sobrecarga, mas sem buscar a falha. Não sei se foi coincidência ou algo assim, mas melhorei completamente e segui os treinos sem problemas.
  12. Acho que entendi, Reinaldo! É que acho que por "altura" eu estava pensando meramente na distância do solo até o cotovelo digamos, que em uma execução correta acaba sendo a mesma dos ombros. Mas entendi que você está dizendo sobre o alinhamento dos ombros com os cotovelos. Se ficarem "em linha" seria prejudicial aos ombros, assim como seria no supino. Quando executei as paralelas no último treino, acabei em algumas reps descendo mais do que 90 graus, e acabei realmente sentindo uma fisgada no ombro esquerdo. Acho que encontrei o limite da amplitude, mesmo que de um jeito não muito agradável...heheh..
  13. Obrigado pela ajuda. Mas não entendi bem, para ser sincero. Quanto à amplitude exagerada...a partir de que ponto se torna prejudicial aos ombros? Quanto aos cotovelos na altura dos ombros, isso não é o normal no estágio final do exercício? Digamos, com uma angulação de 90 graus os ombros estarão em uma altura em linha com os ombros praticamente. Teria como me dar uma esclarecida, se não for pedir muito? Valeu!!
  14. Pessoal, tenho uma dúvida com relação à execução das paralelas. Na minha academia, as "pegadas" das paralelas são afastadas para a minha envergadura, o que me leva a ter que realizar o exercício com os braços mais abertos (não dá para fazer com os braços juntos ao corpo como seria o ideal). Gostaria de saber posso fazer desta forma ou se vai acabar forçando muito as articulações dos ombros e cotovelos, causando alguma lesão posteriormente. No caso de não ser recomendado e eu precisar substituir, qual seria mais indicado: supino fechado, ou mergulho no banco?
  15. Sei que muita gente opta por esta divisão Peito/Bíceps, Costas/Tríceps, mas eu pessoalmente acho improdutivo. Afinal, você vai exigir do seu bíceps e tríceps dois dias seguidos, visto que são bastante trabalhados em treinos de costas e peito respectivamente. Deltóides sofreriam do mesmo problema, visto que são bastante exigidos em treinos de peito (a parte posterior é exigida também em treinos de costas, vale ressaltar). Sou mais adepto de uma divisão mais clássica, com costas/bíceps, e peito/tríceps/deltóides. Enfim, mas é apenas minha opinião. Bons treinos!
  16. Po, não havia pensado nisso. Nessas horas que vejo que ainda tenho muito a aprender, por estar acostumado a pensar "dentro da caixa", com teorias e informações propagadas de forma viral pela internet... tá ai uma ótima mistura de dois métodos de treino que se encaixa nos meus dias disponíveis e ainda não deixa nenhum grupo muscular "para trás". Vou buscar montar um treino desta forma, com certeza! Obrigado e um grande abraço!
  17. Aproveitando o tópico.. Matheus, tenho acompanhado suas sugestões de treino abc 2x, neste e em outros tópicos, e tenho achado bastante interessante. Porém minha disponibilidade para treinos é de 5x por semana. Se eu fizer A/B/C1/A/B, e na outra semana C2/A/B/C1/A, e assim por diante, tiro muito da eficiência do treino? Haveria outro sistema mais indicado, ou posso fazer assim tranquilamente?? Estou atualmente em um ABCD, mas decidido a mudar redicalmente, principalmente depois de tudo que tenho lido a respeito aqui no fórum. Agradeço desde já!
  18. Aproveitando o tópico pois também tenho esta dúvida há um bom tempo... Normalmente, de segunda à sexta tomo duas xícaras de expresso, uma logo cedo e uma à tarde, e após o almoço tomo uma xícara grande de café filtrado. Nos finais de semana três xícaras de café filtrado. Isso é considerado exagero? São momentos sagrados do meu dia, mas se for o jeito diminuir, paciência..rss Desde já, obrigado!
  19. Não sei se já fez isso no ajuste de sua dieta, mas tente sempre ingerir de 0,8g a 1g de gorduras por kg do seu peso. É interessante que 20 a 30% destas gorduras sejam saturadas. Sim, elas são fundamentais. Caso ache a informação estranha (quando tomei conhecimento fiquei surpreso, também), busque artigos de qualidade pela internet. É um tema abordado de forma bem recorrente. E não ache que isso vai te engordar...o que engorda é o excesso calórico. Por isso o que eu pessoalmente julgo mais funcional é você inicialmente estipular todas as proteínas e gorduras que precisa, e só depois disso ajustar os carbos para bater suas calorias, de acordo com o objetivo. Abraço e bons treinos!
  20. Mais um adepto do ABCD, como eu...rsrs. No meu tópico, "Preciso de considerações sobre o meu treino", todos me recomendaram ir para o AB 2x. Creio que farão colocações muito parecidas aqui para o seu caso..."treino volumoso", "excesso de stress nos grupamentos menores", etc. Dá uma passada lá nesse tópico que vc pode pegar algumas idéias. Abraço!
×
×
  • Criar Novo...