Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Diário] 100 Dias Para Uma Pantu Foda! (Com Fotos)


rmpersonal

Posts Recomendados

Galera, vim criar um diário que nunca tinha visto por aqui e tenho certeza que muitos dos ectomorfos, como eu, sofrem com isso. AS PERNAS DE SABIÁ.

Todos nós sabemos que o crescimento da panturrilha, mais especificamente falando, os gastrocnêmios é algo extremamente difícil de se alcançar, porém não é impossível.

Desde o tipo da musculatura do gastrocnêmio (bipenado), até ao tipo de alavanca do calcâneo (inter-resistente) prejudicam na hipertrofia do dito músculo. O gastrocnêmio tem fibras do tipo I (contração lenta e oxidativas) o que gera ao gastrocnêmio uma capacidade maior à sustentar longos períodos de tempo em contração isotônica, a prova disso é que não se consegue "caminhar" por muito tempo com os braços. Sabendo dessas características, tristes porém fatídicas, já é deixado bem claro que pra desenvolve-las, ou já nasce abençoado,ou vai ter que ralar muito (esse é meu caso).

Então, vou criar um plano de treino por 100 dias, onde vou utilizar os métodos que eu achar que irei responder melhor. Não vim aqui pra dizer que treino A ou treino B são mais efetivos, musculação não é receita de bolo, temos que fazer o que nosso corpo manda. Irei relatar meus treinos e vou mudar toda semana de estratégia, mostrando como eu vou fazer e em que se baseia.

Esse diário começa hoje, e treinarei nessa semana da seguinte forma:

TREINO: FST7 SEG QUA SEX.

O FST7 (fascia strecth training) é um treino sado por Phill Heath e Jay Cutler e criado pelo seu treinador Hany Rambod.

O treino consiste em, no último exercício, realizar um exercício isolador da musculatura e castigar severas 7 séries de 8-12 repetições, com um descanso de 30 segundos entre cada e nesses 30 segundos, alongar por 15 segundos. Isso promove um aumento drástico na corrente sanguínea local, causando um aumento na fascia, que é um tecido conjuntivo que cobre toda a musculatura, e segundo o Hany, impede a mesma de crescer. Vou postar fotos à cada 30 dias começando por hoje. Tamanho inicial da panturrilha: 35cm. 2m0m.png

Uploaded with ImageShack.us

Dieta está hipercalórica com 800kcal a mais da minha TMB.

Então, vamos começar os trabalhos!

Editado por rmpersonal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acompanhando fera ;)

"nesses 30 segundos, alongar por 15 segundos. Isso promove um aumento drástico na corrente sanguínea local, causando um aumento na fascia, que é um tecido conjuntivo que cobre toda a musculatura, e segundo o Hany, impede a mesma de crescer. "

Isso funciona para qualquer treino ? qualquer músculo ? fiquei na dúvida ^^ abrçs'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando fera ;)

"nesses 30 segundos, alongar por 15 segundos. Isso promove um aumento drástico na corrente sanguínea local, causando um aumento na fascia, que é um tecido conjuntivo que cobre toda a musculatura, e segundo o Hany, impede a mesma de crescer. "

Isso funciona para qualquer treino ? qualquer músculo ? fiquei na dúvida ^^ abrçs'

Funciona sim! Ele usa em todos os grupos musculares. O sardinha tem até um vídeo explicativo, mas ta meio adaptado pra ele.

Vlw por acompanhar.

Legal, vamos ver se os 'gravetos' crescem hahahaha!

Panturrilha eh a única coisa que eu alongo entre as séries!

Bons treinos

Pode tirar as aspas, são gravetos mesmo aeuhauehaueh Brigadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opâ, bora crescer, pode tbm fazer alguns exercicios para o musculo tibial http://www.youtube.com/watch?v=Oae2f1B_aC4

e ela é bem dificil de crescer msm por ter muitas fibras vermelhas, se não recuperar para o proximo treino dela, seria bom deixa para o dia seguinte, pq eu já fiz o fst-7 para pantu 3x na semana e não é facil, acido latico fica muito concentrado nessa área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona sim! Ele usa em todos os grupos musculares. O sardinha tem até um vídeo explicativo, mas ta meio adaptado pra ele.

Vlw por acompanhar.

Pode tirar as aspas, são gravetos mesmo aeuhauehaueh Brigadão.

Na academia que treino, até o dono que é bodybuilder (1,70 - 90kg) a gente chama de graveto kkkkkkkkkkkk

Quero ver os results!!!! Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanharei.

Que tudo de certo.

Valeeu gigante!

opâ, bora crescer, pode tbm fazer alguns exercicios para o musculo tibial http://www.youtube.com/watch?v=Oae2f1B_aC4

e ela é bem dificil de crescer msm por ter muitas fibras vermelhas, se não recuperar para o proximo treino dela, seria bom deixa para o dia seguinte, pq eu já fiz o fst-7 para pantu 3x na semana e não é facil, acido latico fica muito concentrado nessa área.

Os tibiais também irão entrar nos treinos, por enquanto vou começar com 3x/sem. O bixo vai pegar quando eu começar todo dia! Eu estou usando ergogênicos, então minha recuperação muscular está igual à do wolverine rs. Eu ja usei o fst7 mas nunca para as panturrilhas! Vamo ver no que vai dar, vlw por acompanhar!

Na academia que treino, até o dono que é bodybuilder (1,70 - 90kg) a gente chama de graveto kkkkkkkkkkkk

Quero ver os results!!!! Abração

kkkkkkkkkkkk pdcrer! Também estou ansioso, acho que dessa vez vai dar certo!

Acompanhando aqui brother , sou dos pernas de sabiá . Entrei na academia com 1,80m e 34 de panturra agora deve tar uns 37 :s

Vllw meu brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...