Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa - Rasgando As Costas...

georgebarreto

Posts Recomendados

Postado

Tem dias que meu treino de costas é apenas na pracinha... com a boa e velha barra-fixa..

Ontem eu fiz ao todo 90 subidas... com series que variavam de 8-10 .. e descanso de 1-2 min... e cada serie foi com uma pegada diferente... sinto que deu pra dar um gás , tanto que aquela dorzinha pós treino está bem maior que o normal...

Quando ia na academia , eu via que a barra era negligenciada pela maioria das pessoas, e isso serve pra paralela também..... e mais, eu diria que estou crescendo mais na praça (apenas body weight a quase 1 ano) do que qndo tava na academia, no passado....... qual opinião de vocês?

O fraco: https://www.youtube.com/watch?v=2WSgBXWVy_8

Obs: Sem querer dizer que um é melhor que o outro, o principal do tópico é sobre rasgar as costas apenas com variações na Barra Fixa..

Postado

Minha opinião é que vc estava comendo errado...

bodyweight é bom, mas tb nao faz milagres... e nao da pra levar ao pe da letra

Postado

Não era dieta... e n falei q bodyweight faz milagres.. mas sim que barra fixa unicamente pode fazer costas rasgadas... mas fazendo varias pegadas diferentes..

E com o tempo de evolução, da pra usar peso acoplado ao corpo pra aumentar a dificuldade..

Vejo gente que é "fortinho" mas n consegue pegar um botijão de água pq n tem anti-braço.. barra faz isso por vc..

Postado

sou um dos poucos na minha academia que incluo bw, como paralelas, flexao em diamante e barra fixa. curto demais

poderia explicar melhor esse exercício? pretendo voltar com as flexões ano q vem!

Postado

brother, barra é o melhor para as costas e sem mais, todos sabem que é o melhor exercicio para dorsais, acontece que é muito dificil desenvolver na barra, requer muita dedicação, dor e disciplina mesmo, nao é facil, porem os resultados sao monstros, existe varias fotos, das lendas do fisiculturismo fazendo barra fixa, porque realmente é top! É que dentro da academia, existe um trabalho completo, o cara faz a barra e depois os outros aparelhos, contudo, no final das contas, irá trabalhar os mesmo musculos. Eu mesmo, tenho fotos no meu topico da "asa" aparecendo ja e é fruto da barra fixa, irei postar uma foto das costas completa, alargou demais, as costas sem duvida é o que ta de melhor em mim graças a esse incrivel exercicio que é show de bola, mais é dificil! E por isso ignorado, porque da pra ficar com as costas "legais" sem fazer a barra cm os aparelhos na academia, porem, cm a barra as costas iam ficar muito mais top's e definidas ainda por cima hahahaha. Sucesso nas barras!

Postado

Gosto de fazer flexão , como se fosse flexão pra peito mesmo (e eh kk) só que eu faço na barra fixa... mas tem q ta la em cima.. sacam?

brother, barra é o melhor para as costas e sem mais, todos sabem que é o melhor exercicio para dorsais, acontece que é muito dificil desenvolver na barra, requer muita dedicação, dor e disciplina mesmo, nao é facil, porem os resultados sao monstros, existe varias fotos, das lendas do fisiculturismo fazendo barra fixa, porque realmente é top! É que dentro da academia, existe um trabalho completo, o cara faz a barra e depois os outros aparelhos, contudo, no final das contas, irá trabalhar os mesmo musculos. Eu mesmo, tenho fotos no meu topico da "asa" aparecendo ja e é fruto da barra fixa, irei postar uma foto das costas completa, alargou demais, as costas sem duvida é o que ta de melhor em mim graças a esse incrivel exercicio que é show de bola, mais é dificil! E por isso ignorado, porque da pra ficar com as costas "legais" sem fazer a barra cm os aparelhos na academia, porem, cm a barra as costas iam ficar muito mais top's e definidas ainda por cima hahahaha. Sucesso nas barras!

Isso cara.. no início eu fazia umas 4 no máximo.. e passava a semana todo quebrado kkkkkkk ontem bati o recorde.. cheguei a 90.. em uns 25 min.. sem contar que o bíceps e o anti-braço tb agradecem..

Postado

Gosto de fazer flexão , como se fosse flexão pra peito mesmo (e eh kk) só que eu faço na barra fixa... mas tem q ta la em cima.. sacam?

to ligado brother, ja consegui fazer 1x

Infelizmente na academia quee estrou treinando PASMEM: não tem barra fixa. Tem só um apoio um longe do outro entre o ferro daquele aparelho de cross over sacam? eu acho muito ruim, só consigo fazer com a palma virada pra mim, mas queria fazer as outras variações.

Postado

Infelizmente na academia quee estrou treinando PASMEM: não tem barra fixa. Tem só um apoio um longe do outro entre o ferro daquele aparelho de cross over sacam? eu acho muito ruim, só consigo fazer com a palma virada pra mim, mas queria fazer as outras variações.

Pode cre.. sem contar que a galera fica olhando estranho.. achando que vc vai cair ou sei la oq... kkkkkkkkkk

Ja ouvi um cara falar.. po brother, cheio de máquina aqui... pq ficar se matando na barra... kkkkkkkk

Postado

Po irmão onde treino tbm n......ou faço no smith ou tenho q improvisar no graviton.....Engraçado q antigamente lá nessa gym tinha até gaiola, ai o dono tirou n sei o motivo, na gaiola tinha o suporte da barra....lá ate q tem uma galera q faz....mas a maioria faz só pra aquecimento, como parte do treino acho q só eu q uso mesmo como parte da rotina.....

Postado

é possivel sim, a 1 ano mais ou menos não dei moral para um cara que comentou que ia começar a fazer só barra-fixa e largar os treinos com pesos, esses dias encontrei ele e vi a diferença.. as costas bem largas e braços bacanas, mas o resto do shape um casco.

Postado

poderia explicar melhor esse exercício? pretendo voltar com as flexões ano q vem!

acho q ele quer dizer flexao com os braços mais fechados...fazendo um desenho de um diamante com os polegares e indicadores no chao...lembra um pouco o supino fechado

acho q ele quer dizer flexao com os braços mais fechados...fazendo um desenho de um diamante com os polegares e indicadores no chao...lembra um pouco o supino fechado

Postado (editado)

Postando do demônio aqui, de passagem ..

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=ZD_f5qDofhU#t=0

Diamond pushup

É com as mãos fazendo um triângulo, tipo isso:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=AazAdb_ey6g#t=28

Eu gosto muito de usar esse vídeo como "base" de alguns BW's que faço as vezes.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=POdzasJklxw#t=0

Editado por ritchien
Postado

Diamond pushup

Os Russos são Ets.. cara... na moral....

é possivel sim, a 1 ano mais ou menos não dei moral para um cara que comentou que ia começar a fazer só barra-fixa e largar os treinos com pesos, esses dias encontrei ele e vi a diferença.. as costas bem largas e braços bacanas, mas o resto do shape um casco.

Po brother.. ai ele n focou o treino em outras partes do corpo.. n culpe a pracinha kkkkkkkk

Postado (editado)

Diamond pushup

ah to ligado brother... já fiz esse , mas eu falava flexão fechada, rs]

putz cara q video excelente de BW, vários exercícios otimos pra se começar.

Editado por rodrigomedicina
Postado

Faço algo parecido com esse diamante no fim do meu treino de tríceps.. eu começo fazendo 3x10 flexões em cima da barra fixa depois 4x10 na paralela e finalizo com 4x10 nesse em algo parecido com o diamante ou.. com triceps testa ou com francês... sim, eu tenho halteres hehehhe

E os levo pra praça, dependendo do treino... ao menos 2 de 10kg.. só pra dar aquela finalizada.. por exemplo..

Postado

Pull ups pra mim são o MELHOR exercício para as costas, gosto muito de fazer e os resultados são incríveis.

Mal fazia 2 reps no começo, agora mando 3x10 com meu próprio peso com execução boa, vou começar a utilizar caneleiras e diminuir as reps.

Postado

Barra + flexão + paralelas 4x por semana divididos em 50 reps para cada, aumentando a dificuldade, como por exemplo, fazer apenas com uma mão, aumentar o tempo sob tensão. fazer reps explosivas ao ponto de largar a barra...

Postado

Mas smith tem, né? Hehehehe

Se tiver, dá pra colocar no ponto mais alto e fazer pull up ali.

Postado

Depois que eu descobri as barras, paralelas e argolas, me arrependi muito de ter ido tanto tempo na academia, tanta grana que gastei...

Não tem coisa melhor que treinar no parque, praça... conheço muito cara "grande" que não faz 1 repetição na barra fixa sem tomar impulso!!

Isso que fico encucado, tem uns caras que levantam uns pesos fodas na academia, mas quando chega a hora de levantar o próprio peso, peida!

Quando larguei a academia e fui pra praça, conseguia fazer 8 reps na fixa, mãos voltadas pra fora, e peidando ainda... agora faço 10 de boa, e já faço na sequencia paralelas e flexão! quando eu achar que tá ficando fácil demais, vou comprar caneleiras e tal, mas acho que ainda tem muita variação pra fazer antes de usar qualquer tipo de peso!!

Meu objetivo é fazer aquele muscle up... por enquanto tá foda ainda!

Venham pra praça galera hahaha

Postado

Imagina só se o povo pega de treinar em praça, o pessoal treinando tudo junto igual aquelas vídeos que postam no youtube, da Rússia...

Postado

Pull ups pra mim são o MELHOR exercício para as costas, gosto muito de fazer e os resultados são incríveis.

Mal fazia 2 reps no começo, agora mando 3x10 com meu próprio peso com execução boa, vou começar a utilizar caneleiras e diminuir as reps.

Também tô nessa

Comecei com 3x6 e fui a cada semana tentando fazer mais repetições, hoje eu chego rindo no 20

Postado

Minha garnde decepção atual é que montaram uma academia em meu prédio e não tem nem a porra da bosta de uma barra, uma simples barra, não tem, vou continuar na academia normal. Barra é o máximo velho, anima o treino, é mais "aventura" que fazer puxadinha em máquina e resultados melhores, só faço 3x5, mais 3x5 chin up e geralmente uns 3x6 de paralelas com tornozeleiras, mas já acho o máximo.

Quanto a teu treino ter te deixado acabado é a velha história do excesso de volume, brinque não que 80 barras em um treino não é pouco! Eu, quando passar das 6reps por série, vou acrescentar tornozeleiras.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...