Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa - Rasgando As Costas...


georgebarreto

Posts Recomendados

Publicidade

Mandei fazer uma barra fixa de aço galvanizado naquelas oficinas em que fazem portões e essas coisas. Ficou muito bom! Tem mais ou menos 2,5m de altura por 1m de largura, pintada e com "pés de apoio", da forma que não precisa ficar fincada no chão. Posso arrastar ela pra qualquer lugar, e os pés tem suporte pra fixação com parafusos, caso decida deixar ela em um lugar fixo. Pra quem tem caso com quintal é bem melhor.

Barra realmente é um exercício que requer bastante força, principalmente se a pegada for em pronação. Tem gente que tenta fazer pela primeira vez, não consegue subir nenhuma repetição sequer e já desiste, mas o negócio é continuar fazendo, mesmo que consiga só uma rep. Não importa, faça várias seções de 1 rep., depois de uns dias já consegue a 2ª rep., e assim vai.

Nunca tinha feito barra, e precisei fazer pra um concurso público; depois que passou o teste físico, tomei gosto. Realmente é um ótimo exercício para desenvolver a tal "asa".

Alguém sabe me dizer qual é o grau de desenvolvimento do antebraço na barra fixa? E a melhor pegada pro antebraço?(se a pronada ou supinada). Sei que não é o melhor exercício para essa parte, mas li em algum lugar que também trabalhava essa parte do braço.

Também comecei assim.. fazia uma.. com vergonha kkkkkkkkk e passava uma semana dolorido.

Com relação ao anti-braço.. as 2, mas a pronada é mais.. principalmente aquela parte que fica meio que na lateral do anti-braço. Eu diria que a pronada e o mergulho na paralela.. isso faz anti braços de Popeye.

Sem problema, achei que não estivesse curtindo a dor tardia, kkkk, ainda acho muito volume, mas melhor fazer muito do que quem não faz nenhuma, hehehe!

Morador de AP com inveja em modo on... pro antebraço a melhor pegada é a neutra ou supinada, e sim, trabalha bastante esse músculo e melhora muito a pegada, meus antebraços saem com veias saltando depois de uns bons chin ups.

A questão do volume é relativa.. pq eu fui aumentando isso gradativamente com o tempo... e eu penso o seguinte, se no treino de costas se diz pra fazer 4 tipos de exercícios diferentes, eu fazendo 90 barras daria mais ou menos 10-8-8 / 10-8-8-8 / 8-8-8-8 que seriam "apenas" 3 exercícios kkkkkkkk mas entendi o que vc falou. Se bem que como foi em 25 - 30 min.. eu não classifiquei como de muito volume..

Com certeza, dá até alegria de viver depois que nasce aquela batata inglesa no antebraço pós chin-ups, aheuaheuahuea. Além do que trabalha muito dorsal, né? Parece que pega um pouco de peito também. Semana passada fiz 5 x 5 e não tava nem conseguindo tomar banho de noite; ia lavar as costas e quando esticava o ombro pra trás parece que tava rasgando tudo, rsrs. Tô em recuperação até hoje.

N eh o peito.. eh que a linha da dorsal vai até um pouco abaixo do peito... ai da essa impressão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico !

Eu sempre gostei de fazer barra fixa (motivo da imagem do meu avatar ) é um dos exercícios que eu considero "the best " (junto com flexão , abdominal , paralelas agachamento, flexão plantar,avanço).Por sempre fazer barra fixa( na forma tradicional) eu consigo fazer boas repetições sem roubar e nem nada porém eu não consigo executar o muscle up de forma nenhuma alguém tem alguma dica para fortalecimento para eu realizar este exercício ?

Em relação ao melhorar o ante braço fazendo barra fixa eu não sinto tanto esse melhora absurda no antebraço não ( tenho um pulso muito fino ) .

Alguém que esteja treinando na praça já teve boa hipertrofia somente treinando na praça ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino a quase 3 anos . e até uns 8 meses atrás , não fazia Barra fixa e nem paralelas. comecei fazendo apenas 4x na barra e 3x na paralela , mesmo já tendo 2 anos de treino com pesos e maquinas e um shape razoável . já tinha uns 40cm braço , erguia bons pesos na rosca , pulley etc... mas não tinha ganhado mt resultado na dorsal !!

faço paralela e barra fixa 1x por semana e já consigo mandar 4x15 paralela e 3x10 fixa.. e estou amando o resultado na minha dorsal... cresceu mt mais que os 2 anos de pulley... e depois de hj que li esse tópico . vou fazer pelo menos 2x na semana e começa a fazer alguma variação na barra. pois só faço pronada . quero voltar aqui uns 3 meses e mostrar vídeo eu conseguindo fazer Muscle-up (até hj não sabia o que era) depois que li aqui fiquei piradao pra conseguir fazer. e amanha mesmo vou na praça começa com os básicos "variações na pegada na fixa, fazer paralela em cima da barra , e impulsos"

abcs !! tópico excelente e vídeos muitos motivadores.

*favoritado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comecei assim.. fazia uma.. com vergonha kkkkkkkkk e passava uma semana dolorido.

Com relação ao anti-braço.. as 2, mas a pronada é mais.. principalmente aquela parte que fica meio que na lateral do anti-braço. Eu diria que a pronada e o mergulho na paralela.. isso faz anti braços de Popeye.

A questão do volume é relativa.. pq eu fui aumentando isso gradativamente com o tempo... e eu penso o seguinte, se no treino de costas se diz pra fazer 4 tipos de exercícios diferentes, eu fazendo 90 barras daria mais ou menos 10-8-8 / 10-8-8-8 / 8-8-8-8 que seriam "apenas" 3 exercícios kkkkkkkk mas entendi o que vc falou. Se bem que como foi em 25 - 30 min.. eu não classifiquei como de muito volume..

N eh o peito.. eh que a linha da dorsal vai até um pouco abaixo do peito... ai da essa impressão...

Ah, sim. Eu sei que parte do antebraço é essa, mas também não sei o nome. Acho que deve ser alguma coisa relacionada com a ligação dos dedos. Notei mesmo uma mudança nesse músculo desde que comecei a fazer. É muito maneiro, um antebraço desenvolvido é muito legal, e vejo que muitas pessoas só querem desenvolver o bíceps e não te importam muito com essa parte.

Pensando aqui, com uma barra fixa + flexões no chão dá pra malhar praticamente toda a parte superior do corpo, rsrs. Realmente a barra é algo muito legal.

treino a quase 3 anos . e até uns 8 meses atrás , não fazia Barra fixa e nem paralelas. comecei fazendo apenas 4x na barra e 3x na paralela , mesmo já tendo 2 anos de treino com pesos e maquinas e um shape razoável . já tinha uns 40cm braço , erguia bons pesos na rosca , pulley etc... mas não tinha ganhado mt resultado na dorsal !!

faço paralela e barra fixa 1x por semana e já consigo mandar 4x15 paralela e 3x10 fixa.. e estou amando o resultado na minha dorsal... cresceu mt mais que os 2 anos de pulley... e depois de hj que li esse tópico . vou fazer pelo menos 2x na semana e começa a fazer alguma variação na barra. pois só faço pronada . quero voltar aqui uns 3 meses e mostrar vídeo eu conseguindo fazer Muscle-up (até hj não sabia o que era) depois que li aqui fiquei piradao pra conseguir fazer. e amanha mesmo vou na praça começa com os básicos "variações na pegada na fixa, fazer paralela em cima da barra , e impulsos"

abcs !! tópico excelente e vídeos muitos motivadores.

*favoritado

Também não sabia o que era Muscle Up. Na verdade, já tinha visto muito os caras fazerem em vídeo, mas não sabia que se dava esse nome.

Putz, realmente tem que ser ninja pra fazer aquilo, aehauehauhaua. Os caras não são normais.

Há um tempo vi um vídeo de um cara que fazia o tal Muscle up e jogava o corpo pra cima, de forma que dava tempo de ele "bater palma" no ar e voltar pra barra :blink: . Parece impossível, mas vou procurar o vídeo e postar aqui, se achar. Tem que ter uma força sobrenatural pra fazer isso, eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vendo aqui na praça dá para fazer centenas de exercícios . Coitado de quem paga caro numa academia e pretende ficar natural esta gastando dinheiro a toa !
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Acho o treino muito insano! E pode ser feito na praça em casa numa gym na cadeia ....
Eles dão porradas forte no ABS muito maneiro quero construir um dia ABs deste nível (resistente a porrada)

Editado por Rafael Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico !

Eu sempre gostei de fazer barra fixa (motivo da imagem do meu avatar ) é um dos exercícios que eu considero "the best " (junto com flexão , abdominal , paralelas agachamento, flexão plantar,avanço).Por sempre fazer barra fixa( na forma tradicional) eu consigo fazer boas repetições sem roubar e nem nada porém eu não consigo executar o muscle up de forma nenhuma alguém tem alguma dica para fortalecimento para eu realizar este exercício ?

Em relação ao melhorar o ante braço fazendo barra fixa eu não sinto tanto esse melhora absurda no antebraço não ( tenho um pulso muito fino ) .

Alguém que esteja treinando na praça já teve boa hipertrofia somente treinando na praça ?

Eu rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é psicológico meu mas treino Fb3x a duas semanas e faço barra fixa nos 3 dias e minhas costas definiu muito!,mas tipo MUITO mesmo cara.Lembro que 1 semana antes de mudar pra Fb eu tinha feito uma análise geral em mim mesmo.

Realmente na academia as pessoas não dão o valor pra paralelas e barra,não tiro do meu treino nunca mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...