Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa - Rasgando As Costas...


georgebarreto

Posts Recomendados

Publicidade

Minha garnde decepção atual é que montaram uma academia em meu prédio e não tem nem a porra da bosta de uma barra, uma simples barra, não tem, vou continuar na academia normal. Barra é o máximo velho, anima o treino, é mais "aventura" que fazer puxadinha em máquina e resultados melhores, só faço 3x5, mais 3x5 chin up e geralmente uns 3x6 de paralelas com tornozeleiras, mas já acho o máximo.

Quanto a teu treino ter te deixado acabado é a velha história do excesso de volume, brinque não que 80 barras em um treino não é pouco! Eu, quando passar das 6reps por série, vou acrescentar tornozeleiras.

Mas me sinto bem, saca? eu tava sem sentir a dorzinha no outro dia hehehe ... depois de 90 barras... senti por 2 dias.. hehehe acho q ta dentro do normal ne..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei fazer uma barra fixa de aço galvanizado naquelas oficinas em que fazem portões e essas coisas. Ficou muito bom! Tem mais ou menos 2,5m de altura por 1m de largura, pintada e com "pés de apoio", da forma que não precisa ficar fincada no chão. Posso arrastar ela pra qualquer lugar, e os pés tem suporte pra fixação com parafusos, caso decida deixar ela em um lugar fixo. Pra quem tem caso com quintal é bem melhor.


Barra realmente é um exercício que requer bastante força, principalmente se a pegada for em pronação. Tem gente que tenta fazer pela primeira vez, não consegue subir nenhuma repetição sequer e já desiste, mas o negócio é continuar fazendo, mesmo que consiga só uma rep. Não importa, faça várias seções de 1 rep., depois de uns dias já consegue a 2ª rep., e assim vai.

Nunca tinha feito barra, e precisei fazer pra um concurso público; depois que passou o teste físico, tomei gosto. Realmente é um ótimo exercício para desenvolver a tal "asa".

Alguém sabe me dizer qual é o grau de desenvolvimento do antebraço na barra fixa? E a melhor pegada pro antebraço?(se a pronada ou supinada). Sei que não é o melhor exercício para essa parte, mas li em algum lugar que também trabalhava essa parte do braço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas me sinto bem, saca? eu tava sem sentir a dorzinha no outro dia hehehe ... depois de 90 barras... senti por 2 dias.. hehehe acho q ta dentro do normal ne..

Sem problema, achei que não estivesse curtindo a dor tardia, kkkk, ainda acho muito volume, mas melhor fazer muito do que quem não faz nenhuma, hehehe!

Mandei fazer uma barra fixa de aço galvanizado naquelas oficinas em que fazem portões e essas coisas. Ficou muito bom! Tem mais ou menos 2,5m de altura por 1m de largura, pintada e com "pés de apoio", da forma que não precisa ficar fincada no chão. Posso arrastar ela pra qualquer lugar, e os pés tem suporte pra fixação com parafusos, caso decida deixar ela em um lugar fixo. Pra quem tem caso com quintal é bem melhor.

Barra realmente é um exercício que requer bastante força, principalmente se a pegada for em pronação. Tem gente que tenta fazer pela primeira vez, não consegue subir nenhuma repetição sequer e já desiste, mas o negócio é continuar fazendo, mesmo que consiga só uma rep. Não importa, faça várias seções de 1 rep., depois de uns dias já consegue a 2ª rep., e assim vai.

Nunca tinha feito barra, e precisei fazer pra um concurso público; depois que passou o teste físico, tomei gosto. Realmente é um ótimo exercício para desenvolver a tal "asa".

Alguém sabe me dizer qual é o grau de desenvolvimento do antebraço na barra fixa? E a melhor pegada pro antebraço?(se a pronada ou supinada). Sei que não é o melhor exercício para essa parte, mas li em algum lugar que também trabalhava essa parte do braço.

Morador de AP com inveja em modo on... pro antebraço a melhor pegada é a neutra ou supinada, e sim, trabalha bastante esse músculo e melhora muito a pegada, meus antebraços saem com veias saltando depois de uns bons chin ups.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei fazer uma barra fixa de aço galvanizado naquelas oficinas em que fazem portões e essas coisas. Ficou muito bom! Tem mais ou menos 2,5m de altura por 1m de largura, pintada e com "pés de apoio", da forma que não precisa ficar fincada no chão. Posso arrastar ela pra qualquer lugar, e os pés tem suporte pra fixação com parafusos, caso decida deixar ela em um lugar fixo. Pra quem tem caso com quintal é bem melhor.

Barra realmente é um exercício que requer bastante força, principalmente se a pegada for em pronação. Tem gente que tenta fazer pela primeira vez, não consegue subir nenhuma repetição sequer e já desiste, mas o negócio é continuar fazendo, mesmo que consiga só uma rep. Não importa, faça várias seções de 1 rep., depois de uns dias já consegue a 2ª rep., e assim vai.

Nunca tinha feito barra, e precisei fazer pra um concurso público; depois que passou o teste físico, tomei gosto. Realmente é um ótimo exercício para desenvolver a tal "asa".

Alguém sabe me dizer qual é o grau de desenvolvimento do antebraço na barra fixa? E a melhor pegada pro antebraço?(se a pronada ou supinada). Sei que não é o melhor exercício para essa parte, mas li em algum lugar que também trabalhava essa parte do braço.

poderia tirar uma foto depois e postar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não era dieta... e n falei q bodyweight faz milagres.. mas sim que barra fixa unicamente pode fazer costas rasgadas... mas fazendo varias pegadas diferentes..

E com o tempo de evolução, da pra usar peso acoplado ao corpo pra aumentar a dificuldade..

Vejo gente que é "fortinho" mas n consegue pegar um botijão de água pq n tem anti-braço.. barra faz isso por vc..

ah isso com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...