Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Fabulário Geral do Delírio Cotidiano. Maldita rotina. A academia está lá no mesmo maldito lugar, como todos os dias, acordo. Preciso me animar. Cada dia de treino é um passo a frente. Vou treinar como se fosse a primeira vez, quando acabo, saio da academia esperando que tenha sido o último e doloroso treino, aguardando anciosamente o de amanhã. Fujo da homeostase, tanto na vida quanto no treino. Se é que me entendem. Aguardo uma novidade a cada dia. Não consigo sorrir quando estou treinando. Para mim quem fica sorrindo na academia não sente realmente o quão duro é treinar pesado!

Mas essa é a grande peça da vida...

Eu já tinha a visto algumas vezes

Ela vem. Linda. Suada

-Oi, ela diz, bebendo água me metralhando com aquele lindo sorriso.

Não aguento, me derreto, passam mil coisas na minha cabeça, engulo minha cara de exaustão e retribuo! Sorrindo.

-OI, eu digo.

Acho que preciso de alguém. Sou um cara difícil de se entender.

Achamos que somos livres. Doce ilusão. Posso fazer que quiser, nã mesmo meu caro, somos manipulados desde o berço. Pense!! Suas decisôes não são totalmente suas. Democracia? Somos bombardeados todos os dias. Seja mais bonito, sexy, grande, forte, sempre mais, a mídia nos deprimi para vender seus produtos. Males do século XXI. Tudo isso vale a pena? Ouça o seu corpo não seja idiota! Porres e relacionamentos baratos, aonde você quer chegar? motivos fúteis, torne a vida suportável.Alguns procurarm drogas, sexo ou dinheiro, eu procuro me superar todos os dias. Todos nós temos nossa própria motivação. Enquanto alguns veem futebol, tomavam cerveja ou jogam poker regados a wisky e charutos bebericando todo seu dinheiro, eu acordo decidido: a aceitar, a descartar, trocar, a matar ou simplesmente a abandonar. Não. Seguirei o caminho de tijolos amarelos. No fim das contas, pouco importa; seja lá o que for, a gente acaba mesmo na solidão e na loucura. Aonde está o maldito mágico de Oz? Faça mais uma repetição. Aonde está o gliconênio da vida? Aquilo que nos faz continuar? Não use apenas seus músculos.

Luto pela capacidade de transformar meu treino do dia-a-dia em poesia, de pegar as trivialidades, angústias adolescentes e transformá-las em evolução. Sou o senhor do meu corpo. Na musculação a falha é algo positivo. Falhamos para evoluir. Treine até a falha! Veja a ironia da vida.

O que acho engraçado nos pesos e ao mesmo tempo irônico e amendrontador é a sua capacidade imutável de promover dor a todos aqueles que o desafiam. a força também vem da mente! Faço mais uma repetição. Meu pré treino é a minha refeição mais importante. Não aguento mais batata doce. As palavras que escrevo me protegem da loucura.

Ao longe Ketchup o rapaz que vai só de vermelho, a mesma camiseta já carcomida por algumas traças, figura carimbada que o maior dos personais ou o dono da academia não tem peito para enfrentar. Ao seu redor é o bom lugar para treinar, não tem ninguém todos fogem porque o bixo fede como gambá, peida e não para de arrotar.

Na 45º tem o Sabugo que grita avassaladoramente para o Natubolic invadir as suas veias, seus braços faltam quebrar, sua coluna balança mais que vara de pescar.

Chega a Assadinha que anda com as perna juntinhas, espremendo a parte da frente para o bumbum empinar.

Quando estou de saida vem Beneaton, olhos de fogo, muita ganja, rindo a toa, louco pelo trinado das anilhas e nas beldades viajar. Pede a bença ao Tio Trinca, digo filho para dessas doideira e vai treinar.

Continuem a devagar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai tentar...siga em frente.
Senão, nem começe!

A vida te come pelas beiradas. Acordo desmotivado, você nunca será suficientemente grande. Reflito enquanto frito mais um ovo. Minha mente divaga. Nosso corpo está em constante processo de construção e descontrução. Dormir está se tornando penoso. Todos nós precisamos ir além, e quando se chega? O que diabos estamos fazendo? Comer. Dormir. Treinar.

Pergunto a mim mesmo:

-Vale a pena?

Somente uma pessoa vai saber…eu memo. Todos os nossos equívocos derivam da impaciência, uma interrupção prematura de um trabalho metódico. Mantenha o foco! Sua rotina sistemática te constroi. Mas é uma caminhada solitária. Os fast foods são uma dura realidade. Dane-se! Simplificar o caminho da nutrição correta fazendo com que as pessoas passem a ingerir indiscriminadamente suplementos alimentares é barbárie. Compre seu pré-treino. É tudo armado para pegarmos quando somos crianças. Maldita televisão! Somos o melhor exemplo do que não seguir. Não vou entrar em fila nenhuma pra esperar seja lá o que for. E é nisso que estamos nos transformando: em longas filas à espera de alguma coisa que ninguém sabe exatamente o que é.

Entro para mais um dia de treino na academia, nada encontro além dos malditos pesos e anilhas batendo como cliques de armas usadas em uma guerra. Minha guerra pessoal. Os rostos me parecem estranhos. Me sinto perdido. Freqüentemente. Faço a minha fraqueza sair de lá. Agacho com 90kilos em meus ombros. As veias saltam. Sinto meu coração quase sair pela boca, não vou vomitar. A dor é uma coisa esquisita. Um treino pesado. Um acidente. Coração partido...A dor chega, sem dó, e eis que ela te atinge. É real.

Confissão. Que tenha pressa quem quiser me alcançar. Sempre continuaremos insatisfeitos. Sociedade imediatista. Isso me incomoda. As pessoas aguentavam dias ou semanas para receber uma única carta! Hoje parece que estamos sempre atrasados. Esse é o meu destino. Perder peso, ganhar massa muscular ou simplesmente combater o envelhecimento precoce. Continuamos insatisfeitos. Com essas intenções, milhares entram todos os dias em uma loja de suplementos. Aonde está o meu corpo perfeito? Também quero comprar. De um certo ponto adiante não há mais retorno. Esse é o ponto que deve ser alcançado.

Não tenha dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...