Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

Igor,

Quando digo "considerar" digo cogitar, pensar... não é uma mudança obrigatória, apenas algo que você deve avaliar no seu caso: "estou precisando ganhar mais pernas? Poderia aumentar o volume ou está bom desta forma?". Neste sentido.

Se optar po Leg Press + Walking Lunges, distribua as séries de forma com que todo o Lower (Terra > Leg > WL) fique com no máximo 8 a 10 séries. Não tem como dizer qual opção é melhor, embora eu goste bastante de fazer a combinação Agacho (Leg Press, no seu caso) + Walking Lunges. É algo individual, assim como o volume que você irá utilizar.

Infelizmente não tenho salvo nenhum link com vídeo do RDL, e nem tenho mais paciência pra procurar vídeos no YT porque realmente é muita coisa inútil/ruim até achar algo que preste... mas não tem muito segredo a parte das coxas até o chão: basta manter a barra próxima do corpo e realizar uma leve flexão de joelhos. É bem parecido com o Stiff.

Sim, climbers também recrutam abdômen.

Matheus,

É difícil falar que algo "vai ficar muito pesado" já que isso é influenciado por uma série de fatores, mas sim, em princípio, acho interessante trabalhar o modelo somente com compostos em conjunto de algo mais "leve". Ou, é claro, apenas reduzir o volume (use como regra apenas 3 séries em cada exercício).

Scorpion,

Apenas reiterando os colegas que também sou a favor de realizar primeiro o supino e depois as paralelas. No começo pode ser difícil mesmo, mas fique tranquilo que com o tempo você dominará facilmente o exercício - para a maioria das pessoas é mais fácil progredir nas Paralelas do que nas Barras, por exemplo.

Gabriel,

O volume para pernas está baixo, poderia acrescentar mais um exercício em cada treino. De resto, apenas tiraria o Encolhimento para colocar Remada Curvada/Pendlay Row.

Também tenho mania de agrupar os exercícios: trabalhar sempre os dois exercícios do mesmo plano antes de ir para o outro (Desenvolvimento > Barra Fixa [plano vertical] > Supino > Remada [horizontal], ou vice-versa, por exemplo).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Igor,

Quando digo "considerar" digo cogitar, pensar... não é uma mudança obrigatória, apenas algo que você deve avaliar no seu caso: "estou precisando ganhar mais pernas? Poderia aumentar o volume ou está bom desta forma?". Neste sentido.

Se optar po Leg Press + Walking Lunges, distribua as séries de forma com que todo o Lower (Terra > Leg > WL) fique com no máximo 8 a 10 séries. Não tem como dizer qual opção é melhor, embora eu goste bastante de fazer a combinação Agacho (Leg Press, no seu caso) + Walking Lunges. É algo individual, assim como o volume que você irá utilizar.

Infelizmente não tenho salvo nenhum link com vídeo do RDL, e nem tenho mais paciência pra procurar vídeos no YT porque realmente é muita coisa inútil/ruim até achar algo que preste... mas não tem muito segredo a parte das coxas até o chão: basta manter a barra próxima do corpo e realizar uma leve flexão de joelhos. É bem parecido com o Stiff.

Sim, climbers também recrutam abdômen.

Entendi. Então você crê que a substituição de Front Squat por Leg Press 45 + Walking Lunges pode ser feita para manter um bom treino, mas o ideal seria aprender e insistir na execução do Front , correto ?

Entendi . Vou procurar mais vídeos para aprender a execução do RDL .. e o Stiff ? Devo sempre manter a barra próxima do corpo durante a execução ?

Como seria a execução da paralela ( mergulho ) para focar mais no peitoral ? e no tríceps ?

Obrigado.

Editado por Igor Campos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

craw o que acha da pegada suicida "suicide grip" uso ela em todos os exercícios (exceto agachamento e Lev Terra) e inclusive tb uso no Dips e exercícios na barra fixa.

obs : sem uso de fatgripz

até as remadas?

só acho que pegada suicida no supino é realmente um suicidio...vc levantar mais de 100kg sobre o peito e correr o risco desnecessario da barra escorregar é sinistro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, testei hoje o VWC que vc havia recomendado....o resultado foi....triste huauauhhau.

Naum creio que seja por falta de condicionamento, já que uso DB Swing 2x por semana e Sprint 1x semana, acho que foi mais por falta de prática no movimento, já que nunca tinha feito snatch. Peguei um halter de 14kgs (menos que o recomendado no início que é de 16kgs pra homens) e fiz 7 reps/set por vez a cada 15 segundos (protocolo 15:15)...como era primeira vez, pensei em fazer 20min, mas chegou nos 16min já tava quase sem conseguir respirar, ai parei por ai hahuauha...Apesar dos pesares, curti bastante o VWC, realmente é um puta condicionamento e pretendo continuar fazendo, aumentando 1min cada vez que fazer.

Qndo vc começou o protocolo, sentiu dificuldade no começo ou ja foi de boa?

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até as remadas?

só acho que pegada suicida no supino é realmente um suicidio...vc levantar mais de 100kg sobre o peito e correr o risco desnecessario da barra escorregar é sinistro

aham remada curvada tb.

até agora nunca senti "perigo" de cair não, mas estou com cargas modestas ainda (80kg no supino)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Scorpion,

Apenas reiterando os colegas que também sou a favor de realizar primeiro o supino e depois as paralelas. No começo pode ser difícil mesmo, mas fique tranquilo que com o tempo você dominará facilmente o exercício - para a maioria das pessoas é mais fácil progredir nas Paralelas do que nas Barras, por exemplo.

É eu fiz isso ontem no meu Upper, não consegui fazer todas as repetições nas 4 séries como previsto kkk

mas não fui tão mal não, acho que em pouco tempo ja vou ter força o suficiente pra manter os 2 completos :)

Obg Craw, Obg pessoal

Bons Treinos a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, tu ja suplementou com Melatonina, viu alguma diferença?

To mandando ela antes de dormir faz uns 4 dias, minhas noites tem melhorado, porém como sou obrigado a dividir o quarto com a minha coroa ainda, ontem ela chegou da facul e ficou no pc até umas 01:30, eu já tinha deitado 22hrs e consegui dormir, porém, depois ela chegou 00:00 e não consegui dormi mais, só voltei a dormir 01:30, e já tinha mandado a melatonina 22:00, e hoje acordei 7h com MUITO POUCO sono, a melatonina pode ter me ajudado a dormir mais intenso? Pq tem vezes que durmo 8 horas seguidas e não acordo tão descansado igual hj

Craw, outra pergunta, pra não esperar vc responder a outra pra mandar essa kkk

Dá umas dicas pra maximizar perda de gordura no cutting? Pq tipo, to com 1.75 77kgs, porém, como sou ex gordo, tenho culote e ele aumentou um pouco durante o bulk, vou ter que fazer um cutting forçado pra ele não aumentar mais ainda. Creio que sou endo.

Quero fazer um cutting bem feito pra perder o minimo de MM, pq ainda sou frango, porém, tenho um pouco de pança.

Editado por mathhh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...