Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

Faz tempo que está com esse treino brother? A base está bem legal para Costas. O que eu alteraria seria mais quanto à adição de dois dias high reps, tipo um dia com Barra Fixa 6-8 reps (foco em progressão de carga) e outro até a falha com progressão de repetições, e trocar uma Curvada por Kroc Rows, por exemplo. De resto, se você está bem focado na progressão de tensão nos exercícios, só se começar a a aumentar volume, "intensidade" e incluir alguns exercícios a mais, tipo Front Lever, Yates Row...

Quanto tempo está com esse treino, e quais diferenças percebeu desde então?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Craw, não sei se vc tem conhecimento sobre fisiologia, mas, meu irmão tá numa situação complicada... ele tá com uma lesão no cotovelo, crônica, e ele só consegue fazer exercício de tríceps sem estender totalmente o braço... o próprio médico recomendou isso mas o instrutor disse que não seria válido, que trabalharia 1/3 do tríceps...

o que vc acha? é necessário dar o tal torque/contração no final do movimento de tríceps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw,

Então se for contar todo o período 6 meses, porém tive uma lesão e final do ano fiquei 5 semanas sem treinar devido trabalho e faculdade.

Os resultados foram excelentes, nunca tive um ombro tão desenvolvido como agora, minha densidade putz(posterior de ombro ta igual um purrete), a parte baixa do trapézio ta show, membros inferiores melhorou de mais tbm.

Então de um modo geral o corpo melhorou de mais, muitoooooo mesmoooo por isso que sou tão grato a vc!

Falo mesmo se não fosse esse tópico não teria o corpo que tenho hoje e que ainda vou chegar! E natural!

Vc é fera! Com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os resultados foram excelentes, nunca tive um ombro tão desenvolvido como agora, minha densidade putz(posterior de ombro ta igual um purrete), a parte baixa do trapézio ta show, membros inferiores melhorou de mais tbm.

Tem como postar foto? Fiquei curioso pra ver esse posterior de ombro, cara

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas,

Eu sou engenheiro de campo (viajo muito), aí cara na da pra ter uma rotina exata, mas sempre que possível terça-quinta-sábado-domingo. Eu tenho uma vantagem que é a chave da academia onde treino, aí fica fácil treinar o dia q da (tipo de madrugada).

Theycall,

Sem fotos mano, quando eu falei purrete quis dizer duro, isso é graças as remadas conjugadas com supino e bastante carga!

Considero 110kilos de remada curvada conjugado com supino inclinado uma boa carga!

Abraços com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cosmic,

A extensão completa do cotovelo é essencial para um bom recrutamento de tríceps, mas claro que estender alguma coisa é melhor do que não estender nada. De qualquer forma, veja a estimativa de tempo de recuperação do seu irmão, porque dependendo do tempo, vale mais a pena ficar parado do que arriscar um treino lixo que pode agravar a lesão.

Por curiosidade, qual foi a lesão dele?

Matheus Bueno,

Considerando que os resultados estão bem legais (e agradeço todos os elogios), acho que faria apenas as alterações iniciais que mencionei, especialmente trabalhar dois dias high reps. Deixe para fazer qualquer alteração mais drástica quando começar a estagnar de forma mais significativa.

SaBiih,

Não brother, apenas auto-regulação e variação no padrão de carga: geralmente trabalho na faixa de 1-5RM e adiciono 2-5 séries de high reps com o mesmo exercício base, mas de vez em quando treino umas pirâmides inversas também.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw quanto aos exercícios high reps para musculos menos desenvolvidos no meu treino, eles seriam em todos os treinos ou somente nos treino a2 e b2? A respeito desses exercícios ainda seria melhor eu fazer os treinos com high reps em exercícios compostos ou isoladores? Exemplo pra peito: faria o supino 5x3 como vc sugeriu e faço mas umas 3 series com 10 a 12 reps, ou faço o supino 5x3 e depois faço 3 series de cross over de 10 a 12 reps? Quanto ao metodo BO acha que ficaria muito volumoso se depois de fizer supino 5x3 fazer 1x15 no crucifixo e 1x15 no cross over?

Quanto ao Farmer walk seria de de quantos min ou passadas?

Desculpas pelo numero elevado de perguntas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SaBiih,

Não brother, apenas auto-regulação e variação no padrão de carga: geralmente trabalho na faixa de 1-5RM e adiciono 2-5 séries de high reps com o mesmo exercício base, mas de vez em quando treino umas pirâmides inversas também.

Abraços!

Craw, essa auto-regulação que vc usa é tipo aquele RPE? vi uns vídeos do Izzy do Powerlifting to Win mas naum peguei muito bem o espírito da coisa haha...entendi o protocolo, só naum consigo imaginar isso aplicado ao treino.

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...