Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

@ Craw

Sim, na real estamos de acordo em vários pontos da discussão: power cleans e variações snatch de movimentos pull são superiores nos ganhos para upperback, rack pull é superior à qualquer lift visando treino de upper back, terra sumo é superior ao rack pull para ganhos na cadeia posterior.

Agora que você esclareceu melhor seu ponto de vista, chegamos a um consenso. Para hipertrofia, o RDL realmente talvez seja superior. Entendo e concordo com seu argumento de o ROM maior permite um TUT maior e justifico o meu "talvez" com 2 receios: 1 - no RDL, as cargas são menores (embora esse seja um motivo muito pequeno, de pouca importância, uma vez que o RDL é um exercício mais útil no quesito hipertrofia sarcoplasmática, ao meu ver, logo as cargas serão naturalmente menores) e 2 - como já havia dito anteriormente, não gosto de nenhum pull que trabalhe contração isométrica/excêntrica da lombar. De uma forma ampla, o RDL visando estética sem dúvida é superior ao terra sumô.

Estou desvirtuando seu tópico, mas tenho outros aspectos a discutir (eles se mantêm na esfera de treinamento). Outra hora ou sigo aqui?

@ Buttler

Essa pergunta foi pra mim? Não sou o dono do tópico....

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Proxy,

Certamente estamos muito mais de acordo do que em posições distintas, bastava ajustar a conversa :P

Sendo temas relacionados ao treinamento, e de interesse geral, fique a vontade pra postar aqui - inclusive para responder outros usuários, mesmo quando a pergunta for diretamente feita pra mim. Minha intenção com este tópico é discutir primariamente os treinos FullBody, mas sendo relacionado aos treinos em geral, pode postar sem qualquer problema.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw,

Mandei hoje esse modelo upper foco em largura, caraio pesado de mais hahahahha, pra ter idéia mandei o rack pull com 100kg e parecia 200 heheheheheh!

Acha interessante colocar algum jump set nesse modelo?

Mas gostei muito, vou manter ele...deixando minha divisão FB-FB-AB.

Abraços com Deus!

Editado por Matheus Bueno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Craw, Proxy,ou quem puder auxiliar, quando vocês falam Snatch Grip HIgh Pull é referente a remada alta com pegada snatch correto? Na opinião de vocês é um bom exercício? por que o que mais vejo é a condenação da remada alta,mas também não citam nada sobre pegada especifica,apenas dizem que é altamente lesivo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Craw

Queria começar discutindo a mecânica do terra. Primeiro vou perguntar e depois vou expor a minha visão em certas aspectos.

Você usa algum tênis de LPO para terrear?

Como você tem posicionado a altura do quadril na hora de puxar?

@ Gabriel138

Embora o exercício também recrute as costas e ombros, ele não é propriamente uma remada, mas sim a 1º fase do snatch. Pra quem não conhece, a primeira impressão é que ele parece uma remada alta, mas na verdade o impulso inicial é feito com o quadril, projetando a barra para frente. Após, é feito a contração do upperback, fazendo a barra percorrer um plano vertical logo a frente do peito (altura adequada é na região inferior do osso do peito, chamado esterno). É importante salientar que a extensão do quadril na verdade é uma tripla extensão visto que você estende as pernas, coxas e quadril. Portanto, praticamente toda musculatura do corpo é recrutada. O exercício pode ser feito de 2 maneiras:

1 - Snatch Grip High Pull - execução do Christian Thibaudeau, tirando a barra do solo

1 - Hang Snatch Grip High Pull - observe que o movimento não inicia no solo, no entanto ainda mantém o movimento de tripla extensão.

https://www.youtube.com/watch?v=KnafbIXVr2Q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus Bueno,

No exemplo do foco em largura, não trabalharia com nenhum jump-set. Foco na progressão de tensão e, se quiser complementar o treino para upper back, faça um combinado do Rack Pull com Face Pull. Tanto no Chin quanto no Pull, apenas se preocupe em progredir especialmente carga e repetições, obviamente, com segurança e mantendo um nível razoável de conexão mente-músculo.

Proxy,

Não, geralmente utilizo tênis com solado baixo; o meu de LPO eu uso somente para Clean/Snatch/Agacho.

Utilizo um quadril razoavelmente alto: para um Terra Convencional, é bem elevado, mas para um RDL, está dentro do padrão que a maioria segue. No máximo faço uma pequeeena flexão de joelhos que acaba resultando em uma leve descida no quadril na hora de arrancar o peso, mas é um movimento bem sutil.

Gabriel138,

Como o Proxy já passou uma base do HPSG, vou apenas complementar com um vídeo de uma execução bem explosiva, geralmente denominada de "Panda Pulls", sendo este movimento que eu tento utilizar nos meus treinos:

A maioria dos exercícios relacionados ao Levantamento Olímpico é de difícil execução mesmo, e isso afasta bastante gente do método.

mctimbu,

Na minha academia, como tem restaurante embaixo, também não é permitido soltar o peso, e esse é um dos motivos que atrapalham bastante para treinar os Olys de forma mais pesada. Para Terra e auxiliares dos Olys, não tenho nenhuma dificuldade, no máximo utilizo algum tatame/colchonete pra diminuir a queda.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Craw

Entendo.

Ao utilizar um tênis de LPO quando faço o terra, a elevação dos calcanhares proporciona um range of motion maior. Nesse caso, a lombar é mais requisitada. O tênis de LPO, na verdade, é uma variação para dificultar o exercício.

A respeito da altura do quadril, acha produtivo sair de um posição mais baixa, elevando o quadril antes da puxada?

@ Gabriel138

Sim, é um exercício mais elaborado. Requer estrutura e alguma experiência para realizado, mas possui seus benefícios.

@ Mctimbu

Haha, pra mim não há muito problema. Largo a barra com frequência no chão e nunca alguem reclamou. Mas teria vontade de largar um clean and jerk, só pra ver se alguem iria reclamar! euahiueahiuea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...