Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

Publicidade

Craw,

Gostaria de parabenizá-lo pelo treino, estou seguindo essa rotina há 3 meses e tive ganhos em todos os grupos musculares. Ainda estou progredindo cargas, mesmo que lentamente, e só pretendo trocar de treino quando a progressão estagnar.

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andre190891,

Tudo certo brother. Único comentário é que nem todos se dão bem com Agacho > Terra > Agacho > Terra, pelo desgaste de lombar e Lower Body; uma saída é fazer Agacho > Clean Pull > Front Squat > Terra, já que o CP e o FS tendem a ser mais tranquilos para Lower Back do que as versões convencionais.

rdiass,

Também, tudo OK. Quanto à variação de repetições, pode ser feito sem problemas, mas, no caso, acho que vale a pena afastar um pouco mais: 5x5 e 3-5x10-12.

Night,

Upper Back inúmeras possibilidades, mas eu iniciaria com Face Pull, 2x/semana. Um bi-set que funciona muito bem são 2 a 5 séries de 5-8 reps de Yates Row + 2 a 5 séries de 12-20 reps de Face Pull; outra possível modificação é encaixar Snatch ou Clean Pull no lugar de algumas séries de RDL/Terra.

Com a inclusão desse bi-set + Clean/Snatch Pull, já deve ser estímulo o suficiente para sua Upper Back.

MarcioMe,

Pendlay é um exercício mais explosivo e que, portanto, em princípio, estimula mais as fibras de potência do que a Curvada. Do ponto de vista da hipertrofia, como a maioria dos exercícios utilizados para Costas são tensionais (Barra Fixa, Serrote, Face Pull...), gosto de incluir alguns que priorizem a explosão, como o faz Pendlay e Clean/Snatch Pull, para ter um treino mais completo.

Mas, como o Matheus afirmou, a execução é significativamente mais complicada do que a Curvada, já que a mobilidade do indivíduo deve ser boa e a estabilização de Core/tronco não é desprezível.

Matheus Bueno,

Mais um pra lista "não existe resposta". Vai de você descobrir se seu corpo responde melhor com treinos de alta(íssima) frequência ou se é mais vantajoso aumentar o volume e/ou "intensidade". Alguns preferem FBx4, outros FBx2-AB, por questões individuais.

Não tenho nenhuma estatística sobre o assunto, mas conversando com a galera, veja que a maioria tende a preferir FBx2-AB já que os treinos AB permitem um aumento de volume e um abuso maior de "intensidade", seja por meio de falhas e/ou técnicas avançadas. A maioria também afirma que é uma estrutura menos desgastante, já que fazer FB 4x/semana não é pra qualquer um. Porém, reafirmo que vai da pessoa.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, venho percebendo que a parte superior das minhas costas esta ficando pra traz. Faço apenas barra fixa e serrote pras costas e sempre sinto mais a dorsal trabalhar que o upper back. Tem algum outro exercício que vc recomenda pra desenvolver o upper back( que não dependa de cabos/maquina)?

Abraço.

Se permite a intromissão

Eu faria power cleans/snatch grip deadlift/snatch grip high pull + Facepull.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, venho percebendo que a parte superior das minhas costas esta ficando pra traz. Faço apenas barra fixa e serrote pras costas e sempre sinto mais a dorsal trabalhar que o upper back. Tem algum outro exercício que vc recomenda pra desenvolver o upper back( que não dependa de cabos/maquina)?

Abraço.

Se permite a intromissão

Eu faria power cleans/snatch grip deadlift/snatch grip high pull + Facepull.

Ou Good Morningg, venho sofrendo com esse problema no agacho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw,

Acho que vou optar pelo FB4x, se ficar muito pesado eu troco.

Acho q nunca li vc falando sobre o sumo deadlift, gosta desse exercício?

Para fins estéticos, sinceramente, não é um exercício prioritário, pra mim. Especialmente em um FullBody, no qual é essencial selecionar apenas os melhores exercícios para cada grupamento muscular, acho que algumas variações do Terra e de outros Pulls são mais eficazes para hipertrofia. Veja que (1) estou falando exclusivamente do ponto de vista do PowerBuilding; e (2) não estou dizendo que o exercício em si é ruim: é sim uma ótima variação do Terra clássico, e muito famoso nos treinos puros de Powerlifting... mas para quem busca o objetivo do treino postado neste tópico - ou seja, uma evolução estética aliada de uma razoável capacidade atlética, e não o ganho máximo e puro de força -, na minha humilde opinião, não é um exercício necessário para a maioria das pessoas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fins estéticos, sinceramente, não é um exercício prioritário, pra mim. Especialmente em um FullBody, no qual é essencial selecionar apenas os melhores exercícios para cada grupamento muscular, acho que algumas variações do Terra e de outros Pulls são mais eficazes para hipertrofia. Veja que (1) estou falando exclusivamente do ponto de vista do PowerBuilding; e (2) não estou dizendo que o exercício em si é ruim: é sim uma ótima variação do Terra clássico, e muito famoso nos treinos puros de Powerlifting... mas para quem busca o objetivo do treino postado neste tópico - ou seja, uma evolução estética aliada de uma razoável capacidade atlética, e não o ganho máximo e puro de força -, na minha humilde opinião, não é um exercício necessário para a maioria das pessoas.

Abraços

Interessante esse aspecto.

Excluindo o Stiff e mantendo a escolha de um exercício composto, quais seriam seus exercícios de escolha para a região posterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Craw.

Se for ver, quem faz terra sumô é em grande maioria powerlifters que competem nesse estilo. Strongman, crossfiters e outras modalidades atléticas raramente fazem. Quanto a hipertrofia, ficaria com terras convencionais e variações deste. Um detalhe que talvez poucos reparem: quem compete no estilo convencional não faz terra sumô, mas quem compete no terra sumô pratica convencional para hipertrofia e para gerar carry over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...