Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

Publicidade

Craw, qual sua opinião quanto a cardio de baixa intensidade (por exemplo corridas)? Nos dias OFF estou pensando em fazer uns 20min de KB swing e logo após 20-30min de corrida, tentando sempre aumentar a distancia conforme o condicionamento for melhorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw vlw por toda atenção, SEMPRE.

Espero ter captado a idéia do push / pull, totalmente novo pra mim.
A estrutura me agradou muito.
É praticamente a base do que venho realizando.
Legal.

A1 – PUSH A2
(quadríceps, peito, ombro, tríceps)

Agacho 5x5 / Front Squat
Afundo / Extensora

Supino reto 5x5 / Inclinado Halter

OHP 5x5 / Algum Desenvolvimento
Elev. Lateral

Testa / Supino Fechado


B1 – PULL B2
(Costas, Posterior e Biceps)


RDL 5x5 / Terra 5x5
Stiff / Flexora

Pendlay Row / Remada Curvada
Pull Ups / Chin Ups
Krok Row / Serrote

Rosca Direta / Scott






- A idéia de utilizar como base o terra, agacho, desenv. Supino continua válida nesse esquema !?!
- Pouco volume?
- Craw sobre a variação de intensidade! Você defende? olhando essa estrutura umas mesclagem de lower rep. com high rep. com cargas distintas parece aplicável / válido?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mctimbu,

Os maluco foram bem hein, puta que pariu, isso ai pra mim é o treino da semana, não finisher :P

SaBiih,

Acho interessante para alguns aspectos de saúde, bem como condicionamento geral brother. Para fins de perda de gordura, se é sua intenção, não acho que seja necessário... mas pelos dois primeiros pontos, vale a pena incluir sim. Eu mesmo preciso voltar a fazer 1 ou 2x/semana uns 30-45 mins de baixa intensidade... embora seja um porre, tem seus benefícios sim.

Climzirus,

A base do que você montou está ótima brother. Como você está com drogas, talvez seja cabível até um pouco mais de volume, como um isolador para Peito e algo para antebraço, por exemplo.

Se por "variação de intensidade" você quer dizer alternar as reps (low e high), sim, não apenas é válido como entendo ser recomendável. Há quem prefira realizar um dia focado em low e outro em high, ou então apenas variar as repetições, todos os treinos, de acordo com cada exercício (compostos low, isoladores high - é o que eu prefiro, mas é questão de gosto).

Por exemplo, um dia focado em low:

Agacho 5x5

Front Squat 3x6-8

Supino 5x5

Paralelas com peso adicional 3x6-8

OHP 5x5

DB Press 3x6-8

Supino Fechado 3x6-8

Francês 2x6-8

20 mins HIIT pesado (complemento para pernas)

ou então, misturando low e high:

Agacho 5x5

Extensora 3x12-20

Supino 5x5

OHP 5x5

Paralelas com peso adicional 3x5-8

CrossOver 3x10+

Elevação Lateral 3x10+

Francês 3x10+

HIIT

Enfim, apenas dois exemplos para te dar uma ideia de como terminar os detalhes do Push/Pull que você montou, já que a base está bem legal. Lembre-se do foco na progressão de tensão, especialmente nos exercícios base, e a manutenção da conexão mente-músculo, especialmente nos auxiliares e isoladores.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Craw.
Compreendi legal essa estrutura, vou aplicar as dicas e alternar em low e high.

- Mtu boa essa alternativa que deixou !!

Esse tópico é uma aula avançada a parte. Aprendi muito.
*Ainda na esperança que você volte a frequentar as outras áreas do fórum*

Parabéns e Abraços.... :speak_cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To curtindo bastante esse treino, principalmente porque sobram dois dias pra queimar graxa rs

Maior dificuldade que eu sinto nem é sobre o treino, comprei um foam roller mas não sei se uso da maneira correta, não consigo encontrar direito os gatilhos, mesmo vendo vídeo e procurando igual as dicas, talvez seja isso que diminui meu alongamento do posterior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Climzirus,

Que isso irmão, espero que tenha bons resultados e qualquer coisa estamos aqui ;)

Se manter esse estilo de treino com drogas, depois relate (nem que seja rapidamente aqui no tópico) como foram os ganhos, já que a vasta maioria dos relatos que eu tenho são de naturais.

rnunes88,

O foam no início é meio chatinho de usar mesmo, até pegar o jeito, na prática, leva um tempinho. Também não me dei bem de primeira, mas depois que passei a dominar um pouco mais o negócio, é viciante.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Craw,

obrigado pela ajuda, então o treino ficou assim:

TREINO A:

supino reto 5x5

pendlay row 5x5

barra fixa 3x6

rosca alternada 3x6-8

supino fechado 3x6-8 + levantamento lateral 3x6-8 (jump set)

farmer walk 5-10'

TREINO B:

agachamento livre 5x5

romanian deadlift 5x6

leg press 3x6-8 + extensora 3x6-8

panturrilha 4 x 8

Treino C: aerobico

HIIT: 30'

abs na barra fixa

TREINO D: Full Body

Levantamento Terra 3x3-5

walking lounges 3 x 12 ( 6 cada lado )

supino reto 4 x 6

Over Head Press 4x6

Paralela 3 x 6 + rosca alternada inclinado 3x6 ( jump set)

a principio acha q ficou bom o treino? em relação as series x repetições está ok tanto no ab quanto no fb?

por se tratar de um ab - aerobico - fb, pode-se fazer um pouco mais intenso os exercícios, visando sempre a progressão de cargas?

a minha intenção era que ficasse um treino equilibrado puxando um pouco para peito creio q se adequa bem ao que queria.

de novo muito obrigado pela força e pela colaboração, agora é testar para ver o quanto pode ser satisfatório os resultados, pois com o FB 4x que fazia antes

me proporcionou otimos resultados, tanto em estética quanto força.

se tiver mais alguma consideração estou a ouvidos haha

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lennon215,

Algumas alterações que eu faria:

Inverte o treino A com B, já que pernas tende a demorar mais pra recuperar, e assim você dá um descanso maior até o treino Full e HIIT;

A - Se quiser, inclua 2-3 séries de algum unilateral com 12-20 reps totais(Passada, Avanço, RFESS...)

B - Supino 5x5 > Pendlay 5x5 > Paralelas 3x6-8 > Barra Fixa 3x6-8 > Rosca Alternada/Elevação Lateral/Francês como você quiser, 2-3x8-15 > Farmer's Walk 5-10

D - Falta algo para Costas: incluir 3-5 séries de alguma Puxada ou Remada de sua preferência.

Os isoladores podem ser trabalhados com um pouco mais de repetições (8-15 reps, em geral);

Sim, foco sempre em progressão de tensão (carga, repetição, diminuir o intervalo...) e sempre mantendo a "conexão mente-músculo".

De resto, só aplicar o treino. Espero que tenha bons resultados ;)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok entendi a troca do treino A pelo B,

provavelmente incluo o rfess no treino de pernas, pois ja o fazia no fb anterior.

no treino D poderia colocar Remada Cavalinho ou serrote, creio q a cavalinho vai estimular melhor pois ja faço curvada, (me corrija se estiver errado hehe)

a minha duvida ficou só quanto a paralela, voce incluiu no treino B e tenho no treino D tambem, ficaria dessa forma mesmo? ou melho dois exercicios distintos? ou realmente é porque a paralela recruta um pouco do peito?

gradeço de novo, é muito bom saber que tem pessoas como você dispostos a ajudar.

e ja comecei os treinos, está tudo ok, incluindo os exercicios propostos creio q vai ficar numa duração de treino bacana.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...