Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dilma Retira Impostos Dos Alimentos Da Cesta Básica

MatthaeusRC

Posts Recomendados

Postado
Dilma anuncia na TV desoneração de produtos da cesta básica
Carnes (bovina, suína, aves, peixes, ovinos e caprinos)
Café
Óleo
Manteiga
Açúcar
Papel higiênico
Pasta de dentes
Sabonete
Leite essencial
Feijão
Arroz
Farinha de trigo ou massa
Batata
Legumes
Pão
Frutas
Notícia original aqui
Aí pessoal, frango 9,25% mais barato para gente
Postado

Juro que ontem mesmo eu estava pensando que deveria ser dispensada a cobrança de impostos dos alimentos da cesta básica.

Não curto o PT, mas só nesses ultimos meses ela diminuiu a carga tributária da conta de energia e agora dos alimentos da cesta básica...

Porém eu pensava que o valor dos impostos sobre os produtos da cesta básica fossem de 60%.

Tomara que continuem abaixando essas cargas tributárias abusivas.

Postado

Acho possível que isso aconteça sim, perto da eleição e talz. Porem, nada é tão fácil assim, o preço desses produtos não vai cair, pois as empresas querem aumentar as margens de lucro. E mesmo que o preço caia, ele vai acabar sendo cobrado de algum lugar.

Postado

É foda então, só para iludir os pobres.

Mas me surpreendi, o imposto dos alimentos é pouca coisa.

Compara com importados que é 60%.

Mas o que fez diferença mesmo foi energia. Dos alimentos só faz diferença quem compra muita quantidade.

Quem compra pouco 10% a menos não influi tanto.

Postado

claro... quanto mais essencial o produto, menor o imposto, quanto mais fútil, maior o imposto

Quem define isso? rs

A maioria dos alimentos da cesta básica já não tinham impostos federais, a única diferença que agente vai sentir é nas carnes. Essa medida, assim como da energia elétrica, foi feita só para segurar a inflação de preços. Talvez consiga diminuir em 1-2% nos proximos seis meses, mas duvido que isso terá algum resultado no que está por vir.

E falar que vão criar outro imposto ou aumentar em outras coisas é sinal de muita ignorância econômica, as coisas não são tão simples assim quando se trata de governo

Postado

Melhor diminuir do que aumentar...

Agora tem um problema grande que se chama "ganância", -9,25% de impostos e você chega no mercado está o mesmo preço... em todos.

Igual o aumento dos combustiveis que foi de 6% depêndendo do posto aumentaram 15%.

Melhor diminuir do que aumentar...

Agora tem um problema grande que se chama "ganância", -9,25% de impostos e você chega no mercado está o mesmo preço... em todos.

Igual o aumento dos combustiveis que foi de 6% depêndendo do posto aumentaram 15%.

Postado

Voces tao ligado que a dilma vetou essa lei ano passado né?

e agora ela fez isso como se ela fosse a boazinha da historia hahaha..comedia esse pt

Normal, ela vetou um projeto que era da oposição (PSDB) para aprovar um projeto feito pelo partido. Bem-vindos à política.

Dilma71875_451709581550802_341410323_n.j

É só inverter os valores.

Ainda bem, desconto na energia elétrica é super importante para classes C, D e E. A Classe CDE reina absolutamente sobre o consumo nacional, o dinheiro que se economiza na conta de energia é reinvestido boa parte na economia em forma de consumo.

Agora tadinho de você que vai ter que pagar R$0,30 a mais por litro para andar no "mega desconforto" do ar condicionado do seu carro. E eu falo isso como pessoa de classe A (renda familiar superior à R$5 mil por mês).

São decisões políticas economicamente boas.

Postado

Normal, ela vetou um projeto que era da oposição (PSDB) para aprovar um projeto feito pelo partido. Bem-vindos à política.

Ainda bem, desconto na energia elétrica é super importante para classes C, D e E. A Classe CDE reina absolutamente sobre o consumo nacional, o dinheiro que se economiza na conta de energia é reinvestido boa parte na economia em forma de consumo.

Agora tadinho de você que vai ter que pagar R$0,30 a mais por litro para andar no "mega desconforto" do ar condicionado do seu carro. E eu falo isso como pessoa de classe A (renda familiar superior à R$5 mil por mês).

São decisões políticas economicamente boas.

como se todo mundo que tem carro, andasse em mega conforto...

e quem tem carro pra trabalhar, ir na escola, etc? conheço gente que ta gastando quase 200 reais a mais com combustivel por mes. e agora o diesel que subiu, tu acha que isso não influencia no preço das coisas tb não? Quase tudo no brasil pe transportado por caminhões, etc.

E claro, o que vai fazer o brasil alavancar é esse desconto, afinal la os 10 reais que tenho de desconto irão mudar a minha vida, estou pensando até em investir na bolsa.

Postado

e quem tem carro pra trabalhar, ir na escola, etc? conheço gente que ta gastando quase 200 reais a mais com combustivel por mes. e agora o diesel que subiu, tu acha que isso não influencia no preço das coisas tb não? Quase tudo no brasil pe transportado por caminhões, etc.

E claro, o que vai fazer o brasil alavancar é esse desconto, afinal la os 10 reais que tenho de desconto irão mudar a minha vida, estou pensando até em investir na bolsa.

O pior não é nem os preços absurdos, e sim o descaso com os transportes, a infraestrutura é um lixo nesse país. Além das conduções serem de péssima qualidade, em número reduzido, e caras. Não há fiscalização, ninguém aqui é punido por nada, e povo sempre se ferra, todo dia não há horário para pegar o trem, nem o ônibus e nem a barca, quando chega vem super lotado, e o preço só aumentando sem nenhuma explicação, a não ser o lucro.

Ontem vi um programa, acho que na band, sobre a vida dos brasileiros fora do país. E dá vontade de chorar, sério. Em sydney, na Austrália, o ônibus chega no horário, limpinho e vazio, cumpre o horário que está exposto numa plaquinha ao lado do ponto. Tudo funciona de forma ordeira, e rápida. O número de áreas de lazer, praças, pistas de skate, e até os piscinões de Sydney, tudo limpinho praticamente vazio e organizado. Quanto ao trabalho, a brasileira que mora lá era vendedora, não trabalhava por comissão, é dispensada quando ha pouco movimento, e ganha por semana. O outro brasileiro falou que trabalhava apenas 3 dias por semana, 6hr's por dia. Mostrou que lá os australianos não tem essa impulsão louca por trabalho e sim por aproveitar a vida, a cidade é construída com esse pensamento.

Cada vez mais dá nojo desse Brasil, nossa economia é muito superior a da Austrália, e não temos nem se quer nada perto disso, a maioria passa mais tempo na condução, que no trabalho. Nossos impostos são os maiores do mundo, e são mau investidos, ou roubados. E ninguém se revolta, o povo é como uma boiada, anesteziada comendo ração e aguardando o abate, e tem fama de feliz, vive rindo. Porque gado não pensa, não se revolta, se contenta em ficar o dia inteiro pastando, feliz ao chegar no curral e ruminar sua ração. Seu destino é virar hamburguer, ser digerido pelas grandes potências.

Postado (editado)

Pois é Romario, o Jovem CLASSE A é tão visionário.....

Editado por Wallking
Postado

Para quem ganha até $700, te garanto que faz diferença!

Pois é Romario, o Jovem CLASSE A é tão visionário.....

Sim, sou classe a sim, sem medo de dizer isso, tentar usar isso para deslegitimar minha opinião é uma abominação cognitiva.

Postado

Não tiro sua razão, mas o foda é tentarem colocar todos esses problemas na conta do governo federal. Os governos estaduais e municipais são responsáveis por muito do que você citou.

O principal exemplo do que eu digo é a educação básica.

Postado

Para quem ganha até $700, te garanto que faz diferença!

Sim, sou classe a sim, sem medo de dizer isso, tentar usar isso para deslegitimar minha opinião é uma abominação cognitiva.

Não, de maneira alguma eu quis usar isso pra deslegitimar sua opinião.

Apenas quis ser sarcástico com a sua visão minimalista sobre o assunto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...