Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de Treino by OldConsistency $ Back to Basic


OldConsistency

Posts Recomendados

Em 29/01/2024 em 08:52, T. Wall disse:

Você faz jejum intermitente?

 

Pela contagem de refeições, vi que você faz no máximo 03~04 num dia. É isso mesmo?

 

O que você considera: limpa, "ok", e suja?

 

contei macros por muito tempo e percebi que estava sugando muito minha energia, pelo fato de não viver disso, optei por seguir de forma intuitiva com algumas regras básicas e o olho desenvolvido da época que pesava a comida.

 

por já ter tido alguns problemas gástricos (azia e refluxo), opto por me alimentar baseado na minha fome, portanto, as vezes faço jejum, mas dificilmente passa de 16h.

 

a quantidade de refs parte do mesmo princípio da fome, naturalmente quando tenho um dia mais ativo o corpo pede mais comida, hoje em dia consigo diferenciar bem por ter observado as reações para não cair em compulsão. a média fica nisso ai mesmo, 03~04 refs/dia.

 

algumas regras que coloquei para me alimentar são focar em alimentos densos em nutrientes, estar atento as proteínas, por ser natural, sempre observo o consumo de gorduras boas e os carbos tento seguir minha intuição e xp da época que pesava. evito ao máximo alimentos processados, acabo pecando na coca zero, mas bebendo cada vez menos, tenho uma alta ingestão de água diária 5-6L aprox. não fico petiscando, faço refeições, como bastante frutas e vegetais, foram as únicas coisas que utilizei para me tratar dos problemas gástricos e ajuda MUITO na regulação do intestino, é válido lembrar que é nosso segundo cérebro e eu sentia isso claramente quando o tinha desregulado.

 

quanto as nomenclaturas que venho usando vou usar alguns exemplos para facilitar: 

 

limpa: seguem todas as regras ou 90% delas. refeição bodybuilder ou um pf tradicional.

"ok": misto quente, algum macarrão com molho acompanhado de proteina de qualidade, etc.

suja: hamburguer, pizza, o trash tradicional também. 

 

 

 

 

Editado por OldConsistency
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

dia 6.

 

treino do dia. musculação:

 

remada curvada 3x

pulley frente 2x

remada baixa 2x

pulley triangulo 2x

stiff 3x

rear delts 2x

encolhimento 2x

rosca martelo 1x

rosca alternada 1x

rodinha abs 2x

 

próximos dias organizarei os treinos de outra forma, provavelmente será um fb high frequency.

 

no cardio.

 

3 refs limpas e 1 suja.

Editado por OldConsistency
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dia 7. 

 

primeiro treino do dia. musculação:

 

supino 3x

remada curvada 3x

cadeira extensora 3x

martelo corda 3x

triceps pulley 3x

elev. lateral 3x

encolhimento 3x

 

como dito, testarei esse fb high frequency sem rotina pré definida e variando os exercícios, sempre priorizando os multiarticulares. acredito que a gestão da fadiga será primordial para que dê certo a médio/longo prazo.

 

segundo treino do dia. corrida:

 

5' caminhada 1x

5 corrida forte 2x

3' corrida leve 2x

1' caminhada 2x

5' caminhada 1x

 

mais difícil do que aparenta, executado com sucesso.

 

5 refs limpas.

Editado por OldConsistency
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2024 em 18:57, OldConsistency disse:

como dito, testarei esse fb high frequency sem rotina pré definida e variando os exercícios, sempre priorizando os multiarticulares. acredito que a gestão da fadiga será primordial para que dê certo a médio/longo prazo.

 

Vai ser um teste interessante. 

 

Eu sou muito adepto a rotina. Nunca faria um treino desses. Boa sorte e sigo acompanhando! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2024 em 10:26, T. Wall disse:

 

Vai ser um teste interessante. 

 

Eu sou muito adepto a rotina. Nunca faria um treino desses. Boa sorte e sigo acompanhando! :)

 

c ctz, to me baseando no vídeo antigo do jeff nippard.

 

como meu estilo de vida envolvem outros esportes, as vezes preciso antecipar algum descanso que faria aos finais de semana se tivesse com uma rotina pré definida. 

 

em relação aos exercícios, só irei dissolvê-los pela semana, focando em multiarticulares e calistenia, isoladores como acessórios. tenho receio de fazer o mesmo exercício todos os dias e ter alguma lesão por repetição ou algo parecido.

 

a frequência de treino ficará em 4~6 dias/semana, volume por volta de 12~18 séries/semana por músculo, bem básico.

 

obrigado e p cima, caminhemos!

Editado por OldConsistency
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2024 em 11:32, GordãoLanches disse:

Você tá com sobrepeso ou algo do tipo? 100kgs pra 1,85 é coisa pra caramba, se você estiver relativamente seco você já é freak.

 

talvez poste fotos em breve, não estou com sobrepeso, ainda tenho um pouco de gordura p eliminar, mas nada exorbitante, tenho boa quantidade de massa muscular.

 

inclusive me sentindo bem nos treinos de corrida (não sei se minhas articulações diriam o mesmo), porém, pensei até em mudar a descrição do relato por poder confundir alguns usuários, mas deixarei assim mesmo. mas tentando esclarecer, seria o aspecto do freak, não me preocupo com cintura pelo fato de achar importante ter um core forte para performance, arredondamento muscular e físico agressivo (maturidade) são características que também busco.

 

em peso, como disse, provavelmente sim.

 

obrigado pela pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui irmão! 
 

cara você praticamente tá na mesma pegada que eu, só muda que eu uso 350mg da poderosa por semana, e a altinha eu troco pelo futevôlei, fora isso tô na mesma, treino com muitos exercícios base, foco também em muita força relativa e as corridas estou tentando fazer 4 treinos na semana, em breve vou montar meu diário tbm

 

inclusive até no peso, altura e idade kkkkkk, temos mesma idade e eu tô com 1,80 pra 103 kilos 

 

eu tava fazendo um full body 3x na semana, porém meu parceiro de treino não tem as mesmas intenções então chegamos num meio termo, mas é um treino ótimo, e eu ia fazendo parecido com você, um pouco de feeling no negócio, as vezes acordava mais cansado pegava mais leve nos inferiores e assim ia manipulando 

 

agora tô no abc upper/lower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...