Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relação De Aej Com Déficit Calórico E Queima Exclusiva De Gordura (Ponto Interessante)


Samuraimaster

Posts Recomendados

mpcosta82 e Samuraimaster,

Fazendo as contas, a menos que você esteja buscando baixar o BF para <12%, é mais interessante fazer o aeróbico "comum". Se a função do AEJ for só gerar deficit calórico, é mais válido fazer um aeróbico mais intenso, devidamente abastecido de carboidratos, gerando um gasto calórico maior.

Já postei aqui no forum um estudo exatamente sobre isso, e que chega na conclusão acima. Vou revirar os alfarrábios para ver se o encontro novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Ah sim, se der para fazer um aeróbico de maior intensidade, melhor.

Já que estamos no assunto, esse estudo aqui comparou aeróbicos em jejum x aeróbicos após uma refeição leve: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21411835

O aeróbico após uma refeição leve aumentou a utilização de gorduras durante 24 horas após o treino (os autores especulam que isso se deveu a uma maior síntese de proteínas e ressíntese de glicogênio devido à refeição).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muita gente acha que pra queimar gordura, precisa fazer aerobico por bastante tempo... achando que a gordura so será queimada durante o aerobico.. porém, uma corrida forte cheio de carbo.. e q n queime gordura nenhuma durante.. acabara queimando no decorrer do dia, para repor a energia em deficit.. pode cre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei! É uma resenha de uma pesquisa pelo Alan Aragon: http://www.alanaragon.com/myths-under-the-microscope-part-2-false-hopes-for-fasted-cardio.html

No final ele faz um sumário. O Sumário do sumário é que utilizar carbos durante aeróbicos de alta intensidade aumentam a performance sem nenhum impacto na oxidação de gordura e que em aeróbicos de média intensidade o consumo de carboidratos durante o exercicio não afeta a oxidação de gorduras durante os primeiros 80-120 minutos (para passar disso, só mesmo quem é atleta próximo ao profissional).

Alpem disto, o consumo de carboidratos durante o exercicio tem efeito anti catabolico quando em dietas hipocalóricas por preservar o glicogênio do figado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Achei! É uma resenha de uma pesquisa pelo Alan Aragon: http://www.alanarago...ted-cardio.html

No final ele faz um sumário. O Sumário do sumário é que utilizar carbos durante aeróbicos de alta intensidade aumentam a performance sem nenhum impacto na oxidação de gordura e que em aeróbicos de média intensidade o consumo de carboidratos durante o exercicio não afeta a oxidação de gorduras durante os primeiros 80-120 minutos (para passar disso, só mesmo quem é atleta próximo ao profissional).

Alpem disto, o consumo de carboidratos durante o exercicio tem efeito anti catabolico quando em dietas hipocalóricas por preservar o glicogênio do figado.

Bem interessante, não havia pensado sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas isso irá influenciar no nível de catabolismo também, ou seja, esses processos posteriores ao aeróbico intenso, como síntese protéica, recuperação, inflamação, entre outros, somente acontecem se o aeróbico foi de intensidade mais alta, ou pelo menos só acontecem a um nível mais significativo nessas condições. E sendo assim, para um mesmo déficit calórico no final do dia, contando apenas o que foi ingerido e o que foi gasto no exercício, haverá uma diferença nas kcal de cada um, pois no caso do aeróbico intenso, a recuperação envolve uma necessidade energética que não existe no mesmo nível, quando comparado à situação do aeróbico de baixa intensidade. Isso quer dizer que o sujeito que fez o aeróbico intenso gastará mais kcal no final do dia, mesmo tendo calculado e reajustado proporcionalmente o mesmo excedente calórico que o cara que fez um aeróbico em baixa frequência. E isso é que seria o tal "aumento no metabolismo", ou EPOC (excess post exercise oxygen consumption).

-"Ah! Então é melhor fazer aeróbicos intensos em cutting pra aumentar o déficit calórico, e ainda terei que correr por menos tempo para conseguir isso, certo?" ERRADO.

O resultado como explicado anteriormente será diferente, mas além dessa diferença energética, haverá ta´mbém uma diferença na resposta hormonal do corpo. Como já citado, isso aumentaria os níveis de cortisol do indivíduo, e por consequência, diminuiria os níveis de testosterona, e diversas outras interações que podem ocorrer que eu nem faço idéia. Tudo isso implicaria em um aumento no nível de catabolismo, quer dizer, seus músculos estariam em jogo! Diferentemente do que acontece se o sujeito só fizer o aeróbico em baixa frequência.

Ok, então aumentando o nível de catabolismo você irá interferir diretamente no sistema de fornecimento energético, quer dizer, em como e de onde o seu corpo obtém a energia.

Na verdade não existe uma "chavinha", ou uma proporção (X% de carbo, Y% de aminoácido e Z% de gordura).... Como assim?

Toda energia que o corpo usa, se bem me lembro,é proveniente do ATP gerado no ciclo de Krebs, cuja matéria prima é que são os macros. Então, não importa pra células se o ATP veio de gordura ou de carbo ou de aminoácido. Mas a nível de catabolismo, importa para a manutenção dos músculos que os níveis de cortisol estejam baixos e de testo altos, entre outros fatores. E iss osim é que é diretamente influenciado pela diferença entre o aeróbico intenso e o aeróbico de baixa. E por isso também que é recomendado fazer aeróbico de baixa para queima de gordura, pois assume-se que você está sob dieta hipocalórica, e portanto será mais interessante e benéfico que você faça aeróbicos de baixa intensidade, que não irão prejudicar a sua massa muscular por exemplo.

Portanto, podemos concluir que em termos de perda de peso, essas diferenças irão ter um papel muito importante, pois para que o corpo utilize por exemplo 10.000 kcal em exercícios, ele irá precisar de:

10.000 / 7,7kcal/g de gordura = 1298,7g de gordura

ou de

10.000 / 4kcal/g de proteína (músculo) ou carbo = 2500g de músculos ou glicogênio

Ou ainda qualquer mistura desses 3.

Mas podemos ver por aí que a perda de peso será bem diferente dependendo do que foi metabolisado para gerar a energia.

Então as vezes você está perdendo peso a uma taxa relativamente grande e pensa: "ahh blz estou fazendo tudo certo e logo estarei com o bf baixinho!"

Quando na realidade está perdendo massa muscular pra caramba e pouca gordura....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Madolios

Muito boa a discussão, fazer cardio com os carbos lá embaixo é pedir pra perder massa, a não ser que seja manipulado com aminoácidos ou outros suplementos, ainda prefiro um cardio de baixa intensidade mesmo, além do que se for fazer um aero em alta intensidade acho q desmaio...rsrsrsr........

Agora se os carbos estivessem um pouco mais alto do que está como o Martin falou estaria certamente com um déficit menor, logo o cardio de alta intensidade seria mais vantajoso pra criar um déficit maior.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi 8kg de gordura em 2 meses (e ganhei 1,2 de massa magra), dei preferencia pro aerobico normal e uma dieta desgraçada, fui dos 23.5% pra 14% comendo carbo normalmente (em todas refeições e tal). Negócio pra mim foi correr num ritimo 'forte' pra mim 45 min por dia, até um pouco mais, dependendo. Já essa semana eu subi muito a carga do treino de perna e se pa zoei minha coxa entao ta tenso de correr, comi um pouco mais do que devia, ja estou me vendo 'mais gordo', mas pode ser tb pq comecei com creatina e to retendo liquido, sei la.

Mas voltando ao assunto do topico, eu pelo menos ate agora tenho preferido o aerobico normal, agora com o bf mais reduzido eu ja n sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Madolios

Galera lendos os posts de todos vejam se eu entendi.....

BF acima de 15% = Melhor opção aeróbico em alta intensidade....

BF abaixo de 15% = Melhor opção aeróbico de baixa intensidade (AEJ), ou uma caminhada acelerada

pós treino com uma dose de bcaa antes.....

O que vcs acham, já q quem quer baixar o BF de 15% está mais preocupado em mater a Massa Magra pra aparentar mais definição, e quem está acima perder peso é a motivação independente de onde venha..........

Detalhe Galera eu já fui esse cara bem acima dos 17% de BF, no auge do sedentarismo cheguei a uns 86kg sem massa nenhuma afinal não treinava a mais de 2 anos, foi tenso esse periodo, ai quando voltei a treinar perdi 14kg em 3 meses, correndo todos os dias feito um louco, nem treinava direito só queria saber de ir pra esteira e correr, não sabia o que era macro nem micro...kkkkkkk...resultado fiquei só o pó da rabiola com o rosto secão aspecto de doente, mais graças a Deus q conheci o fórum em menos de 1 ano melhorei muito o shape, devo isso ao conhecimento adquirido no hipertrofia.org.......

Editado por Madolios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas são muitas linhas de estudo...

Muitas especulações distintas...

É como se todas estivessem certas ao mesmo tempo ou erradas ou ainda meio-certas ou meio-erradas....rsrsrsrsr

O mais sensato seria testar cada uma delas individualmente, mas para essas experiências teria que investir massa magra.

Alguém aqui tem experiência em perda de gordura? Já ouvir falar por aí que geralmente onde seu corpo mais acumula gordura é um dos últimos lugares

a ser recrutado como energia quando em dieta hipocalórica...Isso é fato?

Comecei com 78 kg e agora devo estar em torno de 74,5 kg. Perdi esse peso em 39 dias. Minha CA (circunferência abdominal) reduziu de 86 para 83-82. Circunferência dos braços é a mesma ainda. O que estão achando desses resultados? Dentro dos padrões?Muito devagar? Meu déficit está em torno de 4300 kcals semanais...

Caracas são muitas linhas de estudo...

Muitas especulações distintas...

É como se todas estivessem certas ao mesmo tempo ou erradas ou ainda meio-certas ou meio-erradas....rsrsrsrsr

O mais sensato seria testar cada uma delas individualmente, mas para essas experiências teria que investir massa magra.

Alguém aqui tem experiência em perda de gordura? Já ouvir falar por aí que geralmente onde seu corpo mais acumula gordura é um dos últimos lugares

a ser recrutado como energia quando em dieta hipocalórica...Isso é fato?

Comecei com 78 kg e agora devo estar em torno de 74,5 kg. Perdi esse peso em 39 dias. Minha CA (circunferência abdominal) reduziu de 86 para 83-82. Circunferência dos braços é a mesma ainda. O que estão achando desses resultados? Dentro dos padrões?Muito devagar? Meu déficit está em torno de 4300 kcals semanais...

Caracas são muitas linhas de estudo...

Muitas especulações distintas...

É como se todas estivessem certas ao mesmo tempo ou erradas ou ainda meio-certas ou meio-erradas....rsrsrsrsr

O mais sensato seria testar cada uma delas individualmente, mas para essas experiências teria que investir massa magra.

Alguém aqui tem experiência em perda de gordura? Já ouvir falar por aí que geralmente onde seu corpo mais acumula gordura é um dos últimos lugares

a ser recrutado como energia quando em dieta hipocalórica...Isso é fato?

Comecei com 78 kg e agora devo estar em torno de 74,5 kg. Perdi esse peso em 39 dias. Minha CA (circunferência abdominal) reduziu de 86 para 83-82. Circunferência dos braços é a mesma ainda. O que estão achando desses resultados? Dentro dos padrões?Muito devagar? Meu déficit está em torno de 4300 kcals semanais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...