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Samuraimaster

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  1. Fiz as alterações conforme orientado! Obrigado. Ficou pequeno não é verdade?!kkkkkk Fiz as alterações e agora acredito que o tamanho está melhor! Obrigado! Segue treino corrigido: Alguma consideração a mais a ser feita galera?A cadência está boa?
  2. Saudações nobres guerreiros! Galera eu fiz um bulking de 9 meses e ganhei 16 kg nesse período (de 72 para 88), mas acabei contraindo o vírus da dengue e perdi 2,5 nesse ínterim. Agora estou no período de transição, fase de manutenção, consolidação ou como quiserem chamar, reduzindo 100 Kcals por dia até encontrar meu GET. Entendo consideravelmente bem de nutrição, já que sou nutricionista (doh!), contudo treinamento não é minha praia. Li muitos artigos, visitei dezenas de fóruns, assisti a alguns videos e tudo mais entretanto a medida em que procuro informações a respeito mais perdido fico. É uma confusão danada acerca de cadências, progressão de cargas, intensidade baseada em variantes metabólicas e/ou tensionais, quantidade de exercícios, sessões, repetições, tipo de treinamento, etc que fico facilmente perturbado em meio a tantas opiniões, uma anulando e/ou contradizendo a outra. Eu sempre treinei em casa e sempre montei meu treino (exceto quando frequentei a academia por seis meses em uma dada época) e particularmente sou adepto do treino de pesos livres e admirador do homem montanha => https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=7&cad=rja&uact=8&ved=0CC4QFjAG&url=http%3A%2F%2Fnews.slnutrition.com%2F2011%2F04%2Fos-musculos-naturais-do-%25E2%2580%259Chomem-da-montanha%25E2%2580%259D%2F&ei=TMDCU9W8BMe-sQSmiYDQCQ&usg=AFQjCNFoygV8uXDqqoCnFuYcPZodpP9hfg&sig2=bDgZuuZtwv2tIAI8f1G6rQ&bvm=bv.70810081,d.cWc. Disponho atualmente de halteres, barras ocas e maciças, anilhas comuns e vasadas, paralelas, barras fixas e bancos de supino (reto, inclinado, declinado e 90º). Embasado na minha realidade montei o seguinte plano de treinamento moldado no padrão ABC2X, e gostaria sinceramente da opinião de vocês, já avisando de antemão que por estar reduzindo gradativamente as calorias dificilmente ocorrerão ganhos. Assim sendo necessito de um treino bom o bastante para preservar minha massa magra nesse processo e no cutting do porvir: Agradeço desde já pela força!
  3. Saudações! Personas, estou em uma dieta de bulking e após 2 meses meu peso havia estagnado em 76 kilos. Mantive a dieta por duas semanas e o peso permaneceu, daí decidi ingerir 100 gramas de arroz a mais ( o equivalente a 128 kcals) e hoje ao me pesar, após uma semana com a nova ingestão calórica, ganhei um quilo e 300 gramas! O que será que houve? Isso nem faz sentido!
  4. É mais ou menos isso que ouço falar também... Poxa pessoal, faz um esforço para me ajudar aí galera...
  5. Pessoal então já que todo mundo tá falando, certamente eu sou o ignorante daqui...rsrs Mas aí galera, será que não é muito pouco para bíceps e triceps um só exercício não? Outra coisa é o treino de peitoral, tenho muita dificuldade em desenvolvê-lo, além do mais a parte inferior do peito é meu ponto fraco, não é melhor colocar o declinado não?
  6. Brother eu acho que desse jeito o treino vai ficar muito fraco...Vou recrutar pouco os grupos musculares... Alguém mais galera?
  7. Uai galera dá uma força aí! Todos respondem os tópicos mais recentes... O meu ninguém nem sequer visitou!
  8. Saudações Ronins! Senseis eu montei um plano de treino e tenho executado há quase dois meses. Entretanto sempre me bate aquela dúvida, se o treino tá legal e também em relação ao tempo de duração do mesmo... O treino todo tem levado entre uma hora e quinze e uma hora e meia e acho muito difícil fazer em um tempo inferior a esse. Muitos dizem que o tempo máximo de treino deve ser uma hora. Contudo se eu fizer isso vou ter que deixar de lado os músculos periféricos (panturrilha, trapézio, ombros, etc.) Eu descanso em média 1 minuto entre uma série e outra e de 2 a 3 minutos entre os exercícios, dependendo do nível do meu desgaste muscular. Por favor avaliem meu treino que se segue e me transmitam um parecer a respeito da quantidade de exercícios, séries e repetições e acerca do tempo que pratico musculação, lembrando que meu treino é ABC2X. # Treino A: [Peito + Ombros + Tríceps] (Segundas e Quintas) (Peito) Supino Inclinado com barra (4 x 10); Supino Reto com barra (4 x 10); Supino Declinado com barra (4 x 10); Crucifixo declinado com halteres (3 x 12) (Ombros) Desenvolvimento Militar (4 x 10); Shoulder press com halteres fixos (4 x 12); (Tríceps) Tríceps francês (4 x 10); Tríceps testa (4 x 10); Kickback (3 x 12); # Treino B: [Costas, Trapézio, Bíceps e Antebraço] (Terças e Sextas) (Costas) Remada curvada (4 x 10); Levantamento terra (4 x 10); Remada serrador (3 x 12); Super Homem (4 x 10); (Trapézio) Encolhimento com barra (4 x 12); Remada alta ( 4 x 12) (Bíceps) Rosca Direta com barra (4 x 10); Rosca Inversa com barra (4 x 10); Rosca Concentrada com halter (3 x 12); # Treino C: [Pernas] (Quartas e Sábados) (Quadríceps) Agachamento (4 x 10); Agachamento sumô (4 x 10); Extensão de pernas (4 x 12); Afundo (4 x 10) ; (Panturrilhas) Elevação dos gêmeos em pé com halteres (4 x 12); Elevação dos gêmeos em pé com barra (4 x 12); Elevação dos gêmeos tipo burro (4 x 12); (Abdômen) Abdominais (6 x 15);
  9. Obg pela dica brother. Outra coisa, na minha dieta, após o treino faço uma refeição e uma hora após janto. Há algum problema nisso? Outra questão, não tenho grana para suplementar. É realmente necessário realizar uma refeição líquida após o treino?
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