Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino X Erro Profissional

Guizontopdelta

Posts Recomendados

Postado

Bom dia Amigos Do Fórum,

Estou na seguinte situação, malho a mais de 6 meses com acompanhamento profissional visando hipertrofia, sempre gostei de passear aqui no fórum e ler relatos de pessoas muito experientes quando o assunto é Academia!

Essa semana meu personal me passou um treino que me deixou meio desconfiado, devido a quantidade de exercícios para o mesmo grupo muscular, em específico o peitoral, tenho receios que esse treino possa me causar prejuízos nos ganhos, vou deixar aqui o treino pra vocês avaliarem.

O treino foi montado na metodologia ABCDAB(consecutivo).

A - Biceps e Triceps

B - Peito e Trapézio

C - Perna

D - Dorsal e Ombro

(A) Biceps e Triceps

Rosca Concentrada 3x8

Rosca Alternada Em PÉ 3x8

Rosca Scott (Barra Pequena) 3x10

Rosca 21 3x21

Triceps

Testa 3x10

Triceps Supinado 4x8

Corda 3x10

Frances Crossover 3x8

( B ) Peito

Paralela Gladiador 3x10

Supino Canadense 4x8

Supino Reto 3x8

Fly reto 3x8

Crucifixo Badell 4x8

Crossover (Movimento Meio) 3x10

Trapézio

Encolhimento Com halteres 3x12

Remada Alta 3x10

Crucifixo com Apoio 3x10

© Perna

Agachamento Livre 3x8

Cadeira Extensora 3x15

Hack 3x8

Leg 45 3x8

Flexor em pé 3x10

Stiff 3x10

Flexor deitado 3x10

Pant. Sentada 3x15

Pant. Leg 180 3x15

Pant em Pé 3x15

*Lombar 3x12

(D) Dorsal

Pull Down 3x12

Remada Articulada 3x10

Remada Baixa 4x10

Remada em T Com apoio 4x8

Puxada Frente Com V 4x10

Barra Livre Frente 4x8

Terra 4x 12

Ombro

Elevação Frontal Com Barra 4x10

Elevação Frontal 4x10

Elevação Lateral Sentado 4x10

Desenv Atrás 4x8

Desenvolvimento Frente 4x8

A minha suplementação também foi indicada pelo mesmo, faço uso do Platinum Hydrowhey Optimum, Cobra Labs the Curse como Pré-Treino, Glutamina Optimum, Dextrose, Caseína Optimum, Multivitaminico Dermavite e Bcaa Athletica Time release.

Desde Já Agradeço a ajuda dos senhores,

Guilherme

• Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

achei bem ruim pra falar a verdade, eu mudaria tudo, muito volumoso e ainda por cima está distribuido de um jeito que não está dando descanso para o musculo

Postado

Opinião minha, achei bem volumoso todos os treinos.

Outra opinião minha, não adianta chegar lá batendo no peito dizendo que tá errado, dá uma lida sobre algo relacionado a volume de treino e conversa com ele.

Postado

Exatamente, nesses últimos 3 meses tenho me sacrificado muito na academia e principalmente na minha dieta, regrada por um nutricionista esportivo muito bem conceituado por isso temo por estar errando na hora do treino...

Podem me dar alguma dica de onde mexer?

Exercicios a Retirar, à colocar?

Obrigado!

• Supermoderador
Postado

6 exercícios para peito? 7 para costas?

MickeyEyes.png

Essa suplementação também está exagerada... por um acaso você compra com quem esses suplementos? Com o personal, ou na academia?

Postado

depende de qual divisão voce gosta mais, eu sugiro fazer ou AB2X ou AB1,5X, esse dia off no meio da semana é muito bom para o SNC, pode dividir upper/ lower ou também em exercícios de puxar/ empurrar

foque em exercícios compostos como: agacho, terra, supino, militar, paralelas, barra-fixa, remada curvada, buscando progredir tensão neles,

Postado

Você malha em casa e tem: crossover, remada ariculada, cadeira extensora, flexora, hack, leg, scott

e suplementa com : Platinum Hydrowhey Optimum, Cobra Labs the Curse como Pré-Treino, Glutamina Optimum, Dextrose, Caseína Optimum, Multivitaminico Dermavite e Bcaa Athletica Time release

vc é o thor batista cara? :ohno02:

Postado

MickeyEyes.png

Essa suplementação também está exagerada... por um acaso você compra com quem esses suplementos? Com o personal, ou na academia?

MickeyEyes.png

Acredite, aki na minha academia a maioria treina com esse numero de exercicios, e as vezes eu q sou discriminado e chamado de 'molenga' pq faço 3~4 exercicios pra musculos Grandes ¬¬'...

@topic cara ta volumoso msm seu treino, faz q nem sugeriram ai, conversa com ele e manda focar nos exercícios compostos, q geralmente são bem + simples e os q dão + resultados. Tenta fazer um abc2x, treinos mais frequentes parecem ser mais eficientes para naturais eja q vc tem academia em casa (RICOOO!) ñ vai faltar tempo pra ir né :D Boa sorte

Postado

Você malha em casa e tem: crossover, remada ariculada, cadeira extensora, flexora, hack, leg, scott

e suplementa com : Platinum Hydrowhey Optimum, Cobra Labs the Curse como Pré-Treino, Glutamina Optimum, Dextrose, Caseína Optimum, Multivitaminico Dermavite e Bcaa Athletica Time release

vc é o thor batista cara? :ohno02:

KKKKKKKKKKKKKKKK raxei...

Então Guizontopdelta, a divisão tá péssima, o músculo não descansa. Volumoso é pouco, tá transbordando seu treino...Como o manel disse, foque em exercícios compostos, ache uma divisão boa que te agrade (de preferência com uma frequência maior), e manda bala...

Postado

Vc tem uma academia em casa, um nutricionista esportivo e um PÉSSIMO PERSONAL!

Cara tá afim só do seu $$$$$, sabe nada a criança!!!!

Fato, com tudo isso, mais esses trocentos suplementos era pra tar um ogro jah

Visitante Éverton Udson
Postado

MickeyEyes.png

n achei tão exagerado assim n, são 26 seres pra costas de "7 em 7" dias.

e 20 seres pra peito tb de 7 em 7 dias.

vcs estão ficando muito extremistas pessoal.........

numero de exercícios n diz tudo.........

e se fizer 10 execícios, mas apenas um serie de cada e 1x na semana?

vai dar menos volume q o SL 5x5 da vida.

• Supermoderador
Postado (editado)

n achei tão exagerado assim n, são 26 seres pra costas de "7 em 7" dias.

e 20 seres pra peito tb de 7 em 7 dias.

vcs estão ficando muito extremistas pessoal.........

numero de exercícios n diz tudo.........

e se fizer 10 execícios, mas apenas um serie de cada e 1x na semana?

vai dar menos volume q o SL 5x5 da vida.

Sério que você acha que 26 séries para um grupo muscular EM UM TREINO não é exagerado?

O exemplo que você deu tem um volume quase 3 vezes menor. Não dá para comparar.

Mas já que você quer comparar... o SL 5x5 tem 25 repetições de costas por treino; 75 repetições por semana.

O treino que o personal dele montou tem 258.

Parecido, né? E ainda por cima é tudo no mesmo dia.

Editado por mpcosta82
Postado (editado)

Quando comecei a fazer academia pesava 73kg, tinha uma barriga normal, mas nada trincado com um percentual de gordura razoavel... Tenho 1,78

Hoje estou pesando 75kg, com um peitoral, barriga, braços e pernas muito definidos, com um aumento bem significativo de medidas. Não estou magrelo, estou bem forte, sempre pego muito firme na academia, não tenho dia do lixo há 3 meses.

O meu objetivo é hipertrofia, nada muito exagerado, mas com um objetivo de ter um corpo muito diferente. Estilo um super heroi mesmo, nao um brucutu! hahahaha

Agora vou falar sobre a minha dieta.

Minha dieta é bem variada, composta de amêndoas, 10 variedades de salada, intercalando o multivitamínico dia sim, dia não, quinua, linhaça, chia, leite e iogurte zero gordura, azeite, oleo de canola, batata doce, arroz integral e batata inglesa. Sempre fazendo uma divisao correta entre proteinas e carboidratos.

As carnes ingeridas são: peito de frango, salmão e filé mignon.

Iceman, postei um pedaço da minha dieta pra você ter um ideia da variedade e da qualidade dos alimentos digeridos nela.

Editado por Guizontopdelta
Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

Sério que você acha que 26 séries para um grupo muscular EM UM TREINO não é exagerado?

O exemplo que você deu tem um volume quase 3 vezes menor. Não dá para comparar.

Mas já que você quer comparar... o SL 5x5 tem 25 repetições de costas por treino; 75 repetições por semana.

O treino que o personal dele montou tem 258.

Parecido, né? E ainda por cima é tudo no mesmo dia.

SL 5x5 > 15 seres a cada 7 dias.

Treino do rapaz > 20 seres a cada 7 dias.

Contar volume pelo numero de repetições do meu ponto de vista é muito errôneo.

Editado por Éverton Udson
  • Supermoderador
Postado

SL 5x5 > 25 seres a cada 7 dias.

Treino do rapaz > 26 seres a cada 7 dias.

Contar volume pelo numero de repetições do meu ponto de vista é muito errôneo.

Não. SL 5x5 - 15 séries (por grupo muscular) a cada 7 dias. 5 séries por treino, 3 vezes por semana.

Sério que você acha, por exemplo, que não tem diferença entre 10 séries de 5 repetições e 10 séries de 40 repetições? Você acha que o número de séries é mais importante do que o volume?

Visitante Éverton Udson
Postado

Não. SL 5x5 - 15 séries (por grupo muscular) a cada 7 dias. 5 séries por treino, 3 vezes por semana.

Sério que você acha, por exemplo, que não tem diferença entre 10 séries de 5 repetições e 10 séries de 40 repetições? Você acha que o número de séries é mais importante do que o volume?

kkkkkkkkkk,

fiz a maior bagunça com os números.

foi mau....

Postado

Guizo, seguinte;

Eu acho que se vc está com ele há algum tempo e esta tendo os resultados esperados, satisfatórios, ñ há o porque de ter essa dúvida sobre o treino estar errado.

Seu personal conhece vc mais do que qualquer um aqui no fórum. Então acho que vale a pena apostar no trabalho dele e literalmente pagar pra ver! E claro, ñ deixe de cobrar resultados dele, neh?

T+!

Postado (editado)

Iceman, entao ficaria com um ABC2x que assim aumentaria a frequencia...

Peito ficaria nos basicos,

Como

Supino reto 4x10

Supino declinado 4x10

Supino inclinado 4x10

Paralela Glagiador 3x10

?!

Editado por Guizontopdelta
Postado (editado)

Quando leio um caso desse me lembro do kra fazendo agacho em cima daquela bola no livro do stronglift 5X5.. quem leu vai entender....

@topic

Parece que para maioria um treino mais frequente e menos volumoso vem se mostrando mais eficaz, ou seja seria melhor diminuir a quantidade de exercicios feitos para cada grupo muscular e aumentar a frequecia que os mesmos sao trabalhados, porem da mesma forma que isso funciona para a maioria, a individualidade genetica deve ser respeitada, se vc ja esta treinando a algum tempo e tendo um acompanhamento com um profissional que eh formado na area em que atua, com certeza o mesmo ja notou quais exercicios seu corpo responde de maneira melhor ou pior melhor que qualquer um aqui do forum, uma vez que te ve treinando sempre (nao estou falando que o kra sabe mais que o pessoal aqui do forum, apenas que teoricamente ele te conhece melhor que qualquer um daqui)....

A melhor divisao de treino que ja usei foi um ABCD que era

A-4 peito 2 triceps

B 4costas 2 biceps

C- pernas

off

D-full body

enfim, funcionou muito bem em mim, porem nao sei como funcionaria em vc, alem do mais seu treino eh muito parecido com o de um outro membro do forum, o jonasrocha(acho que eh assim msmo o nome dele), e ele relata que gosta muito desse sistema...

Te aconselho a fazer o seguinte:

1- Teste o treino por algumas semanas a mais e observe como seu corpo responde

2-converse com seu instrutor a respeito, fale para ele sua opiniao sobre seu treino

3- contrate outro profissional

4-Pesquise um pouco mais sobre dieta e treino, existem alguns treinos ja prontos como o stronglift 5x5 que alem de ser bem simples a maioria das pessoas que testam agradaram do mesmo...

edit: opa acabei repetindo algumas coisas que users como a GiovannaS disse, eh que estava digitando enquanto ela postou....

Editado por geomancer
Postado

como é paralela gladiador?

Amigo, eu nao sei como explicar direito pra você... Mas é como se fosse uma flexao em que a base de apoio seja somente os braços, quase igual a paralela usada no triceps, mas na posição invertida e com o corpo levemente inclinado.

Postado

kkkkkkkkkk,

fiz a maior bagunça com os números.

foi mau....

seres

seres

seres

pasquale_reforma.jpg

RAPAZ FAZ ISSO NAO!! KKKKK Serie.

@TOPICO:

Tah muito volumoso o treino como disseram 6 exercicios pra peito em 1 dia. ''/ complicado heim, desenvolvimento com seu personal ao longo do tempo vc gostou? Achei fraco a evolucao 6 meses de 73 pra 75?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...