Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Livre Sem Gaiola


Caio Tavares

Posts Recomendados

Eae galera, bem é o seguinte, eu malho já a um tempo : comecei a malhar faz uns 2 anos, mas nada muito sério, meio que modinha da minha cidade ir pra academia (antes que venham me xingar, sim eu já mudei meu pensamento)... E de um ano pra cá venho pesquisando, me alimentando e malhando corretamente, e infelizmente tive que interromper no começo do ano por causa do início da faculdade, fiquei sem tempo nenhum.

Daí voltei a malhar agora, e NAO, nao sou daqueles que vai malhar só pro carnaval, agora já tenho uma idéia bem definida do que eu quero e o que é preciso pra chegar lá, incluindo dieta, treino e suplementação. Acontece que incluí alguns exercícios que meio que negligenciam na minha academia : Levantamento Terra e Agachamento. Sim, eu sei que são ótimos exercicios compostos e blábláblá, mas o caso é que por minha academia neglegenciá-los, acabam não tendo certos tipos de equipamento : Não tem, por exemplo, a gaiola pro agachamento (tem o smith, mas procuro me manter a uma booooooooooooa distância dele por motivos óbvios)... e o problema é : apesar de aguentar muito peso (muito peso pra mim clr, nao to me comparando a ngm), tenho que me contentar com míseros 15 kg de cada lado no Agachamento (fora o peso da barra) por não conseguir levantar a barra com mais peso sobre meus ombros pra executar o exercicio, e é certeza que consigo pegar, no mínimo (e executando corretamente) uns 40 kg de cada lado, pois já peguei esse peso quando tava treinando com um amigo meu que me ajudou a levantar a barra...

Dúvida : gostaria de saber se há formas seguras de por a barra sobre os ombros, algum método que não necessite somente da força, e que não necessite de ajuda de algm, porque não é sempre que eu tenho algm pra treinar cmg.

Obs.: não, não há nenhum tipo de suporte para a barra que seja mais alta que o banco de supino reto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, um tempo atrás tive um problema parecido com o seu, mudei de academia devido a faculdade e lá também não tinha nenhum suporte para colocar a barra pra realizar o agachamento. O jeito que eu encontrei de conseguir pegar mais peso foi encontrar um variação do agachamento na qual eu não precisasse por a barra nos ombros, então encontrei o Agachamento Livre Estilo Hack:

agachamento+estilo+hack.jpg

Aqui um link de execução do exercício: http://www.bodybuild...bell-hack-squat

Editado por Neurótico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um agachamento com pegada diferente.Tem um que vc pegar o peso por de trás do corpo e mantém a barra na linha da cintura, vc não precisa jogá-lo sobre o corpo...

Eu não achei um vídeo do exercício, mas tentai.

EDIT:^^

O neurótico postou enquanto estava postando e me referia justamente a essa variação.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua academia nao tem barra paralela (dips) ?? voce poderia por a barra olimpica em cima das duas barras paralelas, por os pesos depois (obvio), vir por baixo e botar a barra nos ombros, dai voce da uma chegada para trás e agacha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na sua academia não tem nenhum tipo de suporte alto para barra

Na sua academia nao tem barra paralela (dips) ?? voce poderia por a barra olimpica em cima das duas barras paralelas, por os pesos depois (obvio), vir por baixo e botar a barra nos ombros, dai voce da uma chegada para trás e agacha

Não não tem velho... nem uma nem outra, só to meio que temporário nessa academia, assim que voltar às aulas volto pra a cidade onde moro e vou numa academia que tenha esse suporte.

Vlw ai galera, tanto o agachamento diferenciado como o vídeo irão me ajudar muito, acho que rola de tentar fazer como o vídeo!

Vlw dnv :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...