Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Perguntas Mais Frequentes Sobre Suplementação


Posts Recomendados

Dae pessoal. Tava dando uma lida no tópico, mas tou com algumas dúvidas...

Tenho 23 anos, 170 de altura e tou agora com 57kg. Faço academia já tem quase 1 ano e meio (parei por um tempo pequeno dentro desse período, mas voltei a treinar direitinho já faz 4 meses). Treino 4 a 5 vezes por semana, tentando pegar pesado na malhação e faço aeróbico dia sim dia não). Tomo o Whey 3w da Titanium + dextro no pós-treino.

Sempre fui muito magro, e nesse mais de 1 ano de academia, mesmo treinando bem e tentando me alimentar bem (o que pra mim é meio difícil), ganhei muito pouco peso (algo em torno de 4 kgs). Por outro lado, mesmo ganhando pouco peso meu corpo deu uma mudada bem razoável, aumentei peito, braço, costas... Mas ainda acho que é pouco pro tempo que eu treino, e queria ganhar mais e de preferência mais depressa.

O que vocês recomendam? será que um hipercalórico seria uma boa opção (e em que horário se sim)? devo mudar ou adicionar alguma outra coisa?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Dae pessoal. Tava dando uma lida no tópico, mas tou com algumas dúvidas...

Tenho 23 anos, 170 de altura e tou agora com 57kg. Faço academia já tem quase 1 ano e meio (parei por um tempo pequeno dentro desse período, mas voltei a treinar direitinho já faz 4 meses). Treino 4 a 5 vezes por semana, tentando pegar pesado na malhação e faço aeróbico dia sim dia não). Tomo o Whey 3w da Titanium + dextro no pós-treino.

Sempre fui muito magro, e nesse mais de 1 ano de academia, mesmo treinando bem e tentando me alimentar bem (o que pra mim é meio difícil), ganhei muito pouco peso (algo em torno de 4 kgs). Por outro lado, mesmo ganhando pouco peso meu corpo deu uma mudada bem razoável, aumentei peito, braço, costas... Mas ainda acho que é pouco pro tempo que eu treino, e queria ganhar mais e de preferência mais depressa.

O que vocês recomendam? será que um hipercalórico seria uma boa opção (e em que horário se sim)? devo mudar ou adicionar alguma outra coisa?

Obrigado.

Se vc realmente nao consegue se alimentar bem, hipercalorico pode ser uma escolha interessante (principalmente os caseiros). O certo seria colocar o hipercalorico nos horarios em que vc nao consegue comer bem (ou come pouco por conta da situacao do momento) e não necessariamente como os hipers industrializados indicam na embalagem (meio padrao o que indicam, mas nao é regra).

Não se esqueça de que tem que considerar as calorias e macros deste hiper na tua dieta para saber se precisa comer mais ou menos de comida/hiper

Agora fora isso, colocar uma creatina na suplementacao pode ser interessante. Não vai te dar kilos de musculo mas ajuda nos treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, sou novo aqui no fórum, tenho 23 anos e malho já a 1 ano e meio e agora começo do ano queria comprar uns suplementos pra dar um UP nos treinos e estou comprando 1 -100% Whey Protein- Nitech Nutrition ( logo após treino) 1- BCAA com vitamina B6 - Evolution Series - Atlhetica( antes e depois) e 1- 100% Dextrose - Pro Series - Atlhetica ( tomar durante o treino) ...................mas me bate uma dúvida sobre a marca (Nitech Nutrition) alguém sabe me indicar se é uma boa marca para o Whey, no rotulo diz ter 42 g de proteína e 12 g de carboidrato e tbm vi a mesma marca de BCAA mtoo mais em conta com 2,9 g de proteina sem gorduras e carbo e com vitamina b6 , será que devo confiar nessa marca??

LINK DO BCAA ( http://www.saudeja.com.br/bcaa-2400-200-capsulas-nitech-nutrition )

Desculpe se estou no topico errado, mas nao achei um especifico para trocar informações de suplementos de respectivas marcas....

Att Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal beleza ?

Estou pra fazer a compra de alguns suplementos e tava pensando em comprar tudo da Max Titanium, o que vocês me dizem da marca em relação a custo x beneficio ? Alguém que já usou algum produto da marca poderia me dizer como foi os resultados ?
E se fosse para comprar de outra marca, qual vocês me indicariam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, sou novo aqui no fórum, tenho 23 anos e malho já a 1 ano e meio e agora começo do ano queria comprar uns suplementos pra dar um UP nos treinos e estou comprando 1 -100% Whey Protein- Nitech Nutrition ( logo após treino) 1- BCAA com vitamina B6 - Evolution Series - Atlhetica( antes e depois) e 1- 100% Dextrose - Pro Series - Atlhetica ( tomar durante o treino) ...................mas me bate uma dúvida sobre a marca (Nitech Nutrition) alguém sabe me indicar se é uma boa marca para o Whey, no rotulo diz ter 42 g de proteína e 12 g de carboidrato e tbm vi a mesma marca de BCAA mtoo mais em conta com 2,9 g de proteina sem gorduras e carbo e com vitamina b6 , será que devo confiar nessa marca??

LINK DO BCAA ( http://www.saudeja.com.br/bcaa-2400-200-capsulas-nitech-nutrition )

Desculpe se estou no topico errado, mas nao achei um especifico para trocar informações de suplementos de respectivas marcas....

Att Henrique

Bixo, todas essas marcas parecem ruins. Eu nunca usei, mas dou pouco credito pras nacionais, exceto growt e nutrilatina age. Em relação a whey proteína, essas marcas têm o teor de proteina prometido, só nao tem como saber se vem batizadas com soja.

Fala pessoal beleza ?

Estou pra fazer a compra de alguns suplementos e tava pensando em comprar tudo da Max Titanium, o que vocês me dizem da marca em relação a custo x beneficio ? Alguém que já usou algum produto da marca poderia me dizer como foi os resultados ?

E se fosse para comprar de outra marca, qual vocês me indicariam ?

Nunca usei dessa tbm, mas como ja disse, nacional pra mim é um tiro no escuro.

Marcas importadas de confiança: Optimum, universal, dimatize, musclepharm, bsn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu queria fazer uma suplementação com Taurina e Glutamina devido a suas correlações com o neurotransmissor GABA (inibidor do SNC que atua como um ansiolítico natural do corpo humano) que há um bom tempo venho estudando, além de ser um estimulante de GH. Como eu poderia suplementar com esses dois aminoácidos? Seria um pós-treino ou devo tomar antes de dormir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande @Krebz e colegas de tópico, um colega me veio com aquela de ciclar creatina e eu disse a ele que não era necessário, pois não causava problemas orgânicos como se diz, a não ser que os já tenha, mas aí ele jogou outro argumento, que não sei de onde tirou, mas que na hora não tive como refutar, então se tiver algo a respeito, por favor me indica porque fiquei encucado.

"Não vou tomar direto, porque FULANO (esqueci o nome) apontou que assim ao longo de muito tempo você pode acabar inibindo a produção natural de creatina pelo organismo."

Acho bobagem, mas não vou responder assim, prefiro ter um argumento melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande @Krebz e colegas de tópico, um colega me veio com aquela de ciclar creatina e eu disse a ele que não era necessário, pois não causava problemas orgânicos como se diz, a não ser que os já tenha, mas aí ele jogou outro argumento, que não sei de onde tirou, mas que na hora não tive como refutar, então se tiver algo a respeito, por favor me indica porque fiquei encucado.

"Não vou tomar direto, porque FULANO (esqueci o nome) apontou que assim ao longo de muito tempo você pode acabar inibindo a produção natural de creatina pelo organismo."

Acho bobagem, mas não vou responder assim, prefiro ter um argumento melhor.

Essa afirmação só teria um traço de verdade caso creatina fosse algum hormônio, o que definitivamente NÃO é o caso.

Seria a mesma coisa em eu falar para ti: pare de tomar Whey/Caseína/Albumina (insira outra proteína de suplemento aqui), senão seu organismo não vai mais produzir proteína.

Em suma, seu amigo aí viajou legal na batatinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal beleza ?

Estou pra fazer a compra de alguns suplementos e tava pensando em comprar tudo da Max Titanium, o que vocês me dizem da marca em relação a custo x beneficio ? Alguém que já usou algum produto da marca poderia me dizer como foi os resultados ?

E se fosse para comprar de outra marca, qual vocês me indicariam ?

whey 3w passou nos laudos feitos pelo felix bomfim

whey...barato e aprovado... mas já cresceram o olho por conta da fama rsrs....

mas importando continua saindo mais barato.

bcaa não passou ;/

(ambos marca max titanium)

Grande @Krebz e colegas de tópico, um colega me veio com aquela de ciclar creatina e eu disse a ele que não era necessário, pois não causava problemas orgânicos como se diz, a não ser que os já tenha, mas aí ele jogou outro argumento, que não sei de onde tirou, mas que na hora não tive como refutar, então se tiver algo a respeito, por favor me indica porque fiquei encucado.

"Não vou tomar direto, porque FULANO (esqueci o nome) apontou que assim ao longo de muito tempo você pode acabar inibindo a produção natural de creatina pelo organismo."

Acho bobagem, mas não vou responder assim, prefiro ter um argumento melhor.

Essa afirmação só teria um traço de verdade caso creatina fosse algum hormônio, o que definitivamente NÃO é o caso.

Seria a mesma coisa em eu falar para ti: pare de tomar Whey/Caseína/Albumina (insira outra proteína de suplemento aqui), senão seu organismo não vai mais produzir proteína.

Em suma, seu amigo aí viajou legal na batatinha.

conversei com minha medica sobre suplementos... a questão é que com o tempo PODE acumular o possivel excesso nos rins e no fígado... e dai sim dar problemas... ela me recomendou daqui um tempo, tendo em vista que comecei a suplementar no inicio de janeiro, fazer 2 exames: tgo e creatinina, pra saber como está os rins e o fígado. Fica a dica...ambos sao exames de sangue... não custa 1 vez por ano fazer isso pra saber como tá a saude ;)

Editado por LuanaS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conversei com minha medica sobre suplementos... a questão é que com o tempo PODE acumular o possivel excesso nos rins e no fígado... e dai sim dar problemas... ela me recomendou daqui um tempo, tendo em vista que comecei a suplementar no inicio de janeiro, fazer 2 exames: GTO e creatinina, pra saber como está os rins e o fígado. Fica a dica...ambos sao exames de sangue... não custa 1 vez por ano fazer isso pra saber como tá a saude ;)

Poderia me elencar artigos científicos que confirmem essa sua tese, por gentileza? Como estudante de medicina, posso dizer que, na teoria, realmente é lindo fazer um check-up anualmente. Porém, para isso, na maioria das vezes, um hemograma (com as séries vermelhas e brancas) é suficiente. TGO, TGP e Creatinina são exames bem específicos, que geralmente são solicitados para quem tem história prévia ou mórbida de patologia hepática.

Você sabia que a creatina é produzida de forma endógena pelo nosso organismo? É derivada de metionina, arginina e glicina. Pode ser obtida através de alimentos, como a carne e peixes. A dose recomendada diária é de 3-5g; mais do que isso, sua urina vai ficar feliz de receber creatina. Logo, dizer que "pode acumular possível excesso nos rins e no fígado" é, no mínimo, um absurdo. Num estudo efeito com acompanhamento de atletas por CINCO anos, se mostrou que a creatina NÃO acarretou danos nem pro fígado, nem pros rins. (Mol Cell Biochem 1998;184:427-437.Poortmans JR, et al. Long-term oral creatine supplementation does not impair renal function in healthy athletes. Med Sci Sports Exer 1999;31(8):1108-1110.Poortmans JR, Francaux M. Adverse effects of creatine supplementation. Sports Med 2000;30:155-170.)

Por fim, dou uma dica valiosa a você: médicos não seus deuses, e, infelizmente, está virando rotina encontrar desinformação e falta de conhecimento destes em relação a suplementos e ao mundo esportivo de modo geral. Procure ser mais pró-ativa e buscar o conhecimento por si própria. Este fórum é um ótimo âmbito para isto. Dica de alguém que está no meio médico.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...