Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Perguntas Mais Frequentes Sobre Suplementação


Posts Recomendados

  • Supermoderador

Grande @Krebz e colegas de tópico, um colega me veio com aquela de ciclar creatina e eu disse a ele que não era necessário, pois não causava problemas orgânicos como se diz, a não ser que os já tenha, mas aí ele jogou outro argumento, que não sei de onde tirou, mas que na hora não tive como refutar, então se tiver algo a respeito, por favor me indica porque fiquei encucado.

"Não vou tomar direto, porque FULANO (esqueci o nome) apontou que assim ao longo de muito tempo você pode acabar inibindo a produção natural de creatina pelo organismo."

Acho bobagem, mas não vou responder assim, prefiro ter um argumento melhor.

4.7

http://examine.com/supplements/Creatine/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Alguém pode esclarecer uma dúvida: Tava dando uma olhada nos preços e marcas de creatina pura e vi que as powder da universal tem mesmo fabricante que a da ON (CREAPURE) e que a probiótica também tem o selo CREAPURE em uma linha. Eu usava a da Universal mas apertou a grana e to pensando em mandar uma Micronized da Dymatize (que também tem índice de pureza quase 100%); será que haveria mudança de resultados, já que é tudo importado e de boas marcas? O preço tá bem mais em conta :X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia me elencar artigos científicos que confirmem essa sua tese, por gentileza? Como estudante de medicina, posso dizer que, na teoria, realmente é lindo fazer um check-up anualmente. Porém, para isso, na maioria das vezes, um hemograma (com as séries vermelhas e brancas) é suficiente. TGO, TGP e Creatinina são exames bem específicos, que geralmente são solicitados para quem tem história prévia ou mórbida de patologia hepática.

Você sabia que a creatina é produzida de forma endógena pelo nosso organismo? É derivada de metionina, arginina e glicina. Pode ser obtida através de alimentos, como a carne e peixes. A dose recomendada diária é de 3-5g; mais do que isso, sua urina vai ficar feliz de receber creatina. Logo, dizer que "pode acumular possível excesso nos rins e no fígado" é, no mínimo, um absurdo. Num estudo efeito com acompanhamento de atletas por CINCO anos, se mostrou que a creatina NÃO acarretou danos nem pro fígado, nem pros rins. (Mol Cell Biochem 1998;184:427-437.Poortmans JR, et al. Long-term oral creatine supplementation does not impair renal function in healthy athletes. Med Sci Sports Exer 1999;31(8):1108-1110.Poortmans JR, Francaux M. Adverse effects of creatine supplementation. Sports Med 2000;30:155-170.)

Por fim, dou uma dica valiosa a você: médicos não seus deuses, e, infelizmente, está virando rotina encontrar desinformação e falta de conhecimento destes em relação a suplementos e ao mundo esportivo de modo geral. Procure ser mais pró-ativa e buscar o conhecimento por si própria. Este fórum é um ótimo âmbito para isto. Dica de alguém que está no meio médico.

Abraço.

Não me referi especificadamente a creatina, usei a analogia, confesso que não conheço a creatina e o teor da conversa não foi sobre ela. No meu caso, ela sugeriu isso por conta do whey e do bcaa. E todos sabem que os excessos fazem mal, principalmente se tratando de suplementos polivitamínicos e os de proteínas. Como eu disse no post anterior, havia conversado sobre suplementos (especificadamente whey, bcaa e polivitamínicos), e fiz questão de grifar e colocar em negrito o PODE, por que você pode passar a vida toda tomando suplementos e não ter nenhum problema, como pode tomar e em pouco tempo apresentar algo, provavelmente o individuo já apresentava algum problema até então desconhecido. Mas sobre os exames, vou fazer sim, tenho amor próprio, mas cada um sabe o que faz. Agradeço as dicas. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa afirmação só teria um traço de verdade caso creatina fosse algum hormônio, o que definitivamente NÃO é o caso.

Seria a mesma coisa em eu falar para ti: pare de tomar Whey/Caseína/Albumina (insira outra proteína de suplemento aqui), senão seu organismo não vai mais produzir proteína.

Em suma, seu amigo aí viajou legal na batatinha.

Bom comparativo. Valeu!

Bom artigo, valeu!

"Despite this decrease to baseline levels, muscle creatine and phosphocreatine levels may still be elevating and provide ergogenic effects.[203]"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!

Na opinião de você
s, para quem consome aproximadamente 3,5g (o valor é esse mesmo) de proteína/Kg por dia, sem whey, deverá investir em quais outros produtos? Objetivo: Ganho de massa.

Aless... a sua opinião, mais uma vez, será muito bem vinda!!! Não precisam comentar o efeito de cada (mas se quiserem, vai contribuir ainda mais), mas o tipo de produto já irá ajudar. Assim depois eu irei para os tópicos específicos de cada indicação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, malho a uns 5 anos e so agora comecei a tomar suplemento por conta do número de lesões que venho tendo e por causa de estar proximo a meu limite nutricional ,ou seja, não consigo mais alguns itens importantes na alimentação por conta do meu horario puxado.

Tem mais ou menos uma semana que estou tomando creatina e estou com uma duvida quanto ao tempo que devo esperar para comer algo após a suplementação.

Tomo Creatina + dextrose após o treino ... posso comer algo 10 minutos depois (como derivados do leite e trigo).. ou devo esperar um tempo maior para que a absorção do suplemento possa ser feito de melhor maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom galera, malho a uns 5 anos e so agora comecei a tomar suplemento por conta do número de lesões que venho tendo e por causa de estar proximo a meu limite nutricional ,ou seja, não consigo mais alguns itens importantes na alimentação por conta do meu horario puxado.

Tem mais ou menos uma semana que estou tomando creatina e estou com uma duvida quanto ao tempo que devo esperar para comer algo após a suplementação.

Tomo Creatina + dextrose após o treino ... posso comer algo 10 minutos depois (como derivados do leite e trigo).. ou devo esperar um tempo maior para que a absorção do suplemento possa ser feito de melhor maneira?

WTF?????

Dextrose é açúcar.

Creatina é um composto de dois aminoácidos.

Há um tópico sobre creatina: Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WTF?????

Dextrose é açúcar.

Creatina é um composto de dois aminoácidos.

Há um tópico sobre creatina: Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Agradeço. Ja estou lendo o tópico por completo

A historia das lesões é que sou praticante de leishu-ken, então por conta do treino e fadiga muscular comecei a ter algumas complicações. Então entrei em contato com um nutricionista esportivo antes e ele me recomendou a creatina porque ela acelera a recuperação muscular. E me recomendou a Dextrose pois segundo ele, essa age aumentando a eficiência de absorção da creatina.

Sou leigo nisso, então se estiver falando alguma besteira desconsiderem :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Agradeço. Ja estou lendo o tópico por completo

A historia das lesões é que sou praticante de leishu-ken, então por conta do treino e fadiga muscular comecei a ter algumas complicações. Então entrei em contato com um nutricionista esportivo antes e ele me recomendou a creatina porque ela acelera a recuperação muscular. E me recomendou a Dextrose pois segundo ele, essa age aumentando a eficiência de absorção da creatina.

Sou leigo nisso, então se estiver falando alguma besteira desconsiderem :laughingsmiley:

Troca de nutricionista... É sério.

Lesões constantes pode ser indicativo de uma série de coisas. Aumentar o descanso e melhorar a dieta (rever a relação calorias X TMB e a divisão de macros) é o básico. Dependendo do tipo de lesão, trabalhos de fortalecimento e, provavelmente, de mobilidade vão ajudar muito mais do que "creatina com dextrose".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!

Na opinião de vocês, para quem consome aproximadamente 3,5g (o valor é esse mesmo) de proteína/Kg por dia, sem whey, deverá investir em quais outros produtos? Objetivo: Ganho de massa.

Aless... a sua opinião, mais uma vez, será muito bem vinda!!! Não precisam comentar o efeito de cada (mas se quiserem, vai contribuir ainda mais), mas o tipo de produto já irá ajudar. Assim depois eu irei para os tópicos específicos de cada indicação!!

Cara, primeiro, você não precisa dessa quantidade de proteína, não mesmo, a não ser que tome AEs, mas se não for o caso, diminui isso. E, amigo, o melhor a fazer é ir logo olhando os tópicos e procurando o que lhe caiba, ou não, porque nem o @Aless, nem ninguém vai poder te dizer o que você precisa, ou se é que precisa (provavelmente não), sem conhecer sua dieta completa, seu tempo de treino e vários outros detalhes que o diferenciam de todo o resto do mundo. Então vai pesquisando e depois tira dúvidas mais específicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...