Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

cara já li o tópico inteiro e pelos relatos de que já fez com metalon 2 mm ficou muito bom,

um pawe rack de 3 mm seria ideal para uma academia, onde o mesmo é usado varias vezes ao dia, agora

para nos que iremos usar no máximo uma vez ao dia 2 mm tá ótimo, eu mesmo comprei 3 barra de 6 metros 50x50 2mm

e já comecei o meu projeto, tudo feito por mim, com as informações desse tópico e do portownz que também me passou algumas

informações.

50x50 2mm aprovado. flw

Entao vou de 2mm mesmo... 3mm teria que ser por encomenda, e bem mais caro, rsrs

praise, voce mesmo vai fazer os furos de regulagem? tava pensando em eu mesmo fazer.... comprar um jogo de serra copos pra acoplar na furadeira q tenho e fazer... mas nao sei se vai dar certo rsrs

depois posta foto ai, do teu projeto, abraço!

obs, no meio do ano devo começar o meu, nas ferias da facul rsrs ao menos terei as noites livres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pedro, na época que eu estava pensando em fazer meu próprio power também não achei metalon de 3mm, mas algumas pessoas me garantiram que era seguro.

Lembro só de algumas ressalvas, como por exemplo não fazer muitas furações próximas e um rapaz falou que seria bom fazer um furo maior e cobrir a extremidade com borracha para que a peça não rasgue depois de um tempo.

Quanto a estabilidade, acho que é de boa.

Curiosidade: Quando fui em algumas serralherias e perguntei se eles tinham metalon de tamanho X mm eles falaram que não tinham mas quando eu ia ver lá estavam os metalons, dai eles falavam que era metalon com bitola tal. rsrs Não sei se tem a ver mas as vezes eles não conhecem. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, na época que eu estava pensando em fazer meu próprio power também não achei metalon de 3mm, mas algumas pessoas me garantiram que era seguro.

Lembro só de algumas ressalvas, como por exemplo não fazer muitas furações próximas e um rapaz falou que seria bom fazer um furo maior e cobrir a extremidade com borracha para que a peça não rasgue depois de um tempo.

Quanto a estabilidade, acho que é de boa.

Curiosidade: Quando fui em algumas serralherias e perguntei se eles tinham metalon de tamanho X mm eles falaram que não tinham mas quando eu ia ver lá estavam os metalons, dai eles falavam que era metalon com bitola tal. rsrs Não sei se tem a ver mas as vezes eles não conhecem. :P

HUHUEHUE por isso que o pessoal fala para procurar serralheiros profissionais e de confiança se for mandar fazer o rack ou cortar as peças. Esse aí mal conhece os materiais, como você disse, quem dirá confiar que saberia cortar direito hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é porque eles nao usam essas medidas.. 3mm... 2mm.... 1,2mm... eles usam o referencial de chapa, chapa 18(1,2mm)... chapa 14(2mm)...

ai é mais na linguagem deles, metalon 50x50 na chapa 14.... 12... e assim vai kkkk

Pedro, na época que eu estava pensando em fazer meu próprio power também não achei metalon de 3mm, mas algumas pessoas me garantiram que era seguro.

Lembro só de algumas ressalvas, como por exemplo não fazer muitas furações próximas e um rapaz falou que seria bom fazer um furo maior e cobrir a extremidade com borracha para que a peça não rasgue depois de um tempo.

Quanto a estabilidade, acho que é de boa.

Curiosidade: Quando fui em algumas serralherias e perguntei se eles tinham metalon de tamanho X mm eles falaram que não tinham mas quando eu ia ver lá estavam os metalons, dai eles falavam que era metalon com bitola tal. rsrs Não sei se tem a ver mas as vezes eles não conhecem. :P

pois é mano, acho q vou de 2mm mesmo, mais facil de conseguir os metalons :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem fiz os furos com serra copo e furadeira e vou te dizer cara, foi osso mas ficou muito bom, segue fotos

quando terminar posto mais fotos com mais detalhes de como foi feito e medidas.

w7ip7t.jpg

2cik55f.jpg

pawer já soldado, mas falta muito ainda para terminar.

2zqsf1l.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem fiz os furos com serra copo e furadeira e vou te dizer cara, foi osso mas ficou muito bom, segue fotos

quando terminar posto mais fotos com mais detalhes de como foi feito e medidas.

orra... muito bom hein praise...gostei! ta ficando show. quais as medidas?

tambem queria comprar um serra copos pra eu mesmo fazer os furos....

tenho algumas duvidas... qual foi o macete que voce usou pra conseguir fazer os furos?

tenho receio de fazer furos desalinhados... como voce fez pra sairem alinhados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

orra... muito bom hein praise...gostei! ta ficando show. quais as medidas?

tambem queria comprar um serra copos pra eu mesmo fazer os furos....

tenho algumas duvidas... qual foi o macete que voce usou pra conseguir fazer os furos?

tenho receio de fazer furos desalinhados... como voce fez pra sairem alinhados?

medidas internas do rack, largura 1,20, profundidade 1,30, altura 2,10, espaço entre os furos 15 cm, diametro dos furos, 3\4 ou 19 mm.

o problema de se usar furadeira é que por mais que vc tente fazer os furos alinhados eles sairão desalinhados, principalmente quando a

serra copo perde o fio ai fica osso, pensando nisso desenvolvi essa super gambiara kkkk,a função é simples apenas direcionar a serra copo

e impedir que a mesma saia do centro, o deslocamento da serra foi apenas de 0,5 mm(meio milimetro)

106kqjn.jpg

1548yop.jpg

2j5fh4g.jpg

no meio tem uma rolemã do mesmo diametro da serra copo

4selxy.jpg

2gsqxqh.jpg

241486e.jpg

é importante também depois de fazer a marcação de referencia com um punção, fazer pré furos, para depois fazer os furo definitivos.

flw

Editado por Praise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Praise!

Não sei se você usou lubrificação para fazer os furos. O ideal era usar fluido próprio, eu achei caro na época e usei uma mistura de água com aditivo para radiador ( umas gotas por potinho já é suficiente). Diminuir a temperatura conserva a serra/broca e facilita muito a furação.

Meu Power tem 22 furos de 1" = 176 furos em chapa 3mm. Tudo furado a mão. Missão impossível, hahaha.

O alinhamento não ficou legal. Tive que dar uma alargada em alguns furos, para isto usei uma broca escalonada.

Aposto que você está usando uma serra Starret e a guia da makita, kkkkk. Igual a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voces sao uns ninjas! kkkkk

praise, que engenhoca gambiarralista incrivel hein? com certeza irei bolar algo assim, com certeza! kkk ficou muito bacana! desse jeito aposto que facilitou muito...

agora vou pesquisar como usar um serra copo na furadeira, nao sei... entendo muito de furos com furadeira, manuseio tem um tempo ja... mas em materia de serra copo sou um completo leigo, me ajudou muito saber dessa ideia da gambiarra ai! kk valeu! vou assistir uns videos sobre uso da serra copo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Praise!

Não sei se você usou lubrificação para fazer os furos. O ideal era usar fluido próprio, eu achei caro na época e usei uma mistura de água com aditivo para radiador ( umas gotas por potinho já é suficiente). Diminuir a temperatura conserva a serra/broca e facilita muito a furação.

Meu Power tem 22 furos de 1" = 176 furos em chapa 3mm. Tudo furado a mão. Missão impossível, hahaha.

O alinhamento não ficou legal. Tive que dar uma alargada em alguns furos, para isto usei uma broca escalonada.

Aposto que você está usando uma serra Starret e a guia da makita, kkkkk. Igual a minha.

pois é man se vc tivesse postado essa informação antes eu nao teria perdido uma serra copokkkkk, sem lubrificação eu perdi uma serra na primeira barra, fui la na loja e comprei outra e perguntei como que usava ai o vendedor disse, com a rotaçao da furadeira baixa e lubrificação, como o

fluido própio tava caro usei oleo de cozinha e água e nao é que deu certo kkkk furei as tres barras restantes e ainda dava para furar mais uma.

usei tudo da starret e essa broca escalonanda nem sabia que existia, boa informção, se algum furo estiver fora vou usar.

Broca-Escalonada-Unibit-de-4-a-22mm-irwi

Voces sao uns ninjas! kkkkk

praise, que engenhoca gambiarralista incrivel hein? com certeza irei bolar algo assim, com certeza! kkk ficou muito bacana! desse jeito aposto que facilitou muito...

agora vou pesquisar como usar um serra copo na furadeira, nao sei... entendo muito de furos com furadeira, manuseio tem um tempo ja... mas em materia de serra copo sou um completo leigo, me ajudou muito saber dessa ideia da gambiarra ai! kk valeu! vou assistir uns videos sobre uso da serra copo...

essa gambirra me ajudou bastante os furos sairão bem no centro, qualquer coisa é só usar essa broca escalonanda

Editado por Praise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...