Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Métodos (Treinamento, Sintéticos E Etc) Em Powerlifting/strongman

Matheus_

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22
Postado (editado)

Não vamos deixar o tópico morrer não galera. Tópico tava bom.

Dones, tem como disponibilizar esses textos?

Abraço!

Então, man, esses textos são de um livro, não existe na net o livro em pdf. O que eu posso fazer é scannear o livro e mandar as imagens pra vcs... o que acha?

edit: ficaria mais ou menos assim:

001csko.jpg

Editado por dones
Postado

Daria pra treinar para força com uma mesmo peso por um bom tempo? hahaha

No inicio você mal consegue fazer... Ai você faz o que pode: só excentrica, isométrica, repetição parcial... Ai depois você consegue fazer poucas reps... Daí então você aumenta a RM com o peso... Depois fica fácil... Porém você faz lento, aí você tenta fazer mais rápido... Aí aumenta a aceleração... Por aí vai?

Só tentando movimentar o tópico xD

creio ser possivel sim, porém, teria de haver progressão de tensão

pode ser por varios fatores, aumento da cadencia, repetições parciais, aumento das repetições, aumento de séries, isso provavelmente levaria à um aumento subsequente da força

E dones:

Interessante isso ai, mas garanto que a maioria que ler vai ficar tipo;; "dafuq, nao entendi nada" kkk

Postado

Victor, é possível sim, como o Matheus falou. Provavelmente não é a melhor opção, mas é possível. Você pode usar a criatividade cara. Dá pra fazer treinos dinâmicos (com menos cargas e execução rápida e bem explosiva) e dá pra fazer treinos com a carga máxima que você tem disponível. Quando chegar um momento onde a carga que você tem tá muito leve, dá pra você ir diminuindo cadência, diminuir descanso, aumentar repetições. Talvez até fazer umas supersets ou barbell complexes.

Um exemplo de treino pesadíssimo e que requer pouco peso: Tabata Front Squats. Derruba qualquer um. É sério hehe.

Dones, achei que fosse alguma coisa na internet. Então não precisa não cara, vai dar um puta trabalhão pra você escanear tudo e upar.

Abraço!

Visitante usuario_excluido22
Postado

E dones:

Interessante isso ai, mas garanto que a maioria que ler vai ficar tipo;; "dafuq, nao entendi nada" kkk

Então, se a pessoa não entende o básico é bem provável que fique perdido, mas o assunto é bem compreensível, acho que a maioria aqui vai conseguir entender numa boa.

Dones, achei que fosse alguma coisa na internet. Então não precisa não cara, vai dar um puta trabalhão pra você escanear tudo e upar.

Abraço!

Nem dá, cara. Daqui a pouco eu faço isso :D

Até pq é um assunto que vale ouro, inclusive o ultimo assunto sobre cortisol, muito interessante por sinal.

• 5 meses depois...
Postado

Poha, tópico muito promissor, nem sabia que existia. O problema é que a maioria da galera do fórum é só interessada na estética.

Bom, acredito que aqui eu posso fazer uma pergunta q não foi respondida na área de treinamento, provavelmente porque os usuários que detêm maior conhecimento simplesmente ignoram aquela área de deixam para nós, os frangos.

Enfim, durante uma semana fiz um treinamento de singles para tirar RM, como é proposto pelo simmons no WSB. Algo como 3x5,2x3 e depois umas 5x1. As primeiras séries seriam como um aquecimento específico, e pelo que eu vi somente as 3 últimas dos singles tem RM maior que 90%.

Gostei muito de treinar assim, mas pelo que li o estresse no SNC é muito grande que não dá pra manter por mais de 3 semanas. Mas no livro do Kubick ele fala que faz bem mais seguido esse tipo de treino, mas não diz exatamente o quanto.

Enfim, pra vocês que entendem de PL, como é feito o treinamento com foco em singles?

Postado (editado)

Poha, tópico muito promissor, nem sabia que existia. O problema é que a maioria da galera do fórum é só interessada na estética.

Bom, acredito que aqui eu posso fazer uma pergunta q não foi respondida na área de treinamento, provavelmente porque os usuários que detêm maior conhecimento simplesmente ignoram aquela área de deixam para nós, os frangos.

Enfim, durante uma semana fiz um treinamento de singles para tirar RM, como é proposto pelo simmons no WSB. Algo como 3x5,2x3 e depois umas 5x1. As primeiras séries seriam como um aquecimento específico, e pelo que eu vi somente as 3 últimas dos singles tem RM maior que 90%.

Gostei muito de treinar assim, mas pelo que li o estresse no SNC é muito grande que não dá pra manter por mais de 3 semanas. Mas no livro do Kubick ele fala que faz bem mais seguido esse tipo de treino, mas não diz exatamente o quanto.

Enfim, pra vocês que entendem de PL, como é feito o treinamento com foco em singles?

Você está confundindo um pouco as coisas. O Louie não fala pra não fazer treino com singles por mais de 3 semanas, e sim pra não manter o mesmo exercício de ME por mais de 3 semanas. No caso do ME, você tenta bater PR toda semana. Se você não for iniciante, não vai conseguir bater PR toda semana se usar sempre o mesmo exercício pra ME, por isso (e por outras razões) a recomendação de rotacionar exercícios.

No caso do Brooks Kubick, ele simplesmente fala em treinar com singles pesadas e adicionar peso sempre que possível, o que é, de certa forma, viável de se fazer semana após semana.

Um treino com foco em singles simples pode ser o seguinte: escolha um exercício básico (agacho, por exemplo) e faça 15x1 com 85-100% da 1RM, depois faça algumas assistências (não necessariamente com singles).

Foi só um exemplo, mas você pode criar um treino com foco em singles de inúmeras maneiras. Se vai ser a melhor opção ou se vai ser eficaz, ai é outra conversa.

Editado por 2drafael
Postado (editado)

Então voce quer dizer que é viável treinar singles duas vezes por semana (como no caso do WSB) e manter isso por mais de três semanas(variando os exercícios, é claro)?

No caso do 5/3/1 o treinamento com singles é feito apenas em uma semana durante o mês, depois seriam três semanas para "adaptação" com as novas cargas.

Nesse tipo de treinamento, eu usaria o cálculo do NOL que o Quisso descreve nesse: https://www.hipertrof...reino-de-forca/ post?

Editado por hylian
Postado

Então voce quer dizer que é viável treinar singles duas vezes por semana (como no caso do WSB) e manter isso por mais de três semanas(variando os exercícios, é claro)?

No caso do 5/3/1 o treinamento com singles é feito apenas em uma semana durante o mês, depois seriam três semanas para "adaptação" com as novas cargas.

Nesse tipo de treinamento, eu usaria o cálculo do NOL que o Quisso descreve nesse: https://www.hipertrof...reino-de-forca/ post?

Alguém me corrija se estiver errado, mas no 5/3/1 essas tres semanas que voce fala nao sao de adapçao. A primeira semana voce termina com uma serie 85% do seu PR, a segunda semana com 90% e a terceira com 95%, mas em todas elas voce faz o maximo de repeticoes possiveis. E ai vem o delaod que seria uma semana de descanso. Entao eu acredito que voce faz progresso durante essas 3 semanas e descansa 1 , para depois começar a progredir novamente.

Postado

Cara, eu acho que me expressei mal. Coloquei essa adaptação entre aspas porque o que eu quis dizer é que o que importa mesmo no treinamento é aquela semana em que joga a intensidade lá em cima"85, 90 e 95". Se o atleta quer melhorar seu RM, não tem porque fazer os básicos com intensidade baixa como 75 e 80%. Melhorar a execução em 5RM é uma coisa, em 1RM é outra. As outras semanas seriam apenas para o corpo se adaptar com as novas cargas.

Postado

Cara todas tabelas e templates e o caralho a quatro são apenas para referencia.

A frequência com que você faz levantamentos pesados, é completamente pessoal, depende muito da sua capacidade de recuperação muscular e articular.

No 5/3/1 os últimos sets são tipo "faça tudo que conseguir", com ele recomenda começar basiando tudo em 90% da RM, dias de 5 acaba virando 7-9 reps no começo, e conforme o tempo passa e você aumentar a carga, uma hora você não vai conseguir mais, dai começa tudo de novo.

• 1 mês depois...
Postado

gosto de ler um blog que fala bastante sobre isso o cara que escreve é até competidor basista e bate uns recordes de vez em quando:

https://chaosandpain.blogspot.com.br/

o modelo de treino dele é mais ortodoxo

e o da hora que ele posta bastante pesquisas dele sobre por exemplo levantamento de peso na india em 1000 e pouco etc. ele também tem alguns post sobre atores de hollywood ficando forte para filmes e quem não tem nada haver com ae's, nem com aqueles treininhos que circulam na net (sei que ele fez um do tom hardy e outros caras mas não lembro o nome)

A minha duvida e gostaria de saber se tem alguem que saiba de um bom material para iniciar com levantamentos olímpicos

já dei uma olhada no youtube e em sites tipo da organização brasileira

mas em geral o que acho é o movimento correto

queria algo que falasse mais de progressão do treino, como fortalecer os músculos a serem usados e tal

Postado

@reibabar boa pergunta! Treino em uma academia que fica no 3º andar de um prédio, então fazer lev. olimpico com uma boa carga de peso fica meio "perigoso de se fazer" digamos assim; vejo muitos vídeos em que quando o levantamento não da certo, você simplismente se vê obrigado a soltar a barra e tentar de novo, o que fica inviável de se fazer no meu caso, mas futuramente comprarei uma barra olimpica e uma boa quantia em pesos, eu sei que o preço é salgado, mas por ser algo vitalício, vale muito a pena

Postado

gosto de ler um blog que fala bastante sobre isso o cara que escreve é até competidor basista e bate uns recordes de vez em quando:

https://chaosandpain.blogspot.com.br/

o modelo de treino dele é mais ortodoxo

e o da hora que ele posta bastante pesquisas dele sobre por exemplo levantamento de peso na india em 1000 e pouco etc. ele também tem alguns post sobre atores de hollywood ficando forte para filmes e quem não tem nada haver com ae's, nem com aqueles treininhos que circulam na net (sei que ele fez um do tom hardy e outros caras mas não lembro o nome)

A minha duvida e gostaria de saber se tem alguem que saiba de um bom material para iniciar com levantamentos olímpicos

já dei uma olhada no youtube e em sites tipo da organização brasileira

mas em geral o que acho é o movimento correto

queria algo que falasse mais de progressão do treino, como fortalecer os músculos a serem usados e tal

Aprenda a técnica cara. Dá uma procurada na net pelos vídeos do Glenn Pendlay, que ele ensina de forma simplificada a técnica do Snatch e do C&J. Não sou levantador olímpico, mas acredito que no começo você deve se preocupar em fazer os levantamentos em si, agacho high bar, agacho frontal e presses pra cima da cabeça.

Aqui no fórum tem bastante gente que entende do assunto e pratica LPO. O danilorf mesmo, que postou bastante nesse tópico, treina LPO.

Postado (editado)

Só para dar uma movimentada no tópico, que deveria ser palco de muitas discussões.

Vocês sabem quais as principais drogas usadas por competidores?

Tava curioso pra saber.E existe diferença de drogas entre uma categoria e outra?

Por exemplo, quais drogas são usadas por competidores de 83kg e quais são usadas por superpesados, mais de 120 kg?

abs

EDIT:Bem, parece que todo mundo nesse tópico quer saber a mesma coisa hehehe, vou ler o tal blog do betão que taí pra trás, mas quem souber mais de algo, comentaí.

E outra, porque todo mundo gosta tanto do 5/3/1, ainda mais como treino de força?

Sua progressão não é bem tosca?2 kg para levantamentos uppers e 4kg para levantamentos lower MENSALMENTE?A única vantagem que vejo, é para quem pega mais de 2BW em todos os levantamentos e quer evitar a estagnação, de resto...

abs

Editado por Visitante
Postado

Primeiro, 5/3/1 é treino de força, mas pode ser usado para outros atletas.A progressão de peso varia do nivel de atleta, tem gente que consegue aumentar 10kg por semana no começo mas dps vai abaixando.

Le o blog do betão sim, procura sobre strongman - arsena, é uns artigos q ele fez falando só das drogas usadas por eles, é confiavel, o cara ja competiu em camps raws de Bench Press por muito tempo.

As drogas são mais drogas agressivas, como testoterona, adrenalina( mais usada no momento da competição, mas usada em strongman) e talz. Mas tbm se usa muita insulina, GH, hemogenin, deca, etc. Creio que o uso de drogas seja mais "agressivo" nas categorias pesadas, até porque são pessoas que movem cargas sobre-humanas.

Postado (editado)

Vlw pelas opiniões cara, já li sim sobre o blog do Betão, fiquei surpreso por serem as mesmas drogas usadas por Bodybuilders, eu pensei que seria substância bem diferentes, mas...

E sobre equipamentos, quanto tá uma camisa de supino e os equipamentos do agachamento?

Deadlift tem algum equipamento também?

abs

Editado por Visitante
Postado
Shapudo

Na verdade muda bastante a dosagem das drogas, geralmente a galera usa muita test,halo,tremb,oxan,GH,insulina. Alguns curtem nandro pra "aliviar" algumas dores articulares,mas não é tão popular assim.

Acho que a grande diferença é que na SHW os caras alopram em algumas dosagens,papo de 2gr de testo,Gh/Insulina até dizer chega,etc.

Postado

C&J: https://www.youtube.com/watch?v=uHBtG0xaLUY

Snatch:

achei esses videos interessantes

https://www.youtube.com/user/InterWL2011/videos

a técnica eu até sei

o problema é a progressão

eu até consigo fazer os movimentos com pesos menores mas tenho medo de aumentar e me lesionar

Se você sabe bem a técnica, não tem com o que se preocupar. Você treina quantas vezes por semana? Dá pra agachar 3x e fazer Snatch e C&J 5x. Esquema de progressão não é muito importante se você for iniciante. Pro Snatch e C&J simplesmente vá até seu máximo diário e faça algumas singles com esse peso. Pro agacho vai depender do seu nível de força, mas você pode usar algo simples, como o Texas Method: nele, você faz 1x5 no BS na sexta, aumentando o peso toda semana, na segundo você faz 5x5 com 90% do peso da semana anterior e na quarta é FS 3x3.

Acredito que se você está começando, o melhor a fazer é só isso. Mas vá estudando e vendo como seu corpo responde aos treinos. Com o tempo você passa a aplicar na prática aquilo que aprendeu nos livros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...