Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Métodos (Treinamento, Sintéticos E Etc) Em Powerlifting/strongman


Matheus_

Posts Recomendados

O SS e o SL são treinos para pessoas muito iniciantes, eles vão te fazer progredir razoavelmente as cargas, desenvolver a técnica e o core.

Depois disso, que se consegue em aproximadamente 3 meses, praticamente não existe progresso. Deloads não são efetivos, diminuir o número de séries não muda muita coisa, enfim, existe a necessidade de procurar outros protocolos.

O pessoal que fez 5/3/1 conseguiu progredir muito as cargas depois do SL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pena o Igor ter deixado o fórum, poderia contribuir muito aqui nesse tópico.

Infelizmente não temos ninguém que compete ou já competiu nessas modalidades que pudesse falar abertamente sobre drogas. É o único assunto que falta conteúdo nesse fórum.

Sim, é uma das poucas coisas que é praticamente impossível de se achar na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber de vocês, vejo que a maioria aqui diz que quer ganhar força

mais é inegável que todos tambem almejam uma estética legal, isso é fato.

Indo direto ao ponto

Para quem busca estética, mais curte esses treinos voltados a reps de 80%RM pra mais, nao curtem high reps, treina com base nos compostos (acho que é o caso de muitos)

Qual seria a efetividade dessses métodos como o WSB etc...

Outra questao, bem besta mais tentando ser didática, No supino se vc pegar esses caras que treinam voltados pra força, a ponte deles eh gigantesca, parece que a barra desce uns 10cm no maximo e já encosta no peito, o que diminui o tempo sobre tensão (nao que seja o fator crucial)

nao seria melhor fazer apenas o "feijao com arroz" disso? (adução de escapulas, a ponte nao tão curvada, etc..) aumentando assim o caminho que a barra tem a percorrer

nao sei deu pra entender o meu ponto.

Mas eu sou um desses, curto treinos voltados "pra força" mais sou voltado à estética (sem pressa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei do 5x5 pq não gosto de treinar apenas 3x na semana e ficar os outros sentado no sofá assisteindo televisão,e por outros motivos tbm.

Ganhei pouca força no 5x5,mais aprendi o movimento dos basicos,é bom para iniciantes por isso.

Sou Iniciante em treino de força,mais acho tambem que o cara tem que pegar templates de estilo de treinos e adaptar para si mesmo,tudo bem q sempre vai errar em alguma coisa,mais nenhum PL recordista por ai começou com um treino perfeito,PL é um processo lento,tem q ir testando oq funciona para cada um,como por exemplo, o metodo 5x5 pode ter dado uma força do cacete em um cara,q no entanto não fez o mesmo efeito em mim,isso só com o tempo para saber.

Abraços.

você só fez 5 semanas, acho que 5 semanas de SL não é nada em termos de força. Como já ouvi gente falando aqui no fórum, "pessoal reclama de só 3 vezes na semana que quando estiver indo mais pra frente no SL vai achar pouco esse tempo de recuperação"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o tópico, pra começar ja q quer focalizar tudo para este tópico deveria começar em colocar os links com o conceito desses treinamentos na 1º pagina! Ainda ñ conheço esse WB, tenho um pequeno começo de romance com essa pratica de strogman pois, para min mais do que a aparência é muito bom vc se diferenciar pela força de um ogro parece q vc tera um objetivo pelo resto da vida para superar grama após grama!

Abraço e bons treinos a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...