JulioSonic Postado Agosto 17, 2012 às 01:32 Autor Postado Agosto 17, 2012 às 01:32 Relaxa ai pessoal, vocês estão querendo a levar discussão pro lado pessoal já...rs Craw, você está certo quanto ao titulo do tópico, realmente a ideia inicial era discutir sobre como elevar o níveis de Testo/GH.... mas veja a data que o tópico foi criado, nessa época eu queria de fato estimular minha testosterona e só. Porém aos poucos fui mudando um pouco meu foco. E mesmo antes disse eu sempre me preocupei com minha saúde, você pode até não se lembrar, mas foi voê mesmo mesmo que me indicou Omega 3 e o Theanine Serene With Relora. Esses dois aumentam a testosterona? É claro que não, mas mesmo assim eu tomei, e continuo tomando ambos. Mas nessa busca por achar coisas que elevassem meu nível de testo, descobri substâncias importantíssimas.. como fosfatidilserina, magnésio (vem no Theanine Serene) e D3. Tomo esses três, mas não pelo aumento de testo, e sim pelos outros inúmeros benefícios.. fosfatidilserina é excelente para o cérebro, e não achei nenhum efeito colateral. Sobre a D3, nem preciso comentar sobre os benefícios, e tb sem nenhum colateral. Assim como o resveratrol, apesar dos estudos terem sido feitos em ratos, não custa experimentar, já que é barato e também não tem colateral. Hoje chegou meu GABA, mas não to pensando em apenas aumentar meu GH, mas sim melhorar a qualidade do meu sono. Se eu visasse apenas o aumento de testosterona, já teria me injetado faz tempo. Enfim, meu foco é a manutenção da saúde em geral, mas não ficarei brabo se nesse decorrer minha testosterona aumentar junto.
craw69 Postado Agosto 17, 2012 às 01:59 Postado Agosto 17, 2012 às 01:59 Craw, em relação ao OT, por que exatamente você parou de usar? O que mudou na sua opinião de 2011 pra cá? Perdão pelo off-topic. Eu usava basicamente por dois motivos: 1) achava que o blend para ajudar nos ligamentos era essencial (o que passei a ver que não era tão essencial assim, desde que eu mantesse outros fatores em dia, tipo trabalho de mobilidade); 2) achava que eu era depletado em todas vitaminas do mundo e que precisava de um multi. Comecei a estudar melhor e acabei mudando de opinião em relação a ambos pontos. Claro que isso depende do contexto - sim, gosto de repetir isso. Eu particularmente como, em média, 1.25kg de legumes/verduras/frutas por dia, carne, ovos, peixe... mesmo sem usar suplemento algum, eu atinjo 500% RDA de todas vitaminas com uma certa facilidade, exceto cálcio/mágnesio (que ai sim eu suplemento). Então no meu contexto eu deixei de acreditar que um multi fizesse diferença; comecei a ver que grande maioria das pesquisas demonstrando benefícios são em pessoas deficientes nas vitaminas e por ai vai. Relaxa ai pessoal, vocês estão querendo a levar discussão pro lado pessoal já...rs [...] Enfim, meu foco é a manutenção da saúde em geral, mas não ficarei brabo se nesse decorrer minha testosterona aumentar junto. E esse é o exemplo de uma suplementação consciente, na minha opinião. Voce sabe o que cada substancia pode fazer, usa cada uma pelos motivos certos e ve os possíveis bonus exatamente como isso: possíveis bonus (no caso, o possível aumento de testo). Isso que voce faz eu não sou nenhum pouco contra; o que eu não acho correto é simplesmente pegar um estudo qualquer (tipo rato mega-dosando substancia, ou um pequeno grupo de pessoas deficientes e sem ser controlado) e utiliza-lo como motivo para usar o suplemento X visando aumento de testo, como se o seu contexto fosse o mesmo do estudo. Eu também sou extremamente focado em saúde (apesar de eu ter uma noção de saúde levemente diferente da comum), então não tenho qualquer tipo de objeção contra esse tipo de suplementação... desde que tenha sentido no que a pessoa esteja fazendo. Abraços Usuário Hipertrofia reagiu a isso 1
cyberots Postado Agosto 17, 2012 às 14:20 Postado Agosto 17, 2012 às 14:20 Sobre a soja/fitoestrógenos: Twenty-three men aged 58.77.2 years completed the study. The compliance with the study regimen was high according to self-reported soy food intake and urinary isoflavone excretion. No significant between-group and within-group differences were detected. During the high soy diet, dietary isoflavone intake and urinary isoflavone excretion increased significantly as compared to the low soy diet. A 14% decline in serum PSA levels (P=0.10), but no change in testosterone (P=0.70), was observed during the high soy diet in contrast to the low soy diet. https://www.nature.com/ejcn/journal/v60/n12/full/1602473a.html Achei bem interessante, enquanto pesquisava vi tb outros trabalhos mostrando efeito protetor da da soja sobre a próstata com consequente diminuição dos níveis de PSA... mas sei lá ainda não me sinto a vontade pra consumir soja livremente, teria que pesquisar mais pra saber!
JulioSonic Postado Agosto 17, 2012 às 14:24 Autor Postado Agosto 17, 2012 às 14:24 Já que estamos falando de saúde em geral, e ontem chegou meu GABA, vou postar alguns estudos sobre ele que achei interessantes. Depois posto outros relacionados ao aumento do GH. Quero ver se acho algum estudo sobre possíveis efeitos colaterais, mas até o momento não encontrei nada Estudo indica que ioga melhora humor e diminui a ansiedade Um estudo americano mostra que a prática de ioga tem efeito positivo no humor e na diminuição da ansiedade. De acordo com a pesquisa, a prática estimula a produção de um neurotransmissor conhecido por GABA, que diminui os estímulos nervosos e relaxa as células do cérebro. GABA é a sigla em inglês para ácido gama-aminobutírico. Baixos níveis desse neurotransmissor estão relacionados com a depressão e outros transtornos de ansiedade. Para chegar aos resultados, os pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Boston, nos EUA, acompanharam dois grupos de pessoas saudáveis durante 12 semanas. Um grupo praticou ioga três vezes por semana durante uma hora, enquanto o outro realizou caminhadas durante o mesmo período. Por meio de exames de ressonância magnética funcional (RMf), realizados antes do início do estudo e após a 12ª semana, os pesquisadores compararam os níveis de GABA de ambos os grupos. Os participantes também passaram por avaliações psicológicas. De acordo com os resultados, aqueles que praticaram ioga mostraram uma diminuição mais significativa da ansiedade e mais melhorias no humor do que os que andaram. “Com o tempo, mudanças positivas nestes relatórios foram associadas ao aumento dos níveis de GABA”, aponta o autor do estudo, Chris Streeter. Para ele, mais estudos precisam ser feitos no sentido de investigar os resultados em longo prazo, a fim de considerar ou não a ioga uma terapia complementar não farmacológica segura para a depressão. ------------------------------------------------------- Estudo descobre como o cérebro paralisa os músculos durante sono 17 de julho de 2012 • 18h12 Reduzir Normal Aumentar [*] Imprimir Notícia Dois sistemas químicos do cérebro atuam juntos para paralisar os músculos esqueléticos durante o REM (sigla em inglês para movimento rápido dos olhos, momento do sono quando os sonhos que costumamos lembrar ocorrem). A descoberta pode ajudar os cientistas a entender melhor distúrbios do sono como narcolepsia e o distúrbio de comportamento do sono REM. O estudo foi divulgado nesta terça-feira no Journal of Neuroscience. Durante o REM, os músculos dos olhos e da respiração continuam a mover, mas a maioria dos demais fica parada, certamente para evitar ferimentos, já que é um sono muito profundo. Pesquisadores da Universidade de Toronto descobriram que os neurotransmissores ácido gama-aminobutírico (gaba, na sigla em inglês) e glicina causaram a paralisação em ratos ao "desligar" as células especializadas do cérebro que permitem aos músculos serem ativos. Até agora, cientistas acreditavam que apenas a segunda substância tinha papel nessa paralisação. "O estudo é relevante para qualquer um que (...) foi chutado por um parceiro na cama, ou conhece alguém com narcolepsia", diz Dennis J. McGinty, pesquisador da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), que não está envolvido com o estudo canadense. "Ao identificar os neurotransmissores e receptores envolvidos na paralisia relacionada ao sono, este estudo indica uma possibilidade de alvos moleculares para o desenvolvimento de tratamentos para desordens motoras relacionadas com o sono, que podem frequentemente ser debilitantes", diz o neurocientista. Os pesquisadores bloquearam os receptores da glicina no cérebro dos ratos, mas a paralisação do REM continuou a ocorrer. Foi somente quando eles bloquearam o receptor do gaba é que ela cessou e os animais tiveram uma grande atividade muscular, quando não deveriam ter quase nenhuma, o que indica que os dois neurotransmissores atuam em conjunto. O estudo pode ser especialmente útil na pesquisa do distúrbio de comportamento do sono REM, que faz as pessoas a se moverem durante seus sonhos e pode causar ferimentos aos pacientes e outras pessoas ao redor. Estudos também indicam que 80% das pessoas com o problema desenvolvem alguma doença neurodegenerativa, como o mal de Parkinson. "O distúrbio de comportamento do sono REM pode ser um indicativo dessas doenças, e curá-lo pode prevenir ou até impedir o seu desenvolvimento", diz o pesquisador John H. Peever, um dos líderes do estudo. --------------------------------------------------- Plasticidade Cerebral Pesquisadores aprofundam estudos sobre troca de informações entre células-tronco neurais por Ben Thomas Gerry Sun Células-tronco neurais (em verde) no hipocampo se aglutinam ao redor de um neurônio (em roxo), esperando sinais perdidos. Em 2000, uma equipe de neurocientistas testou uma ideia incomum. Como já sabiam que estresse e depressão levam à morte de neurônios – particularmente no hipocampo, uma área cerebral crucial para a memória –, os pesquisadores deram antidepressivos a ratos estressados, esperando que a melhora no humor protegesse alguns desses neurônios hipocampais. Surpreendentemente, ao verificar o resultado algumas semanas depois, a equipe descobriu que além de o hipocampo dos roedores ter sobrevivido intacto, ele tinha produzido neurônios completamente novos – muitos deles. Mas esse é só o começo da história. No fim de 2009, outra equipe de pesquisadores levantou a mesma hipótese e a imprensa anunciou a descoberta com manchetes que diziam “Antidepressivos criam novas células cerebrais” – ainda que nem todos concordassem com essa conclusão. Ainda assim, se o princípio se aplicava ou não a humanos, uma pergunta muito mais básica pedia uma resposta: Como, exatamente, o cérebro forma novas células? Um chute razoável seria: “por meio de sinapses”. Afinal, é assim que muitos neurônios se comunicam: a informação eletroquímica é transmitida de um neurônio para a ponta de outro, continuamente. Existem, porém, duas exceções significativas a esse sistema. A primeira foi descoberta há poucos anos, conforme cientistas aprofundaram os estudos a respeito do papel das neuroglias (também conhecidas como “glias”), células sem sinapses que muitos achavam servir apenas de apoio estrutural para os neurônios. Um estudo de 2008 mostrou, porém, que as glias ajudam a controlar o fluxo sanguíneo cerebral, e pesquisas em 2010 demonstraram que algumas glias – células conhecidas como astrócitos – respondem ativamente a certas mensagens neurotransmissoras. A segunda exceção à regra da sinapse é ainda mais misteriosa, principalmente por ser uma descoberta recente: como relata o periódico Nature, uma equipe liderada por Hongjun Song, da Escola de Medicina da Johns Hopkins University descobriu que células-tronco neurais “ouvem” os sinais químicos perdidos que “vazam” das sinapses. É possível pensar nas células-tronco neurais como uma espécie de “embrião neural”: dependendo das condições do ambiente, elas podem se desenvolver em neurônios ou em glias. E a parte estranha da maneira como essas células se comunicam é: elas não respondem a um único sinal, mas ao “clima” geral do ambiente – a sensações crônicas de estresse, por exemplo. Como forma de resposta, elas podem se transformar em neurônios ou em glias – ou mesmo levar o cérebro a produzir células completamente novas. As células-tronco neurais parecem estar particularmente interessadas no químico GABA (ácido gama-aminobutírico), um neurotransmissor envolvido com a inibição de sinais de outros neurônios. Quando cientistas bloqueiam artificialmente os receptores GABA dessas células-tronco, as células “acordam” e começam a se replicar – mas quando os sinais GABA chegam aos receptores, as células-tronco permanecem adormecidas. “Nesse caso”, explica Song, “a comunicação GABA mantém as células-tronco cerebrais na reserva. Então, se não precisamos delas não as usamos”. Em resumo, o “vazamento” de sinapses não é um desperdício – na verdade, ele é essencial para as habilidades que o cérebro tem de se modelar. E isso traz algo bem interessante: não são apenas sinais individuais que transmitem informações neurais, mas experiências inteiras. Nesse aspecto, o cérebro – de ratos ou humanos – é diferente de qualquer computador. ------------------------------------------------------- <a href="https://timideztofora.blogspot.com.br/2009/10/o-medo-e-seu-repressor-gaba.html" style="color: rgb(51, 51, 51); text-decoration: none; ">Medo e o ácido gama-aminobutírico - Gaba Um grupo de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) está empenhado em compreender os fundamentos das manifestações de medo e de ansiedade, tanto em relação ao processamento das informações sensoriais e à expressão comportamental, como no que diz respeito aos mecanismos neuroquímicos e moleculares que geram respostas defensivas associadas a esses estímulos. De acordo com Marcus Lira Brandão, professor titular da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras em Ribeirão Preto (SP) e coordenador do Projeto Temático “Psicobiologia do medo e da ansiedade”, apoiado pela FAPESP, o principal desafio consiste em aplicar uma abordagem integrada, capaz de relacionar sistemas neurais e comportamentos. “Ao todo, as pesquisas envolvem nove grandes projetos com abordagens distintas, sejam elas comportamental, imuno-histoquímica, sensório-motora, eletrofisiológica e neuroquímica da reação de defesa”, disse Brandão à Agência FAPESP. O projeto dá continuidade a outro Temático apoiado pela Fundação e desenvolvido por sua equipe, que revelou as funções das estruturas arcaicas do cérebro diante do sinal de perigo. As manifestações de medo e as de ansiedade têm origem em áreas distintas do sistema nervoso central. Os circuitos neuroquímicos localizados na parte caudal – área mais primitiva do cérebro do ponto de vista filogenético – são responsáveis por reações relacionadas ao medo. “Quando o estímulo aversivo gera ansiedade, envolve expectativas, a origem da reação está relacionada a estruturas anteriores do sistema nervoso central – a área rostral, próxima à medula”, explicou. Nos dois casos, medo e ansiedade são neutralizados pelo ácido gama-aminobutírico (Gaba, na sigla em inglês), que desempenha um papel importante na regulação da excitabilidade neuronal ao longo de todo o sistema nervoso e que, nos seres humanos, é diretamente responsável pela regulação do tônus muscular. “Se o Gaba estiver ‘enfraquecido’, as reações dos indivíduos às situações de medo ou de ansiedade podem ser exacerbadas. Essa falha no Gaba poderia explicar, por exemplo, reações agressivas desproporcionais em situações corriqueiras: a disputa pelo melhor assento em um ônibus, por exemplo, pode terminar em confronto”, disse. O enfraquecimento dos mecanismos de controle exercido pelo Gaba pode ter origem genética. “É o caso da ansiedade-traço”, disse Brandão, referindo-se a diferenças individuais – e relativamente estáveis – das manifestações diante de situações percebidas como ameaçadoras. Mas pode também ser decorrência de exposição repetida a situações agressivas e de tensão. É o caso, por exemplo, de pessoas habituadas a uma situação de estresse cotidiano. “Essa tensão não leva, necessariamente, a um quadro patológico, mas aumenta a sua suscetibilidade a estímulos agressivos”, explicou. Há a possibilidade de se desenvolver um quadro patológico, de irritabilidade ou de respostas exageradas a estímulos ambientais. “Dependendo do tipo de deficiência, portanto, o problema pode estar em diferentes estruturas do sistema nervoso central, nas estruturas mais primitivas, responsáveis pelo medo, ou mais rostrais, que respondem pela ansiedade”, afirmou. Agressão e resposta Os níveis do Gaba, no entanto, não são os únicos responsáveis pelas reações dos indivíduos ante situações de medo ou de ansiedade. Outros neurotransmissores – como a serotonina, que atua na comunicação entre o cérebro e o sistema nervoso central, por exemplo – também têm participação nesse processo. O seu papel não é tão “tônico” quanto o ácido gama-aminobutírico, mas também ajuda a controlar os estímulos agressivos. Brandão explica que, de certa forma, o Gaba e os neurotransmissores interagem nesse processo. “Seria reducionismo atribuir responsabilidade só ao ácido gama-aminobutírico ou aos neurotransmissores, como a serotonina ou a noradrenalina. Por isso o Projeto Temático adotou essa abordagem integrada de atuação dos sistemas neurais”, disse. “Estamos empenhados em avançar o conhecimento sobre os fundamentos que regem o processamento das informações sensoriais e a expressão comportamental, bem como os mecanismos neuroquímicos e moleculares subjacentes às respostas defensivas associadas ao medo e à ansiedade”, indicou. As pesquisas realizadas pelo grupo analisam o comportamento de ratos em situação de medo e ansiedade quando expostos a situações agressivas – ou potencialmente agressivas – como quando estão em campo aberto, ao risco de ataque de algum predador. “Isso altera o funcionamento de certos circuitos do sistema nervoso central”, disse. Utilizando novas tecnologias, é possível mapear o sistema nervoso central e suas estruturas e até chegar à quantidade de nanomoléculas em atividade no momento em que o medo se manifesta. “Usamos também a técnica de distribuição de proteína FOS, um gene precoce que existe no núcleo do cérebro e que só é ativado em situação de aversão. Com um anticorpo, é possível fazer a marcação das estruturas que foram acionadas”, apontou. O enfoque da pesquisa é farmacológico e imuno-histoquímico – utiliza ferramentas que permitem avaliar o RNA, por exemplo –, pode envolver eletrofisiologia, por meio da utilização de quantidades mínimas de correntes elétricas e inclui, ainda, técnicas tradicionais de observação do comportamento. “Hoje não é possível utilizar uma única abordagem”, disse Brandão. “Não queremos entender apenas o cérebro dos ratos, mas sim o do homem. Trata-se de pesquisa básica com a intenção de alinhar-se às novas perspectivas que a ciência abre para o estudo do medo e da ansiedade. Já se sabe, por exemplo, que a substância P – um decapeptídio presente no sistema nervoso central – é um neurotransmissor novo que tem sido associado com estados agressivos. Estamos avaliando uma maneira de associar essa substância, que promove medo e ansiedade, a drogas que a antagonizem”, contou. Psicobiologia do medo Por Cláudia Izique Agência FAPESP ---------------------------------------------------- Baixo nível de um neurotransmissor está ligado à impulsividade Indivíduos impulsivos frequentemente exibem comportamentos agressivos e se propõem a realizar vários comportamentos desafiadores, como o abuso de álcool e outras drogas, além de problemas nos relacionamentos afetivos. O estudo liderado por Frederic Boy mostra que essas ‘pessoas impulsivas’ reagem desta maneira, em parte, porque elas têm níveis mais baixos do neurotransmissor GABA (ácido gama-aminobutírico). O GABA é um neurotransmissor inibitório muito importante para uma parte específica do cérebro que atua no autocontrole. “Avanços nas técnicas de imagem cerebral permitem que sejamos capazes de investigar áreas diferentes e específicas do cérebro humano e ver como eles (os neurotransmissores) regulam o comportamento das pessoas”, disse Frederic. Os pesquisadores convidaram um grupo de ‘pessoas impulsivas’ para participar da pesquisa, sendo que todos deveriam responder a um questionário que avaliava os diferentes aspectos da impulsividade. Em seguida, eles foram submetidos a uma técnica de imagem cerebral (espectroscopia por ressonância magnética) para a medição da quantidade de GABA em certas regiões cerebrais. Entre esse grupo de pessoas analisadas haviam indivíduos sem história de distúrbios psiquiátricos ou dependência de drogas. Os investigadores descobriram que indivíduos com mais GABA em sua área pré-frontal do cérebro tiveram escores mais baixos em um aspecto da impulsividade que foi chamado de “sentimento de urgência” – a tendência a agir impulsivamente em resposta a angústia ou outras emoções fortes. Por outro lado, aqueles com menor GABA nessa área tendem a ter escores mais elevados no aspecto de urgência. Estes resultados adicionam à evidência de que “GABA baixo pode ser um fator de risco para a disfunção cortical através de uma série de distúrbios, como depressão e transtorno do pânico que estão associados com baixo nível de GABA cortical”, comentou o Dr. John Krystal, editor da Biological Psychiatry, que publicou a pesquisa. Os autores dizem que o próximo componente da investigação incidirá na compreensão da relação entre GABA e o córtex pré-frontal. “Depois dos próximos estudos é que nós poderemos começar a avaliar se há alguma maneira pela qual poderíamos tratar um déficit de GABA nesta área. Eu suspeito que isso poderia ser difícil, já que o GABA está presente em todo o cérebro, elevar o nível de forma indiscriminada pode ter todos os tipos de conseqüências imprevisíveis “, disse Boy. “Outra área que precisa de mais pesquisas é saber se os níveis de GABA no córtex pré-frontal flutuam ao longo do tempo, já que este estudo é simplesmente instantâneo e com níveis de um determinado dia.” Fonte: Psych Central https://news.psicologado.com/neuropsicologia/baixo-nivel-de-um-neurotransmissor-esta-ligado-a-impulsividade-explica-pesquisa?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+psicologado+%28Psicologado.com+-+Portal+de+Psicologia%29
cyberots Postado Agosto 17, 2012 às 14:40 Postado Agosto 17, 2012 às 14:40 Interessante conheço pouca coisa sobre GABA! Comprei um em fevereiro com objetivo de ajudar no sono, e tava retido na receita até agora, como agora as encomendas estão chegando em breve estarei experimentando...
Brunobyof Postado Agosto 17, 2012 às 14:46 Postado Agosto 17, 2012 às 14:46 Esse tópico virou um caldeirão de Hades....Tem artigo sobre tudo, discussão sobre tudo, ironias e discussões "inflamadas". Alguém aí conseguiu aumentar a testo usando qualquer coisa que não é anabolizante? Não né? Ou melhor, nem sabem na maiora das vezes. Então não adianta ficar discutindo se isso ou aquilo serve ou não, se aumenta testo em 10 ou 50%, etc. Como o Craw disse, crer que vai virar um hulk usando vitamina é ingenuidade. Quer usar vitamina? Vai lá, compra 1001 suples então, vai que vc tem uma deficiência não é mesmo? Mas se tiver problemas ou não obter os resultados imaginados, não culpe o suplemento, nem o vendedor mas a sua fé cega.
cyberots Postado Agosto 17, 2012 às 15:30 Postado Agosto 17, 2012 às 15:30 Esse tópico tá ficando cada vez mais interessante! Obrigado pelas referências que vocês vêm postando e pelas opiniões, realmente já me convenci de que devo suplementar Vitamina D para uma saúde ótima, além de cuidar mais pra frente, dos níveis hormonais, e semmpre manter a ingestão de zinco, selênio etc.... Manter os nívei desses hormônios como GH e testo em alta naturalmente não é um trabalho fácil, definitivamente, e por isso estou achando tão interessante esse tópico. Alguém aí conseguiu aumentar a testo usando qualquer coisa que não é anabolizante? Não né? Ou melhor, nem sabem na maiora das vezes. Então não adianta ficar discutindo se isso ou aquilo serve ou não, se aumenta testo em 10 ou 50%, etc. Como o Craw disse, crer que vai virar um hulk usando vitamina é ingenuidade. Quer usar vitamina? Vai lá, compra 1001 suples então, vai que vc tem uma deficiência não é mesmo? Mas se tiver problemas ou não obter os resultados imaginados, não culpe o suplemento, nem o vendedor mas a sua fé cega.
JulioSonic Postado Agosto 17, 2012 às 17:32 Autor Postado Agosto 17, 2012 às 17:32 Esse tópico virou um caldeirão de Hades....Tem artigo sobre tudo, discussão sobre tudo, ironias e discussões "inflamadas". Alguém aí conseguiu aumentar a testo usando qualquer coisa que não é anabolizante? Não né? Ou melhor, nem sabem na maiora das vezes. Então não adianta ficar discutindo se isso ou aquilo serve ou não, se aumenta testo em 10 ou 50%, etc. Como o Craw disse, crer que vai virar um hulk usando vitamina é ingenuidade. Quer usar vitamina? Vai lá, compra 1001 suples então, vai que vc tem uma deficiência não é mesmo? Mas se tiver problemas ou não obter os resultados imaginados, não culpe o suplemento, nem o vendedor mas a sua fé cega. Exato, não tem como saber, e também já não faz mais sentindo essa discussão sobre os níveis de testosterona, pode ser que aumente, pode ser que não. Porém acho que ninguém aqui pensa somente nisso. Já falei em páginas anterior o possível aumento pode ser considerado como um bônus. Estou tomando D3, se ela não aumentar minha testo nem pelo menos em 0,0000001%, continuarei tomando assim mesmo. Acredito que todo mundo que está discutindo aqui se preocupa com a saúde em primeiro lugar, caso contrário seria muito, muito mais fácil tomar um AE de uma vez. kkkkkkkkkkk, o Craw fez lavagem cerebral no garoto...rs
Brunobyof Postado Agosto 17, 2012 às 17:56 Postado Agosto 17, 2012 às 17:56 Não entenderam meus caros, eu disse que não adianta ficar discutindo se aumenta ou não. Se quer usar, usa e ponto. Os estudos dizem que pode aumentar, mas em certas circunstâncias, que normalmente são ignoradas pelos leitores e absorvidas de peloas pessoas através de "diz que me diz". Eu acredito que pode aumentar no caso de ter testo baixo, mas não que vai aumentar em 300% ou em qualquer pessoa etc. Como já foi abordado por aqui, se for aumentar 30% para cada vitamina que tem estudos ligando o consumo dela com aumento de testo, aumentaria 500 vezes a testo....E o Craw tem mesmo razão no que diz respeito às diversas interações hormonais que regulam o organismo. O Cyberots citou outro post meu querendo dizer que eu estou me contradizendo, mas não é o caso. Eu realmente penso dessa forma: Se vc quer tomar suplementos, vai lá e toma, mas não espere que vai virar o hulk por causa dele. Os fatores que levam ao sucesso não são simplesmente dependentes de uma vitamina, mas de um conjunto de fatores que inclui treino, dieta, ambiente, stress, sono, doenças, hormônios etc...Então é besteira ficar discutindo se vai aumentar ou não. Vai lá e usa, mas consciente do que pode acontecer. Se vc estiver realmente precisando daquilo, pode fazer a diferença. Acho que é isso que os estudos mostram. Deu a entender que eu primeiro achava que a testo aumenta com a VitD e depois, que eu não creio que os suplementos iriam melhorar a testo....Não foi esse o caso. Deu a entender que eu primeiro achava que a testo aumenta com a VitD e depois, que eu não creio que os suplementos iriam melhorar a testo....Não foi esse o caso.
JulioSonic Postado Agosto 17, 2012 às 18:46 Autor Postado Agosto 17, 2012 às 18:46 Não entenderam meus caros, eu disse que não adianta ficar discutindo se aumenta ou não. Se quer usar, usa e ponto. Os estudos dizem que pode aumentar, mas em certas circunstâncias, que normalmente são ignoradas pelos leitores e absorvidas de peloas pessoas através de "diz que me diz". Eu acredito que pode aumentar no caso de ter testo baixo, mas não que vai aumentar em 300% ou em qualquer pessoa etc. Como já foi abordado por aqui, se for aumentar 30% para cada vitamina que tem estudos ligando o consumo dela com aumento de testo, aumentaria 500 vezes a testo....E o Craw tem mesmo razão no que diz respeito às diversas interações hormonais que regulam o organismo. O Cyberots citou outro post meu querendo dizer que eu estou me contradizendo, mas não é o caso. Eu realmente penso dessa forma: Se vc quer tomar suplementos, vai lá e toma, mas não espere que vai virar o hulk por causa dele. Os fatores que levam ao sucesso não são simplesmente dependentes de uma vitamina, mas de um conjunto de fatores que inclui treino, dieta, ambiente, stress, sono, doenças, hormônios etc...Então é besteira ficar discutindo se vai aumentar ou não. Vai lá e usa, mas consciente do que pode acontecer. Se vc estiver realmente precisando daquilo, pode fazer a diferença. Acho que é isso que os estudos mostram. Deu a entender que eu primeiro achava que a testo aumenta com a VitD e depois, que eu não creio que os suplementos iriam melhorar a testo....Não foi esse o caso. Deu a entender que eu primeiro achava que a testo aumenta com a VitD e depois, que eu não creio que os suplementos iriam melhorar a testo....Não foi esse o caso. Pois é mano, mas mesmo antes do craw aparecer por aqui eu já tinha dito que não fazia muita lógica todo esse aumento de testo, pq caso contrário se juntássemos todas as substancias que estão sendo discutidas aqui teríamos um aumento superior a 500%. Entretanto não significa que cada substância não possa aumentar nem que seja apenas 0,1%, ou pelo menos deixar sua testo sempre no limite. E como disse anteriormente, não vale a pena tomar nenhuma dessas substancia visando apenas o aumento de testo, mas pelo conjunto de benefícios. Até o DAA (que estou arrependido de ter comprado) tem outros vários benefícios.
JulioSonic Postado Agosto 18, 2012 às 03:05 Autor Postado Agosto 18, 2012 às 03:05 Bom, como a discussão sobre níveis de Testosterona parece estar finalizada, que tal começarmos a falar sobre Gaba/Gh? Quem sabe ela possa ser tão proveitosa quanto a de Testo.. Craw, qual a sua opinião sobre essa substância? Você acha que é possível aumentar a produção do GH em até 400%? E esses 400% de aumento de GH podem dar alguma diferença, não apenas na questão de hipertrofia, mas na saúde em geral? Enfim, qual sua é a sua visão sobre isso? Se mais alguém quiser comentar a respeito fiquem a vontade... agora vou postar alguns estudos para que possamos discutir. Abraços GABA quadruples post-training GH production Strength athletes who take 3 g of the supplement GABA [structural formula shown below] quadruple their growth hormone production during and after a training session. Sports scientists at Shenandoah University discovered this when they did an experiment with 11 men (average age 23), all of whom were regular weight trainers. GABA – gamma-aminobutyric acid in full – is a neurotransmitter found primarily in the brain. The body makes the compound from glutamate. GABA plays a role in relaxation; sedatives and sleeping pills like benzodiazepines and barbiturates work via the same receptor as GABA does. GABA is available on the market as a supplement, but you have to take huge amounts to notice any effect, as the brain cannot absorb it easily from the blood. GABA stimulates the brain’s production of growth hormone. Strength training does the same. The researchers wondered what happens if you do both: would the production of growth hormone increase even more? The researchers got their subjects to train their main muscle groups, doing chest presses, lat pull downs, flies, seated rows, shoulder presses, biceps curls, triceps extensions, leg-presses, leg-curls, leg-extensions and calf-raises. The subjects trained using 70 percent of the weight at which they could just manage 1 rep, doing 1 set of each exercise and resting for 1 minute between sets. The training session lasted 15 minutes. On one occasion the subjects took 4 caps of GNC’s GABA-750 [each cap contained 750 mg GABA], and on the other they took caps containing no active ingredient. The researchers repeated the procedure while the subjects rested. Even when the men were not training the GABA supplement raised their GH level. The figure below shows levels of immuno-reactive GH. This is the fraction of growth hormone that is biologically active. The researchers monitored the subjects’ blood for 90 minutes. The figure below shows the total amount of active GH the subjects made during the period. GABA increased the total amount of growth hormone the subjects made as a result of training by 480 percent. Whether strength athletes would lose fat or build up more muscle quicker in the long term as a result of this effect, the researchers do not yet know. Source: Med Sci Sports Exerc. 2008 Jan; 40(1): 104-10. A Fonte: Growth hormone isoform responses to GABA ingestion at rest and after exercise. Powers ME, Yarrow JF, McCoy SC, Borst SE. Source Division of Athletic Training, Shenendoah University, Winchester, VA 22601, USA. mpowers@su.edu Abstract Oral administration of the amino acid/inhibitory neurotransmitter gamma aminobutyric acid (GABA) reportedly elevates resting serum growth hormone (GH) concentrations. PURPOSE: To test the hypothesis that GABA ingestion stimulates immunoreactive GH (irGH) and immunofunctional GH (ifGH) release at rest and that GABA augments the resistance exercise-induced irGH/ifGH responses. METHODS: Eleven resistance-trained men (18-30 yr) participated in this randomized, double-blind, placebo-controlled, crossover study. During each experimental bout, participants ingested either 3 g of GABA or sucrose placebo (P), followed either by resting or resistance exercise sessions. Fasting venous blood samples were acquired immediately before and at 15, 30, 45, 60, 75, and 90 min after GABA or P ingestion and were assayed for irGH and ifGH. RESULTS: At rest, GABA ingestion elevated both irGH and ifGH compared with placebo. Specifically, peak concentrations of both hormones were elevated by about 400%, and the area under the curve (AUC) was elevated by about 375% (P < 0.05). Resistance exercise (EX-P) elevated time-point (15-60 min) irGH and ifGH concentrations compared with rest (P < 0.05). The combination of GABA and resistance exercise (EX-GABA) also elevated the peak, AUC, and the 15- to 60-min time-point irGH and ifGH responses compared with resting conditions (P < 0.05). Additionally, 200% greater irGH (P < 0.01) and 175% greater ifGH (P < 0.05) concentrations were observed in the EX-GABA than in the EX-P condition, 30 min after ingestion. GABA ingestion did not alter the irGH to ifGH ratio, and, under all conditions, ifGH represented approximately 50% of irGH. CONCLUSIONS: Our data indicate that ingested GABA elevates resting and postexercise irGH and ifGH concentrations. The extent to which irGH/ifGH secretion contributes to skeletal muscle hypertrophy is unknown, although augmenting the postexercise irGH/ifGH response may improve resistance training-induced muscular adaptations. --------------------------------------------- Deve ser o mesmo estudo citado a cima... O ácido Gama-Aminobutírico é um aminoácido e um neurotransmissor. Em um estudo com homens divididos em dois grupos, um ingeriu três gramas de GABA e outro um placebo, ambos antes de treinar ou de dormir. O grupo que ingeriu o GABA elevou os níveis de GH em comparação ao grupo placebo. A combinação GABA + musculação aumentou a resposta máxima de GH em até 400%. ---------------------------------------------- Não achei a fonte desse estudo... GABA estimula a glândula pituitária e ajuda a aumentar a hormônio do crescimento (GH). Um estudo da Universidade de Milão, mostrou que a suplementação de GABA induziu um aumento de cinco vezes o hormônio de crescimento no fluxo sanguíneo.
Brunobyof Postado Agosto 18, 2012 às 03:30 Postado Agosto 18, 2012 às 03:30 Não conheço muito de GH e não sei se ele faz aumentar mesmo os músculos como acredita-se por aí. Mas diria que da mesma forma que esse estudo pode parecer promissor, também parece fail pois é de 4 anos atrás, e se tivesse tido uma repercussão favorável desse estudo, creio que muita gente teria espalhado esse suplemento como o novo milagre da hipertrofia e já teríamos centenas de suplementos a base de GABA nas prateleiras. Sem falar que os métodos estão bem pobremente relatados. Quer dizer, e daí que aumentou a produção de GH nos caras que tomaram gaba? isso não prova nada, quer dizer, e se eles tomaram hormônios ou qq outra merda por fora? Não quero parecer o criador de conspirações, mas muitas vezes já ouvi dizer sobre estudos científicos supostamente "comprados" por um motivo ou por outro, como para apoiar, defender, lançar um suplemento, ou qq coisa assim. Mas nunca tive comprovação disso, nem que existe nem que não existe. Que tal vc tomar umas doses e ver se funciona e conta pra gente? ehuheuheuhe
JulioSonic Postado Agosto 18, 2012 às 04:22 Autor Postado Agosto 18, 2012 às 04:22 Não conheço muito de GH e não sei se ele faz aumentar mesmo os músculos como acredita-se por aí. Mas diria que da mesma forma que esse estudo pode parecer promissor, também parece fail pois é de 4 anos atrás, e se tivesse tido uma repercussão favorável desse estudo, creio que muita gente teria espalhado esse suplemento como o novo milagre da hipertrofia e já teríamos centenas de suplementos a base de GABA nas prateleiras. Sem falar que os métodos estão bem pobremente relatados. Quer dizer, e daí que aumentou a produção de GH nos caras que tomaram gaba? isso não prova nada, quer dizer, e se eles tomaram hormônios ou qq outra merda por fora? Não quero parecer o criador de conspirações, mas muitas vezes já ouvi dizer sobre estudos científicos supostamente "comprados" por um motivo ou por outro, como para apoiar, defender, lançar um suplemento, ou qq coisa assim. Mas nunca tive comprovação disso, nem que existe nem que não existe. Que tal vc tomar umas doses e ver se funciona e conta pra gente? ehuheuheuhe Pra hipertrofia não parece ser tão efetivo, mas não há um conclusão exata sobre isso, no entanto parece contribuir de forma efetiva em ganhos de força. Em relação a suplementação é o que mais tem por ai, existem trocentos suplementos com Gaba na sua formulação, mas não vi nenhum com essa dosagem. Sim, esses estudos são bem duvidosos, mas na página anterior ah outros estudos, mas com o foco na saudê. Acredito que não devemos apenas querer cuidar apenas da estética corporal. E existem muitos mais estudos ai por fora, por exemplo um que eu não postei é que deficiência de Gaba está relacionado a zumbido nos ouvidos. GABA é substancia que vem sendo estudada a décadas, e é uma substancia que pode muito bem ser manipulada, e é isso que eu não consigo entender, o que uma empresa de suplemento ganharia com isso? Se eu for manipular eles vão ganhar uma % em cima? E comecei a tomar GABA ontem, depois posto algumas fotos dos meus 40cm de braço... EAUehauEHAUEAHU
cyberots Postado Agosto 18, 2012 às 09:25 Postado Agosto 18, 2012 às 09:25 (editado) Documentário totalmente pertinente ao assuntos das vitaminas, realmente muito bom, pra quem ainda não conhece vale a pena assistir! https://www.youtube.com/watch?v=w3Byr71Seq4 Editado Agosto 18, 2012 às 10:49 por cyberots Brunobyof reagiu a isso 1
PlayBODYboy Postado Agosto 18, 2012 às 20:14 Postado Agosto 18, 2012 às 20:14 interessante no final ele falando que o excesso de vitaminas não casa nenhum mal sendo que sabemos que o exagero de vitaminas pode ser prejudicial sim a saúde , agora tenho uma pergunta aquelas pessoas que sofrem de ..(eskeci o nome ) que tomam vitamina d3 mais de 50.000ui por dia certamente vão ter um excesso de vitamina para tratar/controlar a doença mas esse excesso não prejudicaria outra função no corpo ?
cyberots Postado Agosto 18, 2012 às 21:09 Postado Agosto 18, 2012 às 21:09 interessante no final ele falando que o excesso de vitaminas não casa nenhum mal sendo que sabemos que o exagero de vitaminas pode ser prejudicial sim a saúde , agora tenho uma pergunta aquelas pessoas que sofrem de ..(eskeci o nome ) que tomam vitamina d3 mais de 50.000ui por dia certamente vão ter um excesso de vitamina para tratar/controlar a doença mas esse excesso não prejudicaria outra função no corpo ? Se vc sabe que faz mal diga vc ué, vc que está afirmando! No vídeo ele fala sobre a vitamina C em altas doses, tem mesmo alguma prova que isso faça mal? Posta aí pra gente.
Johnn Postado Agosto 18, 2012 às 22:39 Postado Agosto 18, 2012 às 22:39 Monta um relato sobre GABA pra gente,por favor
Brunobyof Postado Agosto 19, 2012 às 03:12 Postado Agosto 19, 2012 às 03:12 Po, muito louco o vídeo cara, reputado! Assim, hipervitaminose existe sim e é só procurar pra saber que existe mesmo. Só que veja bem, levando em conta que a alimnetação moderna é totalmente pobre em nutrientes e vitaminas, você basicamente pode viver a vida toda sem qualquer chance de sofrer problemas devido a super ingestão de alguma vitamina. No caso de vc suplementar alguma coisa, então isso se torna um "possível" problema. Aí é só você googlar quanto é o "upper intake" daquela substância, ver quanto é o máximo reconhecido pelos órgãos internacionais e nacionais como FDA e Anvisa por exemplo, ou o Institute of Medicine. Pronto, vc saberá se está ocnsumindo quantidades acima do recomendado ou não. Não tem essa de ficar seguindo o que viu na TV ou o que ouviu falar...se vc é desses tipos que fazem as coisas por conta de que alguém falou alguma coisa que vai saber de onde ele tirou isso...então meu caro vc tá perdido. os alimentos perfeitos, que hoje a ciência vem denominando "superalimentos", nada mais sã odo que alimentos que estão aqui antes mesmo da humanidade...Nós é que não os consumimos, desde a revolução da comida há algumas décadas, só se come porcaria no mundo e ninguém sabe mais o que fazer. Acham que devem só comer o que saiu dos laboratórios, controlados. Pagam fortunas por frutas que são bonitas e grandes, quando na verdade são apenas frutas "bombadas" e desnutridas... Vitamina D tinah um upper intake de menos de 4000UI, depois passou a 4000 UI e hoje estudos estão aumentando para até 10.000 UI....po, se vc não toma alguma vitamina com medo de que ela vai fazer mal, então pelo menos procure saber o quanto vc deveria tomar. O quanto é saudável. Faça que nem o cara fez no vídeo, questione, procure. Há tantos mitos e boatos sobre nutrição que hj em dia as pessoas em geral preferem seguir o que o noticiário diz.... lamentável. Infelizmente estamos completamente rodeados e não temos controle sobre os alimentos que comemos. Tá tudo zuado. Seja com fertilizante, transgênico, hormonal, pesticida, fungicida, etc etc etc. Se comêssemos a comida que Deus colocou no mundo pra comer desde sempre, nã oteríamos tantas doenças e superbactérias como temos hj.
craw69 Postado Agosto 19, 2012 às 03:25 Postado Agosto 19, 2012 às 03:25 Craw, qual a sua opinião sobre essa substância? Você acha que é possível aumentar a produção do GH em até 400%? E esses 400% de aumento de GH podem dar alguma diferença, não apenas na questão de hipertrofia, mas na saúde em geral? Enfim, qual sua é a sua visão sobre isso? Se mais alguém quiser comentar a respeito fiquem a vontade... agora vou postar alguns estudos para que possamos discutir. Quanto a possibilidade de aumentar, sim, é possível 400% e até bem mais do que isso. Para hipertrofia e/ou perda de gordura, provavelmente não vai influenciar, tanto por 400%+ GH não ser o suficiente (apesar de numericamente parecer um absurdo) quanto por ser um pico de pequena duração. Em um - dos vários - tópicos discutindo Jejum Intermitente (LeanGains, Warrior Diet etc), foram postadas algumas pesquisas demonstrando que o GH, no período do jejum, fica no mínimo 200%+ (já que no jejum há baixa insulina, alta grelina, alto n-yy e mais uma série de fatores que estimulam o GH). Porém, hoje já existem várias pesquisas controladas (só aqui no fórum já foram postadas pelo menos umas 10-15) demonstrando que não faz diferença ingerir X calorias em 2h (e jejuar 22h) ou então ingerir X calorias em 18h (e apenas dormir em jejum). Em ambos casos, a massa e a gordura são equivalentes ao final do dia. Foi por causa dessas inúmeras pesquisas que surgiram teorias como a IIFYM, a qual defende que o principal em uma dieta - pensando na estética - é o total calórico (e de macronutrientes, aliado de o consumo adequado de micronutrientes) ingerido no dia, e não mitos tipo "coma a cada 3h para perder mais gordura através do metabolismo acelerado". Usando esses casos como análogos, dá para percerber que esteticamente, um pico de GH dentro dos níveis fisiológicos não é o suficiente para causar diferenças. Mesmo em uma dieta que se tenha o dobro (pelo menos) de GH por várias e várias horas, isso não é o suficiente para existir mudanças práticas na aparência da pessoa. Logo, usar uma substancia que atinja 400% GH por um espaço de tempo muito menor provavelmente também não vá ser o suficiente para trazer resultados no shape do individuo (apesar de ser um pico maior, é de bem menor duração). Já para saúde, há quem defenda que faz diferença sim, apesar de eu nunca ter pesquisado a fundo para ver até que ponto é verdade (mais GH é um dos 1001 motivos que alguns usam para afirmar que Jejum Intermitente é mais saudável que outras formas de se alimentar). O que eu acredito é que indiretamente o uso de GABA - e outras substancias semelhantes - pode ajudar. Por ex: a pessoa usa GABA, passa a dormir melhor e isso auxilia na recuperação muscular. Ou então ela passa a ser menos stressada e consegue treinar com mais intensidade. Ai sim eu vejo que esse tipo de substancia possa influenciar; mas diretamente, tipo "tome GABA e o pico de GH causado irá queimar gordura instantaneamente", eu não acredito, tanto pela falta de pesquisas apoiando (e as pesquisas negando que isso aconteça, como já postado em outros tópicos) quanto pela falta de sentido do ponto de vista fisiológico. Essa minha opinião vale para praticamente qualquer substancia que prometa mais GH ou mais testosterona naturalmente. Pode fazer diferença (1) de uma maneira indireta; (2) caso a pessoa não tenha níveis normais, mas sim seja deficiente. Para saúde eu já vejo muito mais possibilidade de haver influencia positiva; mas para estética, infelizmente ainda não existe nada natural que possa fazer qualquer tipo de mudança notável no shape da pessoa (exceto se pensarmos no caso de quem é severamente deficiente em várias vitaminas e ai as utilize, ou quem tenha problemas hormonais etc). Abraços Usuário Hipertrofia reagiu a isso 1
JulioSonic Postado Agosto 19, 2012 às 06:19 Autor Postado Agosto 19, 2012 às 06:19 (editado) Valeu Craw, amanha com mais calma vou dar uma lida no seu comentário e ver o vídeo postado pelo Cyberots... --------- @off-tópic Craw, vi umas postagens suas comentando sobre o HST Training, porém procurei no seu diário e ele estava editado e trancado.. vc chegou a fazer esse tipo de treino? Se sim, como foi? Gostou dos resultados? ps: sei que não tem nada a ver com esse tópico, ia te mandar essa pergunta por MP, mas talvez isso possa ajudar mais alguém... Abraços Monta um relato sobre GABA pra gente,por favor Pode deixar, mas não vou criar um tópico de relato especificamente sobre o GABA, porque sempre há N fatores envolvidos, por exemplo treino novo, e ai fica difícil saber se é por causa do GABA realmente, entretanto, vou postando aqui mesmo os resultados. Porém nesses 3 dias consumindo ele já senti uma pequena melhora no sono e mais disposição durante o dia... provavelmente seja placebo, mas vai saber neh...rs Editado Agosto 19, 2012 às 06:09 por JulioSonic
cyberots Postado Agosto 19, 2012 às 14:54 Postado Agosto 19, 2012 às 14:54 (editado) Po, muito louco o vídeo cara, reputado! Assim, hipervitaminose existe sim e é só procurar pra saber que existe mesmo. Só que veja bem, levando em conta que a alimnetação moderna é totalmente pobre em nutrientes e vitaminas, você basicamente pode viver a vida toda sem qualquer chance de sofrer problemas devido a super ingestão de alguma vitamina. No caso de vc suplementar alguma coisa, então isso se torna um "possível" problema. Aí é só você googlar quanto é o "upper intake" daquela substância, ver quanto é o máximo reconhecido pelos órgãos internacionais e nacionais como FDA e Anvisa por exemplo, ou o Institute of Medicine. Pronto, vc saberá se está ocnsumindo quantidades acima do recomendado ou não. Não tem essa de ficar seguindo o que viu na TV ou o que ouviu falar...se vc é desses tipos que fazem as coisas por conta de que alguém falou alguma coisa que vai saber de onde ele tirou isso...então meu caro vc tá perdido. os alimentos perfeitos, que hoje a ciência vem denominando "superalimentos", nada mais sã odo que alimentos que estão aqui antes mesmo da humanidade...Nós é que não os consumimos, desde a revolução da comida há algumas décadas, só se come porcaria no mundo e ninguém sabe mais o que fazer. Acham que devem só comer o que saiu dos laboratórios, controlados. Pagam fortunas por frutas que são bonitas e grandes, quando na verdade são apenas frutas "bombadas" e desnutridas... Vitamina D tinah um upper intake de menos de 4000UI, depois passou a 4000 UI e hoje estudos estão aumentando para até 10.000 UI....po, se vc não toma alguma vitamina com medo de que ela vai fazer mal, então pelo menos procure saber o quanto vc deveria tomar. O quanto é saudável. Faça que nem o cara fez no vídeo, questione, procure. Há tantos mitos e boatos sobre nutrição que hj em dia as pessoas em geral preferem seguir o que o noticiário diz.... lamentável. Infelizmente estamos completamente rodeados e não temos controle sobre os alimentos que comemos. Tá tudo zuado. Seja com fertilizante, transgênico, hormonal, pesticida, fungicida, etc etc etc. Se comêssemos a comida que Deus colocou no mundo pra comer desde sempre, nã oteríamos tantas doenças e superbactérias como temos hj. Exato, a maioria das pessoas se baseia somente na DRI que seria ingestão mínima e a maioria sequer consegue atingir devido aos alimentos serem pobres em vitaminas e dietas inadequadas e mesmo assim tem receio de tomar um multivitamínico pois consideram como remédio e focam com receio de tomar. Há alguns dias e Europa tb elevou o upper limit da vid D pra 4 mil, mesmo admidindo não haver problemas no consumo até 11.000 https://www.vitamindc...-d-upper-limit/ obs: continuem o papo sobre o Gaba q ta interessante! Abraços Editado Agosto 19, 2012 às 14:56 por cyberots
Usuário Hipertrofia Postado Agosto 19, 2012 às 15:15 Postado Agosto 19, 2012 às 15:15 Quanto ao GH, o Layne Norton tem um artigo bem interessante no broscience.com. Craw, o Alan Aragon é seguidor da IIFYM. No bodybuilding.com ele sempre afirma que o que importa é a quantidade total de calorias/macronutrientes ingeridas ao final do dia. Mas no AARR de 2008 tem uma série de artigos, os quais eu citei aqui, que defendem uma predominância de carboidratos no período pós-treino. O próprio Martin Berkhan recomenda que a maior parte das calorias do dia sejam após o treino. Você acha que vale a pena tentar essa pequenas manipulações na dieta ou não faz diferença prática? (Se não puder responder aqui, responda do tópico da LG, por favor). Obrigado.
cyberots Postado Agosto 19, 2012 às 17:09 Postado Agosto 19, 2012 às 17:09 (editado) Pra quem ainda não viu o tópico sobre multivitamínicos, muito bom! https://www.hipertrof...ultivitaminico/ Sem querer fazer nenhuma provocação (é sério) mas o craw defendo o uso do orange triad, algumas citações: Fiquei triste em saber que gasto dinheiro tomando Orange Triad! Ian, agradeco voce ter citado diversos atletas e relatos de pessoas que confirmam o que voce disse! E gracas aos estudos apontados por voce, resolvi utilizar Centrum Pediatrico agora! muito obrigado! "...em nenhum fundamento"? Espera ai Sr Bonzao-Dono-da-Verdade. Voce sabe POR QUE eu tomo Orange Triad ou se eu PESQUISEI pra estar tomando? Voce nao está argumentando com nada na base de nada e mais nada. Eu ia pedir pra voce explicar como ESTUDOS mostram ser necessario 50.000UI semanais de D3 pra atingir os niveis recomendados (o que é uma dose cavalar, considerando que a maioria dos multis nao chegam nem a 400), pra voce dizer como tem diversos relatos de powerlifters sentindo melhoras absurdas de dores em ligamentos por usarem média de 15g diarias de vitamina C, como tambem tem estudos provando que 90% das pessoas tem uma deficiencia monstra em complexo B... Mas nem vou perder meu tempo né, provavemente o resumo do seu post vai ser o mesmo que todos os outros anteriores "nao sou bombado, entao estou usando da logica que nao preciso de vitaminas. e nao, nao preciso de prova alguma, minha logica está correta." Com certeza muda . A ideia da RDA tem falhas absurdas, porque sim, somos um floquinho de neve especial. Nao me venha dizer que o valor de RDA que está naquela tabela atrás do arroz tem o mesmo valor pra mim, aos 18 anos treinando pesado 3-5x/semana, e pra um idoso de 80 anos que fica sentado o dia inteiro, mesmo que ambas dietas tivessem 2000cals. Eu até poderia ficar argumentando o quanto a ideia de RDA é podre, mas como no final eu vou escutar um "nao, o RDA está certo. porque eu acho que sim" e vou apenas me irritar, prefiro parar por aqui mesmo EDIT: alias, vamos listar os alimentos proibidos por terem excesso de vitaminas: acerola, por ter 3g de vitamina C a cada 100g (em média); batata doce, por ter média de 15.000UI de vit A a cada 100g (sim, o equivalente a 9 caps de Orange Triad)... continuem a lista por favor, preciso parar de torrar dinheiro com alimentos hipervitaminados. Mais uma vez não é provocação, mas o tópico é bom aprendi muito por lá! https://www.hipertrof...ultivitaminico/ Abraços Editado Agosto 19, 2012 às 17:12 por cyberots
Johnn Postado Agosto 19, 2012 às 19:50 Postado Agosto 19, 2012 às 19:50 Valeu Craw, amanha com mais calma vou dar uma lida no seu comentário e ver o vídeo postado pelo Cyberots... --------- @off-tópic Craw, vi umas postagens suas comentando sobre o HST Training, porém procurei no seu diário e ele estava editado e trancado.. vc chegou a fazer esse tipo de treino? Se sim, como foi? Gostou dos resultados? ps: sei que não tem nada a ver com esse tópico, ia te mandar essa pergunta por MP, mas talvez isso possa ajudar mais alguém... Abraços Pode deixar, mas não vou criar um tópico de relato especificamente sobre o GABA, porque sempre há N fatores envolvidos, por exemplo treino novo, e ai fica difícil saber se é por causa do GABA realmente, entretanto, vou postando aqui mesmo os resultados. Porém nesses 3 dias consumindo ele já senti uma pequena melhora no sono e mais disposição durante o dia... provavelmente seja placebo, mas vai saber neh...rs Valeu !
JulioSonic Postado Agosto 20, 2012 às 00:02 Autor Postado Agosto 20, 2012 às 00:02 É isso mesmo, para hipertrofia ainda não vi nada, mas já vi relatos sobre o aumento de força, o que INdiretamente ajudará na hipertrofia. Entretanto, isso para mim é indiferente, estou visando outros benefícios como a melhora no sono. Conforme, eu vo tomando vou reportando aqui... Quanto ao GH, o Layne Norton tem um artigo bem interessante no broscience.com. vlw, vou dar uma lida nesse artigo...
PlayBODYboy Postado Agosto 20, 2012 às 15:04 Postado Agosto 20, 2012 às 15:04 (editado) Se vc sabe que faz mal diga vc ué, vc que está afirmando! No vídeo ele fala sobre a vitamina C em altas doses, tem mesmo alguma prova que isso faça mal? Posta aí pra gente. Não afirmei nada estava PERGUNTANDO , aliás você que afirmou com base em um estudo que NÃO HÁ PROBLEMAS INGERIR ATÉ 11.000 , e tenho que concorda que realmente nunca vi pessoas com hipervitaminose , sempre ouvi boatos e até pesquisas que vita c em excesso da pedra nos rins mas nada muito concreto , vou refazer minha pergunta caso alguém com boa compreensão entenda , Uma pessoa com doença auto-imune que é tratada com altas doses de VITAMINA D3 diariamente se não me engane doses maiores que 50.000ui para controlar a doença , tomando essa quantidade diariamente com certeza ela teria um excesso no sangue que seria benéfico pra ela no controle da doença mas e os outros maléficios que essa ''hipervitaminose'' poderia causar pra ela ?(isso foi uma pergunta não uma afirmação só pra reforçar.) Exato, a maioria das pessoas se baseia somente na DRI que seria ingestão mínima e a maioria sequer consegue atingir devido aos alimentos serem pobres em vitaminas e dietas inadequadas e mesmo assim tem receio de tomar um multivitamínico pois consideram como remédio e focam com receio de tomar. Há alguns dias e Europa tb elevou o upper limit da vid D pra 4 mil, mesmo admidindo não haver problemas no consumo até 11.000 https://www.vitamindc...-d-upper-limit/ obs: continuem o papo sobre o Gaba q ta interessante! Abraços voltando pro assunto do gaba , vou usá-lo também para tentar melhorar a qualidade do sono e até mesmo conseguir dormir pq ta foda essa insonia que to tendo ultimamente mas não o usarei sozinho é um blend que contém outras substancias calmantes também. Editado Agosto 20, 2012 às 15:16 por PlayBODYboy
cyberots Postado Agosto 20, 2012 às 15:29 Postado Agosto 20, 2012 às 15:29 (editado) Não afirmei nada estava PERGUNTANDO , aliás você que afirmou com base em um estudo que NÃO HÁ PROBLEMAS INGERIR ATÉ 11.000 , e tenho que concorda que realmente nunca vi pessoas com hipervitaminose , sempre ouvi boatos e até pesquisas que vita c em excesso da pedra nos rins mas nada muito concreto , vou refazer minha pergunta caso alguém com boa compreensão entenda , Uma pessoa com doença auto-imune que é tratada com altas doses de VITAMINA D3 diariamente se não me engane doses maiores que 50.000ui para controlar a doença , tomando essa quantidade diariamente com certeza ela teria um excesso no sangue que seria benéfico pra ela no controle da doença mas e os outros maléficios que essa ''hipervitaminose'' poderia causar pra ela ?(isso foi uma pergunta não uma afirmação só pra reforçar.) Sim podem causar hipercalcemia hipercalciúria, por isso esse tratamento é feito com dieta restrita de laticínios e com controle nos níveis de cálcio e PTH (paratormônio). Os médicos que utilizam esse tratamento aforma que portadores de esclerose múltipla tem uma resistência genética à vitamina D e elevam a dosagem para níveis circulantes como 180 ng/ml. Mas lembrando isso é um tratamento específico, ninguem deve tomar uma dose dessas diariamente por longo tempo, sem acompanhamento médico se não quiser ter sérios problemas... Para outras vitaminas e minerais idem, cada um tem seu limite e podem causar malefícios à saúde. Era isso? rs Abraços Editado Agosto 20, 2012 às 15:33 por cyberots
JulioSonic Postado Agosto 20, 2012 às 17:07 Autor Postado Agosto 20, 2012 às 17:07 Não afirmei nada estava PERGUNTANDO , aliás você que afirmou com base em um estudo que NÃO HÁ PROBLEMAS INGERIR ATÉ 11.000 , e tenho que concorda que realmente nunca vi pessoas com hipervitaminose , sempre ouvi boatos e até pesquisas que vita c em excesso da pedra nos rins mas nada muito concreto , vou refazer minha pergunta caso alguém com boa compreensão entenda , Uma pessoa com doença auto-imune que é tratada com altas doses de VITAMINA D3 diariamente se não me engane doses maiores que 50.000ui para controlar a doença , tomando essa quantidade diariamente com certeza ela teria um excesso no sangue que seria benéfico pra ela no controle da doença mas e os outros maléficios que essa ''hipervitaminose'' poderia causar pra ela ?(isso foi uma pergunta não uma afirmação só pra reforçar.) voltando pro assunto do gaba , vou usá-lo também para tentar melhorar a qualidade do sono e até mesmo conseguir dormir pq ta foda essa insonia que to tendo ultimamente mas não o usarei sozinho é um blend que contém outras substancias calmantes também. Q blend que é esse? Quantas g de gaba tem nesse blend?
PlayBODYboy Postado Agosto 20, 2012 às 22:38 Postado Agosto 20, 2012 às 22:38 (editado) Sim podem causar hipercalcemia hipercalciúria, por isso esse tratamento é feito com dieta restrita de laticínios e com controle nos níveis de cálcio e PTH (paratormônio). Os médicos que utilizam esse tratamento aforma que portadores de esclerose múltipla tem uma resistência genética à vitamina D e elevam a dosagem para níveis circulantes como 180 ng/ml. Mas lembrando isso é um tratamento específico, ninguem deve tomar uma dose dessas diariamente por longo tempo, sem acompanhamento médico se não quiser ter sérios problemas... Para outras vitaminas e minerais idem, cada um tem seu limite e podem causar malefícios à saúde. Era isso? rs Abraços sim brother , vlw por responder . Q blend que é esse? Quantas g de gaba tem nesse blend? É o NutraSleep da Source Naturals , são tablets e cada um possue 150mg de gaba (eles recomendam tomar 4 antes de dormir o que daria 600mg de gaba) relembrando que não usarei pra elevar o GH e sim ter uma noite de sono melhor , eu tinha comprado a muito tempo o bullet proof pra usar pra ve se dava uma melhorada também mas ele nunca chegou a minha residencia kkk faz mais de um ano que importei ele e nada , tomare que o nutrasleep melhore meu sono , vlw ae galera. OFFtopic : hoje fazendo supino inclinado fazendo a ponte ou arco senti um desconforto la no finalzinho da coluna perto da bunda , sinceramente não sei o que aconteceu deve ter sido pq aumentei o peso um pouco , alguem ai ja sentiu essa dor tb ? coluna é foda =/ , sexta que vem vou fazer terra tomare que a dor(não chega a ser uma dor é mais um desconforto mesmo mas que incomoda) ja tenha sumido . Editado Agosto 21, 2012 às 15:59 por PlayBODYboy
cyberots Postado Agosto 21, 2012 às 12:26 Postado Agosto 21, 2012 às 12:26 https://www.youtube.com/watch?v=otf-cRdd6BI&list=FL97kPtn7Zno6JHmivM7VOgw&index=15&feature=plpp_video
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora