Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gaba, Vitamina D3, K2, Crisina, E Outros... Estimulando Gh/testosterona + Benefícios Para Saúde


JulioSonic

Posts Recomendados

Cyberots, você que está acostumado a ler estudos científicos, deveria saber melhor do que ninguém que é IMPOSSÍVEL inferir isto que você está falando.

Não tem como você fazer um estudo com uma população com testo baixa e dizer que se aplica para uma população com testo alta.

Eu não estou dizendo que a Vitamina D não pode ter bons resultados em quem tem testo moderada/alta. Claro que pode. Mas é algo que não foi provado (pelo menos não por este estudo).

Se com as referências que te passei vc não conseguiu concluir isso não sei mais o que pederia de dizer, o próprio autor conclui da memsma forma que eu disse. Apessas repeti os resultados, sem acrescentar nem tirar nada.

Veja que o aumento foi de 30%, para homens com testo no limite inferior da faixa de referência de testosterona. Considerando um limite inferior de 300 ng/dl (estou sendo bonzinho), no final do estudo estes homens estariam com quase 400 ng/dl, e com níveis de D3 normais (53.5 nmol/L).

Se eu quisesse eu poderia concluir: homens com nível normal de vitamina D3 apresentam baixos níveis de testosterona (400 ng/dl ainda é baixo).

Ou então: A utilização de Vitamina D3 corrige deficiência desta vitamina no corpo, mas não eleva a níveis significativos a testosterona.

É simples, siga a conclusão do autor do trabalho que no caso é a mesma que a minha... e em nenhum dos trabalhos existe essa condição de que os voluntários teriam que ter níveis baixos de testo isso é bastante claro! O que existe como falei é uma correlação inversa entre os dois hormônios, demonstrado pelos estudos..

A pergunta que fica é: pessoas com níveis normais de testosterona se beneficiariam da suplementação com Vitamina D3? A partir dos estudos acima, eu entendo que a resposta é "pode ser". (que é a mesma conclusão do estudo).

A minha tb é, nunca disse que com certeza. isso de 100% de certeza com qualquer pessao independente de qq coisa não existe pesquisas cientícias. Exatametne por isso são chamadas evidências cientícias, e não verdades absolutas incontestáveis... Sinceramente vcs precisam rever seus conceitos do que é uma pesquisa científica pois essa noção é muio fora da realidade.

O outro estudo que você passou mostra, sim, uma relação entre vitamina D e testosterona. Mas é uma relação pequena. De acordo com a Tabela 1, pessoas com severa deficiência de Vitamina D (média de 7.2 mg/L) apresentavam níveis de testosterona médios da ordem de 16.3 nmol/L; pessoas com níveis suficientes de vitamina D (36.3 mg/L) tinham em torno de 13% a mais de testosterona (18.4 nmol/L).

Abraços

Portanto é mais um estudo reafiamando a mesma coisa, mais uma vez se espera valores exatos esqueça, entenda que realmente não é assim que as coisas funcionam.

Eu posso dar outro exemplo de um autor que concluii da mesma forma que eu, que determinado efeito muito provavelmente vai afetar as pessoas de forma geral por estarem depletadas (mesmíssima conclusão)

Segue abaixo:

Abstract

Vitamin D has an important role in skeletal muscles. Previously recognized for its effects on bone, it is now known that vitamin D has a much wider spectrum of usefulness for muscle. Studies indicate that vitamin D deficiency is pandemic. Those affected include the young and otherwise healthy members of the population, including athletes. Controversy exists regarding the amount of supplementation required to reverse deficiency and the relative effect of such a reversal on overall health. This article reviews current data on the role of vitamin D on muscle function, and explores the potential implications of its deficiency and supplementation on physical fitness and athletic performance.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/20538161

O que não dá (e é o motivo dessa discussão) é fazer afirmaçõe do tipo que o craw fez de que atletas não serão beneficiados com aumento da testo suplementando com vit D por ja terem dieta boa e atividade física (sim ele disse isso). Da minha parte acho que está mais do que provado que serão sim!

Obs: esse estudo não é sobre aumento da testo só o pequei como exemplo

Editado por cyberots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vejam a capa da mais recente edição da revista ISTOÉ:

http://www.bibliotec...view_fullscreen

Pode ser interessante quem quer saber mais sobre a Vitamina D e não quer ler estudos científicos por achar uma leitura muito pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam a capa da mais recente edição da revista ISTOÉ:

http://www.bibliotec...view_fullscreen

Pode ser interessante quem quer saber mais sobre a Vitamina D e não quer ler estudos científicos por achar uma leitura muito pesada.

O Cyberots já tinha postado a reportagem na integra... no tópico da Vitamina D3 tem ela postada...

Quanto a discussão, acredito que a melhor forma de resolver isso, seria realmente fazer um exame para ver os níveis de testo. E concordo com o Cyberots, acredito que todos possão ser beneficiados, independente de já terem testo alto ou não.. afinal, existem algum limite, ou um estudo que prove que alguém só pode chegar a tal nível? É claro que quem já esta com ela bem alto, não terá os 30% de aumento, mas tendo uns 2% já é alguma coisa. Da mesma forma que a cafeina elevou os níveis de jogadores de Rugby.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cyberots já tinha postado a reportagem na integra... no tópico da Vitamina D3 tem ela postada...

Quanto a discussão, acredito que a melhor forma de resolver isso, seria realmente fazer um exame para ver os níveis de testo. E concordo com o Cyberots, acredito que todos possão ser beneficiados, independente de já terem testo alto ou não.. afinal, existem algum limite, ou um estudo que prove que alguém só pode chegar a tal nível? É claro que quem já esta com ela bem alto, não terá os 30% de aumento, mas tendo uns 2% já é alguma coisa. Da mesma forma que a cafeina elevou os níveis de jogadores de Rugby.

Só acho difícil alguém ter níveis tã elevados de testo estando deficiente em vit D, pois os estudos mostram essa correlação. Pra mim a única caso que realmente não funcionaria seriam em pessoas com níveis já bem elevados de vit D. Em todos as outras situações baseado no que já li acredito que praticamente todas as pessoas irão se beneficiar sim. Em todo caso até gostaria de ter acesso ao estudo completo por curiosidade.

Editado por cyberots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já disse uma vez no tópico e vou repetir: placebo é o melhor suplemento! quem quiser ter resultados, pare de estudar qualquer coisa científica (estudos e afins) e simplesmente siga os relatos práticos e propagandas de suplementos, é a melhor opção.

:thumbsup_anim:

Sei que não tem muito haver mas hoje na aula sobre Imunologia o professor disse que se tomar aquele comprimido(ácido ascórbico) inteiro vai quase tudo na urina,que o certo é dividir em 4 doses ao dia/4 pedaços.Ok,mas e quem toma 500mg/1g de Vit-C de uma vez.Dinheiro no lixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:thumbsup_anim:

Sei que não tem muito haver mas hoje na aula sobre Imunologia o professor disse que se tomar aquele comprimido(ácido ascórbico) inteiro vai quase tudo na urina,que o certo é dividir em 4 doses ao dia/4 pedaços.Ok,mas e quem toma 500mg/1g de Vit-C de uma vez.Dinheiro no lixo?

Provavelmente.. a vitamina C é hidrossolúvel, e o que não é absorvido pelo corpo vai embora pela urina... E duvido que tenha um corpo que consiga absorver 1g de uma vez. Eu tomo 1g (500mg do multi + 500mg da alimentação), só que é dividido durante o dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso é uma dedução dele, sem base científica, e errônea diga-se de passagem. rs pois os estudos mostram uma média de 30% de aumento da testo, e nisso inclui gente de todo tipo não semente as com testo baixa. Se o estudo tivesse side feito com somente com pessoas com testo baixa aí sim seria correto dizer que só funciona pra elas, mas não foi o caso! Claro que esse valor obviamente varia sim de pessoa pra pessoa.

Os estudos que voce postou foram feitos com pessoas com baixa testo, e o mpcosta já demonstrou isso. O fato de um estudo ser randomizado não significa que ele inclui baixa, média e alta testo; um estudo com 1.000 pessoas variando entre 50ng/dl até 250ng/dl inclui apenas baixa testo é randomizado da mesma forma. Supor que randomizado = incluir alta testo é dedução sua.

E não vou nem comentar a sua 18254142809 contradição nos seus posts né. Seu "máximo 25% de testo" no último post já voltou a ser "média de 30%" lol. Me acusar de dedução... cuidado ao acusar os outros pelo seu próprio crime.

Alias acho que praticamente td que o craw disse (sem ofenças) foram suposições sem base, sem nenhum referência (eu mesmo cheguei a pedir várias vezes), mesmo assim insistindo bastante no assunto e desdenhando dos trabalhos científicos. Eu prefiro acreditar em estudos científicos do que em argumento vazios. Mas mais uma vez espero que ele não se ofenda, mas é o que eu penso!

Só porque eu não postei, não significa que estou inventando. E muito do que postei foram argumentos negativos, o que obviamente não tem como provar. Voce afirma que leu um estudo com ratos dizendo que D3 aumenta testo, e que por isso BodyBuilders deveriam usar D3... eu afirmo que tal conclusão não pode ser feita: 1) isso não é desdenhar trabalhos científicos, isso é ser crítico e saber aplicar os estudos nos seus devidos contextos. 2) não é algo passível de prova, já que se o estudo com BodyBuilders não existe, não tem como eu postá-lo (o errado está voce em tentar ampliar os resultados do estudo dos ratos). 3) não posso postar estudos demonstrando que quem tenha testo alta não vá ter mais testo ainda usando D3 porque eles não existem. Voce quer que eu poste referencia para algo que não existe como?

Uma rápida analogia: voce afirma que um estudo prova que na Terra tem vida, e depois afirma que portanto em Marte também tem vida. Eu digo que não, só porque há vida na Terra, não significa que vá existir em Marte. 1) eu estou desdenhando sua afirmação/estudo? óbvio que não, estou limitando sua aplicação para o contexto correto; 2) posso provar que não há vida em marte? óbvio que não, então não sou eu que estou faltando com referencias, mas sim voce que está alegando algo não passível de prova.

O debate girou basicamente em torno disso. Voce prova que há vida na Terra, ai começa a tentar afirmar que por causa disso provavelmente o sistema solar inteiro também tem vida... e eu digo "cara, só porque na Terra tem vida, não significa que tem no resto também". Posso provar o que estou afirmando? Não. Voce pode? Não. Me diga aonde eu estou faltando com referencias então. Isso é extremamente óbvio, perdão.

O texto é bem claro quando diz que é ramdomizado com homenes que com sobrepeso e nenhuma informação a mais

Ou seja, nenhuma informação a mais. Deduzir que alguém ali tinha testo alta foi algo que voce fez. E não omita as informações, por favor. Eles tinham sobrepeso E estavam em uma dieta para reduzir o peso corporal. Qualquer benefício demonstrado no estudo pode ser muito bem atribuido a redução de gordura, por exemplo.

We therefore aimed to evaluate whether vitamin D supplementation influences testosterone levels in men.

Healthy overweight men undergoing a weight reduction program who participated in a randomized controlled trial were analyzed for testosterone levels. The entire study included 200 nondiabetic subjects, of whom 165 participants (54 men) completed the trial.

Prove que se a testo deles melhorou, não foi por qualquer redução de peso causada pelo "undergoing a weight reduction program" (só falta me pedir referencias pra afirmar que perda de peso pode elevar testo).

Que o fato da população geral estar depletada pode sim beneficiar a quase todos de forma geral.

Claro que pode, ninguém está dizendo que não. O problema é afirmar que pode beneficiar a testo de qualquer um.

Pra terminar veja a conclusão do próprio autor:

"Our results suggest that vitamin D supplementation might increase testosterone levels."

Em nehhum momento ele faz restrições, e nenhum dos outros links tem alguma restrição, portanto sugerindo sim que o estudo se aplique de forma geral sim desde que esteja com níveis baixos de vit D.

Já disse tudo (negrito no seu post). Desde que esteja com níveis baixos de vit D. Afirmar: "vitamina D pode elevar testo em pessoas com baixos níveis deste hormonio" é uma coisa; a outra é voce afirmar "vai aumentar em qualquer um".

E como já disseram: PODE aumentar testo. Isso é uma restrição em si.

Se com as referências que te passei vc não conseguiu concluir isso não sei mais o que pederia de dizer, o próprio autor conclui da memsma forma que eu disse. Apessas repeti os resultados, sem acrescentar nem tirar nada.

Desculpa, mas qualquer pessoa com bom ingles, boa interpretação de texto e minimamente imparcial conclui a mesma coisa que o mpcosta82 concluiu.

É simples, siga a conclusão do autor do trabalho que no caso é a mesma que a minha... e em nenhum dos trabalhos existe essa condição de que os voluntários teriam que ter níveis baixos de testo isso é bastante claro! O que existe como falei é uma correlação inversa entre os dois hormônios, demonstrado pelos estudos..

E em nenhum dos trabalhos existe prova que os voluntários teriam testo alta. Por que voce está certo em achar que eles tinham alguém de alta testo no estudo?

A minha tb é, nunca disse que com certeza. isso de 100% de certeza com qualquer pessao independente de qq coisa não existe pesquisas cientícias. Exatametne por isso são chamadas evidências cientícias, e não verdades absolutas incontestáveis... Sinceramente vcs precisam rever seus conceitos do que é uma pesquisa científica pois essa noção é muio fora da realidade.

Já que estamos falando abertamente: voce precisa estudar interpretação de texto para entender o que estamos dizendo. Ninguém disse que estudo científico = verdade absoluta; nós estamos dizendo que estudo científico = evidencias para determinados contextos, logo os estudos científicos provam o contexto que eles estudaram. Simple like that.

Portanto é mais um estudo reafiamando a mesma coisa, mais uma vez se espera valores exatos esqueça, entenda que realmente não é assim que as coisas funcionam.

Véi, na boa. Alguém aqui pediu estudo com valores exatos? Nós estamos dizendo que se o estudo analisou o contexto A, então ele prova o contexto A, e não é por causa disso que voce pode assumir que B, C e D também estejam corretos como está fazendo.

O que não dá (e é o motivo dessa discussão) é fazer afirmaçõe do tipo que o craw fez de que atletas não serão beneficiados com aumento da testo suplementando com vit D por ja terem dieta boa e atividade física (sim ele disse isso). Da minha parte acho que está mais do que provado que serão sim!

Obs: esse estudo não é sobre aumento da testo só o pequei como exemplo

Cara, sério mesmo, sua interpretação de texto está preocupante.

Eu disse, claramente, no post #78 deste mesmo tópico:

"E aliás, concordo que os benefícios da D3 em si podem sim ser utilizadas por muita gente (inclusive quem já tenha testo alta), apenas duvido que a D3 vá fazer essa diferença toda na Testo que voce afirma, em qualquer um."

Como eu já vi que voce tem uma certa dificuldade em entender o que está sendo debatido, vamos separar em partes:

"... concordo que os benefícios da D3 em si podem sim ser utilizadas por muita gente (inclusive quem já tenha testo alta)" signifca que eu concordo que a D3 pode trazer resultados em diversos aspectos (seja sistema imunológico, seja melhoras na parte neural etc) independente da pessoa que esteja utilizando.

"... apenas duvido que a D3 vá fazer essa diferença toda na Testo que voce afirma" significa que a minha grande afirmação está em negar a noção que qualquer pessoa que use D3 vá aumentos na testo (apesar de que aqui voce já se contradisse umas 15x também, hora defende que ela aumenta testo em qualquer um, hora defende que só em quem tem testo baixa...)

Em todos momentos que me referi a atletas, me referi no contexto de BodyBuilders. Quando citaram os jogadores de Rugbi, eu disse que não fazia ideia, por exemplo. E a sua obs afirmando que esse estudo não é sobre testo, sendo que este é basicamente o debate... me parece o mesmo que citar andropausa: totalmente fora de contexto.

Infelizmente eu não posso desenhar, então vou tentar escrever mesmo assim (sei que não vai adiantar, mas paciencia né): D3 tem inúmeros benefícios que qualquer um pode se beneficiar, eu apenas duvido que suplementar tal vitamina irá elevar a testo de todos. E por favor, não me responda com esses péssimos argumentos "mas eu já postei uma pesquisa com gordos os quais tinham uma testo de mulher tendo aumento com D3" porque esse é o contexto A de que falei, ele não prova o B, o C ou o D.

Só acho difícil alguém ter níveis tã elevados de testo estando deficiente em vit D, pois os estudos mostram essa correlação.

Talvez eu seja uma aberração da natureza, mas a minha maior testo foi quando eu tinha 29 de D3 (no caso, 909ng/dl). Nos outros tres exames que fiz, nos quais constava D3 e Testo, minha D3 sempre esteve 50-60+ (valores já postados) e minha testo nunca passou de 850. Não que isso prove algo, já que é apenas um relato n=1... mas talvez sirva pra voce pensar até que ponto voce está defendendo a ciencia ou transformando esse debate em religião.

Infelizmente o laboratorio no qual faço os hemo só mantém os dados online por 60 dias, então não posso tirar print para provar. Só tenho os dados anotados em bloco de notas. Aqui sim voce pode me acusar de falta provas, mas pra quem acredita que eu não estou inventando as coisas, fica aqui um n=1 de que D3 alta = não necessariamente testo alta.

Em todos as outras situações baseado no que já li acredito que praticamente todas as pessoas irão se beneficiar sim.

Óóóh, baseado no que voce ja leu? Mas espere, se voce ja leu e não postou, é mentira não é?! Porque eu já li muita coisa, não postei e voce afirmou que meus argumentos eram vazios, baseados na minha própria invenção e erronêos! Posso concluir o mesmo sobre voce?

Óóóh [2], voce acredita que praticamente todas pessoas irão ter benefícios? Ou seja, voce ACREDITA em algo e agora supõe que elas irão se beneficiar? Ou seja, voce está apenas se baseando no seu próprio achismo? Posso concluir isso também?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk, daqui a pouco o Craw bane o cyberots do fórum....

Minha conclusão de tudo isso é que tanto Craw, como o cyberots estão na base do "achismo". Craw acha que não aumenta a testo, e cybeorts acha que sim, mas ambos sem nenhuma evidencia de fato. Acredito que nem mesmo com um exame é capaz de provar quem esta certo, isso não me parece algo tão simples, existem n variáveis a serem consideradas, não tem como dizer que foi a vitamina D que causou o aumento... o cara pode ter mudado o treino, ter mudado a dieta, ter trocado de emprego, ter tido problemas emocionais, ter iniciado um relacionamento, ter terminado um relacionamento... enfim, se vocês continuarem esse discussão nunca terá fim. O corpo humano é muito complexo, e a ciência ainda está longe de desvenda-lo, isso sem contar com a "verba" por traz de quase tudo.

E tudo o que eu disse acima também foi na base do "achismo"...kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, mais claro que isso aqui é impossível!

"Summary

Objective  Studies in rodents indicate a role of vitamin D in male reproduction, but the relationship between vitamin D and androgen levels in men is largely unexplored. We aimed to investigate the association of 25-hydroxyvitamin D [25(OH)D] levels with testosterone, free androgen index (FAI) and SHBG. Moreover, we examined whether androgen levels show a similar seasonal variation to 25(OH)D."

"Results  Men with sufficient 25(OH)D levels (≥30 μg/l) had significantly higher levels of testosterone and FAI and significantly lower levels of SHBG when compared to 25(OH)D insufficient (20–29·9 μg/l) and 25(OH)D-deficient (<20 μg/l) men (P < 0·05 for all). In linear regression analyses adjusted for possible confounders, we found significant associations of 25(OH)D levels with testosterone, FAI and SHBG levels (P < 0·05 for all). 25(OH)D, testosterone and FAI levels followed a similar seasonal pattern with a nadir in March (12·2 μg/l, 15·9 nmol/l and 40·8, respectively) and peak levels in August (23·4 μg/l, 18·7 nmol/l and 49·7, respectively) (P < 0·05 for all).

"Conclusion  Androgen levels and 25(OH)D levels are associated in men and reveal a concordant seasonal variation."

Aqui no (dando a ententer) que existe uma correlação entre testo e vit D!

"O estudo, divulgado na revista Clinical Endocrinology, incluiu 2.299 homens e constatou que os homens tinham uma concentração menor tanto da vitamina quanto do hormônio durante o inverno e uma concentração mais alta no auge do verão."

Pra mim está claro e evidente, como alguem pode achar que pra fazer em estudos onde queiram provar essa corralação iriam selecionar voluntários já com níveis baixos de testo!!! sinceramente.... nem sei o que dizer viu kkk

Qual seria a lógica disso? dizer que quem tem níveis baixos de vit D tem níveis baixos de testo e quem não tem níveis baixos de D tb? Pense bem que isso não teria sentido algum! :D

O que estou dizendo é que se os estudos mostram isso bem claramente não seria benéfico á praticamente todos, ja que duvido que muita gente possa ter níveis elevados de D3, próximo do nível máximo por ex? Claro que sim :D desculpem mas realmente só não vê isso quem não quer!

Editado por cyberots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...