Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
pauloitalo77

Suplementos De Vitamina D

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Matéria retirada da revista Scientific American Brasil, março de 2011, página 10.

Quais Pílulas Funcionam?

A recente descoberta de que os suplementos de vitamina D são desnecessários expõe uma divergência entre pesquisadores de nutrição

Nas ultimas décadas, os médicos prescreveram suplementos de vitamina D a seus pacientes por uma boa razão: a confirmação de uma correlação entre elevada ingestão de vitamina D - superior a que a maioria das pessoas retira de uma dieta típica, combinada com exposição ao sol - e menores taxas de doenças crônicas, como câncer e diabetes do tipo 1, por isso, quando o Instituto de Medicina - responsável por aconselhar o governo americano nas politicas de saúde - concluiu que os suplementos de vitamina D são desnecessários para a maioria das pessoas, além de potencialmente prejudiciais, a confusão foi gerada.

A questão expõe uma divergência entre especialistas sobre o que representa uma prova quando se trata de nutrição, fato capaz de afetar a recomendação em relação a muitos outros suplementos. De um lado estão os cientistas que insistem em afirmar que o único padrão aceitável é o ensaio clinico randômico, que compara os efeitos de uma intervenção medica, a exemplo da elevada ingestão de vitamina D, com resultados de placebo. Os cientistas que revisaram as descobertas sobre a vitamina D defendem com ênfase essa posição: os ensaios "tipicamente fornecem o nível mais alto de evidencia científica para o desenvolvimento da ingestão dietética de referência" argumentam. O relatório desses cientistas fixa os níveis da ingestão baseados apenas nos dados extraídos do ensaio clinico.

O painel do Instituto, no entanto, descartou uma enorme quantidade de estudos observacionais, em que os pesquisadores comparam a saúde das populações que ingerem suplementos de vitamina D com aquelas que não têm esse comportamento. Em teoria, esses estudos epidemiológicos são inferiores as abordagens clínicas porque confiam em observações externas do mundo real, onde e impossível controlar as variáveis. Os pesquisadores compensam essa falta de controle usando amostras de tamanhos maiores - alguns estudos sobre vitamina D fazem o acompanhamento de 50 mil pessoas - e aplicando técnicas estatísticas. De acordo com esses estudos, níveis elevados de vitamina D são geralmente benéficos.

Apos o impacto do relatório feito pelo Instituto, médicos estão criticando os estudos clínicos. Em nutrição, argumentam, os verdadeiros grupos de placebo são muito difíceis de manter - como evitar que as pessoas de

um grupo de controle tomem doses extras de vitamina D, se exponham ao sol ou ingiram alimentos, mascarando os benefícios da vitamina? Também é difícil destacar o efeito de uma única vitamina ou mineral dos demais,

porque muitos funcionam em conjunto.

Melinda Wenner Moyer

Editado por pauloitalo77 (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Resumindo, as pessoas normalmente não consomem a dose correta de vitamina D, e a suplementação com a vitamina D em doses altas aumenta a permormace, força, produção de testosterona.. comprovados com esse estudo aki : http://cjasn.asnjournals.org/content/3/5/1535.full

Valor diário : 2000u.i porém tem pessoas que consomem mais do que isso ( 4000, 5000 ) sem apresentar nenhum problema.

Fonte : Martin Berkhan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OS SEGREDOS DA PRODUÇÃO DA VITAMINA D

Artigo de John Cannell, MD

Trad.: José Carlos Brasil Peixoto

Você viu os recentes artigos sobre a vitamina D na Newsweek e no Boston Globe? A manchete do artigo da Newsweek era: “Estão os americanos morrendo por falta da vitamina D?" E por que toda essa agitação sobre a vitamina D?

Todos nós sabemos que a vitamina D (colecalciferol) é crucial para sua saúde. Mas a vitamina D é realmente uma vitamina? Está presente nas comidas que os humanos normalmente consomem? Embora exista em algum percentual na gordura do peixe, a vitamina D não está em nossas dietas a não ser que os humanos artificialmente incrementem um produto alimentar, como o leite enriquecido com vitamina D. A natureza planejou que você a produzisse em sua pele, e não a colocasse direto em sua boca.

Então, seria a vitamina D realmente uma vitamina?

Diferentemente de qualquer outra vitamina, a vitamina D é realmente um pré-hormônio. O seu corpo é a única fonte do potente hormônio esteróide chamado calcitriol. Como isso naturalmente acontece? Primeiro, sua pele produz vitamina D quando a luz solar atinge uma molécula de pré-colesterol. Então seu fígado converte a vitamina D na forma de armazenamento chamou calcidiol (25-hidroxi vitamina D). O corpo armazena o calcidiol no sangue e na gordura para uso posterior.

(Seu médico pode medir o calcidiol com um exame de sangue para descobrir se você apresenta deficiência de vitamina D. Os níveis ideais de calcidiol [25-hidroxi vitamina D] estão entre 35-65 ng/ml [87-162 nm/L], ao longo do ano.)

Se você tiver suficiente calcidiol em seu sangue, então as “coisas realmente acontecem”. Um pouco de calcidiol vai para os rins para ajudar a manter os níveis de cálcio no sangue, mas o mais importante acontece nos seus tecidos. Os tecidos por toda parte do seu corpo convertem calcidiol em calcitriol. O calcitriol, ou vitamina D ativa, é o hormônio esteróide mais potente do corpo humano. É ativo em quantidades medidas em pico gramas ou 1/1.000.000.000.000 de um grama.

Como os todos os hormônios esteróides, o calcitriol funciona ligando seus genes. Isto é, em centenas de tecidos por todo o seu corpo, o calcitriol expõe seu genoma! Ele dá o sinal para seus genes produzirem centenas de enzimas e proteínas cruciais para manter a saúde e lutar contra doenças.

Obtendo Sua Porção de Vitamina D

Tudo isso acontece, só se você conseguir suficiente vitamina D a partir dos raios do sol ou de suplementos. Se você é um dos que evitam totalmente o sol, pesquisas recentes indicam que você precisa mais ou menos 4.000 unidades de vitamina D em um dia! Então você não vai conseguir suficiente vitamina D a partir do leite (a menos que você beba 40 copos por dia) ou de um multi-vitamínico (a menos que você ingira mais ou menos 10 tabletes por dia), aliás, nada disso é recomendado.

Se você não conseguir a vitamina D do modo como a Mãe Natureza pretendeu, a partir do raio do sol, você precisa tomar suplementos de vitamina D. Muitos de nós conseguimos muito mais vitamina D dos raios solares do que nós imaginamos, mas a maioria tem uma necessidade de mais ou menos 2.000 unidades extras por dia. Cada vez mais a Internet e lojas de suplementos alimentares e de saúde vendem vitamina D.

Tenha certeza de que a vitamina D que você compra é puro colecalciferol. Não compre uma preparação adicionada com vitamina A. Apenas puro colecalciferol.

Muitas das doenças de civilização moderna - câncer, doença de coração, diabete, hipertensão, doença periodental, depressão e até obesidade - estão agora claramente associados com a deficiência de vitamina D. Mas uma associação não é o mesmo que uma relação de causa e efeito. A deficiência de vitamina D causa muitos casos dessas doenças da civilização moderna? Nós apenas não sabemos. Nós precisamos dos Institutos Nacionais de Saúde para financiar mais pesquisa em vitamina D. Até agora, porém, eles recusaram.

Se você quiser entender a vitamina D, você precisa reconhecer três fatos que tem sido geralmente ignorado por quase todos exceto alguns cientistas da vitamina D. Aldous Huxley uma vez disse, "Fatos não deixam de existir, apenas porque eles são ignorados." Dois destes fatos ignorados são questões simples e um terceiro é mais complexo.

O Hormônio Esteróide

O primeiro fato que você já conhece. A forma ativa de vitamina D é um hormônio esteróide, e o mais potente no corpo. Os hormônios esteróides funcionam por “desmascarar” o genoma. Isto é, eles habilitam a produção de proteínas e enzimas pelo seu equipamento genético, a essência da vida. Então a forma ativa de vitamina D age habilitando a expressão genética de proteínas e enzimas cruciais para a saúde em centenas de tecidos por todo o corpo. Este fato explica por que a deficiência de vitamina D é envolvida em tantas doenças diferentes.

O segundo fato mudou minha vida. Fez-me perguntar por quê? O fato é o seguinte: A maioria de nós produz mais ou menos 20.000 unidades de vitamina D após mais ou menos 20 minutos de sol de verão. (Para a maioria dos tipos de pele, um mínimo eritema por todo o corpo [vermelhidão leve] produzido pela luz de raios UVB resulta na produção de cerca de 20.000 unidades de colecalciferol.) Isto é mais ou menos 100 vezes mais vitamina D do que o governo diz que você precisa diariamente.

Pergunte a si mesmo: por quê? Por que os seres humanos fariam tanta vitamina D, com tanta rapidez? Eu pensei sobre isto, estudei livros de ensino, pesquisei na literatura médica, perguntei a todos os peritos, e dediquei o resto de minha vida profissional a fazer outras pessoas a se perguntarem "por quê?" Por que nós teríamos um sistema hormonal esteróide que faz tanto substrato com tanta rapidez?

A única resposta que qualquer um pode apresentar é: "Provavelmente seja por uma boa razão." A ciência não sabe por que. Os biólogos sabem que a natureza não projeta sistemas tão complexos quanto o sistema hormonal esteróide da vitamina D sem alguma razão. A ciência médica simplesmente não sabe por que nós temos a capacidade para produzir tanta vitamina D tão depressa.

Se você pensar sobre isso por um tempo razoável, você também concluirá que é provavelmente para uma boa razão. Embora nós não saibamos por que, alguns cientistas têm tentado descobrir por que, e perdem o fôlego nas explosivas possíveis implicações.

Este segundo fato também diz a você algo sobre a condição humana normal - e o atual desvio de conduta. Antes de nós começarmos a viver em edifícios e carros, vestindo roupas protetoras contra o sol e besuntando em bloqueadores solares, nós lavrávamos e caçamos. E antes disso, nós procurávamos por alimentos, desnudos sob o sol subequatorial africano por mais de um milhão de anos.

Quanta vitamina D nós obtínhamos então? Muita.

Nós começamos a movermos para os interiores durante a revolução industrial e agora o movimento está quase completo. Alguns de nós ficamos por dias, semanas, ou até meses sem deixar que um único raio de sol atinja nossa pele e produza vitamina D. Se nós formos ao sol, nossos dermatologistas nos repreendem. Tanto faz se é bom ou ruim, esta forma de existência é aberrante para a espécie. A “moderna” evitação ao sol é um erro de conduta para o homo sapiens.

Uma vez que nós produzimos mais ou menos 20.000 unidades de vitamina D com alguns minutos de raio de sol (talvez 10.000 unidades após nossa pele ficar bronzeada), foi assim que o ser humano fez para ter muita vitamina D a cada dia, até muito recentemente. Agora, a maior parte de nós obtém muito pouco. Isto é simplesmente um desvio.

Controlando Natureza?

O terceiro fato é mais complexo e tem a ver com a regulação singular do sistema hormonal esteróide da vitamina D. Os hormônios esteróides são moléculas fabricadas a partir do colesterol que atuam agindo sobre um receptor no genoma. Os sistemas hormonais esteróides são firmemente regulados pelo organismo. Quando os níveis estão muito baixos, o corpo fabrica mais hormônios. Quando aqueles níveis estão muito altos, o corpo produz menos. Mas não com a vitamina D.

Primeiramente, diferente de outros sistemas esteróides, o sistema da vitamina D necessita de ambos, colesterol e luz solar para iniciar. O corpo não tem nenhuma maneira de obter vitamina D a menos que você entre em contato com o sol ou tome suplementos. Lembre, diferentemente de todos os outros hormônios esteróides, o corpo não pode fabricar sua própria vitamina D a partir do colesterol. Ele necessita de raios de sol também.

Claro, até mais ou menos 300 anos atrás, os humanos sempre tiveram muitos raios solares.

Lembre, a ação real está nos tecidos. O sistema de vitamina D autócrino (para a própria célula) e parácrino (para as células vizinhas) parecem estarem ligados a pleno o tempo todo. (Em termos científicos, a constante de Michaelis Menton nunca é alcançada plenamente até que ocorra o pleno equilíbrio das taxas de concentração dos substratos fisiológicos de ambas, a produção de calcidiol do fígado e da produção de calcitriol dos tecidos.)

O sistema direto de retroalimentação negativa (direct negative feedback) não parece estar operando em níveis fisiológicos para ambas as produções de calcidiol no fígado e calcitriol nos tecidos. Isso implica que os níveis nos tecidos podem estar cronicamente esvaziados nos humanos modernos. Além disso, nós não temos nenhum método fácil de saber se nós estamos depletados, uma vez que isso se tornou um estado humano padrão.

Se a produção de tecido de calcitriol está ligada a pleno, o tempo todo, o que previne a toxicidade da vitamina D nos humanos que vivem sob o sol? Primeiro muito da vitamina D você produz é excretado pela bílis. O mesmo pode ser verdade para muito do calcidiol que seu fígado produz. Além disso, existem numerosos outros metabólitos da vitamina D. Então, apenas mais ou menos 1/1000 de seu calcidiol é transformado em calcitriol. Dito isso, a produção nos tecidos de calcitriol está ainda correndo a pleno sob concentrações normais do substrato calcidiol.

Então o que limita a quantia de calcitriol nos tecidos? A pele.

Depois de você produzir mais ou menos 20.000 unidades, os raios de sol começam a destruir vitamina D na pele. Em outras palavras, a mesma luz solar que produz vitamina D é a primeira a iniciar o seu processo de degradação. A produção equivale à destruição.

Como a produção de calcitriol nos tecidos e a criação de calcidiol no fígado sempre funcionam abaixo de sua capacidade bioquímica, isso significa que o processo limitador das taxas do hormônio esteróide mais potente do corpo humano parece recair sobre a pele. De certo modo, isso recai sobre seu comportamento, sua escolha em andar ao sol - ou não. Isto é biologicamente inigualável para qualquer um de todos os hormônios esteróides.

Este complexo terceiro conjunto de fatores fortemente implica numa severa deficiência difundida entre os seres humanos modernos. Quando os sistemas de hormônio de esteróide são ligados a pleno, sem desligamento periódico, isto normalmente significa que o corpo está sempre pedindo por mais! Uma vez que poucos de nós vivemos desnudos sob o sol, nossos sistemas de vitamina D estão secos, nossos tanques de calcidiol estão sempre com o ponteiro na reserva, nossos tecidos estão famintos por mais desse hormônio esteróide, o mais potente do corpo, e, talvez por isso, as doenças de nossa civilização estejam cada vez mais disseminadas.

É por isso toda essa estapafúrdia sobre o assunto...

Fonte: http://www.drjonasmo...rtigo.php?id=27

Editado por cyberots (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

massa cara, não sabia que a vitamina D tinha tantos benefícios... pow, mas é dificil de achar ela hein... fui em 5 lojas de suplementos, procurei na internet e nada... só achei no Ebay mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, Adera D3, DePura, mas o melhor mesmo é importar... E lembrando que as doses efetivas para ober os benefícios são de 5.000/10.000 UI ao dia, doses de 400UI não servem pra nada.

Aqui tem mais um vídeo interessante sobre os benefícios

[media=]

Editado por cyberots (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti os benefícios da vitamina D... foda que aqui em Curitiba sol é praticamente uma raridade :( ... o negocio é se suplementar então..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é bacana vita D, hoje já vejo muitos usando vita D, A e E, além da C e do complexo B... eu importei esses dias vitamina A e D, vitamina A tem estudos relatando a melhora na pele, até aqui mesmo tem um pessoal relatando, show de bola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou hoje meu suplemento de vitamina D. Devo tomar 10 mil unidades, é isso neh? Outra coisa, nos dias que eu pagar sol, não é necessário o suplemento correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou hoje meu suplemento de vitamina D. Devo tomar 10 mil unidades, é isso neh? Outra coisa, nos dias que eu pagar sol, não é necessário o suplemento correto?

Não precisa começar tomando td isso. Pode começar com 3.000~5.000/dia q já tá bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou hoje meu suplemento de vitamina D. Devo tomar 10 mil unidades, é isso neh? Outra coisa, nos dias que eu pagar sol, não é necessário o suplemento correto?

Exato, nos dias que tomar sol não precisa suplementar... eu tomo 10.000 por dia. Quem estiver inseguro qto à dosagem recomendo a leitura desse estudo(só um exemplo, na verdade existem muitos):

http://onlinelibrary...bmr.07s221/full

CONCLUSION

The absence of hypercalcemia and hypercalciuria in well-conducted trials of vitamin D leads to the conclusion that the current UL of 50 μg (2000 IU)/d has been excessively conservative. The overwhelming bulk of clinical trial evidence supports the conclusion that a prolonged intake of 250 μg (10,000 IU)/d of vitamin D3 likely poses no risk of adverse effects in almost all individuals in the general population. These conclusions are more fully supported in a formal risk assessment for vitamin D by Hathcock et al.

Aqui tem um gráfico que dá uma noção da elevação de 25OHD de acordo com a dose suplementada, reparem que 1.000 UI nem chega a alterar os níveis:

nrendo.2009.178-f1.jpg

http://www.nature.co...009.178_F1.html

Portanto considero 10.000 uma dose bem tranquila!

abraços

Editado por cyberots (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo, as pessoas normalmente não consomem a dose correta de vitamina D, e a suplementação com a vitamina D em doses altas aumenta a permormace, força, produção de testosterona.. comprovados com esse estudo aki : http://cjasn.asnjour...t/3/5/1535.full

Valor diário : 2000u.i porém tem pessoas que consomem mais do que isso ( 4000, 5000 ) sem apresentar nenhum problema.

Fonte : Martin Berkhan

Esse artigo que vc citou é bem interessante tb, um belo resumo sobre vitamina D tratando de diversos aspectos... Mas ele mesmo indica uma dose diária bem mais elevada que 2000 UI/d:

It is worth noting, for example, that a single minimum erythema dosage of ultraviolet radiation (e.g., 15 min in the sun in a bathing suit in July) produces, in a light-skinned individual, 10,000 to 20,000 IU of vitamin D. Repeated day after day, this can add up to substantial vitamin D inputs. Nevertheless, there has never been a reported case of vitamin D intoxication from sun exposure. Controlled metabolic studies, necessarily limited in scope (although extending into the 100s of individuals), showed that dosages up to 50,000 IU/d for from 1 to 5 mo produce neither hypercalcemia nor hypercalciuria. A recent publication, reviewing the totality of the toxicity data, concluded that there were no cases of intoxication reported for daily intakes of <30,000 IU/d for extended periods (50) and no cases of vitamin D intoxication for serum 25(OH)D levels <200 ng/ml (500 nmol/L). Thus, it was concluded that a daily intake of 10,000 IU should be considered the tolerable upper intake level. There is no known medical reason for dosages approaching that level; hence, there is a comfortable margin of safety between therapeutic and toxic intakes.

Outro ponto interessante é onde cita um trabalho feito com recém nascidos que receberam 2000 UI/d durante o primeiro ano de vida tiveram redução de 80% em casos de diabetes tipo 1:

Both type 1 and type 2 diabetes have been associated with low vitamin D status, both current and antecedent. For example, in a study based in the National Health and Nutrition Examination Survey (NHANES) data, participants without a known history and/or diagnosis of diabetes were much more likely to have high blood sugar values, both fasting and after a glucose challenge, when they had low vitamin D status. In an interesting report from Finland, adults who had received 2000 IU/d vitamin D during the first year of life had an >80% reduction in risk of incident type 1 diabetes, relative to individuals who had not received such supplement .

Editado por cyberots (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5000UI/dia já acredito q esteja de bom tamanho, principalmente para quem nunca usou, por isso recomendei entre 3000~5000ui/dia. Mesmo Poliquin disse q tem quem use 35000UI 2x semana, mas que 5000 já ajuda de inicio a elevar. Ir devagar é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, mas pera ai, tem ctz q vcs não tomam pelo menos 15~20min do sol no dia?????

Lembro-me q 10000ui de vit D seria equivalente a 2500% DR [retirei essa info de algum site, nao me lembro, mas, na tabela do suple de vit D estava relatando isso]. Se não me engano, de acordo com os 5mcg DR, isso seria equivalente a 125mcg.

Isso foi uma conclusão q tirei, mas, gostaria de ter ctz disso, pois eu nao tenho :P

ótimo tópico, espero q alguém me corrija e/ou complemente :D

abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, mas pera ai, tem ctz q vcs não tomam pelo menos 15~20min do sol no dia?????

Lembro-me q 10000ui de vit D seria equivalente a 2500% DR [retirei essa info de algum site, nao me lembro, mas, na tabela do suple de vit D estava relatando isso]. Se não me engano, de acordo com os 5mcg DR, isso seria equivalente a 125mcg.

Isso foi uma conclusão q tirei, mas, gostaria de ter ctz disso, pois eu nao tenho :P

ótimo tópico, espero q alguém me corrija e/ou complemente :D

abçs

Sim está correto, 10.000ui são 2500% da RDA, mas na verdade equivalem à 250mcg, pois a RDA é 10mcg e não 5. Quanto à tomar sol suficiente é de causar estranheza, mas a maioria não toma mesmo rsrs, ainda mais com as recomendações dos dermatologistas de hoje!

Edit: Aqui alguns estudos sobre deficiência no Brasil:

Agência FAPESP – Ao investigar a carência de vitamina D em moradores da cidade de São Paulo, uma pesquisa realizada na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), em parceria com o Hospital Universitário, verificou que 77,4% dos analisados apresentavam o problema. http://agencia.fapesp.br/11245

Estudo revela que no Brasil, país do sol, idosos tem índices de Vitamina D menores que os detectados em países do norte da Europa. http://www.fenapco.c...p?pag=vitaminad

E outros:

http://www.scielo.br...ipt=sci_arttext

http://www.ncbi.nlm....pubmed/17117289

http://www.online.ka...roduktNr=223977

Aqui mais um vídeo legalzinho! :P

Abraços!

Editado por cyberots (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim está correto, 10.000ui são 2500% da RDA, mas na verdade equivalem à 250mcg, pois a RDA é 10mcg e não 5. Quanto à tomar sol suficiente é de causar estranheza, mas a maioria não toma mesmo rsrs, ainda mais com as recomendações dos dermatologistas de hoje!

Vlw cyber.

Aqui no nordeste não tem como não tomar sol durante o dia rsrsrs

abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim está correto, 10.000ui são 2500% da RDA, mas na verdade equivalem à 250mcg, pois a RDA é 10mcg e não 5. Quanto à tomar sol suficiente é de causar estranheza, mas a maioria não toma mesmo rsrs, ainda mais com as recomendações dos dermatologistas de hoje!

Todos pegam um pouco de sol todos os dias. Nao eh que nem ir para a praia e ficar 20min ali parado, mas quem nao fica na parada do onibus esperando ele chegar e pegando sol, ou caminhando de uma lado para outro na cidade, ou ate mesmo dirigindo? Quem anda de moto pega muito sol nos bracos e pescoco, por exemplo. Mas saber o quanto isso equivale eu acredito que apenas com exames...

Comprei o meu suplemento hoje, 360 capsulas de 5000ui. Vou dividir com a minha esposa e ainda assim da para 6 meses. Saiu o equivalente a R$0,09 cada capsula de 5000!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw cyber.

Aqui no nordeste não tem como não tomar sol durante o dia rsrsrs

abçs

Atualizei meu último post com alguns estudos que incluem o Nordeste, não sei se chegou a ver. Pode ver que não está de fora da estatística, dê uma olhada no segundo link... :)

Todos pegam um pouco de sol todos os dias. Nao eh que nem ir para a praia e ficar 20min ali parado, mas quem nao fica na parada do onibus esperando ele chegar e pegando sol, ou caminhando de uma lado para outro na cidade, ou ate mesmo dirigindo? Quem anda de moto pega muito sol nos bracos e pescoco, por exemplo. Mas saber o quanto isso equivale eu acredito que apenas com exames...

Comprei o meu suplemento hoje, 360 capsulas de 5000ui. Vou dividir com a minha esposa e ainda assim da para 6 meses. Saiu o equivalente a R$0,09 cada capsula de 5000!

Realmente lá é muito barato!

Editado por cyberots (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em relaçao aos beneficios da vit d nao ha o que discutir, mas agora... sol nao causa cancer? ahuahauhauahuah NUNCA na minha vida eu vi um video tao horroroso, nem vou perder tempo aqui

Editado por TheyCallMePeter (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos pegam um pouco de sol todos os dias. Nao eh que nem ir para a praia e ficar 20min ali parado, mas quem nao fica na parada do onibus esperando ele chegar e pegando sol, ou caminhando de uma lado para outro na cidade, ou ate mesmo dirigindo? Quem anda de moto pega muito sol nos bracos e pescoco, por exemplo. Mas saber o quanto isso equivale eu acredito que apenas com exames...

Comprei o meu suplemento hoje, 360 capsulas de 5000ui. Vou dividir com a minha esposa e ainda assim da para 6 meses. Saiu o equivalente a R$0,09 cada capsula de 5000!

Nossa! Onde você comprou por esse preço?

Se comprou pela internet me passa o site por favor... flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em relaçao aos beneficios da vit d nao ha o que discutir, mas agora... sol nao causa cancer? ahuahauhauahuah NUNCA na minha vida eu vi um video tao horroroso, nem vou perder tempo aqui

Ele ta se baseando nesses dados onde mostra que a incidência de câncer de pele há 50 anos era praticamente nula, qdo ninguém se preocupava em se esconder do sol ou usavar protetores solares:

http://graemethomaso...d-by-the-light/

http://ratecalc.cancer.gov/ratecalc/

Claro que ainda são só indícios, mas bem evidentes... agora nem vou me estender no assunto pois não é o objetivo do tópico.

Editado por cyberots (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to pesquisando sobre algumas marcas e preços (vou comprar em loja fisica, nao tenho as manhas nem saco pra importar), tenho algumas perguntas:

1 - se eu fosse mandar manipular, qual apresentaçao da vitamina D eu deveria buscar? colecalciferol?

2 - nao tenho objetivo de me entupir de vitamina D (mandar 5000 UI ou mais/dia - mas se fosse mandar manipular, iria pedir capsula de 5000 porque eu nao confio em absolutamente nada manipulado devido ao risco de subdosagem), mas sim de nao sofrer com a carencia. sendo assim, a vitamina D abaixo cumpriria com o meu objetivo (mandaria 2 caps/dia)?

https://www.emporiod...ral-Wealth.html

abraços

Editado por TheyCallMePeter (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to pesquisando sobre algumas marcas e preços (vou comprar em loja fisica, nao tenho as manhas nem saco pra importar), tenho algumas perguntas:

1 - se eu fosse mandar manipular, qual apresentaçao da vitamina D eu deveria buscar? colecalciferol?

2 - nao tenho objetivo de me entupir de vitamina D (mandar 5000 UI ou mais/dia - mas se fosse mandar manipular, iria pedir capsula de 5000 porque eu nao confio em absolutamente nada manipulado devido ao risco de subdosagem), mas sim de nao sofrer com a carencia. sendo assim, a vitamina D abaixo cumpriria com o meu objetivo (mandaria 2 caps/dia)?

https://www.emporiod...ral-Wealth.html

abraços

Sim essa mesmo. No Brasil é difícil achar em altas dosagens, somente manipulando mesmo. mas como vc disse tb não confio em farmácias de manipulação, prefiro importar mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce importa qual marca? essa marca da natural wealth cumpriria mesmo com o meu objetivo? é boa? posso arriscar?

em relaçao ao calcio que tambem contem (sei que a vitamina D potencializa a absorçao de calcio e etc): o melhor é mandar a vitamina D isolada, sem nada, ou mandar a vitamina D + calcio (caso do exemplo) indifere?

ps: perdao caso minha segunda pergunta seja/pareça imbecil;

ps2: muito obrigado pela ajuda/dicas

Editado por TheyCallMePeter (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

andei dando uma olhada e parece que 125ui e nada da na mesma.. vou continuar vendo alguma melhor

edit: vi essa vitamina D da Doctor Best. realmente fantastica... 2500UI/capsula, contendo 360 capsulas no total. no meu caso, daria pra um ano inteiro. vou tentar achar algum meio de consegui-la, nem que tenha que pagar muito mais que o preço original dela

abraços

Editado por TheyCallMePeter (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca ouvi falar. achei bem interessante o produto, apesar da dosagem... eu so tomaria 5000UI de vitamina D3 em ultimo caso; tentaria mandar vitamina A (betacaroteno) de modo concomitante. isso porque, ate onde eu sei, vitamina D e vitamina A competem por um mesmo receptor, a paratireóide, que regula o calcio. sendo ambas lipossoluveis (ou seja, o excesso é armazenado), o excesso de uma implicaria numa menor absorçao de outra. ambas sao de suma importancia, pois:

vitamina A: pele, visao, sistema imunologico, etc. quando consumida em quantias necessarias, o efeito mais interessante dela, ao meu ver, é a capacidade que ela tem de aumentar o numero de globulos brancos e de linfocitos. em um individuo com tumor em fase inicial, como por exemplo melanoma maligno, o proprio organismo seria capaz de causar a destruiçao de tal tumor atraves do reconhecimento das celulas malignas pelos globulos brancos e pela consequente infiltraçao de linfocitos T na celula cancerosa

vitamina D: motivos explicitados no topico

o que posso aconselhar é o seguinte: se quiser tomar 5, 10mil IU/dia de vitamina D, entao que assim o faça, mas nao se esqueça mandar dosagens igualmente ALTAS de vitamina A junto (betacaroteno; despreze retinol)

ps: situaçao semelhante ocorre com zinco e cobre. um tende a concentrar-se em menor quantidade no organismo quando o elemento antagonico encontra-se mais elevado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca ouvi falar. achei bem interessante o produto, apesar da dosagem... eu so tomaria 5000UI de vitamina D3 em ultimo caso; tentaria mandar vitamina A (betacaroteno) de modo concomitante. isso porque, ate onde eu sei, vitamina D e vitamina A competem por um mesmo receptor, a paratireóide, que regula o calcio. sendo ambas lipossoluveis (ou seja, o excesso é armazenado), o excesso de uma implicaria numa menor absorçao de outra. ambas sao de suma importancia, pois:

vitamina A: pele, visao, sistema imunologico, etc. quando consumida em quantias necessarias, o efeito mais interessante dela, ao meu ver, é a capacidade que ela tem de aumentar o numero de globulos brancos e de linfocitos. em um individuo com tumor em fase inicial, como por exemplo melanoma maligno, o proprio organismo seria capaz de causar a destruiçao de tal tumor atraves do reconhecimento das celulas malignas pelos globulos brancos e pela consequente infiltraçao de linfocitos T na celula cancerosa

vitamina D: motivos explicitados no topico

o que posso aconselhar é o seguinte: se quiser tomar 5, 10mil IU/dia de vitamina D, entao que assim o faça, mas nao se esqueça mandar dosagens igualmente ALTAS de vitamina A junto (betacaroteno; despreze retinol)

ps: situaçao semelhante ocorre com zinco e cobre. um tende a concentrar-se em menor quantidade no organismo quando o elemento antagonico encontra-se mais elevado

Entendi seu ponto de vista. Nunca tomei vitamina d, mas achei interessante esse tópico e resolvi testar. Mais alguém pensa assim (tomar grandes quantidades de vitamina d somente em conjunto com altas doses de vitamina a) ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vit

o que posso aconselhar é o seguinte: se quiser tomar 5, 10mil IU/dia de vitamina D, entao que assim o faça, mas nao se esqueça mandar dosagens igualmente ALTAS de vitamina A junto (betacaroteno; despreze retinol)

ps: situaçao semelhante ocorre com zinco e cobre. um tende a concentrar-se em menor quantidade no organismo quando o elemento antagonico encontra-se mais elevado

Isso não existe, tem alguma comprovação ou trabalho que indique isso?

Outra coisa suplementar com 5000/10000 UI de vit D não é (não seria) pra ser considerado uma megadose, pois conforme vários trabalhos postados aqui essa é a quantidade que seu corpo produz naturalmente durante alguns minutos de sol. Não existe toxidade nenhuma relacionada ao consumo de doses até 10.000 UI/d, muito menos alguma relação com vit A.

Nem mesmo em doses elevadas para tratamento de esclerose múltipla, que é de até 200.000 UI/d existe essa observação, apesar de existirem outros colaterais que são controlados durante o tratamento, mas nada a ver com vit A.

The recommended daily intake of vitamin D varies from 200 (children) to 600 IU (elderly), but much higher doses are necessary for toxicity.9 For example, one full-body exposure to sunlight is equivalent to an oral vitamin D intake of 10,000 IU. Since there are no reported cases of vitamin D intoxication from sun exposure, 10,000 IU per day is considered a safe upper level of intake.5 Indeed, published cases of vitamin D toxicity with hypercalcemia involve intake of at least 20,000 to 30,000 IU per day.10 Our patient was injecting approximately 600,000 IU of vitamin D3 twice a month, which is equivalent to 40,000 IU per day. However, his 25(OH)D level was of 150 ng/mL (375 nmol/L), which, although clearly elevated, is lower than what has been observed in previously reported cases of vitamin D toxicity. In the study by Pettifor et al., for example, serum 25(OH)D levels from 11 patients with vitamin D toxicity ranged from 847 to 1,652 nmol/L.11 According to one expert, there are no reported cases of vitamin D intoxication with serum 25(OH)D levels < 200 ng/mL (500 nmol/L).9,10 Therefore, we posit that vitamin A intoxication might have significantly contributed to the hypercalcemia (and ultimately to the AKI) observed in the present report.

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0101-28002011000400013&amp;amp;script=sci_arttext

O único risco de suplementar com vit D é de ter muito menos doenças diversas, pois é uma forma de colocar o nível dessa substãncia ao que seria natural para o corpo.

Editado por cyberots (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 capsulas de centrum resolveriao problema entao?

O Centrum tem dosagem muito baixa... está longe de atingir a dosagem que estamos falando aqui. Dê uma pesquisada nas marcas que indiquei uns posts atrás, mas são importadas difícil achar por aqui...

Editado por cyberots (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa! Onde você comprou por esse preço?

Se comprou pela internet me passa o site por favor... flw

Comprei pela internet, mas moro na Inglaterra, entao nao tem entrega e nem importacao.

=====

E ele acabou de chegar:

Healthy Origins - Vitamin D3 5,000 IU

Highest Pottency Vitamin D - 360 Softgels

Interessante os comentarios na embalagem:

Directions: As a dietary supplement, take one softgel daily, preferably with a meal, or as directed by your health care professional.

Healthy Origins Vitamin D3 5,000 IU is a key nutrient manufactured in high absordable liquid softgel form. Vitamin D3 is synthesized in the body from sunlight and only a small amount can be obtained from food. The winter season and many sunblock products inhibit the body's ability to produce optimal levels of Vitamin D. As a result, Vitamin D3 supplementation becomes even more necessary to ensure your body receives an adequate supply.

These states have not been evaluated by the Food and Drug Administration. This product is not intended to diagnose, treat or prevent any disease.

Como vou tomar 1 por dia junto com a minha esposa, eu tenho 180 capsulas. Suficiente para 6 meses. Excelente compra, quando voltar para o Brasil eu vou levar estoque, a data de validade eh para 2015.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acham dessa aqui: http://biovea-brasil...1&TI=GGLBR&C=N.

Alguém conhece?

Eu não compraria, dado o número de reclamações (e sem resposta): http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx=008144464031947637647%3A7airzwxfigw&cof=FORID%3A10&ie=UTF-8&q=biovea&id=&BuscaTipo=E&x=0&y=0&BuscaTipo=G

Eu uso a mesma vitamina D que o Aless falou. Extremamente barata... muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode me indicar onde comprou? Se for possível fazer isso aqui, claro.

Nao acho isso recomendado.

- Propagandas - É proibido fazer qualquer tipo de propaganda sem a aprovação da administração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo tomando sol tem que tomar, pra absorver do sol tem que tomar em horarios proximos ao meia dia sem protetor e não pode tomar banho durante varias horas porque fica na pele e vai absorvendo aos poucos

10.000 UI por dia é show,

depois de 2 meses o negócio fica sério

muita disposição e explosão muscular, e libido aumenta muito tb

aumenta pra caralho a testosterona no corpo, muito mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse site aí (a loja) bateu todos os recordes de preços.... nunca vi um site com preços tão altos

Corleone, pesquise aqui no fórum e você vai achar lugares/sites mais baratos. Vamos deixar para discutir apenas sobre a Vitamina D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vitamina d3 com certeza se compra no ######

pode ser até no bb.com, mas tem frete mais caro

que poha é essa? tá censurado? aff

hahaha

dinheiro é tudo mesmo

será que vem ban?

não vou deixar de dar a informação certa por medo de tomar ban

Editado por Aless (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse site aí (a loja) bateu todos os recordes de preços.... nunca vi um site com preços tão altos

Corleone, pesquise aqui no fórum e você vai achar lugares/sites mais baratos. Vamos deixar para discutir apenas sobre a Vitamina D.

Mas minha dúvida não é sobre a loja, e sim sobre essa marca, Doctor Best.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...