Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gaba, Vitamina D3, K2, Crisina, E Outros... Estimulando Gh/testosterona + Benefícios Para Saúde


JulioSonic

Posts Recomendados

Sim, estou falando sério :)

Óbvio que não tenho provas, e justamente por isso eu não recomendo absolutamente nada da forma que voce recomenda D3 (como se todo mundo fosse ter resultados estupendos). Tudo o que eu recomendo eu sempre tento deixar claro que a pessoa provavelmente vai ter bons resultados, que pode ser de boa ajuda no dia-a-dia da pessoa, que no geral traz bons resultados... mas nunca afirmo, com toda certeza do mundo - como voce estava afirmando -, que D3 é uma exceção as outras substancias, que sem duvida alguma vale muito a pena, que o aumento médio de testo é 25% e isso vai resultar em mudanças práticas independente de quem use... se voce tivesse afirmado "no geral D3 pode auxiliar a pessoa a ter mudanças na saúde, e quem sabe até na estética" eu simplesmente teria dado "+1" no seu post; mas voce saiu falando que D3 vai mudar a vida de todo mundo... ai eu não resisti né! :P

De tanto afirmar vc tá me fazendo acreditar que eu disse isso mesmo, confesso que já até percorri o tópico procurando mas não encontrei. rsrs Se puder me dizer onde foi agradeceria e pararia de discutir o assunto. Valeu pela consideração mas fique a vontade pra colocar seus argumentos, afinal só estamos trocando conhecimento. :)

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

muito bom o tópico pena eu não ter encontrado antes , quanto a vitamina d3 pelos estudos ela parece realmente ser maravilhosa mas so voce realmente experimentando para ver , eu por exemplo tomei por 1 semana para testar e consegui aumentar os pesos na academia na semana seguinte mas isso pode ser do fator dieta também então não tem como eu afirma que é da vitamina d3 mas pela quantidade de estudos acho sim que ela me deu um auxilio nesse aumento de cargas , saindo umn pouco do topico queria saber o que voces acham da proteina de soja se realmente a um estudo sério sobre isso pois o que eu mais vejo é dizendo que é prejudicial a hipertrofia (queria saber se isso é realmente verdade com base em um estudo sério) , outro que ja vi defendendo a proteina de soja(não sei se concentrada ou isolada) para hipertrofia foi o leandro twin daqui do forum por isso fica minha duvida e vlw ai quem me responder.

Cara, existem vários estudos sobre a proteína de soja, uns metem o pau, outros dizem que é melhor que Whey... Até um tempo atrás eu estava tomando, na época pesquisei muito sobre ela e mesmo assim não consegui chegar numa conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitamina E

Effect of vitamin E on function of pituitary-gonadal axis in male rats and human subjects.

Abstract

The role of vitamin E in the endocrine system, in particular the pituitary-gonadal axis, was studied in humans and male rats by examining the hormonal differences between vitamin E deficient and supplemented conditions. In vitamin E deficient rats, pituitary content and basal plasma level of FSH and LH were significantly lower than those of the control rats, but testicular content and basal plasma level of testosterone were not significantly changed. On the other hand, in vitamin E supplemented rats, FSH and LH content in pituitary tissue was significantly higher than that of the controls, but there was no significant rise in basal FSH and LH level in plasma. The testosterone level was significantly elevated in both testicular tissue and plasma. It was also demonstrated that basal plasma testosterone and F.T.I. were increased in normal male subjects following oral vitamin E administration and the responsiveness of plasma testosterone levels to HCG was significantly higher during vitamin E administration than before administration. These results suggest that vitamin E may play an important and potent role in hormone production in the pituitary-gonadal axis in humans and rats.

http://www.ncbi.nlm..../pubmed/6816576

Fueling Testosterone and Preventing Hair Loss with Tocotrienols

Eugene, OR (PRWEB) February 15, 2008 -- Hair loss (alopecia) and low testosterone (hypogonadism) have become common problems for middle aged men. The two most popular treatments for hair loss are finasteride (Proscar/Propecia) or the topical drug minoxidil (Rogain). Patient compliance with minoxidil therapy is generally a problem, while finesteride is often associated with undesirable side-effects. By overly suppressing DHT, finasteride can lead to erectile dysfunction, gynecomastia and general impotence.

Men with low testosterone often deal with the suboptimal lifestyle, or seek the traditional hypogonadal treatment of Testosterone Replacement Therapy (TRT). However, TRT is often associated with increased hair loss, thus requiring the need for aforementioned prescription hair loss drugs. This creates a negative cycle, and further reliance on prescription medication.

Recently, the natural ingredient manufacturer Carotech obtained a US patent (7,211,247) for the hair loss prevention, and hair regrowth benefits of a mixed tocotrienol complex. For this patent, a randomized, double blind, placebo-controlled study was performed. The participants supplementing with 100mg of the tocotrienol complex had an average 42 percent increase in hair count after 5 months, with no side-effects reported. The mechanism of action appears to be unrelated to DHT levels. It's been reported that the tocotrienols may protect and replenish the hair follicle by their potent antioxidant ability.

Research with animals and humans show that tocotrienols can support testosterone production by increasing production of luteinizing hormone (LH) from the brain. LH is the hormone that signals testosterone production from the male testes. Tocotrienols have also been found to increase testicular sensitivity the effects of LH, thus increasing the testosterone response from LH.

Tocotrienols are a safe and natural supplement for men wishing to support their body's own testosterone production, while also promoting healthy hair growth. It is sold as a 30 day supply at the clinically effective hair regrowth dose.

http://www.hairloss-...ienols4-08.html

obs: primeiro estudo feito com ratos :)

Editado por cyberots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparando indivíduos deficientes contra indivíduos suplementados, geralmente qualquer substância vai se mostrar "maravilhosamente boa" ou "promissora". O foda é achar estudos comparando indivíduos normais, com níveis baixo a moderados da substância em questão contra indivíduos suplementados.

Como o Craw falou, se vc tiver níveis de testosterona bem baixinhos, potencialmente qualquer coisa pode aumentar 30% de testo em você....mas se vc tem níveis normais isso já pode ser mentira, um exagero, ou um milagre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparando indivíduos deficientes contra indivíduos suplementados, geralmente qualquer substância vai se mostrar "maravilhosamente boa" ou "promissora". O foda é achar estudos comparando indivíduos normais, com níveis baixo a moderados da substância em questão contra indivíduos suplementados.

Como o Craw falou, se vc tiver níveis de testosterona bem baixinhos, potencialmente qualquer coisa pode aumentar 30% de testo em você....mas se vc tem níveis normais isso já pode ser mentira, um exagero, ou um milagre.

Mas isso é uma dedução dele, sem base científica, e errônea diga-se de passagem. rs pois os estudos mostram uma média de 30% de aumento da testo, e nisso inclui gente de todo tipo não semente as com testo baixa. Se o estudo tivesse side feito com somente com pessoas com testo baixa aí sim seria correto dizer que só funciona pra elas, mas não foi o caso! Claro que esse valor obviamente varia sim de pessoa pra pessoa.

Alias acho que praticamente td que o craw disse (sem ofenças) foram suposições sem base, sem nenhum referência (eu mesmo cheguei a pedir várias vezes), mesmo assim insistindo bastante no assunto e desdenhando dos trabalhos científicos. Eu prefiro acreditar em estudos científicos do que em argumento vazios. Mas mais uma vez espero que ele não se ofenda, mas é o que eu penso!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Mas isso é uma dedução dele, sem base científica, e errônea diga-se de passagem. rs pois os estudos mostram uma média de 30% de aumento da testo, e nisso inclui gente de todo tipo não semente as com testo baixa. Se o estudo tivesse side feito com somente com pessoas com testo baixa aí sim seria correto dizer que só funciona pra elas, mas não foi o caso! Claro que esse valor obviamente varia sim de pessoa pra pessoa.

Alias acho que praticamente td que o craw disse (sem ofenças) foram suposições sem base, sem nenhum referência (eu mesmo cheguei a pedir várias vezes), mesmo assim insistindo bastante no assunto e desdenhando dos trabalhos científicos. Eu prefiro acreditar em estudos científicos do que em argumento vazios. Mas mais uma vez espero que ele não se ofenda, mas é o que eu penso!

Abraços

Cyberots,

você está se referindo a este post aqui, não?

Se considerar que os níveis normais são entre 270 e 1000 ng/d vai ver que 30% não é tãaao grandes coisas assim. rs Mas sempre ajuda, ainda mais juntando vários fatores acho que dá pra subir bem sim, principalmente quem está próximo do limite mínimo. Tem vários médicos que usam suplemento pra subir a testo antes de RH, em vários casos acaba funcionando. Claro que sempre dentro dos níveis normais, não é como ciclar..

Quem quiser ver a pesquisa segue o link! http://www.prohealth...cfm?libid=15817

O estudo citado (http://www.prohealth.com/library/showarticle.cfm?libid=15817) foi feito com pessoas com baixo nível de testosterona:

"Initial 25(OH)D concentrations were in the deficiency range (less than 50 nmol/l) and testosterone values were at the lower end of the reference range (9.09-55.28 nmol/l for males aged 20-49 years) in both groups"

Eu entendo o seu ponto de vista, e que você defenda a Vitamina D com unhas e dentes. Mas cuide que, dessa forma, você acaba não aceitando opiniões contrárias... mesmo opiniões baseadas em estudos científicos, como a do craw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyberots,

você está se referindo a este post aqui, não?

O estudo citado (http://www.prohealth...cfm?libid=15817) foi feito com pessoas com baixo nível de testosterona:

"Initial 25(OH)D concentrations were in the deficiency range (less than 50 nmol/l) and testosterone values were at the lower end of the reference range (9.09-55.28 nmol/l for males aged 20-49 years) in both groups"

Eu entendo o seu ponto de vista, e que você defenda a Vitamina D com unhas e dentes. Mas cuide que, dessa forma, você acaba não aceitando opiniões contrárias... mesmo opiniões baseadas em estudos científicos, como a do craw.

Mas isso é justamnte o que o trabalho se propoe a provar, que existe uma correlação entre os níveis de vitamina D e de testosterona. participantes com níveis baixos de vit D tem níveis baixos de testosterona. O texto é bem claro quando diz que é ramdomizado com homenes que com sobrepeso e nenhuma informação a mais:

We therefore aimed to evaluate whether vitamin D supplementation influences testosterone levels in men.

Healthy overweight men undergoing a weight reduction program who participated in a randomized controlled trial were analyzed for testosterone levels. The entire study included 200 nondiabetic subjects, of whom 165 participants (54 men) completed the trial.

Nesses outros trabalhos isso fica mais claro:

http://www.estadao.c...do,505620,0.htm

http://onlinelibrary...3777.x/abstract

Veja que nehum deles cita "homens com níveis baixos de testo serão beneficiados" pois a relação é justamenete a inversa. Pessoas com níveis baixos da vit D tem testo baixa e foi o que disse desde o início. Que o fato da população geral estar depletada pode sim beneficiar a quase todos de forma geral.

Pra terminar veja a conclusão do próprio autor:

"Our results suggest that vitamin D supplementation might increase testosterone levels."

Em nehhum momento ele faz restrições, e nenhum dos outros links tem alguma restrição, portanto sugerindo sim que o estudo se aplique de forma geral sim desde que esteja com níveis baixos de vit D.

Editado por cyberots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Our results suggest that vitamin D supplementation might increase testosterone levels."

"Sugerem" e "podem" são o suficiente para colocar na minha cabeça que NEM SEMPRE, a suplementação com vitamina D vai aumentar a Testo.

Só isso.

No mais, você tá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Our results suggest that vitamin D supplementation might increase testosterone levels."

"Sugerem" e "podem" são o suficiente para colocar na minha cabeça que NEM SEMPRE, a suplementação com vitamina D vai aumentar a Testo.

Só isso.

No mais, você tá certo.

Se a pessoa já tiver níveis altos de Vit D não vai surtir os mesmo efeitos (ou não terá efeito algum).

Editado por cyberots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pra terminar veja a conclusão do próprio autor:

"Our results suggest that vitamin D supplementation might increase testosterone levels."

Em nehhum momento ele faz restrições, e nenhum dos outros links tem alguma restrição, portanto sugerindo sim que o estudo se aplique de forma geral sim desde que esteja com níveis baixos de vit D.

Cyberots, você que está acostumado a ler estudos científicos, deveria saber melhor do que ninguém que é IMPOSSÍVEL inferir isto que você está falando.

Não tem como você fazer um estudo com uma população com testo baixa e dizer que se aplica para uma população com testo alta.

Eu não estou dizendo que a Vitamina D não pode ter bons resultados em quem tem testo moderada/alta. Claro que pode. Mas é algo que não foi provado (pelo menos não por este estudo).

Veja que o aumento foi de 30%, para homens com testo no limite inferior da faixa de referência de testosterona. Considerando um limite inferior de 300 ng/dl (estou sendo bonzinho), no final do estudo estes homens estariam com quase 400 ng/dl, e com níveis de D3 normais (53.5 nmol/L).

Se eu quisesse eu poderia concluir: homens com nível normal de vitamina D3 apresentam baixos níveis de testosterona (400 ng/dl ainda é baixo).

Ou então: A utilização de Vitamina D3 corrige deficiência desta vitamina no corpo, mas não eleva a níveis significativos a testosterona.

A pergunta que fica é: pessoas com níveis normais de testosterona se beneficiariam da suplementação com Vitamina D3? A partir dos estudos acima, eu entendo que a resposta é "pode ser". (que é a mesma conclusão do estudo).

O outro estudo que você passou mostra, sim, uma relação entre vitamina D e testosterona. Mas é uma relação pequena. De acordo com a Tabela 1, pessoas com severa deficiência de Vitamina D (média de 7.2 mg/L) apresentavam níveis de testosterona médios da ordem de 16.3 nmol/L; pessoas com níveis suficientes de vitamina D (36.3 mg/L) tinham em torno de 13% a mais de testosterona (18.4 nmol/L).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...