Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gaba, Vitamina D3, K2, Crisina, E Outros... Estimulando Gh/testosterona + Benefícios Para Saúde


JulioSonic

Posts Recomendados

Publicidade

Eu postei uma pesquisa em que ela eleva em média 25% da testo, somado à outros fatores (que já citei também, é só consultar os post anteriores) é possível sim elevar a testo aos níveis máximos dentro da faixa de normalidade.Td depende do estilo de vida da pessoa a da mudança que ela está disposta a fazer! Acredite isso é prática médica e não é nada absurdo como você está imaginando.

E onde eu disse que estou achando um absurdo lol? :P tratando de quem faça mudanças em diversos fatores, não tenho a menor dúvida que a pessoa pode pular de 200 pra 800ng/dl testo total naturalmente, mas absolutamente nenhuma.

O que eu estou duvidando é que a vitamina D possa ter qualquer tipo de impacto tão notável desta maneira; justamente por isso eu já tinha destacado meu " vitamina D" no outro post. Sair de 200 para 800 mudando vários fatores? Perfeito. Sair de 200 para 800 mudando apenas D3? Não acredito.

Eu disse que a população em geral está depletada e isso inclui todos os tipos de cidade, mas OK vou tentar incluir também nas referências cidades que fazem sol o ano todo!

[...]

Craw você teria alguma referência de algum estudo (em qualquer cidade do mundo) onde mostre NÃO haver decidiência de vit D (sim a pergunta é uma retórica rs)?

Confesso que não imaginava que até em locais com boa frequencia solar houvesse o problema. Apesar de eu não ter lido os estudos pela super-falta-de-tempo que estou atualmente (inclusive estou devendo resposta no tópico sobre PowerBuilding já faz umas 2 semanas :D) para verificar alguns pontos cruciais (data do ano em que foi realizado o estudo, metodologia etc), não é certo eu querer duvidar das suas referencias sem mais nem menos. Então concordo que seja um problema (aliás, nunca discordei, apenas acreditava que não fosse tão notável em locais com frequencia solar alta).

A faixa de referência para normalidade da Vit D definida pela OMS é sim de 40 a 80 ng/mL (valores novo, os antigos eram à partir de 30) e é seguida e aceita por QUALQUER laboratório do mundo! Existe sim pesquisas e médicos que defendem que você deve ter seus níveis circulantes próximos dos níveis máximos para para usufruir dos benefícios máximos e estar protegido contra uma maior quantidade de doenças. Assim como os médicos Anti Aging consideram melhor manter seus níveis hormonais próximos dos nívis máximoe não nos níveis míminos. O que considero totalmente normal e nada a ver com falta de consenso. Pesquisas e médicos defendendo que você deve estar próximos dos níveis mínimos ou no meio da faixa ou qualquer outra coisa? Desculpe mas Isso non ecziste! kk Em todo caso se quiser postar referências ok...

Novamente: estou falando sobre a melhor faixa, e não a faixa normal. Ter 200ng/dl de testo é considerado normal, assim como 1.000ng/dl; mas há quem defenda que a melhor faixa seja 500 ou 1000 ou coisa do tipo. É disso que estou falando. Dizer que 40-80ng/ml é a melhor faixa é o mesmo que dizer que 200-1.000ng/dl é a melhor faixa de testo, o que não faz sentido.

E pior que existe quem defenda cada faixa mais restrita, e muito. Não estou inventando, prometo! :) de uma olhada na relação D3/CRP que vem sendo questionada atualmente, acho que inclusive não tem 15 dias que saiu um novo estudo demonstrando que acima de 60ng/ml D3 a tendencia é que CRP suba junto. Trabalhar próximo de níveis máximos não é unanimidade de maneira alguma, muitos defendem uma faixa mais equilibrada ou o mínimo saudável. Acido Fólico, por ex, tem inúmeras pesquisas (apesar de a maioria ser fraca) demonstrando que qualquer coisa além do RDA já começa a aumentar o potencial cancerígeno da substancia. Idem para usar doses máximas de alpha-tocopherol (vit E). Máximo não significa melhor em várias situações, e isso eu sei que muita gente defende. Há quem não defenda, também como exemplo, manter mais do que ~600ng/dl testo total simplesmente pela tendencia que há em subir DHT e Estrogênio a partir dessa faixa. Uma pessoa conseguir manter 25 estradiol, 1000 testo total, 1.5 progesterona etc... é quase impossível na prática e com o nosso atual modus vivendis. Então há sim pessoas as quais não acreditem nessa coisa de "ei, vamos elevar tudo ao máximo e boa" simplesmente porque chega a ser quase utópico alguém conseguir balancear tudo perfeitamente (a não ser que voce defenda que todos hormonios, sem exceção, devam estar no máximo :P)

Em números exatos dessa forma que você especifica não existe mesmo e provavelmente nunca vai existir, mas seguem abaixo algumas referências!

[...]

Desculpa minha ignorancia, mas o que a andropausa tem a ver com o que perguntei? :) voce citou que há melhoras estéticas com o uso de D3, eu questionei sugerindo que simplesmente subir os níveis de D3 não significa que a pessoa vá ter qualquer tipo de alteração estética no corpo... onde entra a andropausa?

Não, como eu disse é um POSSÍVEL aumento. O estudo foi randomizado, isso significa que o recrutamenteo de voluntários e de forma aleatória (tem gente de todo tipo!) e os resultados são UMA MÉDIA de referência (agora acho que fui mais mais claro rs)

Com certeza :P

Não quero tomar muito tempo seu (e nem meu) então vou tentar explicar o que eu quis dessa discussão.

Resumindo: concordo que vitamina D3 seja de extrema importância e concordo que utiliza-la pode trazer benefícios diretos a saúde; PORÉM eu não vejo base científica para defende-la, no âmbito hormonal do BodyBuilder, da forma que voce defende. Alguns estudos randomizados demonstraram aumento de 30% na testo... até ai, não há prova alguma que se alguém aqui utiliza-la irá ter menos barriga e mais bíceps. É apenas isso que estou dizendo. Eu duvido que (1) alguém que já tenha altos níveis de testo consiga eleva-los tão notavelmente (tipo 30%) usando apenas a D3 (e um estudo randomizado não prova absolutamente nada desse ponto); (2) simplesmente suplementar com D3 a pessoa passe a ter menos gordura e/ou mais massa aparente na prática (e é isso que a maioria quer ao usar algo que "eleve testo"). Ela, a D3, com certeza pode influenciar positivamente na saúde da pessoa, no dia-a-dia etc... mas o simples uso da D3, influenciar desta maneira nos dois pontos supra... eu duvido.

Então, ainda mais resumidamente: concordo que para a saúde seja uma ótima escolha, para alterar o shape (que é o que a maioria busca) de qualquer forma perceptível... ai é outra conversa.

De resto estamos de acordo. E perdão pela falta de referencias e pelo restante dos posts, mas é que realmente estou sem tempo então está complicado para responder com calma/ficar pegando links de pesquisa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente parece que estamos falando a mesma coisa e é somente questão de maus entendidos, ms :P vamos lá

O que eu estou duvidando é que a vitamina D possa ter qualquer tipo de impacto tão notável desta maneira; justamente por isso eu já tinha destacado meu " vitamina D" no outro post. Sair de 200 para 800 mudando vários fatores? Perfeito. Sair de 200 para 800 mudando apenas D3? Não acredito.

Não faz mesmo, novamente afirmo a única coisa que pode esperar e o que foi relatado na pesquisa cidata, algo próximo a 25%, nada mais!

Confesso que não imaginava que até em locais com boa frequencia solar houvesse o problema. Apesar de eu não ter lido os estudos pela super-falta-de-tempo que estou atualmente (inclusive estou devendo resposta no tópico sobre PowerBuilding já faz umas 2 semanas :D) para verificar alguns pontos cruciais (data do ano em que foi realizado o estudo, metodologia etc), não é certo eu querer duvidar das suas referencias sem mais nem menos. Então concordo que seja um problema (aliás, nunca discordei, apenas acreditava que não fosse tão notável em locais com frequência solar alta).

São feias pesquisas frequentemente no mundo todo e já se provou que em países tropicais como aqui as diferenças dos níveis de D3 foram bastante diminuídas em relação à outros, praticamente não havendo diferenças. As pesquisas que citei são atuais, embora não desse ano, de qualquer forma o problema tem se mostrado piorar com o tempo e como citei algumas delas utilizam os valores de referência antigos que consideram à partir de 30 como normal, se considerar as novas referências os resultados seriam ainda piores!

Esse tópico sobre a D que tem várias informações legais http://www.hipertrof...-de-vitamina-d/

Novamente: estou falando sobre a melhor faixa, e não a faixa normal. Ter 200ng/dl de testo é considerado normal, assim como 1.000ng/dl; mas há quem defenda que a melhor faixa seja 500 ou 1000 ou coisa do tipo. É disso que estou falando. Dizer que 40-80ng/ml é a melhor faixa é o mesmo que dizer que 200-1.000ng/dl é a melhor faixa de testo, o que não faz sentido.

Desconheço, ainda considero isso bem difícil já que assim como outros hormônios variam (flutuam) pacas :) fora outros exames e métodos que são bem pouco confiáveis, dando variações enormes NA MESMA amostragem, imagino alguém tentando valores tão específicos kkk Exame de 25(OH)D3 não chega nem perto de ter precisão toda!

E pior que existe quem defenda cada faixa mais restrita, e muito. Não estou inventando, prometo! :) de uma olhada na relação D3/CRP que vem sendo questionada atualmente, acho que inclusive não tem 15 dias que saiu um novo estudo demonstrando que acima de 60ng/ml D3 a tendencia é que CRP suba junto. Trabalhar próximo de níveis máximos não é unanimidade de maneira alguma, muitos defendem uma faixa mais equilibrada ou o mínimo saudável. Acido Fólico, por ex, tem inúmeras pesquisas (apesar de a maioria ser fraca) demonstrando que qualquer coisa além do RDA já começa a aumentar o potencial cancerígeno da substancia. Idem para usar doses máximas de alpha-tocopherol (vit E). Máximo não significa melhor em várias situações, e isso eu sei que muita gente defende. Há quem não defenda, também como exemplo, manter mais do que ~600ng/dl testo total simplesmente pela tendencia que há em subir DHT e Estrogênio a partir dessa faixa. Uma pessoa conseguir manter 25 estradiol, 1000 testo total, 1.5 progesterona etc... é quase impossível na prática e com o nosso atual modus vivendis. Então há sim pessoas as quais não acreditem nessa coisa de "ei, vamos elevar tudo ao máximo e boa" simplesmente porque chega a ser quase utópico alguém conseguir balancear tudo perfeitamente (a não ser que voce defenda que todos hormonios, sem exceção, devam estar no máximo :P)

Ùnica pesquisa que já em relação á isso é um tanto antiga e não se referia aos valores de referência e sim à ingestão diária, mais uma vez seria legal ver a pesquisa pra poder comentar melhor a respeito.

Desculpa minha ignorancia, mas o que a andropausa tem a ver com o que perguntei? :) voce citou que há melhoras estéticas com o uso de D3, eu questionei sugerindo que simplesmente subir os níveis de D3 não significa que a pessoa vá ter qualquer tipo de alteração estética no corpo...

Não, mais uma vez vc está dizendo coisas que eu não disse. não dá pra esperar milagres de nenhum suplemento, mas a d pode ser uma ajuda importante sim dentro de um programa de treinamento/suplementação para hipertrofia/aumento da testo, sem dúvida ela contribui muito vale à pena!

onde entra a andropausa?

vc disse que não há benefícios com aumento da testo e eu te provei que há sim muitos, tanto na aparência qto na saúde.

Com certeza :P

Não quero tomar muito tempo seu (e nem meu) então vou tentar explicar o que eu quis dessa discussão.

Resumindo: concordo que vitamina D3 seja de extrema importância e concordo que utiliza-la pode trazer benefícios diretos a saúde; PORÉM eu não vejo base científica para defende-la, no âmbito hormonal do BodyBuilder, da forma que voce defende. Alguns estudos randomizados demonstraram aumento de 30% na testo... até ai, não há prova alguma que se alguém aqui utiliza-la irá ter menos barriga e mais bíceps. É apenas isso que estou dizendo.

vida resposta anterior :jealous:

Eu duvido que (1) alguém que já tenha altos níveis de testo consiga eleva-los tão notavelmente (tipo 30%) usando apenas a D3 (e um estudo randomizado não prova absolutamente nada desse ponto); (2) simplesmente suplementar com D3 a pessoa passe a ter menos gordura e/ou mais massa aparente na prática (e é isso que a maioria quer ao usar algo que "eleve testo"). Ela, a D3, com certeza pode influenciar positivamente na saúde da pessoa, no dia-a-dia etc... mas o simples uso da D3, influenciar desta maneira nos dois pontos supra... eu duvido.

É uma teoria, faça um estudo dentro dos moldes científicos para e publique-a para que todos usem como referência. Por enquanto fico com as evidências que já temos! :)

Então, ainda mais resumidamente: concordo que para a saúde seja uma ótima escolha, para alterar o shape (que é o que a maioria busca) de qualquer forma perceptível... ai é outra conversa.

Isso é exatamente o que eu venho afirmando rsrs

De resto estamos de acordo. E perdão pela falta de referencias e pelo restante dos posts, mas é que realmente estou sem tempo então está complicado para responder com calma/ficar pegando links de pesquisa.

Abraços

Valeu, abraços!

Exato, mas acho que ele só deva diminuir em algumas áreas do cérebro, principalmente as relacionadas a plasticidade (quem não conhece neuroplasticidade recomendo que deem uma lida, é bem interessante, pessoas que recuperaram a visão, surdos que voltaram a ouvir, etc.. e não é milagre). Bom, eu acho pelo menos que é isso, pq como vc disse não faz sentindo nenhum, vou usar o Gaba para aumentar o IGF, e o IGF vai diminuir o GABA. Se alguém puder explicar isso melhor seria legal..

Realmente esse é um assunto MUITO interessante, e aproveito pra recomendar um vídeo legal sobre o assunto. É do Dr Celso Coimbra (sim sou fã dessa cara! :lol: ) que apesar de não suar o termo basicamente fala sobre isso pra cura de várias doenças.

Abraços

Editado por cyberots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente parece que estamos falando a mesma coisa e é somente questão de maus entendidos, ms :P vamos lá

Realmente esse é um assunto MUITO interessante, e aproveito pra recomendar um vídeo legal sobre o assunto. É do Dr Celso Coimbra (sim sou fã dessa cara! :lol: ) que apesar de não suar o termo basicamente fala sobre isso pra cura de várias doenças.

Abraços

Muito bom o video, mesmo metade dele falando só da D3... aUEHuaehUAE

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...