Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação Não Cresce Panturrilha

Seph®

Posts Recomendados

Postado (editado)

sou anormal tambem, comecei com 34 e tenho 39 hoje

ali quis dizer pegar pequenos pesos e ir até a falha não é ?

Editado por babuino
Postado

O tempo que menos cresci de panturrilha foi quando fiz um monte de repetição com pouco peso (mesmo levando até a falha).

Hoje treino com 8~15 repetições e muita carga, movimento lento pra subir e descer.. sempre até a falha. Bem melhor (pra mim).

Comecei com 36... to com 42cm... músculo foda de crescer.. hehe

Abraço

Postado

O que o cara quis dizer é que a panturrilha deve ser treinada com pesos pequenos com várias repetições.

Concordo com ele.

Mas hoje eu faço com pesos grandes e com muitas repetições, misturo dropset com fst-7 [dropando c/ alongamento]

Resultado = Saio mancando sem conseguir andar direito.

Muito bom.

Se tu pega um peso legal e consegue fazer bastante rep não precisa por um peso leve.

Claro, falo isso porque minha genética de panturrilha permite isso. Se não conseguir, é melhor fazer com peso low mesmo.

Postado

Claro, muitas pessoas malham a panturrilha como um outro musculo qualquer sendo que as repeticoes tem de ser mais altas e pode treinar mais de uma vez na semana devido a recuperacao.

No meu caso sempre cresceu.

Postado

Jean o que ele disse é que ela só serve para equilibrio.. e que NADA faz crescer.. e que para melhorar a PERFORMANCE da panturrilha o ideal é trabalhar pouco pexo e muitas rep.

apenas isso..a noticia já diz.. MUSCULAÇÃO NÃO CRESCE AS "BATATAS DA PERNA"...

~hugs

Seph®

Postado

Foda eu tenho dificuldade nas panturrilhas...

E já fiz treino de elas ficarem doendo 5 dias, e msm assim o resultado nao foi dos melhores...

Mas agora to conseguindo, já to com 38, o que é pouco pra mim que tenho 65 de coxa...

Mas é como o Twin disse vc tem que ir variando até ver o que te serve melhor, PANTU é foda...

Abraço

Foda eu tenho dificuldade nas panturrilhas...

E já fiz treino de elas ficarem doendo 5 dias, e msm assim o resultado nao foi dos melhores...

Mas agora to conseguindo, já to com 38, o que é pouco pra mim que tenho 65 de coxa...

Mas é como o Twin disse vc tem que ir variando até ver o que te serve melhor, PANTU é foda...

Abraço

• Moderador
Postado

MITO

Sim, a maioria das coisas que lemos é mito.

Claro que se sua genética ajudar, as calves vão crescer com quaquer estímulo, ao passo de que se tem dificuldades, vai suar a camisa até encontrar o treino certo, mas vai ganhar também, embora menos.

.....e eu achando que ia ver as pernas do Seph :(

Postado

Só porque é um músculo mais trabalhoso para ser desenvolvida é melhor falar que nao cresce.

Fail.

Estou vendo máquinas de panturrilha sobrendo nas acadêmias kkkkkkkkkk

Postado

por eu sempre ser pesado as minhas panturrilhas sempre foram grandinhas,mas depois que eu emagreci um monte elas começaram a definir e a ficar mais volumosas...

MITO FAIL ²

Postado

Minha rotina atual tá em

Agacho Livre

Extensora x Flexora

Leg 45º

Hack

Stiff

Pantu:

Sóleo

Em pé Maquina

Repetições normalmente é a até a falha... agora séries é 12~15 (divido isso entre os exercicios lembrando que bi-set conto apenas as séries de 1 exercicio)

Fefe se já viu danada..kkkk

Qualquer dia eu posto denovo com dicas para o treino de perna.. :D

~hugs

Seph®

Postado

Ele diz que não é pq socar um monte de peso, mas isso é só meia verdade. Acho que o melhor é fazer exercícios de panturra com e sem peso, eu pelo menos faço assim e tenho pouco mais de 42cm.

Postado

Panturrilha é um musculo como outro qualquer mas é o que sofre mais stress porque ta trabalhando sobre tensao todo o tempo , entao o segredo e voce fazer um treino com 2 fases seguindas primeiro voce coloca o maximo de tensao possivel pra romper as fibras que na pantu sao mais resistentes ainda , e depois reduz um pouco a carga para dar um pouco de plasma e manter o sangue.... mas panturrilha é muito genetico tambem , comecei com 39 cheguei a ter 45 hoje estou com uns 44~

Postado

pra min é pior ainda

alem delas não crescerem, eu sou alto. odeio isso.

mais ainda me falta vergonha, pra treinar pantu direito..

Postado

Perna e Panturrilha sao diferentes galerinha se voces pegam pantu treinando perna tem algo errado , pode ate dar uma tensao mas nao pega uma tensao articulada portanto nao da nenhum estimulo que chegue a fadigar a nao ser que seja muito fraco... em todos os exercicios , agachos , leg etc... voce vai usar o movimento articulado pegando apenas o quadriceps , a pantu so ta ali mantendo a firmeza mas de modo algum é muito forcada!

Postado

olá pessoal , por favor não me levem a mal .

Eu quando treinado com o presidente da federação japonesa de fisiculturismo , pegamos uma aposta , pois ele dizia que independente da sua genetica qualquer musculo cresce com estimulação certa. Pois bem fiz uma aposta com ele de quem ele não conseguiria aumentar 2 cm em um ano. (logico que qd começei atreinar tinha 47kg e consertesa a minha panturrilha ja tinha crescido um pouco ).

Emtão em um ano de treino supervisionado , só consegui 0,5 cm .

Hoje sem treina muito to com 40 cm , dae conclui que; se vc não aumentar sua massa corporal sua panturrilha não aumenta nem a pau .

desculpa mais é o que acontece comigo.

Postado

Panturrilha eu gosto de começar com pouco peso e depois aumentar o peso e diminuir as repetições.

Olha só o nome da matéria q tragédia <_< ,vc não pode acreditar hoje em tudo q ve senão ta perdido mesmo.

Postado (editado)

olá pessoal , por favor não me levem a mal .

Eu quando treinado com o presidente da federação japonesa de fisiculturismo , pegamos uma aposta , pois ele dizia que independente da sua genetica qualquer musculo cresce com estimulação certa. Pois bem fiz uma aposta com ele de quem ele não conseguiria aumentar 2 cm em um ano. (logico que qd começei atreinar tinha 47kg e consertesa a minha panturrilha ja tinha crescido um pouco ).

Emtão em um ano de treino supervisionado , só consegui 0,5 cm .

Hoje sem treina muito to com 40 cm , dae conclui que; se vc não aumentar sua massa corporal sua panturrilha não aumenta nem a pau .

desculpa mais é o que acontece comigo.

é exatamente o que eu penso tb, essa questao da massa corporal eu já percebi tb :mellow: , sempre vejo quem tem mais 'massa corporal', tem as panturrilhas maiores.

Editado por a12
Postado

é exatamente o que eu penso tb, essa questao da massa corporal eu já percebi tb :mellow: , sempre vejo quem tem mais 'massa corporal', tem as panturrilhas maiores.

eu ja acho que nao tem a ver, a maioria dos caras grandes na academia tem panturrilha pequena, mais beem pequena mesmo.(porque nao malham)

Postado

eu ja acho que nao tem a ver, a maioria dos caras grandes na academia tem panturrilha pequena, mais beem pequena mesmo.(porque nao malham)

é meio contraditório, sempre vejo os 'gordinhos' com panturrilhas grandes, acho que nunca vi algum com panturrilhas pequenas, porem ja vi magros, que nao treinam (nao só panturrilha, nao treinam nada) , com panturrilhas grandes também.

acho que pra panturrilha a maior questao é genética (opnião minha) :)

Postado

tenho 42 de panturrilha e apenas 51 de coxas que considero desproporcional, em 5 meses de treino, apenas aumentei 1cm nas panturrilhas e 1cm nas coxas. Na minha opinião, o que aumenta a panturrilha é andar de bicicleta em marcha pesada, coisa que não faço a muito tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...