Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo + Pedido de ajuda.


Radi0Creep

Posts Recomendados

Tenho 19 anos, 1,83 de altura e 58kg.
Trabalho como jovem aprendiz em uma empresa famosa do meu estado, mas meu salário é baixo e não tenho oportunidade de ser efetivado (só conseguiria se eu fizesse o concurso deles, que está a anos sem abrir).

Faço faculdade, mas é uma uniesquina ead merda que a minha tia paga (contra a minha vontade) e que eu empurro com a barriga pois, apesar do curso ser bom (TI) o nome da faculdade não vai me ajudar em nada e não quero fazer algo que eu não tive esforço.

Não passei em TI pelo enem nas duas vezes que eu fiz e nem consegui passar na ESA mesmo com a minha tia tendo pagado cursinho presencial para mim (estava mal das ideias na época por causa da puta suja da minha ex, que me deixou diversos traumas).

Minha vida tem sido bem monótona salvo as ocasiões que saio com meus amigos para role (mas sinto que esses mesmos amigos não me respeitam como eu deveriam).

E para fechar com chave de cu, não consigo nada de bom no quesito relacionamento. Nas poucas vezes que namorei e fiquei com alguém eu acabei sendo trocado e tratado como merda. Sinto como se eu fosse uma pessoa vazia e facilmente substituível. 

Por favor, amigos, sinto que eu estou a anos (especificamente desde 2021) em um fundo do poço profundo em que não consigo escapar.

Eu só queria tá fazendo TI em federal, ter um corpo decente para o meu tamanho e idade e ter uma namorada decente ao meu lado (ou ter a mesma sorte que os meus amigos e consegui atrair mulher decente de aparência e personalidade sem esforço).

O que eu preciso fazer para conseguir isso? Estou pedindo demais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Resumiu bem.

Leia:

Em 08/05/2024 em 17:59, Radi0Creep disse:

sinto que eu estou a anos (especificamente desde 2021) em um fundo do poço profundo em que não consigo escapar.

Enquanto vc viver no passado, tudo continuará amarrado (maldição mesmo).

Viva o hoje, o presente e tenha certeza de construir o que de melhor vc pode fazer por você, assim vc vai desatar os nós.

Parece clichê, mas se amar é o primeiro passo. Se ame e se aceite como você é, mas ciente de que vc será melhor ainda.

Querido, a cabeça rege tua vida, então mude seus pensamentos.  O que passou ninguém muda, mas o que estar por vir é construído aqui e agora.

Pega a visão e mude.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me recuso de dar dicas de relacionamento, mas lendo seu tópico parece que você não tem respeito próprio ou pelas pessoas que tão tentando fazer algo legal por você.

 

Faculdade nessa área é inútil, acho importante ter seu Bacharel (ou no mínimo um diploma técnico) mas a instituição pouco importa. Quanto mais cedo você começar a trabalhar na área melhor, de preferência fugindo das empresas locais e startups sem esteira de desenvolvimento/devOps e níveis de Suporte N-1 a N-3.

Maior erro é esperar se formar pra trabalhar ou ficar reclamando que júnior não tem oportunidade quando tudo o que você fez foram os projetos da faculdade ou cursos genéricos tipo Alura/Rocketseat (não são ruins, mas faz algo "útil" como portfólio, nem que seja uma plataforma com integração de pagamento).

Relato de alguém que virou pleno em 2 anos de trabalho.

Sobre treinar, não precisa de muito dinheiro pra começar, pra você sair dos 58kgs o principal é sua dieta. Aprenda a cozinhar e ter o hábito de pesar sua comida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2024 em 17:59, Radi0Creep disse:

Eu só queria tá fazendo TI em federal, ter um corpo decente para o meu tamanho e idade e ter uma namorada decente ao meu lado (ou ter a mesma sorte que os meus amigos e consegui atrair mulher decente de aparência e personalidade sem esforço).

O que eu preciso fazer para conseguir isso? Estou pedindo demais?

 

Tenho a impressão que tu já veio aqui.

Ou era outro guri com tópico parecido.

 

  • Harvard disponibiliza cursos online de programação gratuitos, literalmente a mesma matriz que ensinam dentro da sala de aula por uma fortuna. Várias outras universidades de nome fazem o mesmo, tem que procurar.
  • Procura uma igreja ou uma associação que ofereça alguma arte marcial gratuita. Ou se tiver dinheiro, paga. Só de andar nesse meio vc já vai conhecer gente de melhor qualidade, dedicada, disciplinada e que tendem a respeitar o próximo.
  • Se vc não quer que sua tia pague sua faculdade, seja honesto com ela e diga que é melhor que ela use esse dinheiro pra manicure ou qlqr outra coisa.
  • Pode ser que esteja pedindo demais, as vezes vc se vê, se porta e age como coitado/injustiçado, ninguém quer gente assim por perto.

Maturidade é aceitar que vc não é especial, não merece nada e ninguém te deve nada, qualquer migalha que vc quiser nessa vida vai ter que ser conquistada na base do suor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor ajuda você já tem: o tempo. 19 anos, meu amigo, tu é um bebê em termos de vida. É claro que teu relacionamento não vai ser dos melhores. Quem vai ser super maduro com fuckin 19 anos de idade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça TI nessa EAD e faça concurso p trabalhar com TI pro estado, vale a pena. Os layoffs depois da pandemia estão bem severos e não é bom pra dev jr atualmente, a não ser que vc trabalhe em uma área nichada e seja muito competente. Vc provavelmente já sabe o que precisa fazer, corpo é treino, dieta e constância. Isso precisa de esforço que gera virtude e melhora sua condição mental. Namorada, não me importaria muito com isso agora, vc só tem 19 anos e dificilmente tem maturidade pra sustentar um relacionamento saudável, acho que seria mais interessante ter algo + casual..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • krebz fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...