Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MELHOR DIVISÃO / VOLUME / INTENSIDADE - PRA UM NATURAL?


DantexZ

Posts Recomendados

Rapaziada, tô voltando a treinar agr, treino desde mlk artes marciais e fazia uns cardios.

Gostaria da ajuda de vocês, decidi treinar natural (no passado fiz uso de esteroide, ganhei e perdi tudo pq era burro e n sabia nada)

Porém tenho uma duvida, eu treinava mto antigamente, até certo ponto criei uma massa muscular, porém percebi que o fato de eu treinar muito, fazia com que eu não ganhasse mais massa muscular, fiquei estagnado.

Gostaria da ajuda de vocês pra montar meus treinos, tendo em vista colocar um bom tempo de descanso.

Eu percebi no meu corpo que pra mim é melhor treinar 1 musculo por semana. Aparentemente, a minha recuperação muscular É MUITO DEMORADA.

Eu vi varios vídeos sobre montar treino pra naturais e tals, mas pra ser bem sincero ando meio perdido.

Uns dizem sobre fazer no maximo 100 series por semana, e outros dizem outras coisas.

Se tiver alguem que possa me montar um treino semanal, baseado em minhas caracteristicas, levando em conta esse tempo longo de descanso, seria grato.

Estou disposto até a pagar uma consultoria se for barata, estou com orçamento baixo.

Desculpem ser meio vago, vou mandar os prints do resultado da minha bioimpedancia em 2022, basicamente meu corpo deve continuar com as mesmas caracteristicas daquela epoca, pelo menos, no espelho tá parecido.

 

https://imgur.com/a/plYHt1Q

 

Em relação a dieta, ainda não consegui montar tbm, estou na primeira semana da academia desde aquela epoca, dessa vez quero fazer tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/02/2024 em 09:44, DantexZ disse:

Rapaziada, tô voltando a treinar agr, treino desde mlk artes marciais e fazia uns cardios.

Gostaria da ajuda de vocês, decidi treinar natural (no passado fiz uso de esteroide, ganhei e perdi tudo pq era burro e n sabia nada)

Porém tenho uma duvida, eu treinava mto antigamente, até certo ponto criei uma massa muscular, porém percebi que o fato de eu treinar muito, fazia com que eu não ganhasse mais massa muscular, fiquei estagnado.

Gostaria da ajuda de vocês pra montar meus treinos, tendo em vista colocar um bom tempo de descanso.

Eu percebi no meu corpo que pra mim é melhor treinar 1 musculo por semana. Aparentemente, a minha recuperação muscular É MUITO DEMORADA.

Eu vi varios vídeos sobre montar treino pra naturais e tals, mas pra ser bem sincero ando meio perdido.

Uns dizem sobre fazer no maximo 100 series por semana, e outros dizem outras coisas.

Se tiver alguem que possa me montar um treino semanal, baseado em minhas caracteristicas, levando em conta esse tempo longo de descanso, seria grato.

Estou disposto até a pagar uma consultoria se for barata, estou com orçamento baixo.

Desculpem ser meio vago, vou mandar os prints do resultado da minha bioimpedancia em 2022, basicamente meu corpo deve continuar com as mesmas caracteristicas daquela epoca, pelo menos, no espelho tá parecido.

 

https://imgur.com/a/plYHt1Q

 

Em relação a dieta, ainda não consegui montar tbm, estou na primeira semana da academia desde aquela epoca, dessa vez quero fazer tudo certo.

 

Não tem fórmula de bolo.

 

A primeira pergunta a se fazer eh: como eh a sua rotina?

Come bem? Descansa bem?

A partir dessas duas vc parte pra pensar em rotina de treino que irá encaixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2024 em 10:04, VND_138 disse:

Comece com um volume conservador e vai aumentando até sentir que impactou negativamente na recuperação/disposição. 

 

Eh uma boa alternativa tbem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2024 em 09:54, Vitor_Maromba disse:

 

Não tem fórmula de bolo.

 

A primeira pergunta a se fazer eh: como eh a sua rotina?

Come bem? Descansa bem?

A partir dessas duas vc parte pra pensar em rotina de treino que irá encaixar.

Então a minha rotina é tranquila pra treinar, se eu quiser consigo treinar todos os dias, mas percebi que não parece ser mto vantajoso pra mim, a unica coisa que tá me quebrando é a questão do sono, eu dormo poucas horas, mas estou acertando isso.

E a alimentação vou começar a acertar agr, mas não sou de comer besteira nem nada, sempre comi bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2024 em 10:04, VND_138 disse:

Comece com um volume conservador e vai aumentando até sentir que impactou negativamente na recuperação/disposição. 

Aí que tá mano, eu não entendi essa parada de volume, eu coloquei esse topico justamente por isso. Eu gostaria que alguem me ajudasse a entender isso, achei mto complexo, eu devo ser mto burro talvez KKKKKKJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2024 em 09:44, DantexZ disse:

Gostaria da ajuda de vocês pra montar meus treinos, tendo em vista colocar um bom tempo de descanso.

 

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2014/11/13/treino-para-ganhar-massa-muscular-e-forca-stronglifts-5x5/ 

 

Essa é uma das que eu acho mais divertido de fazer, principalmente pq a progressão de cargas é rápida e serve como motivação.

Eventualmente o ganho de força vai refletir no físico e mais pra frente vc pode experimentar incrementos ou outras divisões de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...