Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo evoluir meu tríceps!


fabis_
Ir para solução Solucionado por peregrinomaromba ,

Posts Recomendados

Em 09/01/2024 em 08:14, lorenzo_EP disse:

 

15 anos cara, tu não tem corpo nem hormônios de adulto, não existe trabalhar "ponto fraco" agora.

Concordo com você. Porém eu vejo o resto do meu corpo evoluir junto e meu tríceps fica pra trás

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/01/2024 em 08:15, fabis_ disse:

Concordo com você. Porém eu vejo o resto do meu corpo evoluir junto e meu tríceps fica pra trás

o resto do corpo? como estão as pernas e a panturrilha tudo evoluindo muito?

Ganhou qts cm nas outras partes nos ultimos 3 meses? ou é só oq vc acha?

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2024 em 08:15, fabis_ disse:

Concordo com você. Porém eu vejo o resto do meu corpo evoluir junto e meu tríceps fica pra trás

 

Mesmo sem treinar, um adolescente vai "crescer estranho" e ficar desproporcional. Relaxa. Com 20 anos e uns 3 de treino, bem feitos, pode ser que tu veja pontos fracos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2024 em 08:16, Dougwar disse:

o resto do corpo? como estão as pernas e a panturrilha tudo evoluindo muito?

Ganhou qts cm nas outras partes nos ultimos 3 meses? ou é só oq vc acha?

as pernas e panturrilhas estão bem, não meço meu corpo, consigo ver evolução nas cargas e cortes nas pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2024 em 07:29, fabis_ disse:

Então vamos lá. Faço treino ABC, TREINO 5X NA SEMANA.

A
PEITO
SUPINO COM HALTER 18KG CADA HALTER FAÇO 4x8 -4x10 EM TODAS.

SUPINO INCLINADO NA MÁQUINA 20-25KG 
CRUCIFIXO COM HALTER 10KG CADA LADO
CROSS OVER POLIA ALTA 2 PLACAS
TRÍCEPS PULLEY NA CORDA 30-40KG
TRÍCEPS PULLEY NA BARRA RETA 50-60KG

TRÍCEPS FRANCES COM HALTER 12-14KG

ESTUDANDO UM POUCO PODE SER QUE O MEU PROBLEMA É FAZER 2 EXERCICIOS IGUAIS COMO O  PULLEY NA BARRA E O PULLEY NA CORDA, HOJE VOU REALIZAR O TREINO "A" E VOU TROCAR O TRÍCEPS PULLEY CORDA PELO TRÍCEPS COICE.

Tu faz 12 séries de triceps cada vez q treina triceps e ainda treina ele de novo totalizando 24 séries por semana de triceps?ta aí..

diminua pela metade, foque em 6 séries em um dia e 6 no outro. Por exemplo, na segunda 3x pulley corda e 3x no frances, e quando repetir 3x na barra reta e 3x na barra W, ou no frances. Caso queira saber mais o porque dessa redução, recomendo a leitura do tópico abaixo. Faça isso, teste por um mês e dps volte aqui pra dizer se funcionou e quanto funcionou.Ah, esquece essa porra de querer pegar muito peso, foca em fazer até a falha ou o mais próximo dela fazendo a execução correta, de nada adianta pegar bastante peso e nao ter amplitude ou execução correta do exercício. Bons treinos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar como alguém que teve dificuldade em desenvolver o tríceps por muito tempo.

 

Por anos treinei como você, abc 2x, esgotava peito e depois ia pra tríceps. Por muito tempo não só não tive resultado em tríceps como no peitoral também por treinar demais.

 

Para começar, seu treino está muito volumoso, 16 séries para peito e 12 para tríceps, isso é volume para uma semana inteira, não para apenas um treino. Lembro de um estudo sobre volume de treino pro peitoral que li, que salve engano, com 24 séries semanais o pessoal estava tendo over training e não se recuperava a tempo. Então a primeira hipótese é essa, volume demais.

 

Outra, e essa me ajudou a evoluir bastante o tríceps depois que eu já tinha resolvido o problema do volume. A cabeça longa do tríceps possui uma inserção diferente das demais, ela se liga a escapula, dessa forma, ela atinge o ponto de alongamento máximo na contração do ombro e sabemos que a fase excêntrica com grande amplitude é o melhor gerador de hipertrofia. Por muito tempo não treinei tríceps nessa posição, pois, o tríceps testa doía-me o cotovelo e o francês com halter não me agradava o descanso na posição de contração. Quando passei a fazer o francês na polia que realmente tive uma evolução na cabeça longa do tríceps e consequentemente no tamanho do braço. E essa pode ser a segunda hipótese, quando você faz o movimento que trabalha a cabeça longa do tríceps você já está exausto de todo o treino. 

 

Já discutimos que você tem volume demais no treino e outra e a ultima hipótese pode ser frequência de menos, já sabemos que um mesmo volume de treino semanal dividido em mais sessões promove melhores resultados, pois, mantém o músculo em estado anabólico, pelo menos para naturais. Treinar um mesmo músculo duas vezes na semana não é pouco, mas 3 vezes poderia ser melhor. Uma possibilidade para você, se realmente quer focar no tríceps, seria treinar Superiores segunda, Inferiores terça, Tríceps (e bíceps talvez) quarta, Inferiores novamente Quinta e Superiores Sexta; sempre respeitando o volume semanal total. 

 

Nesse esquema você poderia fazer um supino reto 4x, um supino inclinado 4x e um tríceps francês na polia 4x na Segunda, repetiria isso na Sexta, e quarta Paralela 3x e Tríceps Pulldown 3x. Assim você teria um volume semanal de 16 séries para peito e 15 séries para tríceps e grande estímulo na cabeça longa do tríceps que muitas vezes é negligenciada por falta de conhecimento.

 

Essa é apenas minha visão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...