Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não estou mais tendo resultados


Don_Paulo_00

Posts Recomendados

Publicidade

Em 10/11/2023 em 11:20, Big, Fast and Dry disse:

A situação não está tão ruim, antes de ver a foto imaginei algo bem pior.

Como estão seus treinos?

Progressão de cargas?

Como são os cardios?

Eu faço 50min de cárdio na bicicleta todos os dias, mas é dividido! Faço 20min de manhã antes de ir trabalhar e 30min à noite após o treino. 

.

Na musculação o treino está legal, eu vou progredindo carga aos poucos, quando comecei estava agachando com 40Kg no total, no último treino fiz 8 reps com 75Kg no total (só anilha); mas no treino de peito eu tenho muita dificuldade, parece que meu peitoral é muito fraco não sei explicar, meu último treino fiz 8 reps com 26 cada lado, quando comecei eu fazia 12reps com 16 cado lado mas com dificuldade.

.

Durante o treino eu não começo com a minha carga máxima, vou aumentado até chegar nela e sempre tento fazer uma repetição a mais comparado com o último treino, tentando chegar próximo de falhar.

Editado por Don_Paulo_00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o Cadu vai responder aqui e te dar um norte, mas a regra básica é, estagnou, corta 100-200kcal ou aumenta o gasto calórico, mantenha por 2 semanas, não teve resultado visível, repete o ciclo, e isso considerando que os níveis hormonais estão normais para as suas condições, porque se você está em déficit e está com os macros bem distribuídos, alguma mudança tem que haver, caso contrário a dieta não está correta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não desanimando mas é o seguinte

 

Seu peso diminuiu bem, o metabolismo caiu (mas acredite não é nem perto da queda que você imagina, é bem pouco...). O que mais aumenta aqui é o apetite! Se você está em déficit calórico, vai perder peso e ponto.

 

O que pode estar acontecendo é: 

 

1- Você está superestimando o seu gasto calórico (acho que não é o caso).

2- Você sabota sua própria dieta (acho que é o caso)

3- Você subestima o seu consumo calórico 

 

Quando vamos perdendo peso, por conta desse aumento no apetite, começa a sabotar sem nem perceber... uma grama a mais, um molho a mais, um suco a mais e assim vai se somando e dificultando ou até estagnando o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2023 em 11:37, ArthurFGM disse:

Cara, não desanimando mas é o seguinte

 

Seu peso diminuiu bem, o metabolismo caiu (mas acredite não é nem perto da queda que você imagina, é bem pouco...). O que mais aumenta aqui é o apetite! Se você está em déficit calórico, vai perder peso e ponto.

 

O que pode estar acontecendo é: 

 

1- Você está superestimando o seu gasto calórico (acho que não é o caso).

2- Você sabota sua própria dieta (acho que é o caso)

3- Você subestima o seu consumo calórico 

 

Quando vamos perdendo peso, por conta desse aumento no apetite, começa a sabotar sem nem perceber... uma grama a mais, um molho a mais, um suco a mais e assim vai se somando e dificultando ou até estagnando o processo.

Bom dia amigo, eu vou reparar mais na hora de pesar os alimentos! Por conta da rotina, eu acabo sempre comendo as mesmas coisas, é o mesmo café, almoço, lanche da tarde e janta. Basicamente é:

.

Café da manhã: Cuscuz, ovos e leite desnatado;

.

Almoço: Arroz, feijão e peito de frango;

.

Lanche da Tarde: Mingau de Aveia e whey;

.

Janta: Arroz, feijão e peito de frango ou carne.

.

Pelo que você falou e a galera tá dizendo, eu vou diminuir mais 100Kcal na semana que vem e ser mais atento na hora de pesar. Vlw amigo.💪🏾

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2023 em 11:58, Don_Paulo_00 disse:

Bom dia amigo, eu vou reparar mais na hora de pesar os alimentos! Por conta da rotina, eu acabo sempre comendo as mesmas coisas, é o mesmo café, almoço, lanche da tarde e janta. Basicamente é:

.

Café da manhã: Cuscuz, ovos e leite desnatado;

.

Almoço: Arroz, feijão e peito de frango;

.

Lanche da Tarde: Mingau de Aveia e whey;

.

Janta: Arroz, feijão e peito de frango ou carne.

.

Pelo que você falou e a galera tá dizendo, eu vou diminuir mais 100Kcal na semana que vem e ser mais atento na hora de pesar. Vlw amigo.💪🏾

Bons alimentos mas e a quantidade? Você precisa saber/pesar eles..

 

Por exemplo, chega do trabalho um dia com muita fome, acaba botando mais um pouco de aveia por exemplo.. em vez de 30g bota 50g, já são quase 100 calorias só nessas 20g (que seria o que você diminuiu na sua dieta diária)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns alimentos que ajudam na dieta com deficit:

Batata Inglesa cozida tem metade das calorias do arroz, então se vc come 100g de arroz, poderia substituir pode 200g de batata, mais volume de comida e menos fome.

 

Abobora cozida tem poucas calorias tbm, abuse dela, vai trazer saciedade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2023 em 10:46, Don_Paulo_00 disse:

Eu tenho 1,74cm, 20 anos e peso 85Kg.

 

 

Só sobrepeso mesmo, nada absurdo.

 

Em 10/11/2023 em 10:46, Don_Paulo_00 disse:

Eu treino 5x na semana, e faço 50 minutos de cárdio todo dia, e estava consumindo por volta de 2.400Kcal, e abaxei para 2.200Kcal e não fez diferença

 

Como que tá a distribuição desses macros?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2023 em 16:50, cadumonteiro disse:

 

@lorenzo_EP vlw pela menção, eu tenho entrado pouco aqui por falta de tempo, mas sempre respondo quando me marcam.

 

@Don_Paulo_00

Pode parecer a coisa mais batida o que eu vou falar, mas é a realidade:

Se não está perdendo gordura (não disse peso) não está em déficit.

 

Onde as pessoas erram?

 

1 - acham que gastam muito mais calorias do que realmente gastam.

São pouco ativas fora academia.

Não andam pra praticamente nada, às vezes acreditam no que os relógios e aplicativos estimamde gasto calórico

 

2- está comendo mais do pensa

O mais comum quando relatam estagnação é o erro na ingestão, todo mundo subestima o que ingere, consomem calorias ocultas como:

Açúcar no café

Muito óleo no preparo da comida

Beliscadas inocentes ao longo do dia

Principalmente não pesar a comida.

 

Quem quer resultado precisa controlar as variáveis, e respeitar as quantidades calculadas é uma das principais.

100g de arroz num cardápio podem virar 150/200g na mão de quem usa medidas caseiras, eu não tô exagerando, fiz o teste.

Uma colher de pasta de amendoim pode ir de 15 a 50g.

 

Posso dizer sem errar que você não está em platô, leva anos de dieta perfeita

O que acontece sempre é uma redução do gasto por a pessoa ficar mais preguiçosa e um aumento do consumo por escapadas e tentar fazer compensações.

 

Seu gasto energético total GET, considerado você com atividade média é cerca de 2500kcal

Pouco acima do que você diz estar consumindo hoje, sendo muito fácil de por consumo maior e gasto menor você sair do déficit.

 

Esquece sobre metabolismo reduzir, não é fácil assim e na sua idade quase impossível.

Tem sim uma leve redução de ação da tireóide que tende a deixar as pessoas mais preguiçosas.

 

Seu caso é mais comum do que você imagina.

Precisa ter mais controle do que faz

Seja no gasto energético além de academia, ser mais ativo, andar mais

E na dieta, ter certeza que está comendo o proposto, pesar refeições, controlar óleo no preparo, beliscadas

Registre tudo que come por um mês, tire fotos de tudo, até de uma bala

Manda pro seu contato do whatsapp e depois vai analisando.

 

Se vc treina musculação chega um ponto onde peso não é tão relevante

Se baseie em fotos, roupas e principalmente nas circunferências

 

E não ache que vai perder 2kg por semana ou 10 em um mês, vc não engordou rápido assim e não vai perder rápido.

E quem perde peso muito rápido perde massa também.

 

Em resumo, não vou na recomendação "padrão" de baixar calorias

Te falo pra realmente controlar as calorias e gastar mais

E repita isso por 6/8 semanas 

Poderia explicar mais sobre a diminuição do metabolismo durante o cutting? Quanto realmente ele diminui? 
 

Outro ponto, quanto é necessário depois de x semanas eu cut manter y semanas em normocalorica pra depois voltar pro cut? É necessário mesmo? Quanto tempo de normo pro corpo readaptar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...