Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, o que importa para hipertrofia?


Ericles96

Posts Recomendados

Em 12/03/2023 em 10:47, Vitor_Maromba disse:

 

Aí tem que estar o cuidado com os parâmetros de comparação.

 

Primeiro separar os hormonizados dos naturais.

 

Depois separar a turma que supina deixando bf subir buscando mais crescimento muscular e a turma que mantém bf constante perto de 1 digito.

 

Poucos serão os naturais com bf baixo que supinarao com essa carga, independente do tempo de treinamento.

 

Esse eh o ponto que está sendo discutido aqui, oque importa para a hipertrofia.

 

Lá no começo eu escrevi, treino, dieta, descanso.

 

Há meio que um consenso hj, embora existam opiniões contrárias, e que sim, como toda opinião, deve ser respeitada, mas não fugimos de:

 

Treino com progressão de cargas.

 

Dieta hipercalorica pra propiciar crescimento muscular adequado.

 

Descanso, tanto para a parte de crescimento muscular, como para fugir de lesões e estresse do snc e etc.

 

Tem um quarto fator que são os hormonios, mas estes dependem também dos 3 itens acima.

 

Dito isso, pra um natural subir absurdamente suas cargas teria que necessariamente subir o bf junto,  e aí entra o ponto, será que o cara quer isso?

 

Concordo com vc em todos os pontos necessários para hipertrofia. Está em conformidade com o meu primeiro post aqui.

 

Sobre os naturais: No meu caso fui natural até os 28 anos (quando minha filha nasceu), hoje tenho 30. Na minha época de natural realmente nunca deixei meu BF muito baixo(era em média 15%), mas ja treinava com as mesmas cargas que treino hoje. A grande diferença foi o volume do treino muito maior que consegui fazer e a recuperação muscular.

 

Mas claro se for considerar o 1RM hormonizado eu consigo sim levantar mais carga. Ressaltando que nunca utilizei dosagens absurdas de anabolizantes, em média me mantenho com 280mg/semana, poucas vezes utilizei mais que isso sendo a maior dosagem que ja fiz 600mg/semana (200mg enantato + 200mg deca + 200mg de bold).

 

O que realmente ganhei com o uso de hormônios foi maior condicionamento muscular. cheguei a pesar 97kg natural com uma média de 16 ~18% BF, hormonizado ja cheguei a pesar 103kg com a mesma BF. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/03/2023 em 12:03, Vitor_Maromba disse:

Continuo afirmando, chegar aos 40 com bf perto de 1 digito e supinando 100kg são poucos que vc poderá me apontar que fazem.

Galera tem que cair na real, deixar de se comparar com Kai Greene, Coleman e relatos esdrúxulos sem qualquer evidência. Na academia de bairro que frequento, são pouquíssimos os que supinam com o próprio peso, que dirá 100 kg, e BF de 1 dígito acho que só as vareta com shape do seu madruga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2023 em 12:09, Super Ogro disse:

Galera tem que cair na real, deixar de se comparar com Kai Greene, Coleman e relatos esdrúxulos sem qualquer evidência. Na academia de bairro que frequento, são pouquíssimos os que supinam com o próprio peso, que dirá 100 kg, e BF de 1 dígito acho que só as vareta com shape do seu madruga...

 

Eh bem isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2023 em 10:31, FZ... disse:

Também acho 100kg uma carga razoável, mas não para 2RM em um atleta com 20 anos de treino.

 

Tu realmente leu o meu relato? Onde  tu viu 2RM no supino com 100kg? 2RM saem com quase 120kg, acha pouco pra um cara natural, com 80 e poucos kg? Se essa crítica fosse pros básicos de pernas eu até concordaria, é meu ponto fraco e tá abaixo dos superiores, mas o supino?! Outra coisa, "um pouco mais condicionado que eu"? Cara, aposto que tu nunca chegou em BF de um dígito na vida.

 

Ah, e eu não sou atleta, que fique claro (acho que ninguém aqui na é).

 

Se for usar o tempo de treino pra argumentar, posso dizer que se tu treina há 15 anos, hormonizado há um bom tempo, deveria ter um shape sensacional. E não é o caso, reafirmo: prefiro o meu de pedreiro, shape não se mede na balança. Nem vou pedir foto do teu melhor shape natural, porque a versão hormonizada já tá abaixo do esperado.

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica bravo não mano rsrsrs.

 

Esse negócio de um macho ficar mandando foto pro outro é meio gay rsrsrs

 

Como vc mesmo disse teu objetivo é esse ficar com menor potencial de gordura e não tão grande, então seja feliz assim mano.

 

Qto ao meu shape vc realmente tá certo, tá meio caído, mas eu tiro plantão (atrapalha muito o sono), moro no GO e trabalho no DF (170km), tenho dois filhos sem família por perto pra ajudar e ainda estou estudando pra delegado (o que tira maior parte do meu tempo livre). Qdo puder ter mais tempo vou dar uma levantada na carcaça, por enquanto é o que dá pra fazer. 

 

Mas o importante no final, pelo menos pra mim, é o shape agradar a mulherada, seja de pedreiro ou de fordo rsrsrsrs

 

Mano, encerro minha participação nesse post, até porque já delongou demais e o tema era hipertrofia, a gnt já saiu dele há muito tempo rsrsrs valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2023 em 14:08, FZ... disse:

Fica bravo não mano rsrsrs.

 

Esse negócio de um macho ficar mandando foto pro outro é meio gay rsrsrs

 

Como vc mesmo disse teu objetivo é esse ficar com menor potencial de gordura e não tão grande, então seja feliz assim mano.

 

Qto ao meu shape vc realmente tá certo, tá meio caído, mas eu tiro plantão (atrapalha muito o sono), moro no GO e trabalho no DF (170km), tenho dois filhos sem família por perto pra ajudar e ainda estou estudando pra delegado (o que tira maior parte do meu tempo livre). Qdo puder ter mais tempo vou dar uma levantada na carcaça, por enquanto é o que dá pra fazer. 

 

Mas o importante no final, pelo menos pra mim, é o shape agradar a mulherada, seja de pedreiro ou de fordo rsrsrsrs

 

Mano, encerro minha participação nesse post, até porque já delongou demais e o tema era hipertrofia, a gnt já saiu dele há muito tempo rsrsrs valeu!

 

É isso, se tu tá satisfeito, tudo certo, é o que importa. Desculpa qualquer coisa, mas foi tu que citou meu shape pra argumentar. Caso contrário, nunca teria falado do teu, isso não tem nada a ver com o tópico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2023 em 08:27, FZ... disse:

Agora o que eu achei mais engraçado nesse post foi a postura do @lorenzo_EP, mano eu vi seu relato. Você é até um cara condicionado e faz um relato muito bem organizado e tals, mas vou te ser sincero, o pedreiro aqui de casa que nem malha e come a marmita da Tia Zezé de R$15 conto todo dia tem um shape igual o seu, sem ficar de frescurinha falando em ciência e fazendo planilha.

 

Outra coisa, tu defendeu levantamento de altas cargas, fui ver no teu relato, tu faz supino com 2RM com 100kg?????? Essas são tuas altas cargas????? Nâo entendi isso daí mano, faz cerca de 12 reps nos exercícios, ou seja, trabalha com cargas moderadas e ta com essa postura aqui de dono da ciência defendendo uma parada que vc não faz?????

 

Se for essa a tua carga alta fique tranquilo não ira se machucar mesmo não rsrsrsrs, agora meter argumento de autoridade: "treino há 20 anos...", "o que as pessoas têm que entender é que hj tem ciência...." e não pesar nem 90kg, deve ter um 40cm de braço e olhe lá..... é muita hipocrisia mano!

 

Eu participo do chat aqui não é pra ficar de picuinha não, até pq minha rotina é mais apertada que xoxota de freira, tiro um tempo pra vir aqui trocar ideia na moral sobre maromba, mas infelizmente me deparo com esse o nível de conversa.

 

Tirando o molequinho com cara de Toguro ( @yaggoX), que tira foto na frente varal rsrsrsrs sua atitude foi a mais lamentável.

 

 

até eu entrei no meio da discussão sem dizer nada kkkkk ;(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...