Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento de peso em déficit calórico.


luizecar29

Posts Recomendados

E aí guys tudo certo com vcs?

 

Então tenho uma dúvida. 

 

Há 4 anos atrás passei em um concurso da civil e me preparei pra o TAF com uma dieta desastrosa. Sai dos 96 para os 78kg com sacrifícios.

Pós taf abandonei tudo e voltei a engordar. 

Gordo novamente tive ansiedade por conta da rotina de trabalho e resolvi que queria mudar. Voltei a treinar sem dieta só pra não engordar tanto e poder me alimentar do jeito que quisesse. Mas tava sem evolução alguma.

 

Treino há uns 2 anos, comecei recente(1 de janeiro) a fazer uma dieta com todos os macros certos. 

 

170cm de altura

92kg de peso

TMB 2700 - 500= 2200.

Endomorfo

Durmo 6 horas por dia.

Treino intenso uso de cafeína + aejs

Uso a app fat secret pra controle de macros. 

Escolhi dieta flexível(mas dentro dos macros).

Natural.

 

Café da manha

 

4 Ovos cozidos

300 gramas de mamão, ou 100 grama de cuscuz, 2 fatias de pão integral.

Usando stevia no café.

 

Almoço

 

200 gramas de peito de frango desfiado na panela de pressão.

200 gramas de arroz 

Lata de Coca zero

100 gramas de uma fruta(abacaxi, mamão, maçã, pera, melão)

 

Janta

 

200 gramas de peito de frango 

+ 200g de um carro(macaxeira(aipim), batata doce, cuscuz)

100 g de queijo coalho/fatia de muçarela

Banana da terra cozida.

 

Estrutura de treino ABCDE

Aejs 30 minutos pela manhã e dependendo da disposição 10 minutos no pós treino. 

 

Estou tendo grandes evoluções nas cargas, na disposição aumentei 10 kgs no supino de 40>50kg exemplo.

 

Termino o dia com 450-500 de déficit geralmente, mas o ponto é o seguinte. 

 

Estou notando ganho de força, mas o peso está aumentando já estou com 96kg e objetivo não era esse. Era perder o máximo de gordura possível e reduzir o peso. Não é meme gente queria perder peso e reduzir o bucho e a papada. Sei que é recente mas esse aumento de peso tá me incomodando bastante. Pq se estou em déficit deveria estar perdendo.

 

Onde estou errando?

Serão os hormônios? Recomendam exames?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você só está monitorando o peso corporal?

 

Pergunto isso porque o ideal seria também acompanhar suas dobras cutâneas, pois com tais números seria possível você descobrir se a passagem dos 92 para 96 foi resultante de ganho de massa muscular (vou supor que os 92 era seu peso corporal há dois anos, conforme descreveu).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2023 em 18:51, luizecar29 disse:

Estou notando ganho de força, mas o peso está aumentando já estou com 96kg e objetivo não era esse. Era perder o máximo de gordura possível e reduzir o peso. Não é meme gente queria perder peso e reduzir o bucho e a papada. Sei que é recente mas esse aumento de peso tá me incomodando bastante. Pq se estou em déficit deveria estar perdendo.

Salve irmão.

 

Cara, podem estar acontecendo N fatores ai. 

 

1) Tu está subestimando seu déficit. E ingerindo mais kcals. Talvez ficando até em manutenção.

2) Está ganhando MM por estímulos do treino e dietas ajustados, onde ocorre mais no início/retorno por memória muscular (ativação maior da mTHOr), e juntamente também por não estar em déficit.

3) Peso não é um parâmetro 100% fidedigno para resultados. Tem muita coisa por trás. Avalia espelho, dobras, fita e roupas. Vai ser melhor.

 

Tmj !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2023 em 19:06, Vecchio disse:

Você só está monitorando o peso corporal?

 

Pergunto isso porque o ideal seria também acompanhar suas dobras cutâneas, pois com tais números seria possível você descobrir se a passagem dos 92 para 96 foi resultante de ganho de massa muscular (vou supor que os 92 era seu peso corporal há dois anos, conforme descreveu).

 

 

Não brow... Como falei... Treinava há dois anos sem dieta, só pra não engordar mais, mas sem macros, só ingestão descompromissada. Sem uma dieta específica. 

 

Daí baixei carbo 2g/kg, aumentei a ingestão de proteínas 2g/kg

E gorduras 1g/kg...

 

Mas a evolução tá no peso cargas e qualidade de treino. O peso só aumentando. E sim só monitorando peso.

 

Primeira dieta que fiz foi louca, tipo era uma vitamina de banana com aveia pela manhã e uma tapioca.

Sem parâmetro. Mto carbo e poucas proteínas. Cheguei aos 78kg passei no TAF mas fiquei com um shape nada estético. Ficou um lixo na vdd 😂😂😂😂

 

Em 06/02/2023 em 00:15, Mauriciosnutri disse:

Salve irmão.

 

Cara, podem estar acontecendo N fatores ai. 

 

1) Tu está subestimando seu déficit. E ingerindo mais kcals. Talvez ficando até em manutenção.

2) Está ganhando MM por estímulos do treino e dietas ajustados, onde ocorre mais no início/retorno por memória muscular (ativação maior da mTHOr), e juntamente também por não estar em déficit.

3) Peso não é um parâmetro 100% fidedigno para resultados. Tem muita coisa por trás. Avalia espelho, dobras, fita e roupas. Vai ser melhor.

 

Tmj !

Cara eu fiz cálculo de TMB por uma calculadora online. (Unimed coorp) bateu 2700 lá. Logo baixei 500kcal disso.

Pode ser isso, pq fórmula de TMB não leva em conta outras coisas.

Mas eu tenho treinando pesado, e faço aeróbicos todos os dias. 

O que é esquisito. Nada de mudanças gigantes na barriga ou rosto. Mas vou comprar uma fita e começar a monitorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta não está correta. 

 

Talvez o cálculo que você fez ou a quantidade de alimentos ao longo do dia, mas não existe a possibilidade de ganhar 4kg estando com 500kcal de déficit, sejam esses 4kg de gordura e muito menos músculos.

Não vou nem considerar fatores como retenção, etc pois esses 4kgs só se ganharia estando em superávit.

 

Sugiro rever todo o planejamento alimentar.

Editado por AlemãoVazquez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2023 em 18:51, luizecar29 disse:

E aí guys tudo certo com vcs?

 

Então tenho uma dúvida. 

 

Há 4 anos atrás passei em um concurso da civil e me preparei pra o TAF com uma dieta desastrosa. Sai dos 96 para os 78kg com sacrifícios.

Pós taf abandonei tudo e voltei a engordar. 

Gordo novamente tive ansiedade por conta da rotina de trabalho e resolvi que queria mudar. Voltei a treinar sem dieta só pra não engordar tanto e poder me alimentar do jeito que quisesse. Mas tava sem evolução alguma.

 

Treino há uns 2 anos, comecei recente(1 de janeiro) a fazer uma dieta com todos os macros certos. 

 

170cm de altura

92kg de peso

TMB 2700 - 500= 2200.

Endomorfo

Durmo 6 horas por dia.

Treino intenso uso de cafeína + aejs

Uso a app fat secret pra controle de macros. 

Escolhi dieta flexível(mas dentro dos macros).

Natural.

 

Café da manha

 

4 Ovos cozidos

300 gramas de mamão, ou 100 grama de cuscuz, 2 fatias de pão integral.

Usando stevia no café.

 

Almoço

 

200 gramas de peito de frango desfiado na panela de pressão.

200 gramas de arroz 

Lata de Coca zero

100 gramas de uma fruta(abacaxi, mamão, maçã, pera, melão)

 

Janta

 

200 gramas de peito de frango 

+ 200g de um carro(macaxeira(aipim), batata doce, cuscuz)

100 g de queijo coalho/fatia de muçarela

Banana da terra cozida.

 

Estrutura de treino ABCDE

Aejs 30 minutos pela manhã e dependendo da disposição 10 minutos no pós treino. 

 

Estou tendo grandes evoluções nas cargas, na disposição aumentei 10 kgs no supino de 40>50kg exemplo.

 

Termino o dia com 450-500 de déficit geralmente, mas o ponto é o seguinte. 

 

Estou notando ganho de força, mas o peso está aumentando já estou com 96kg e objetivo não era esse. Era perder o máximo de gordura possível e reduzir o peso. Não é meme gente queria perder peso e reduzir o bucho e a papada. Sei que é recente mas esse aumento de peso tá me incomodando bastante. Pq se estou em déficit deveria estar perdendo.

 

Onde estou errando?

Serão os hormônios? Recomendam exames?
 

Vc esta aprendendo na pratica que essas calculadores de gasto calórico são numeros vazios e precisam ser ajustados na pratica.

Não ta perdendo peso diminui as calorias, ta ganhando peso diminui as calorias qdo o peso começar a cair ai sim vc vai estar em deficit fora isso os numeros são apenas para dar um norte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...