Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida E2 e Anastrozol


Posts Recomendados

Cipionato 200mg por semana exame colhido no ultimo dia antes da 3 aplicação ,  Primeira e segunda semana libido altissima e ereção fortissimas , Terceira semana libido alterada , ereções mais fracas e caroço e sensibilidade mamilo direito , médico que me acompanha atualmente sugere a causa ser aromatização e uma proporção ruim entre o estradiol e testosterona segundo os exames , protocolo adotado foi anastrozol 0,5mg segunda e quinta (dia da aplicação) ,adicionado 30mg diario de oxandrolona 8em8hrs. utilização da 0,5mg cabergolina para prolactina após isso iniciei uso de vitamine E 400ui como indicado pelo dougwar para controle. Após Utilizar 0,5mg do anastrozol dentro de 24 a 48hrs ereções passa ficar totalmente meia bomba e libido visivelmente bem baixa. Entrando em contato com médico sugere utilizar tamoxifeno pelo caroço na teta por 30 dias e manter o anastrozol e avaliar na nova consulta.

Fiz uso do Anastrozol durante 1 semanae tive os sintomas relatados , qual melhor conduta remover o IA ,ou diminuir a dose? A Coleta para E2 para maior precisão deve ser feita no dia da aplicação ?.. estudando aqui pelo forum encontra muitas divergencias sobre proporção ideal de testo/e2 e a faixa de e2 adequado particularmente ja estive com e2 mais elevada sem sintomas. BF estava um poco alta entre 14~15%.

Atualmente estou pensando em realizar a troca do cipionato de farmacia por enantato simplismente devido ao preço absurdo ,como a dosagem è baixa posso simplismente subistituir ou deve se esperar o cipionato ser metabolizado completamente antes de utilizar um novo ester.

 

Espero dessa vez ter passado de maneira mais clara minha duvida e desde ja agradeço aos colegas foristas.

 

 

Exames antes da 3 Aplicação do cipionato 

PROLACTINA Intervalo de Referência Resultado: 24,3 ng/mL

TESTOSTERONA LIVRE Intervalo de Referência Resultados: Masculino: SHBG..............: 18,40 nmol/L

TESTOSTERONA TOTAL Intervalo de Referência Resultado: 844 ng/dL

ESTRADIOL Intervalo de Referência Homens: Resultado: 64,0 pg/mL

Editado por Kaolan wongswat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/05/2024 em 20:18, Kaolan wongswat disse:

Cipionato 200mg por semana exame colhido no ultimo dia antes da 3 aplicação ,  Primeira e segunda semana libido altissima e ereção fortissimas , Terceira semana libido alterada , ereções mais fracas e caroço e sensibilidade mamilo direito , médico que me acompanha atualmente sugere a causa ser aromatização e uma proporção ruim entre o estradiol e testosterona segundo os exames , protocolo adotado foi anastrozol 0,5mg segunda e quinta (dia da aplicação) ,adicionado 30mg diario de oxandrolona 8em8hrs. utilização da 0,5mg cabergolina para prolactina após isso iniciei uso de vitamine E 400ui como indicado pelo dougwar para controle. Após Utilizar 0,5mg do anastrozol dentro de 24 a 48hrs ereções passa ficar totalmente meia bomba e libido visivelmente bem baixa. Entrando em contato com médico sugere utilizar tamoxifeno pelo caroço na teta por 30 dias e manter o anastrozol e avaliar na nova consulta.

Fiz uso do Anastrozol durante 1 semanae tive os sintomas relatados , qual melhor conduta remover o IA ,ou diminuir a dose? A Coleta para E2 para maior precisão deve ser feita no dia da aplicação ?.. estudando aqui pelo forum encontra muitas divergencias sobre proporção ideal de testo/e2 e a faixa de e2 adequado particularmente ja estive com e2 mais elevada sem sintomas. BF estava um poco alta entre 14~15%.

Atualmente estou pensando em realizar a troca do cipionato de farmacia por enantato simplismente devido ao preço absurdo ,como a dosagem è baixa posso simplismente subistituir ou deve se esperar o cipionato ser metabolizado completamente antes de utilizar um novo ester.

 

Espero dessa vez ter passado de maneira mais clara minha duvida e desde ja agradeço aos colegas foristas.

 

 

Exames antes da 3 Aplicação do cipionato 

PROLACTINA Intervalo de Referência Resultado: 24,3 ng/mL

TESTOSTERONA LIVRE Intervalo de Referência Resultados: Masculino: SHBG..............: 18,40 nmol/L

TESTOSTERONA TOTAL Intervalo de Referência Resultado: 844 ng/dL

ESTRADIOL Intervalo de Referência Homens: Resultado: 64,0 pg/mL

 

 

Sua testo total esta dentro do fisiológico, mas estradiol e prolactina elevados e fora do normal.

 

1 comprimido de cabergolina, 2 de anastro devem resolver o problema se for permanecer dentro do fisiológico.

 

Se for sair com a testo do fisiológico, leia o link abaixo.

 

 

Editado por Vitor_Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2024 em 20:54, Vitor_Maromba disse:

 

 

Sua testo total esta dentro do fisiológico, mas estradiol e prolactina elevados e fora do normal.

 

1 comprimido de cabergolina, 2 de anastro devem resolver o problema se for permanecer dentro do fisiológico.

 

Se for sair com a testo do fisiológico, leia o link abaixo.

 

Vitor obrigado , 

Em 03/05/2024 em 20:54, Vitor_Maromba disse:

 

 

Sua testo total esta dentro do fisiológico, mas estradiol e prolactina elevados e fora do normal.

 

1 comprimido de cabergolina, 2 de anastro devem resolver o problema se for permanecer dentro do fisiológico.

 

Se for sair com a testo do fisiológico, leia o link abaixo.

 

 

Vitor obrigado já tinha lido aproveitar , então a conduta do médica esta okay ! Irei entrar com tamox em 40mg pra resolver essa pedra chata … só uma dúvida eu sinto essa queda de libido , e alteração de ereção sempre entre 24 a 48 horas após entrar com anastro , isso ocorreu quando usei 1mg e agora com 0,5mg no caso acredito que é só questão de tempo para empilhamento do cipionato 1x por semana superar os níveis fisiológicos. Esse exame foi realizado no 7 dia após aplicação então em teoria o pico já teria passado a algum tempo, já fiz uso de 1mg de anastro essa semana, nessa próxima semana novamente 0,5mg segunda e 0,5mg quinta  depois colher exames na outra semana? e seguir tamox até melhorar

Editado por Kaolan wongswat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2024 em 21:36, Kaolan wongswat disse:

 

 

É um bom ponto de partida.

 

Alguns usuários, principalmente os com pouco tempo de uso mas com bf mais baixo sofrem um pouco pra achar o ponto do anastro.

 

Creio que vc pode ateh dar mais espaço entre as doses e ver como se sente, talvez começar com ds5dn 0.5mg.

 

Não eh uma ciência exata, o número de receptores aromatase não é igual em todos, nem a afinidade com os outros receptores que competem pela testo. Vai ser um pouco de tentativa e erro, tentando errar pra menos se não dispuser de exames pra serem feitos a todo instante, oque convenhamos, eh um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2024 em 20:18, Kaolan wongswat disse:

Cipionato 200mg por semana exame colhido no ultimo dia antes da 3 aplicação ,  Primeira e segunda semana libido altissima e ereção fortissimas , Terceira semana libido alterada , ereções mais fracas e caroço e sensibilidade mamilo direito , médico que me acompanha atualmente sugere a causa ser aromatização e uma proporção ruim entre o estradiol e testosterona segundo os exames , protocolo adotado foi anastrozol 0,5mg segunda e quinta (dia da aplicação) ,adicionado 30mg diario de oxandrolona 8em8hrs. utilização da 0,5mg cabergolina para prolactina após isso iniciei uso de vitamine E 400ui como indicado pelo dougwar para controle. Após Utilizar 0,5mg do anastrozol dentro de 24 a 48hrs ereções passa ficar totalmente meia bomba e libido visivelmente bem baixa. Entrando em contato com médico sugere utilizar tamoxifeno pelo caroço na teta por 30 dias e manter o anastrozol e avaliar na nova consulta.

Fiz uso do Anastrozol durante 1 semanae tive os sintomas relatados , qual melhor conduta remover o IA ,ou diminuir a dose? A Coleta para E2 para maior precisão deve ser feita no dia da aplicação ?.. estudando aqui pelo forum encontra muitas divergencias sobre proporção ideal de testo/e2 e a faixa de e2 adequado particularmente ja estive com e2 mais elevada sem sintomas. BF estava um poco alta entre 14~15%.

Atualmente estou pensando em realizar a troca do cipionato de farmacia por enantato simplismente devido ao preço absurdo ,como a dosagem è baixa posso simplismente subistituir ou deve se esperar o cipionato ser metabolizado completamente antes de utilizar um novo ester.

 

Espero dessa vez ter passado de maneira mais clara minha duvida e desde ja agradeço aos colegas foristas.

 

 

Exames antes da 3 Aplicação do cipionato 

PROLACTINA Intervalo de Referência Resultado: 24,3 ng/mL

TESTOSTERONA LIVRE Intervalo de Referência Resultados: Masculino: SHBG..............: 18,40 nmol/L

TESTOSTERONA TOTAL Intervalo de Referência Resultado: 844 ng/dL

ESTRADIOL Intervalo de Referência Homens: Resultado: 64,0 pg/mL

Claro que teu problema é estradiol alto, você tem uma aromatização bem forte nos receptores da mama, também quando sobe seu estradiol a deus ereção. Trabalhar na causa do problema é melhor que tentar resolver os colaterais, copionato costuma ser bem tolerado. Além do que foi digitado na sua explicação, possuoli algum trauma torácico ou faz uso de alguma medicação em específico? Já fazia uso dessa dose de testosterona e por quanto tempo, tentou outros Ester de testosterona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2024 em 22:20, Pseudo JairCutelo disse:

Claro que teu problema é estradiol alto, você tem uma aromatização bem forte nos receptores da mama, também quando sobe seu estradiol a deus ereção. Trabalhar na causa do problema é melhor que tentar resolver os colaterais, copionato costuma ser bem tolerado. Além do que foi digitado na sua explicação, possuoli algum trauma torácico ou faz uso de alguma medicação em específico? Já fazia uso dessa dose de testosterona e por quanto tempo, tentou outros Ester de testosterona?

trauma torácico acidente de carro a muitos anos mas nada muito significativo , já fiz uso por 1 ano uma ampola de Durateston cada uma semana ou 5 dias entre blast e cruzar só fui ter problemas reais com estradiol e prolactina no meu primeiro contato com dura+deca no final do ano passado , os únicos esteres que tive contato foi Durateston e o Cipionato …. Segundo dois médicos que passei na cidade o Durateston das farmácias aqui estava tendo números incompatíveis com os exames laboratoriais por isso a alteração pro cipionato, tenho a curiosidade de experimentar o enentato que conheci um fornecedor aparentemente bom , seria uma troca interessante e poderia só substituir o cipi por Enantato sem muitos problemas ? 

Editado por Kaolan wongswat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2024 em 22:30, Kaolan wongswat disse:

trauma torácico acidente de carro a muitos anos mas nada muito significativo , já fiz uso por 1 ano uma ampola de Durateston cada uma semana ou 5 dias entre blast e cruzar só fui ter problemas reais com estradiol e prolactina no meu primeiro contato com dura+deca no final do ano passado , os únicos esteres que tive contato foi Durateston e o Cipionato …. Segundo dois médicos que passei na cidade o Durateston das farmácias aqui estava tendo números incompatíveis com os exames laboratoriais por isso a alteração pro cipionato, tenho a curiosidade de experimentar o enentato que conheci um fornecedor aparentemente bom 

Então meu caro, esse acidente pode ter afetado sua hipófise e gerado algum trauma... Parece nada com nada né? Mas eu pediria um exame da glândula.  hipófise, para saber se não há algum problema. Porque não faz sentido para mim seus sintomas, tem algo errado aí e como eu penso, cuidar apenas de colateral sem tratar causa é errado e fácil. Exclusivamente peça o seguinte exame de imagem da hipófise, conversa com seu médico sobre esse acidente no passado. E relaxa que isso é e pode ser tratado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2024 em 22:53, Pseudo JairCutelo disse:

Então meu caro, esse acidente pode ter afetado sua hipófise e gerado algum trauma... Parece nada com nada né? Mas eu pediria um exame da glândula.  hipófise, para saber se não há algum problema. Porque não faz sentido para mim seus sintomas, tem algo errado aí e como eu penso, cuidar apenas de colateral sem tratar causa é errado e fácil. Exclusivamente peça o seguinte exame de imagem da hipófise, conversa com seu médico sobre esse acidente no passado. E relaxa que isso é e pode ser tratado.

Eu cheguei a fazer por outro motivo um exame de imagem da cela turca , não tenho certeza mas acredito que ele daria alguma alteração na hipófise, acredito que seja uma questão dos AES mas é uma excelente hipótese quase ninguém lembra nem eu mesmo …. Mas caso exame de imagem da cela turca descarta a hipófise. Estou usando anastro por hora segunda e quinta 0,5 e irei usar 0,5 ds5n como Vitor passou e tamox, acha válido a troca do Ester ?

Editado por Kaolan wongswat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2024 em 22:56, Kaolan wongswat disse:

Eu cheguei a fazer por outro motivo um exame de imagem da cela turca , não tenho certeza mas acredito que ele daria alguma alteração na hipófise, acredito que seja uma questão dos AES mas é uma excelente hipótese quase ninguém lembra nem eu mesmo …. Mas caso exame de imagem da cela turca descarta a hipófise. Estou usando anastro por hora segunda e quinta 0,5 e irei usar 0,5 ds5n como Vitor passou e tamox, acha válido a troca do Ester ?

 

O ester em si não tem absolutamente nenhuma relevância com o receptor aromatase. Ele simplesmente controla a velocidade de liberação da testo no organismo.

 

Dose mais alta de testo, e2 sobe. Prolactina pode sofrer efeito de feedback e acaba subindo junto.

 

Desce a dose de testo, mas ainda há testo suficiente no organismo pra continuar inundando os receptores aromatase. Por isso quem faz ciclo deve utilizar anastro e fazer um desmame ao final, simplesmente pra trazer a produção de estradiol mais próxima do natural.

 

Subindo novamente sua testo o e2 deve voltar a subir, e mantendo ele perto de uma faixa de 50, ou controlando através da sensibilidade no mamilo não deve causar novos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguirei o protocolo assim cipionato vou manter ele no máximo pegar de alguma underground 200mg 1x na semana quinta feira 

Oxandrolona 30mg ao dia todo dia 

Anastrozol 0,5mg ds5dn 

tamoxifeno todo dia

dessa forma tendência é a libido e ereção normalizarem? Após duas semanas utilizando anastro ds5dn no dia da aplicação irei colher o exame e posto os resultados aqui 

Editado por Kaolan wongswat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...