Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Menos volume e mais intensidade


Vinitsiy

Posts Recomendados

Em 29/01/2023 em 09:27, Vitor_Maromba disse:

 

A resposta eh bastante simples. Já viu alguém que levanta muita carga sendo pequeno?

 

De uma lida nesse topico:

 

 

 

Por mais que eu tenha treinado a maior parte da minha vida com cargas altas e concordar que tem que progredir, esse argumento é MUITO variável.

Ser forte está muito ligado com adaptações neurais e vc pode ser sim extremamente forte e ser pequeno (procure por Maxx Chewning, Erik The Eletric - quando treinava PL, etc...), tem vários exemplos aqui  mesmo no fórum, da galera que fazia o SL 5x5 naquele estilo minimalista e sem trabalhar acessórios/reps mais altas, TODOS eram pequenos.

Basicamente, naum adianta só ser forte, isso pode vir por adaptações neurais e prática do movimento. Ganho de MM precisa ter volume de treino e reps mais altas/acessórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/01/2023 em 19:40, SaBiih disse:

Por mais que eu tenha treinado a maior parte da minha vida com cargas altas e concordar que tem que progredir, esse argumento é MUITO variável.

Ser forte está muito ligado com adaptações neurais e vc pode ser sim extremamente forte e ser pequeno (procure por Maxx Chewning, Erik The Eletric - quando treinava PL, etc...), tem vários exemplos aqui  mesmo no fórum, da galera que fazia o SL 5x5 naquele estilo minimalista e sem trabalhar acessórios/reps mais altas, TODOS eram pequenos.

Basicamente, naum adianta só ser forte, isso pode vir por adaptações neurais e prática do movimento. Ganho de MM precisa ter volume de treino e reps mais altas/acessórios.

 

Hum, e será que o objetivo deles era realmente ficarem grandes?

Tem gente que simplesmente não quer ficar monstro (sou um deles), mas quero algum shape. Alguns querem menos ainda e nem por isso não vão desenvolver força.

 

Aqui no fórum mesmo tem cara que agacha com 2bw e tem shape meia boca, ou nem shape. 

 

Nao eh soh o treino. 

 

O treino eh uma parte do processo, dieta, descanso, ergogenicos (se for a escolha), outra.

 

Agora, estamos aqui falando de pessoas com menos de 5 anos de treino.

 

Nunca vi algum cara ter uma dieta minimamente descente e treinar com muita intensidade e não evoluir, mas ao contrário, gente ter uma dieta minimamente descente e treinar com alto volume com pouca evolução ou não saindo do lugar já vi aos montes.

 

Quanto as adaptações neurais, prática do movimento, contração adequada do músculo, etc, vem mais rápido com mais carga correto?

 

Treinos acessórios devem existir, não fazer somente compostos, etc etc, mas evoluir o shape de maneira mais rápida pra um iniciante, eh buscando a todo custo trabalhar intensidade, além do mais, totalmente possível trabalhar progressão (consequentemente intensidade) e incluir algum acessório de volume, se for a escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 19:40, SaBiih disse:

Ser forte está muito ligado com adaptações neurais

Com certeza está, mas está também mto ligado à quantidade de massa muscular (que é diferente de shape, já que o cara pode ter mta gordura junto, proporções ruins, etc.).

 

Claro que se formos colocar exercícios mto complexos, tem componentes neurais, técnicos, antropométricos, etc, que vão contribuir enormemente. Por outro lado, em exercícios mais simples a massa muscular já vai ser o principal componente da força.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 21:50, Vitor_Maromba disse:
Em 30/01/2023 em 08:50, Schrödinger disse:

 

 

 

 

Novamente, como falei, concordo com os dois. Tem que ter progressão e ser forte nos básicos. 

O ponto é que, se basear somente nisso é simplista demais e estará deixando muito a desejar no quesito de desenvolvimento muscular. 

Inclusive por experiência própria, se fosse possível restaurar meu antigo diário da época natural, dava pra ver a nítida diferença no shape de quando migrei de um treino mais básico (muito composto/pouco isolador) pra um treino misto e com mais volume.

Em questão de 6 meses o shape deu um BOOM absurdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2023 em 10:24, SaBiih disse:

Novamente, como falei, concordo com os dois. Tem que ter progressão e ser forte nos básicos. 

O ponto é que, se basear somente nisso é simplista demais e estará deixando muito a desejar no quesito de desenvolvimento muscular. 

Inclusive por experiência própria, se fosse possível restaurar meu antigo diário da época natural, dava pra ver a nítida diferença no shape de quando migrei de um treino mais básico (muito composto/pouco isolador) pra um treino misto e com mais volume.

Em questão de 6 meses o shape deu um BOOM absurdo

Altos níveis de força potencializam o ganho de massa muscular.

 

Entendo seu ponto e concordo que as duas coisas devem andar juntas. É justamente o que eu defendo, tanto pra força quanto pra hipertrofia. Esses dois aspectos físicos são sinérgicos, portanto não faz sentido ignorar um e focar 100% no outro. 

 

Quer força? Não ignore os ganhos de massa muscular. Quer hipertrofia? Não ignore os ganhos de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vejo de uma forma simples essa questão:

 

- enquanto puder aumentar a intensidade em exercícios que acionam mais unidades motoras, mais estímulos e mais ganhos;

- chega um ponto que a evolução é tão lenta, uma vez que acréscimo de carga significa reduzir outras variáveis (descanso, frequência etc). Que vc estagna;

- neste ponto, o melhor jeito de evoluir é direcionar o esforço de modo que consiga evoluir, ou seja, batendo em menos volume muscular de modo a aumentar a intensidade de forma muito localizada;

- como manter massa requer menos estímulo, cerca de 1/4 do necessário pra crescer segundo vi, vc pode reduzir significativamente o volume de exercícios compostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 16:31, Vinitsiy disse:

Eu sempre treino com alto volume e muita carga e meu corpo responde devagar, quando eu treinava com muita carga e pouco volume eu evoluía fácil 

Se você com muita carga e pouco volume evolui fácil então pq sempre treina com volume alto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 01:30, Vinitsiy disse:

Porque tem gente que prefere fazer com muita carga e pouco volume hipertrofia mais rápido? Qual o nomes desse método?

 

Essa é a palavra: preferência. 

 

Pra treinar com volume e intensidade, vc precisa de um descanso maior. Quase ngm tem 2-3hrs pra treinar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 16:31, Vinitsiy disse:

Eu sempre treino com alto volume e muita carga e meu corpo responde devagar, quando eu treinava com muita carga e pouco volume eu evoluía fácil 

comigo é isso ai. pouco volume me permite progredir carga muito mais rápido (reps no range 8-15).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...