Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Insonia e perda de massa


Beladama

Posts Recomendados

Em 10/02/2022 em 11:06, Beladama disse:

Certo!!!! E algum desses prejudica algo no ganho de massa magra ou deixo meio sonolento durante o dia? 

Até onde eu sei, o único medicamento que prejudica o ganho de massa muscular são os anti-inflamatórios, o Bromazepam é um anti-ansiolítico de curta ação, os antidepressivos trabalham unicamente na captação de serotonina nada a ver com músculos, é o Zolpidem é um indutor de sono de curta duração também…

 

zolpidem desses todos é o único feito exclusivamente para dormir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tá parecendo algum transtorno por conta da ansiedade mesmo, quando estava fazendo o TCC da faculdade com um grupo lazarento eu passei por isso, stress, não dormia direito, irritado, foi passar aquela fase que tudo voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2022 em 11:12, h4rdstyle disse:

Até onde eu sei, o único medicamento que prejudica o ganho de massa muscular são os anti-inflamatórios, o Bromazepam é um anti-ansiolítico de curta ação, os antidepressivos trabalham unicamente na captação de serotonina nada a ver com músculos, é o Zolpidem é um indutor de sono de curta duração também…

 

zolpidem desses todos é o único feito exclusivamente para dormir

Entendi!! Pergunto pois eu havia lido em algum lugar que alguns remédios para dormir como antidepressivos podem prejudicar o ganho por conta de um prejuízo no metabolismo da glicose pelo músculo, principalmente os que têm efeito de relaxamento.... Mas então se você já usou e n sentiu perda fico mais tranquila, deve ser alto mais difícil de acontecer então, vou testar um manipulado sexta se não der certo vou procurar algum desses com eu médico. Obrigada!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2022 em 11:13, AndersonT disse:

Tá parecendo algum transtorno por conta da ansiedade mesmo, quando estava fazendo o TCC da faculdade com um grupo lazarento eu passei por isso, stress, não dormia direito, irritado, foi passar aquela fase que tudo voltou ao normal.

Hum pode ter a ver também, estou fazendo mestrado e ainda falta pra concluir, e mais alguns problemas em casa.. Pior q isso é difícil controlar, acho que só com uma forcinha exógena :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2022 em 14:17, MBD disse:

Você tem ansiedade e não trata?

Acordar com falta de ar (não mecânica) é típico de ansiedade.

Trate isso antes que se torne um inferno na sua vida. Experiência própria.

Eu tratei por um tempo, mas acabei largando com o tempo pq já me sentia melhor e começou a afetar o sono(por conta do tipo de antidepressivo), nunca gostei mt de tomar remédios fortes, não sei se pode ser o caso da ansiedade pq e diferente das últimas vezes... Parece uma hiperatividade no cerebro.... Mas realmente vou investigar novamente a possibilidade de voltar aos tratamentos para a ansiedade 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2022 em 14:17, MBD disse:

Você tem ansiedade e não trata?

Acordar com falta de ar (não mecânica) é típico de ansiedade.

Trate isso antes que se torne um inferno na sua vida. Experiência própria.

2

Naum brinque com ansiedade, procure ajuda antes que o quadro se agrave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2022 em 14:23, SaBiih disse:

2

Naum brinque com ansiedade, procure ajuda antes que o quadro se agrave.

Vou ver se encontro algum remédio ou alternativa mais tranquila pra tratar sem ser com os tarja preta, obrigada pela dica! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me ajudava muito com a ansiedade e insônia na época quando eu estava as combatendo é meditação e ioga.

 

Se o problema é físico, uma medicação pode ajudar, como foi sugerido anteriormente pelos colegas um benzodiazepinico e o Zolpidem, mas se o que te atrapalha é uma condição mental/emocional, a droga só vai aliviar o sintoma sem tratar a causa, lembrando também que a segunda condição pode somatizar gerando a primeira e elas se combinam.

 

Eu presumo que a parte de treino dieta e há itos saudáveis de maneira geral vc já tá ali nada ou pelo menos no caminho. Imagino também que vc já faz ou está começando a fazer a higiene do sono como foi sugerido pelos colegas acima também. Fica aí a minha sugestão então: meditação e/ou ioga. Lembre-se que estas são atividades nas quais vc vai se desenvolvendo e ficando melhor com o passar do tempo assim como qualquer outra atividade da vida.

 

Boa sorte no tratamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...