Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Insonia e perda de massa


Beladama

Posts Recomendados

Eai galera, sou nova aqui e tô meio desesperada na verdade.

Faz uns dois meses que eu não tenho dormido bem, em média 3-5h por dia.

E obviamente isso refletiu na minha perda de massa magra tão dolorida de conseguir (já que sou mulher e uso ac).

Praticamente em dois meses eu perdi tudo que conquistei em 7 meses de treino (novata desesperada talvez). Faço acompanhamento com nutricionista e ele tb n sabe o que o que tá rolando e me indicou melatonina, o que não adiantou. O clínico geral quis me meter um antidepressivo sedativo, mas não quis tomar pq sei que ele prejudica o ganho de massa muscular também entre outros prejuízos, então tô meio perdida. Tomo um combo de chás anoite (camomila, valeriana, e etc), cápsulas de ritmoneuran, como carbo, bebo 2l de água por dia e relaxo antes de dormir. 

Alguém sabe algum tipo de erva, remédio (que daí vejo com o médico se posso tomar), suplemento ou qqr coisa que me bote pra dormir e que não prejudique o ganho de massa magra, pq ando bem triste e sem vontade de treinar e nem de comer (o que piora tudo). 

 

Detalhe : eu tenho ansiedade há anos, mas é a primeira vez que eu deixo de dormir, então até agora é um mistério. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/02/2022 em 10:43, Beladama disse:

Eai galera, sou nova aqui e tô meio desesperada na verdade.

Faz uns dois meses que eu não tenho dormido bem, em média 3-5h por dia.

E obviamente isso refletiu na minha perda de massa magra tão dolorida de conseguir (já que sou mulher e uso ac).

Praticamente em dois meses eu perdi tudo que conquistei em 7 meses de treino (novata desesperada talvez). Faço acompanhamento com nutricionista e ele tb n sabe o que o que tá rolando e me indicou melatonina, o que não adiantou. O clínico geral quis me meter um antidepressivo sedativo, mas não quis tomar pq sei que ele prejudica o ganho de massa muscular também entre outros prejuízos, então tô meio perdida. Tomo um combo de chás anoite (camomila, valeriana, e etc), cápsulas de ritmoneuran, como carbo, bebo 2l de água por dia e relaxo antes de dormir. 

Alguém sabe algum tipo de erva, remédio (que daí vejo com o médico se posso tomar), suplemento ou qqr coisa que me bote pra dormir e que não prejudique o ganho de massa magra, pq ando bem triste e sem vontade de treinar e nem de comer (o que piora tudo). 

 

Detalhe : eu tenho ansiedade há anos, mas é a primeira vez que eu deixo de dormir, então até agora é um mistério. 

Bom Dia, faz um auto estudo de sí mesma, será que algo pessoal que pensa diariamente não  será o motivo dessa insona, será que o uso excessivo de aparelhos eletrônicos antes de dormir, a cama está confortável, o ambiente é cheio de luzes, verifica a iluminação do seu quarto, você bebe café ou faz uso de algum energético antes de dormir, são diversos fatores que podem ser o culpado da sua insonia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço uso de Bromazepam para dormir, antes combinava com anti depressivo sedativo, mas agora só estou no Bromazepam

 

ambos precisam de receita e o bromazepam é tarja preta

 

uma alternativa é também Zolpidem, mas é um indutor de sono particularmente peculiar e perigoso se não tiver disciplina.. conversa com seu médico, não use nenhum sem acompanhamento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2022 em 10:49, projetohuck2 disse:

Complicado...

 

mas nesses últimos meses você teve alguma mudança na rotina?

Comecei a ciclar carboidrato, mas não sei se isso pode ter influência, mudamos a dieta pra normal pra testar faz uma semana e ainda não voltei a dormir. No mais é isso, não sei se agora eu fico tão preocupada em dormir que acabo espantando o sono 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2022 em 10:43, Beladama disse:

Detalhe : eu tenho ansiedade há anos, mas é a primeira vez que eu deixo de dormir, então até agora é um mistério. 

 

Se vc já investigou as outras áreas da vida e não encontrou um motivo plausível. 

 

Pode procurar um neurologista e verificar a necessidade de uma polissonografia.

 

As vezes é algo comum como apneia do sono que sem o exame vc nunca vai descobrir.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2022 em 10:55, 00000 disse:

Bom Dia, faz um auto estudo de sí mesma, será que algo pessoal que pensa diariamente não  será o motivo dessa insona, será que o uso excessivo de aparelhos eletrônicos antes de dormir, a cama está confortável, o ambiente é cheio de luzes, verifica a iluminação do seu quarto, você bebe café ou faz uso de algum energético antes de dormir, são diversos fatores que podem ser o culpado da sua insonia. 

Meu quarto não é a coisa mais confortável do mundo, mas msm quando durmo em lugares confortáveis tenho dificuldade, já testei tirar TV, celular, aumentar a água no dia, aeróbico antes, mas as vezes funciona as vezes não... Meio aleatório, bem estranho. Mas tudo de cafeína eu cortei, pq vi que piorava muito a agitação, agora eu fico calma, só não adormeço msm 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2022 em 11:00, h4rdstyle disse:

Eu faço uso de Bromazepam para dormir, antes combinava com anti depressivo sedativo, mas agora só estou no Bromazepam

 

ambos precisam de receita e o bromazepam é tarja preta

 

uma alternativa é também Zolpidem, mas é um indutor de sono particularmente peculiar e perigoso se não tiver disciplina.. conversa com seu médico, não use nenhum sem acompanhamento 

Certo!!!! E algum desses prejudica algo no ganho de massa magra ou deixo meio sonolento durante o dia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2022 em 11:04, Zanne disse:

 

Se vc já investigou as outras áreas da vida e não encontrou um motivo plausível. 

 

Pode procurar um neurologista e verificar a necessidade de uma polissonografia.

 

As vezes é algo comum como apneia do sono que sem o exame vc nunca vai descobrir.

 

 

Obrigada pela dica, o clinico geral nem cogitou isso, pior q falando eu tenho a sensação de acordar meio que sem ar... Vai saber ne 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...