Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sou falso magro e tenho medo do bulking

Posts Recomendados

Postado

1- Bom eu sou um ex gordo, e hoje tenho 16 anos, 62kg e 171 de altura. Eu tenho medo de fazer bulking pq sei que vou ganhar gordura e tenho medo de voltar a ser quem eu era antes. Eu queria saber se final de semana eu posso comer uma besteria msm estando em bulking. Sem contabilizar essa besteira, comendo de forma moderada 

Postado
  • Supermoderador

Sim, é muito comum pegar um dia pra comer alguma besteira fora da dieta. Vc teria a semana toda para "compensar" isso, então não é preocupante.

Postado
  • Autor

Eu queria saber também qual a calculadora mais precisa para fazer o teste de tmb ? A maioria da que meu gasto e 1600

Postado
Em 12/12/2021 em 00:30, BartSimpson disse:

Tb queria saber. A daqui do hipertrofia me deu 1800 cal, a de outro site muito recomendado deu 2300 cal. 

Em 11/12/2021 em 23:18, JuniorBC disse:

Eu queria saber também qual a calculadora mais precisa para fazer o teste de tmb ? A maioria da que meu gasto e 1600

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/

TBM x Fator de Atividade = Gasto Energético Total(GET)

A gente usa o GET como referência, não a TMB.

Postado

Bom dia bro.

Cara, isso é natural. A obesidade traz consigo traumas. É normal. Pelo que vi você é bem novo. Primeiro de tudo controle o psicológico e entenda que tudo é natural e faz parte da vida. Basta querer e ter consciência dos seus objetivos. Seja num bulking e depois num novo cutting.

De duas uma: O bulking traz consigo ganho de tecido adiposo, já que o superávit transloca o excesso de CHOs, LIP e até PTN para a síntese de ácidos graxos.  Isso é inevitável, mas controlável com boa proporção de macros e controle.

A refeição livre depende do contexto. Quando você diz "besteira", preste atenção na qualidade dos alimentos da ingesta e tente minimizar os danos. Faça escolhas mais integrais e naturais pra digestibilidade e aproveitamento do organismo. Como os clássicos: Hambúrguer e pizza, entre outros. Coloque-os dentro dos seus macros do superávit, até que passe um pouco, mas de preferência sem ser industrializado (ultraprocessados), pra ter um bulking mais limpo.   

Editado por Maurício 455 (veja o histórico de edições)

Postado

Sobre a calculadora:

I) Calcule a taxa metabólica basal

II) Multiplique pelo seu fator atividade, a média das pessoas normais, com uma rotina não sedentária, que fazem musculação em torno de 1hr/dia, é de 1,6, se tiver metabolismo mais lento, ou se sedentarizar ao longo do dia pós exercício físico, pode usar 1,5.
III) TMB x FA = GET. Aqui você acha o gasto energético total.
IV) Posteriormente temos o VET. Que é o Valor Energético final, com a soma do superávit. O comum e mais controlado, para a maioria das pessoas, é de 500kcal.
VET = GET + 500kcal

Editado por Maurício 455 (veja o histórico de edições)

Postado

Faça um leve superávit, já considerando a refeição livre do final de semana. Provavelmente você está em transição, então só suba as calorias, levemente, após estagnar, assim evita ao máximo o ganho de gordura, o que, de qualquer forma, é inevitável, mas seguindo essa estratégia é possível minimizar ao máximo o excesso de gordura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.